PplWare Mobile

O Cigarro Electrónico

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. M.Manuelito says:

    Esta diversidade de matérias é altamente meritória. Lembro-me que aqui há um ano, estava numa formação de informática e, enquanto eu tinha que sair da sala para matar o meu vício, o meu colega do lado pegava no cigarro electrónico e mandava umas passas e depois voltava a metê-lo no bolso…interessante. Tenho que ver os preços porque estou farto de enrolar os meus cigarros e não tenho força de vontade para deixar de fumar.

    • Má educação says:

      Fumar numa aula continua a ser uma falta de educação descomunal, de qualquer das formas.

      • Michael Jorge says:

        Fumar numa sala e “Má educação” pois atenta a saúde e bem-estar dos ocupantes não fumadores. Com esta tecnologia tal incomodo não existe portanto não vejo onde esta a “Má educação”.

        Cumprimentos.

        • dajosova says:

          Eu diria que a falta de educação é semelhante ao comer uma sandes na formação.

          Má educação ou fome, escolham o v/ ponto de vista!

          Para mim é má gestão de hábitos 😉

        • João Mendes says:

          Concordo plenamente com “dajosova” acho que é mesmo essa a questão.

          • João Mendes says:

            E já agora: se tiverem possibilidade comprem um cigarro electrónico porque realmente é fantástico. Não pretendo de maneira nenhuma fazer publicidade mas aconselho sinceramente a SMUKY.com uma vez que para além dos preços baixos e rapidez de entrega têm alta qualidade no atendimento ao cliente.

      • Carla says:

        Deixar crianças aos gritos e a correr pelos restaurantes fora também é uma tremenda falta de educação, existir sem tomar banho diáriamente e cheirar mal às outras pessoas, também é uma falta de educação. A verdade é que isso do ANTI TABAGISMO já me começa a parecer uma obstinação, daqui a pouco os fumadores viram “infidels” e começamos a ser perseguidos por uma qualquer “al’quaeda”… Sem fanatismos se faz favor…

  2. neox says:

    já conhecia. é algo inovador, mas o seu preço é algo elevado, e não sei até que ponto será tão “eficaz” como um cigarro normal.

    já agora, para quando a versão cachimbo, charuto e cigarrilha? 😛

  3. aver says:

    Essa geringonça era capaz de me dar jeito há uns anos, antes de deixar de fumar.

  4. juppi says:

    Essa geringonça é capaz de me dar jeito, quando começar a fumar.

    • dajosova says:

      ahahahha .. bem apanhada !

    • M.Manuelito says:

      É pá se é para começares a fumar, digo-te já: Nem penses nisso nem a brincar. Eu comecei a brincar já tinha 27 anos e nunca mais o larguei. É um conselho que dou a toda a gente, quem nunca experimentou, nem a brincar experimente.

      • NazgulTuga says:

        Eu quando era puto, devia ter uns 5 ou 6 anos, e mais o meu irmão, experimentei fumar algumas vezes, deves em quando, quando a minha mãe fumava também, nós pedia-mos-lhe para experimentar, e ela deixava.

        Só que, depois de uma ou duas inalações, tanto ele como eu, tossíamos que nem doidos.

        É por isso que não fumo, e odeio que fumem ao meu lado.
        A minha mãe continua a fumar… mas já são menos. Talvez uns 5 por dia.

  5. PT says:

    Cerca de 70€ nao é caro e nao faz mal a saude!

    • Helder says:

      Quanto ao não fazer mal à saúde eu não diria tanto, mas sempre deve fazer menos mal que um cigarro convencional (a nicotina também é cancerogénio).

      • Tiago Carvalho says:

        @Helder, não leste o artigo?

        “Recordamos que a nicotina, tal como a cafeína ou morfina, não é uma substância cancerígena e não é nem de perto a principal causa de morte prematura dos fumadores…”

  6. fdnc says:

    ja estive a ver o site, estou mesmo tentado a comprar um.
    So tenho uma duvida, quando e que sei que acabou o cigarro?tenho de andar a contar as passas 🙂

  7. BigLord says:

    A ideia tá muito gira. Só espero é que o preço baixe ou assim :\

  8. Angelo da Costa says:

    Nao é assim tao caro , tendo em conta o valor das 100000 inalações . Tou bastante tendado em comprar , nao é que esteja farto de enrolar , mas e melhor para a saude . Ja agora quem ja tiver mande ai o feedback ao ppl.

