PplWare Mobile

5 truques para carregar o seu smartphone Android rapidamente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. vector says:

    Ainda há bem pouco tempo li aqui que sempre que possível se deveria ligar o telemóvel para carregar por USB.. Afinal já não faz bem? É como as sardinhas isto de carregar o telemóvel, dantes faziam mal agora fazem bem!!

  2. Ruivix says:

    Off Topic:

    Que jogo é esse de motas que mostra nessa ultima imagem? Obrigado!

  3. ervilhoid says:

    Quase sempre a segunda, desligar é melhor mas acho que nao compensa o que puxa a sseguir para ligar

  4. Manuel Monteiro says:

    Estas práticas de carregar os smartphones também se podem e devem, aplicar a outros sistemas e não só Android!

  5. Jorge says:

    Sempre tive esta duvida, e carregar em modo poupanca de energia carrega mais rapido?

  6. RM says:

    ‘Carregue sempre com o carregador que acompanha o smartphone’ – E quando se compra um smartphone que não traz carregador, como é o caso dos Motorola Moto G, por ex. ?

  7. Alisson says:

    discordo do item 4.

    o novo wifi charger da samsung é muito rapido!

  8. Mylittlelife says:

    Acho ideal para clarificar:
    – o carregamento deve ser o mais lento possível, logo se não temos pressa (durante o sono) o ideal é um carregador lento para não aquecer a bateria;

    – carregar “desligado” hoje em dia é difícil já que a maior parte dos terminais liga-se apesar que em alguns entra apenas uma parte do sistema. Em todo o caso a diferença é mínima (e já testei em vários modelos) entre stand-by+offline vs. Pseudo-desligado

    – qualquer dispositivo vai puxar a corrente máxima para a qual foi desenhado mesmo com carregadores mais potentes. Carregar por usb no PC está ok, desde que se saiba que demora mais tempo.

    – carregar e jogar está ok, o problema é demorar mais e o calor poder encurtar a vida da bateria (valor de carregamento + hardware em potência total + nossas mãos), mas carregar + web/WhatsApp está bem.

    No final acho que o único ponto importante é o primeiro e usar o carregamento rápido só em emergência, já que no resto o telemóvel está lá para nos servir e não o contrário. Eu por exemplo não compro nenhum terminal em segunda mão com mais de 1 ano de idade e bateria fixa (iPhones, S6 etc).

  9. Parrudo says:

    Primeira regra errada…. Para dispositivos com a opção carregamento rápido, se está desligado essa função não irá funcionar logo carregamento mais lento

    • Vítor M. says:

      Posso estar errado, mas o de diz isso? Já agora, até para eu ficar a perceber um pouco mais, podes disponibilizar alguma literatura oficial sobre o assunto?

      É que a que tenho, da instituição que testou os carregamentos rápidos e os carregadores em causa, não diz isso, bem pelo contrário. Até porque a ‘magia’ está no carregador e no cabo de alimentação assim como na bateria em si. Independentemente se o smartphone está ligado ou desligado.

      No Galaxy S6 Edge desligado ele em 10 minutos carrega muito rápido, por isso gostava de ter mais informação sobre o que estás a afirmar, é um assunto que me interesso particularmente.

      Obrigado.

      • Parrudo says:

        Possuo um Samsung note 4 à um ano e como lhe digo o telefone desligado o carregamento da bateria é mais lento do que ligado com a opção carregamento rápido … Testei logo quando o comprei e depois várias vezes… Posso garantir que é verdade, quem tiver Samsung com esta opção experimente e depois deixe o fedbeck.
        Se repararem a opção carregamento rápido nestes smartphones só actua do zero até aos noventa por cento, chegando a essa percentagem a própria aplicação carrega a bateria até aos cem por cento mas muito mais lento é o mesmo que estar desactivada.
        Pode-se concluir portanto que não é só o carregador e a bateria que controlam o tempo de carregamento mas sim estas duas aliadas ao próprio software/aplicação (carregamento rápido) que actua como um regulador de caudal de corrente que entra na bateria….
        Estando o smartphone desligado perde-se essa função, assim carregamento mais lento….

        • Vítor M. says:

          Não duvido, embora no meu Galaxy S6 Edge não o consiga conformar. Desligado carrega muito rápido. Mas, como referi, pode haver algo que desconheça e se houver, agradeço a partilha. pois com o smartphone ligado ao carregar também está a gastar, estão as antenas ligadas e o sistema está a consumir recursos, desligado não.

  10. Marco Castro says:

    O S6 carrega mais rápido com o carregador original porque carrega a 9V e não 5V (fast-charge). Não depende pois das portas USB. Se chuntar os cabos de dados D+ e D- do cabo USB ele carrega a 5V mas mais rápido porque pensa que está ligado a um carregador, embora não faça o fast-charge.

  11. Goncas says:

    “E os powerbanks?

    Embora sejam cada vez mais uma forma alternativa de carregar as baterias, são uma forma igualmente lenta de carregar o equipamento…”

    Isto não é verdade, tenho um OPO e carregar na tomada ou na power bank original da marca, demora exactamente o mesmo tempo!

  12. RuiP says:

    Ao fim ao cabo é só uma dica. Desligar o telemóvel.

  13. stéphane says:

    Em relação aos powerbanks não se pode generalizar! O meu Powoerbank da Xiaomi carrega à mesma velocidade que se ligado ao carregador original! Tenho um G2 btw

  14. Igor Chagas says:

    Boas,

    powerbank depende de qual for, tenho uma que debita tanto como ligado á corrente e carrega tanto ou mais rápido que muitos carregadores.

    Carregamento por Wireless também não
    e chapa 5, no meu carrega bem rápido.

    Cumprimentos

  15. Igor Chagas says:

    Boas,

    powerbank depende de qual for, tenho uma que debita tanto como ligado á corrente e carrega tanto ou mais rápido que muitos carregadores.

    Carregamento por Wireless também não
    e chapa 5, no meu carrega bem rápido.

    Cumprimentos

  16. Summit says:

    É assim tanto o vício que não podem ficar 1h-2h sem o smartphone? Deixa o puto carregar em paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.