PplWare Mobile

O Facebook faz hoje 10 anos! Saiba como tudo começou

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Luis says:

    Excelente veículo de comunicação mas perigoso e viciante. A maioria das pessoas não sabe utilizar esta ferramenta e por isso esta rede social vai acabar por cair na estupidificação, tal como grande parte dos utilizadores que são burros, bebados e viciados do Facebook.

    A estupidificação da rede social em si já começou há anos, com a venda de dados de utilizadores a empresas e com o armazenamento permanente de dados mesmo que as contas sejam canceladas, são motivos suficientes para mesmo quem não tem nada a temer, se sentir observado por partilhar com estranhos informação sensivel e privada.

    A estupidificação dos utilizadores começou quando mesmo depois dos utilizadores saberem de tudo isto, apenas uma pequena parte de utilizadores cancelou as suas contas e a maioria contiuou a utilizar o Facebook, até mesmo tem vindo a aumentar de users de ano para ano. Simplesmente estupido.

    Posto isto, agora tem a ver com cada um, se se importa de partilhar todas as mensagens privadas, imagens, etc, com o facebook empresa. Quem é que nos garante que os seus dados privados não são verificados por funcionários do facebook? Porque é que os dados de uma conta apagada só desaparecem dos servidores cinco anos após a mesma ter sido cancelada?

    O facebook é a melhor biblioteca para anunciantes, governos, policia e outros que querem estudar a população para vender melhor, controlar melhor, evoluir melhor. E os bananas continuam a utilizar o facebook como se fosse sua casa. BURROS!

    • Vitor Afonso says:

      É por isso que não uso nenhuma plataforma social 🙂

      Prefiro ter conversas reais com amigos reais….

    • Rui says:

      É uma prespectiva interessante o seu comentário. Mas não é só de aspectos negativos que é feito o Facebook… Existem imensas vantagens no facebook ou outras redes sociais.

      Pessoalmente fico mais preocupado com o governo português estar a ir-me ao bolso do que ser “bombardeado” com publicidade. Cada um com as suas prioridades.

      Bom artigo 🙂

  2. Tomé Mendes says:

    Para os interessados em saber como fazer Download do vídeo Facebook Look Back fica aqui a dica: http://www.ridfick.com/como-fazer-downlaod-video-facebook-lookback/

  3. Luis Silva says:

    Uma curiosidade, afinal a ideia do facebook não tinha sido roubada de outra pessoa??

  4. Edna lucia rodrigues says:

    E um elo de ligação entre as pessoas no mundo moderno. Rápido , prático como a vida hj em dia. Ma

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.