    Cumps

    • Man Well says:

      Olá colegas!
      Bom, um dia, tinha talvez uns 12 anos, dei umas passas num cigarro com um colega. Nessa época, todos os adultos fumavam e não havia qualquer informação sobre os malefícios do tabaco.
      Lembro que até passavam spots na TV sobre algumas marcas de cigarros.
      Fumei cerca de 45 anos! No passado Junho, vi na montra de uma tabacaria o cigarro electrónico e decidi entrar. Chateei a cabeça do vendedor cerca de 30 minutos, pois não fazia a mínima ideia de como esta coisa funcionava.
      Só para saberem, uns dias antes tinha tido um pouco de falta de ar quando acendi um cigarro e dei a 1ª passa.
      Bom, comprei um kit e, desde então nunca mais peguei num cigarro (ou melhor, não mais enrolei tabaco).
      O cigarro electrónico é realmente incrível, pois é muito SEMELHANTE ao tradicional, com a diferênça que acabei por fumar mais. Ando sempre , ou quase sempre, com o ele na boca.
      Realmente perde-se um pouco a noção da duração de um cigarro, mas talvez seja uma questão de hábito.
      Para terminar, toda aquela chiadeira durante a noite (45 anos de fumo), praticamente desapareceu! E agora, quem me quer responder a esta questão?
      Peço desculpa por me estender tanto!!!
      Man Well

  9. Angelo da Costa says:

    Burrice , sao cargas cada carga equivale a 40 cigarros , mesmo assim e barato equivale quase a quem fuma tabaco de enrolar . vou dormir sobre isto . o mais importante e mesmo nao fazer mal ou nao fazer tao mal a saude

  10. Pedro Mariz says:

    Tenho 16 anos não fumo nem tenho amigos da minha idade fumadores mas acredito que se isso estivesse há venda num Supermercado ou algo parecido o pessoal comprava agora pela Internet há muita gente que não compra.

  11. Marques says:

    hum… e isto não terá também nada prejudicial para a saúde? Por um lado parece-me muito bem porque sou fumador e não consigo largar a nicotina, mas por outro fico a pensar se não terá algo ainda mais prejudicial que o alcatrão e essa cenas.
    É que esses efeitos já conhecemos, este não!

    • Man Well says:

      Amigo, segundo uma colega minha que fez um trabalho de investigação sobre o propilenoglicol, a substância contida no filtro e que produz a vaporização, é altamente cancerisna!
      A investigação feita por essa veterinária, foi desenvolvida antes de se falar em cigarros electrónicos e obedeceu a critérios rigorosos de conhecimento de determinadas substâncias que integram a nossa cadeia alimentar! Para quem não sabe, esta substância é usada em vários produtos, como bebidas, etc..
      Por este facto, gostaria de saber, também, até que ponto esta história não poderá acabar mal!

  12. Fábio says:

    há clips no youtube de fumadores a experimentar este cigarro electrónico e eles dizem que não ficam com aquela satisfação que quando fumam um cigarro normal, mas que era uma boa alternativa para melhorar a qualidade de saude

  13. alain says:

    este cigarro é ilegal no brasil, segundo pesquisas é tão prejudicial quanto o normal

    • viperbruno says:

      Como se fosse grande exemplo…

    • CmdC says:

      O cigarro electronico é ilegal no Brasil e em outros paises, mas não é por ser tão prejudicial quanto o normal… isso é invenção dos governos que não querem perder os impostos que ganham com o tabaco… são milhões por ano. Estudos recentes efectuados por médicos e cientistas, afirmão sem sobra de duvida que o cigarro electronico é muito menos prejudicial que o normal.

  14. Manuel says:

    Como ex-fumador que fui ao longo de 25 anos tenho a dizer que este sistema de pseudo-fumo é mais um esquema ardiloso para manter o vício.

    Estou sem fumar há 4 anos depois de mais de 25 anos no vício e digo-vos que o melhor e deixar mesmo de fumar. Deixem-se de tretas e se puderem deixem de fumar. Basta terem força de vontade e conseguem.

    Sigam o meu testemunho porque eu também não acreditava que conseguia, principalmente por fumar mais de 1 maço por dia.

    PS: E cá para mim tenho sérias dúvidas que este sistema não seja ainda pior que fumar cigarros a sério…

    • Man Well says:

      A questão é mesmo essa! Se fumasse 10 ou 15 cigarros / dia, talvez não conseguisse deixar de fumar. A maior parte dos casos que conheço de pessoas que deixaram o tabaco, de uma hora para a outra, fumavam mais de um maço por dia, alguns 2 ou até 3.

      Ah, não esqueça que somos todos diferentes, uns conseguem mais facilmente, outros não!

      Por isso, cada caso é um caso, embora concorde que o melhor será deixar o cigarro de vez.

  15. Prudencio says:

    http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.11211

    A marca portuguesa disponibilizada parece-me excessivamente caro. Que acham deste? Não deverá ser muito diferente a nível de qualidade do produto.
    Agora há a grande questão, será que não tem mesmo substâncias maléficas para a saúde, além da nicotina?!

