PplWare Mobile

Para pensar!!!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. HJK says:

    Realmente que raio de país vivemos nós…
    Eu tb tenho tudo made in china, taiwan, usa etc…
    Made in Portugal temos o desemprego…
    Isto é uma miséria. bem fiquem bem e uma boa tarde
    9 o’clock in explanaite

  2. BrainstormZ says:

    Se o Pedro só conseguisse comprar produtos nacionais vivia em Cuba ou Coreia do Norte…

  3. Krad says:

    Já devem conhecer, mas fica aqui o site na mesma para todos se lembrarem:

    http://560.adamastor.org/

  4. JLM says:

    Infelizmente nem mal pago se arranja um emprego. Infelizmente demos o nosso voto a um mentiroso. Infelizmente são distribuidos empregos muito bem pagos aos amigos do mentiroso. Felizmente este povo tem 800 anos e sabe muito bem o que fazer a homenzitos deste jaez.

  5. lesi12 says:

    Eu não votei no “mentiroso”, nem acho que ele seja tão mentiroso quanto isso. Ele está a fazer o que tem que ser feito. Os portugueses estão habituados a gastar com o que não é preciso e querem ganhar sem trabalhar.
    Mas, JLM não deves ter percebido muito bem o post, porque o que está aqui em causa é que temos (quase) tudo estrangeiro (que gera trabalho nesses países e reduz em Portugal) e depois queremos emprego.

  6. JLM says:

    Lesi, sabes o que é o IVA? Sabes que aqueles produtos têm um IVA de 21%? O mentiroso tem tudo a ver com o que o Pedro escreve. Já viste os portugueses a trabalharem? Aconselho, pois somos dos melhores do mundo e em qualquer parte do mundo. Por outro lado os nossos dirigentes são dos piores. Tem tudo a ver com o mentiroso e com os seus amigos.

  7. lesi12 says:

    Sei o que é o IVA e sei que os produtos que têm IVA 21% são os que não são de primeira necessidade. Claro que era melhor o IVA não ter aumentado, mas com tanto desemprego (e tantos ordenados mínimos para pagar), o estado não tem dinheiro para coisas issenciais como a saúde, educação, etc…

  8. JLM says:

    Caro Lesi, como vejo que para além da reprodução do pensamento do poder, pelo menos reconheces alguma negatividade naquela medida do governo, vou dar-te alguns dados que desmontam a campanha absurda desenvolvida por este governo contra a nossa economia e contra o nosso povo. Nós somos capazes de produzir tecnologia da mais avançada do mundo. Nós temos dos técnicos mais avançados do mundo. O estado somos nós todos e não é ele que paga o ordenado mínimo. O nosso ordenado mínimo é dos mais baixos dos países industrializados. Temos dos dirigentes, políticos e gestores mais ineficientes e corruptos do mundo.
    Consegues perceber o que significa a diferença de 21% para 16% entre duas zonas comerciais contíguas. Aqui está o nosso problema: decisões mal tomadas e ainda por cima contrárias ao que prometeram quando pediram o voto. Pôr o nosso país no fundo vai ser um desastre que nenhum português perdoará a esta amostra de engenheiro.

  9. Arlindo Tupolev says:

    Caro BrainstormZ:

    Realmente… como pode alguem, sem estar a brincar com coisas sérias, dizer que para se comprar artigos nacionais se teria de viver na C. do Norte ou em Cuba…

    Isso é a prova provada que quando alguem, até bem distante dos ideais de esquerda, põe em causa o sistema económico vigente, vulgo “capitalismo neo-liberalíssimo”, é logo “abafado pela feroz propaganda do “ou nós, e a nosso sistema ou o caos…”

    Cura-te desse preconceito e limita-te a viver este dia-a-dia, tão bom…
    Não se passa nada… somos muito felizes e Livres… muito livres…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.