    • CmdC says:

      A Smuky é mais cara porque é um distribuidor em Portugal, no entanto têm um bom serviço, são rápidos na entrega, não se paga portes para encomendas de valor igual ou superior a 50 euros… têm tambem linha de apoio… o cigarro que vendem é bastante bom em termos de qualidade.
      Alem da nicotina, não tem mais substancias maleficas… mas pode-se sempre escolher as recargas sem nicotina.

  16. dajosova says:

    Ora pensem comigo:

    se a maior parte dos fumadores têm consciência que matar mata, logo é porque estão informados.

    Se estão informados que fumar mata e sentem prazer nisso, logo o prazer de morrer lentamente deixará de existir com o cigarro electrónico.

    Acabem mas é lá com este marketing e deixem os fumadores apanhar um cancrinho no pulmão que sabe tão bem.

  17. x says:

    Quimicos e vicios aparte… a diferença está no peso, no prazer de ter o cigarro na mão… uma bateria + componentes + liquido… hmmmmmmmm… pode matar o vicio da nicotina, mas nunca o simples facto de ter o cigarro na ponta dos labios ou na mão, é mais pesado, perde a “piada”.

  18. Ricardo says:

    Quando é que inventam um sistema electrónico para não ter que me sentar na sanita? E outro para não ter que me sentar a almoçar? Enfim… Que hão-de inventar mais?

  19. FatGiant says:

    Eu como fumador só vejo nisso uma vantagem. O facto de poder fumar em aviões e aeroportos.

    Neste momento viajar de avião é um pesadelo. Principalmente para quem tem de fazer viagens longas. Ah e tal e os pensos. Ah e tal e a força de vontade. Isso é tudo tanga.

    Deixar de fumar é fácil. O difícil é não voltar a fumar.

    Sou mesmo capaz de equacionar a compra de uma coisa destas e usar.

    Obrigado pelo artigo.

    • Liliana Teles says:

      Muitos medicos amigos meus que tem de frequentemente viajar de avião começaram a fumar E-cigs (cigarros electronicos) por essa mesma razao… As viagens de avião era um pesadelo! Felizmente conheceram esta nova maravilha… Foi numa viagem de avião que emprestei o meu Kit ao Dr. Nuno, e ele veio de lá completamente histérico a dizer-me que tinha adorado a experiência! Que nunca tinha pensado que era de facto fantástico… A Glow passou a ser sua companhia nas viagens mais cansativas, nas consultas mais demoradas…só vantagens!

      http://www.myglowcigs.com/

  20. Helder says:

    Li agora o texto com mais atenção, e lá diz descaradamente que a nicotina não é cancerígena, pois bem ou me enganaram muito bem nas aulas de patologia ou a nicotina tal como a cafeína (embora em menor escala) são cancerígenas sim.

    Eu sou fumador (embora controlado) e tomador compulsivo de cafés e reconheço que estas minhas duas indulgências me poderão trazer custos penosos, mas também importa perceber que os maus hábitos por si só não são determinantes, muitíssimo facilitadores e aceleradores potentes, mas sem condicionantes genéticas nada feito. Esses sim são as nossas sentenças e podemos e devemos fazer tudo para que não se manifestem, mas às vezes um pequeno vício sabe tão bem.

    Penso que importa também perceber o que é realmente o cancro. Não se trata de uma doença no mesmo sentido que um infecção viral ou bacteriológica (provavelmente outros users percebam mais do assunto do que eu). O cancro segundo me explicaram na faculdade é nada mais nada menos do que um processo evolutivo (tal como aqueles que nos fizeram descer das árvores e ser o que somos hoje) que correu mal. As suas causas são as agressões ambientais que os nossos corpos sofrem (tal como o sol que passa por uma atmosfera diferente e que já não o filtra bem, o fumo que metemos nos nossos pulmões, e não é só cigarros…) e como tal o corpo se tem a tal apetência genética para “improvisar” tenta adaptar-se e pronto dá-se o que se sabe.

    Resumindo eu não quero nada com esses cigarros, vou deixar os normais e dedicar-me ao meu cachimbo de água e tabaco de maça;)

    • M.Manuelito says:

      Bom comentário. Eu também tenho um cachimbo de água que me trouxeram do Afeganistão, só não sei trabalhar com aquilo…bem sei que era só para usar em casa, mas acho que é giro mandar umas fumaças naquilo.

    • Norberto F. says:

      Enganaram-te bem:

      The carcinogenic properties of nicotine in standalone form, separate from tobacco smoke, have not been evaluated by the IARC, and it has not been assigned to an official carcinogen group. The currently available literature indicates that nicotine, on its own, does not promote the development of cancer in healthy tissue and has no mutagenic properties. However, nicotine and the increased cholinergic activity it causes have been shown to impede apoptosis, which is one of the methods by which the body destroys unwanted cells (programmed cell death). Since apoptosis helps to remove mutated or damaged cells that may eventually become cancerous, the inhibitory actions of nicotine may create a more favourable environment for cancer to develop, though this also remains to be proven.

      http://en.wikipedia.org/wiki/Nicotine
      http://www.ebasedtreatment.org/drugs/treatment/nicotine/toxicology

      Mas claro que a Nicotina não está livre de culpas. Os principais problemas, para além da dependência, são os cardíacos.

      O Ideal é mesmo deixar TUDO, mas até o conseguir, o Electrónico é sem dúvida 99% mais saudável.

      • André Conrado says:

        já era altura dos comentadores deste sitio perceberem que a wikipédia não é uma fonte fidedigna…

        • Norberto F. says:

          Quando se tem duas palas dos lados, nada é fidedigno.
          Quando se vai investigar as fontes do exposto em qualquer artigo da Wikipedia, fica ao critério de cada um a sua análise.

          De qualquer modo, a sugestão de ter mais em conta um comentário de um “estranho” sobre um assunto que demonstra ter necessidade de demonstrar saber do que fala, lamento mas não a vou seguir.

      • Helder says:

        Olha Norberto, não sendo eu médico, mas tendo sido obrigado a fazer várias cadeiras de medicina na faculdade, vejo à luz dos meus limitados conhecimentos no texto que postaste, não um desmentido para o que eu disse (nicotina=cancerígeno) mas sim uma confirmação, pois ao interferir com os processos apoptósicos (morte celular programada) está de facto a ser cancerígeno. Mais, o que me explicaram na altura é que a nicotina, promove (devido a agressão) a substituição das células de mucosa dos bronquios e traqueia por células epitéliais (tipo as da pele) e isso meu caro é cancro sim.

        Claro que segundo me lembro cada cigarro (dos comprados em maço) tem cerca 5000 agentes cancerígenos a grande maioria deles no papel e restante nos químicos usados para tratamento da planta tabaco (químicos como o que retira parte da nicotina nos chamados light, químicos que potenciam a absorção da nicotina pelos fumadores e consequente viciação mais acelerada…). A planta em si tem um (só um) cancerígeno que é a nicotina.

        Portanto mais saudável que esse e-cigarettes (que devem soltar uma quantidade louca de nicotina nos lábios e mucosas da boca) é sem dúvida, plantar tabaco, secá-lo no microndas e enrolá-lo em papel de arroz, assim consomes nicotina em quantidades naturais, de forma difusa (devido ao fumo ser difuso) e sem mais porcaria. Saliento no entanto que o melhor é não fumar de todo, pois todo e qualquer fumo que se ingira é prejudicial.

        Estava a escrever isto e a olhar para o meu maço de JPS que cada vez me mete mais nojo. É uma prisão, principalmente agora com estas novas leis e uma grande estupidez quer para a saúde quer para a carteira.

        • Norberto F. says:

          Caro Helder,

          Quando ao não ser médico eu já não posso dizer o mesmo, mas não é nessa categoria que comento.

          Não me querendo alongar, nem levantar um debate em comentários de um Blog, deixo-vos a seguinte publicação do “Royal College of Physicians” de Londres: http://www.rcplondon.ac.uk/pubs/books/nicotine/index.htm, onde por exemplo poderão ler:

          “While nicotine itself cannot be completely exonerated from causing adverse health effects, it is clear that its direct contribution to tobacco related harm is relatively minor. It is not nicotine itself, but the delivery system – cigarettes are an exceedingly ‘dirty’ delivery system.”

          Concordo completamente que a solução é mesmo deixar de Fumar; mas para aqueles que não conseguem ou não querem, não podemos ser hipócritas: o cigarro electrónico, partindo do principio que ele realmente é o que apresentam, é muito mais saudável que um cigarro normal.

          E se quer um conselho, tente ganhar credibilidade prática no que diz cativando a compreensão dos leigos, evitando ter que fazer referências a ensino superior com palavras internas à actividade dos profissionais de saúde (também não gostaria que um mecânico lhe dissesse que a avaria está na junta da colaça, e como tal teria que substituir o motor, ponto final).

          Cumprimentos

          • Roller says:

            Concordo. As alterações de que o Helder fala são as normalmente atribuidas aos alcatrões. Que eu me lembre, nunca a nicotina as produziu. Faz-me lembrar aquelas pessoas que dizem que as manchas amarelas nos dedos dos fumadores são de nicotina.

            Mesmo que os e-cigarros não reduzam (se se quiser não reduzir) a dependência da nicotina, ao menos eliminam os alcatrões, e só isso já é extremamente importante. Cardíacos e tal é que não melhoram…

            Fumei dois maços durante 42 anos. Deixei de fumar (Figas! Figas!) com um esgotante braço de ferro de anos com o tabaco e com os adesivos e uns comprimidos — ainda não cheguei ao fim, falta o desmame desses. Mas falta-me a “chucha”! Estes e-cigarros, como tem também a possibilidade de não ter nicotina, resolveram o problema.

    • Filipe says:

      … e inalar fumo proveniente de uma pedra de carvão que consegue fazer pior que o cigarro tradicional!… como diria o Grande Peça… e esta hein?

  21. Psyco says:

    Gosto principalmente do pormenor da luz indicadora…

    b1bpt@fiambre.dsi.uminho.pt

  22. tab says:

    Há quem diga que o tabaco faz bem.
    Onde houve diminuição de fumadores, o cancro aumentou.
    Onde houve aumento, o cancro diminui.

    https://www.youtube.com/watch?v=Dw7ME4vVNnc&feature=player_embedded

  23. Maia says:

    Uma coisa é certa, o cigarro electronico foi proibido de vender nos estados unidos e no Brasil pela noticia que tive ainda agora a ver numa reportagem de TV Brasileira, por ter substancias quimicas toxicas que fazem mal a saude…

    Agora digam-me uma coisa nao sera isto mais um monopolio?

    Passo a explicar, o tabaco comum esta mais que provado que mata e todos como eu o sabemos mas continuamos a fumar simplesmente porque tamos viciados e gostamos disso…agora lançam um cigarro electronico que nao contem nem alcatrao nem monoxidos de carbono e sem substancias cancerigenas bla bla bla e é de imediato proibido enquanto o tabaco normal que esse SIM MATA MESMO continua a venda…sou so eu que acho isto estranho?

    Enfim o dinheiro das tabaqueiras compara-se ao dinheiro das empresas pretoliferas, demora-se a chegar aos carros electricos mas chegamos la e nao poluiremos tanto o ambiente…no caso dos cigarros electricos teremos de lutar ate la chegar mas e uma luta diferente…mas creio ser o futuro, fumar, tirar prazer e nao fazer mal a saude…a ver vamos…

    Ja agora grande post parabens mais uma vez pplware!

  24. Joao Bastos says:

    Boas noites,

    so queria deixar um testemunho da minha experiencia com estes ecigarettes, aviso desde de ja que comprei o cigarro em outro local e nao no site da smuky.

    Aos que dizem que nao deve ser a mesma coisa que um cigarro normal dou toda a razao, de facto nao é igual, mas consegue substituir se nos quisermos… Eu gosto do acto de fumar, condenem me por isso mas gosto, e um fumador nao so tem o vicio por a ncecessidade de certos quimicos no organismo mas sim o acto de fumar em si, o trazer o cigarro a boca, o habito de mandar fumo…

    Eu quando exprimentei nao gostei muito, sentia que era mt fraco pro que estava a espera(mais tarde comprei outros tipos de liquidos mais fortes que ja eram mais parecidos), mas como eu duvido seriamente que todos os fumadores que existem gostaram da experiencia do seu primeiro cigarro, eu achei que devia dar uma oportunidade a isto… e desde de um mes pra ca que nao tenho a necessidade de fumar um cigarro a serio, a minha casa nem o meu carro cheiram a fumo, a minha roupa nem o meu halito cheiram a fumo depois disso…so em determinadas situaçoes ao fim de semana que fumo um ou outro cigarro, e ja nem me sabe tao bem…

    compreendo perfeitamente que eu nao estou a ter uma atitude saudavel, mas no entanto, eu sinto que isto nao me faz tao mal como o fumo de um cigarro, eu comprei isto nao com a intençao de deixar de fumar, mas sem querer reduzi imenso, digamos de um maço por dia para um maço de duas em duas semanas.

    Acho bem que as pessoas questionem este tipo de produtos, eu proprio o fiz durante muito tempo, e acabei por chegar a conclusao que nao seria pior que fumar cigarros, entao encarei a possivel compra do “e cig” como: “Se gostar, tudo bem e nao andarei a fazer tao mal a minha saude, se nao gostar fico 50euros mais pobre…” e o que acabo por acontecer foi que me habituei vaporizar em vez de fumar.

    • Prudencio says:

      Caro João Bastos, que marcas/sites recomendas? Queria experimentar isto mas também não queria fazer um grande investimento, visto que posso não gostar.

      Cumprimentos.

      • Joao Bastos says:

        Boas Prudencio,

        Nao sei ate que ponto posso meter links aqui mas se fieres uma pesquisa no google por “vapor station uk” encontras o site que fiz a encomenda, depois de muita pesquisa acabei por me decidir por um versus 510, nao é tao parecido com um cigarro normal mas pelo que ande a ver é o ecig com a melhor relaçao entre qualidade e preço, principalmente por ser nesse site, outros sites ingleses tambem merecem uma vista de olhos, pois o da smuky desconsiderei logo passado pouco tempo…

        e ja agora, devias considerar qtd de nicotina que isso pode fazer com que a experiencia nao seja tao boa, eu da primeira vez mandei vir um liquido de 16mg, achei fraco, dps mandei vir um de 32mg, este ja demasiado forte, agora ando com 24mg e estou a pensar reduzir…(volto a lembrar que fumava 1 maço por dia).

        Cumprimentos.

  25. luis says:

    Outra marca Portuguesa de cigarros electrónicos é a SmartSmoke!
    o site é http://www.smartsmoke.pt
    abraços

  26. Aero PT says:

    Eu faço uso, ao contrario daqueles que nem são fumadores e vêm para aqui levantar polémicas, e digo que uso como substituto do tabaco normal e gostei a partir da 5 passa 🙂

  27. Deixo aqui o link para um novo forum portugues sobre este assunto, caso queiram saber mais.

    http://www.ptvapers.com

    Obrigado!

  28. Telmo Santos says:

    http://www.e-cig.com.pt

    Cigarros electrónicos e recargas da 4ª Geração.
    Recargas descartáveis de gel. Não precisam ser recarregados com liquidos.

  29. Rui says:

    Reportagem da SIC sobre cigarros electrónicos (Fev 2011):

    https://www.youtube.com/watch?v=wm3O4KRLTWY

  30. Daniel Lopes says:

    Encontrei um site em que os cigarros electrónicos já com um maço e as suas recargas são bem mais baratos:

    http://www.pixinf.com/smart-kit-cigarros-electronicos/301-cigarros-electronicos-e-health-electronic-cigarettes.html

  31. José says:

    boa tarde.
    aconselho a quem quer mesmo ter uma boa experiencia de e-cig adquirir um janty Ego ou Riva 510 ou tornado. esses outros finos nem se apoximam 1% da qualidade de satisfação com os outros propoem(experinecia propria de 1 ano que ja vaporizo e-cig).
    tambem tive esses 1º mas nao tem nada haver mas mesmo nada, e em vez de recargas usa-se liquido bem mais barato e o travo é bastante superior.

    espero ter ajudado!

    cumprimentos.

  32. Dionisio Douwens says:

    Bom, eu tenho um brinquedo desses, mas pouco o utilizo porque logo a seguir a dar umas passas tenho que acender um cigarro a sério. Dou os meus parabens aqueles a quem esse canudinho dá satisfação total. Comigo não funciona.

    • Filipe says:

      Não se esqueça que existem muitas marcas no mercado e nem todas são iguais… não desista de tentar, irá encontrar muitas diferenças de uns para outros… prazer sem culpa há só um!

  33. Rita F. says:

    Eu felizmente consegui deixar o tabaco e agora só fumo cigarros electrónicos. Pode ser um vicio igual mas ao menos não faz tão mal e é bem mais barato. Quero ver se vou reduzindo a nicotina até deixar de fumar. 🙂
    Comprei os meus por 25€ na pixinf e estou bem satisfeita pois fazem bastante fumo.

    • José says:

      boa noite.

      ha-de ver no youtube ou ate experimentar um EGO depois venha-me contar a diferença,irá ficarn de boca aberta:)!

      é muito superior e com os liquidos proprios o travo,gosto e o proprio bem estar que propoem..nem se compara, mais barato em longo termo pois duram e duram.

      mas se ta gostar desses bom para si.

      cumprimentos:D

  34. Sérgio says:

    Também eu aderi ao cigarro electrónico e não quero outra coisa.
    Deixo aqui um sitio para quem quiser.

    http://ecigarro.webnode.com/

    Abraço

  35. Ricardo Santos says:

    Eu comprei um na empresa conceitos ecológicos: http://www.conceitosecologicos.com

    30€ já com 10 recargas… achei em conta comparativamente a outros preços.

    Fuma-se bem, e penso que à niveis tipo light medium high. as recargas que vinham eram médias.

  36. Andre Sampaio e Castro says:

    “grande parte dos fumadores aceita os riscos e recusa-se a abdicar de tal prazer “envenenado”.

    Nao se pode falar de tabaco sem aceitar que dito flagelo é um vicio e as vezes vai amis alem das vontades dos interessados.
    Nao se trata de uma questao de “recusa” mas sim de algo que esta alem da vontade do interessado.
    Isto para quem nao sofre do flagelo pode parecer algo incompreensível mas, a verdade é que nao somos todos iguais e, como tal, alguns somos mais propensos a vicios do que outros

  37. Ana Bastos says:

    Eu fumava cerca de dois maços de tabaco por dia. Agora com os cigarros electrónicos fumo apenas um ao deitar-me.
    Gasto cerca de uma recarga (cartucho) por dia (custa 0,70€ na loja Pixinf cada). Passei de 8€ por dia a pouco mais de 0,70€, para além de poupar na minha saúde poupo bastante no meu dinheiro!

    Muitas pessoas dizem que também fazem mal, mas de certeza que devem receber comissão das tabaqueiras, pois ninguém me convence que um produto com mais de 60 anos de estudos e que é utilizado em alimentos do dia-a-dia (o E1520 ou propilenoglicol) faz pior que mais de 200 substâncias cancerígenas e venenosas que tem um cigarro normal. Já alguém comeu algum alimento com cianeto, naftalina ou alcatrão? lol

    Eu comprei os meus cigarros electrónicos por 24,94€ na Pixinf pois são mais baratos (quer o maço quer as recargas), o sabor é bom e fazem muito fumo 🙂

    Deixo aqui a ligação para quem, tal como eu, precisar:
    http://www.pixinf.com/smart-kit-cigarros-electronicos/301-cigarros-electronicos-e-health-electronic-cigarettes.html

    Boa sorte e cuidem da vossa saúde 😉

  38. Rui Duarte says:

    Boas, agora o cigarro electronico custa 9€ numa loja dos chineses!

    • Tiago says:

      Será que os cigarros electronicos dos chineses eh igual aos de 80 – 90€ ??
      Tava capaz de comprar um mas nao sei se deva confiar…

      • jojo says:

        È preciso ter cuidado com isso dos chineses.
        No outro dia fui a uma loja dos chineses e vi lá o cigarro electrónico pedi para me mostrar e sinceramente deixa muito a desejar:

        1º Não tem instruções em português é em Espanhol , o que é proíbido.
        2ºAs recargas por dentro apresentam papel de alumínio, EXTREMAMENTE proíbido e prejudicial a saúde porquê? O alumíno ao ser aquecido liberta substâncias perigosas.
        3º As baterias dão pra fumar 5 minutos e tem de se por a carregar novamente.
        4º não apresenta qual quer certificação nem ambiental nem dos componentes químicos constítuintes.
        Sem qualquer certificado e a esse preço eu sei lá o que pode ter a recarga dentro?

        Eu não vou nessa também porque já comprei o meu que é de uma marca certificada muito vendidada nos estados unidos e que cumpre todos os requesitos legais (instruções,etc), ambientais (simbolo de reciclagem) e de saúde pública(neste último estou a falar do líquido do certificados SGS).

        Não comprem porcaria pode ser barato mas ás vezes o barato sai caro.

        Há já agora dexo a loja online onde comprei o meu ecigarette7.com o sabor a tabaco é mesmo bom e a bateria dá-me para um dia (costumo fumar cerca de um maço por dia)quem fumar menos dá-lhe pra dois dias 🙂

        • André Silva says:

          Cuidado com os cigarros electrónicos dos chineses, nunca se sabe o que vem dentro dos cartuchos.
          Para ficar mais barato eles podem pôr PEG400 ou outro produto ainda pior, em vez de propilenoglicol.
          Comprem sempre cigarros electrónicos originais e com várias certificações (CE, FDA, RoHS, SGS, PSE, ISO…).

          Atenção os cigarros dos chineses podem ser mesmo muito perigosos!

  39. Ana Isabel says:

    Sinceramente, já fumo cigarro electrónico à 2 anos.
    Sou actriz de Teatro em Lisboa e sempre que me apetecia fumar, tinha que sair do recinto. Desde que comprei o cigarro IT que já não tenho esse problema. Têm sabores muito diversificados e o preço ao ano fica muito mas muito mais barato do que os cigarros normais. A conselho a quem nunca experimentou a adquirir um. Não comprem nos chineses pois são muito maus, eu já experimentei só para ver a qualidade. São horríveis. Vejam esta marca que é fabulosa!!! É o mais fino e mais leve do mercado e muito bonito. Deixo-vos o site: http://www.itcigarros.com.pt/ BEIJOS PARA TODOS!

  40. Raquel Alves says:

    Bom dia, Apesar desta noticia já ter algum tempo, não deixa de estar actual. Os perigos do tabaco são absurdos e a subida de preços insustentável… fumo cigarro electrónico há mais de um ano e estou mais que satisfeita, não só poupo muito, como não me prejudico nem a mim nem a quem me rodeia, o que por si só é a maior vantagem… continuo a poder usufruir do meu prazer de fumar sem por em causa a minha saúde, por mim até podia ser mais caro ainda que valia bem a pena!! Como diz a marca dos cigarros que fumo… prazer sem culpa… deixo-vos o site http://www.one-cigarette.pt, a marca é portuguesa e actualmente estão a funcionar muito bem!!

  41. JoaoR says:

    Boas,

    Sou utilizador do cigarro electrónico vai para um ano.

    Comprei o kit iniciante da smuky e recentemente adquiri o smart pcc deles.

    Só posso dizer bem. Funciona às mil maravilhas e deixei completamente o cigarro analógico. 😛

    Finalmente um produto que vem ao encontro dos fumadores 😀

    Quanto aos cigarros dos chineses, honestamente, tudo o que é vendido nessas lojas deixa muito a desejar. xD

    Abraço e boas vaporizações

  42. Os preços ainda são muito elevados.. então agora com a crise acho díficil esta “moda” pegar.

    • Duh says:

      Que comentário peculiar, visto que a aparente conclusão partilhada é a de que se poupa marcadamente em mudar de tipo de cig.
      Já tentei patrocinar o e-cig ao meu pequeno circulo de amigos, que tão habitualmente fumam com cada café e em cada pausa. Antes tentei sermões de desistência por completo, não deu em nada, como seria de esperar. Quando me familiarizei com estes, percebi que sempre seria vastamente melhor saciarem o vício da nicotino e da chupeta na boca sem inalarem fumo de escape.

      E já que mencionam chineses, sempre com o seus “negócios da China”, que sinceramente hoje em dia só pode ter uma conotação negativa… sim, obviamente que o preço barato implica inferior qualidade, que por vezes significa fraca durabilidade ou desempenho, outras vezes significa risco de sáude. Por vezes, ambos.
      Mas eu quero listar a outra grande razão, visto que ninguém o fez. Acontece que quer se apercebam ou não, ou quer aceitem e acreditem ou vivam na ilusão, existe uma guerra comercial entre a China e o Ocidente, já há muito. Cada vez está pior para nós. Vocês, senhoras e senhores, não comprem um par de chinelos sequer, a uma loja chinesa. Pois cada uma não é se não um posto avançado nesta guerra. Vocês observem e pensem no comportamento social e nos métodos comerciais da comunidade chinesa em geral e vejam se não vos faz sentido. A loja pode estar aqui, mas nenhum desse dinheiro irá ser investido no crescimento do país. E lembrem-se dos benefícios que o Socrates e co. lhes deram, de estarem livres e impostos por n anos ao montarem empresas e lojas cá. Como se eles precisassem ainda dessa vantagem para tirar negócio às lojas locais. Não pretendo ser xenófobo nem ser por sombras um doido de conspirações. Apenas acredito e advogo aquilo que faz sentido lógico.
      Certo dia fui a Mora e passei pela ponte mais acima no Tejo, depois do estuário, penso que para além de Vila Franca de Xira. Ora, o primeiro povoamente que encontrei seguindo a mesma estrada, começava com uma série de armazéns e bazares chineses, até mesmo com placares apenas de caracteres chineses. Tive como se um vislumbre do futuro, do que está para vir, e achei solenemente triste. Tão triste como está no nosso poder fazer algo quanto à situação mas nós, colectivamente, preferimos ignorar tais considerações e só pensar no amanhã individual de cada um de nós. É da mesma maneira que durante mais de 3 décadas temos governos pseudo-moderados, pseudo-democratas, que na realidade sáo o pior que se pode ter, pois não têm um pingo de interesse em servir o país, ou seja o povo, apenas eles próprios.

      Perdoem-me a diatribe ideológica, num artigo destes, mas as coisas estão muito más e cedo ficarão piores. Arrisco-me de bom grado a parecer estranho com este monólogo, valerá a pena se iluminar uma única pessoa.

  43. Helcap06 says:

    Boas Pplware este poste esta um pouco morto

    eu sou fumador do E-Smoke

    tenho vindo a fumar cada vez menos tanto eu como a minha namorada.
    Os preços muito competitivos e a venda em muitos shoppings
    tendo contacto com o vendedor podendo provar varios sabores
    ou ate varios tipos de tabaco bem como o valor da nicotina.

    Podendo ate trocar o equipamento caso este tenha algum problema.

    Gostava que o Pplware podesse fazer um novo estudo deste mercado.

    fica uma imagem com os meus cigarros

    http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20140508_145405-jpg

    cumps

    • Vítor M. says:

      Há muitos estudos já, na maioria, os mais independentes, referem que embora faça menos mal que o tabaco, faz mal também. Alguns componentes podem mesmo desenvolver graves doenças, mas….

  44. Helcap06 says:

    Então não vão desenvolver mais o tema este ja tem 4 anos
    ou atualizar este e voltar a inserir na primeira pagina como atualizado.

    ja existem mais marcas entre outras gerações de cigarros, os preços estão conpetitivos ou bem aceitaveis.

    No entanto alguns fumadores poderiam dar a sua opinião
    se deixaram de fumar, fumam mais ou pararam graças a este metodo.

    cumps

    Quanto a doençãs era bom refletir pois não encontro nada de concreto e ja ando a pesquisar a uns tempos. podendo sempre os users darem a sua palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.