Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

iPhone 4 incendeia-se enquanto carrega a bateria

É bastante recorrente lermos notícias de telemóveis, smartphones, entre outros aparelhos electrónicos que explodem, incendeiam ou estoiram sem um motivo aparente, muitas vezes pondo em causa a segurança e saúde do seu utilizador. Aqui no pplware já noticiámos essas situações, mas a verdade é que continuam a aparecer cada vez mais casos. Desta vez foi no Colorado, USA, onde um iPhone 4 incendiou enquanto a sua bateria carregava.

combustediPhone3 copy

A notícia, relatada pelo Mashable, revelou o incidente que aconteceu em Colorado, nos Estados Unido. A proprietária do iPhone 4, de 51 anos encontrava-se a viajar pela Costa Leste, e sozinha a dormir num hotel com o smartphone ligado à bateria através de um cabo da Apple na mesa de cabeceira, a qual se encontrava “de 30 a 35 centímetros da minha cabeça”

Pelas 6:30h da manhã, a proprietária, que preferiu não se identificar sentiu um cheiro estranho, escaldaldante e estalidos. De seguida ouviu “não uma explosão, mais uma espécie de torresmo” e o quarto cheio de fumaça. A senhora caracteriza dizendo que “era um cheiro terrível, podre, quase como se estivessemos a ingerir algum género de plástico”, referiu por telefone.


A proprietária saiu da sua cama e segurou no iPhone 4 com a ajuda do seu computador, e seguidamente colocou-o na pia do hotel. Segundo o electricista as tomadas estavam a funcionar perfeitamente, e o problema só podia ser do aparelho ou do carregador.

A proprietária referiu que comprou o iPhone 4, de cor branca, há cerca de um ano, numa loja da Apple, em Colorado. Referindo que a Apple não deu a devida atenção e importância a casos semelhantes de outros iPhones, a senhora decidiu dirigir-se logo à Mashable de forma a divulgar a situação e torná-la conhecida.

Pode parecer que é o primeiro iPhone 4 que entra em combustão, mas a verdade é que já há conhecimento de outros casos no Brasil e na Austrália, no ano de 2011.

Por enquanto não há registos de incidentes com o mais recente iPhone 4S.

No entanto, a Mashable já entrou em contacto com a Apple que ainda não teceu qualquer comentário oficial.

Por sua vez, a proprietária lesada refere que gostava que a empresa lhe desse algum esclarecimento, e que alertasse outros utilizadores para que tomem precauções, sejam cautelosos, e se consciencializem dos possíveis perigos que as baterias se podem tornar, uma vez que aquecem demasiado. [Mashable]

 

Podem os smartphones ser perigosos? Que atitude devem tomar as empresas?


  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


169 Comentários

  1. Acho isto inacreditável deve haver algo de errado com as tomadas de energia destas pessoas, é impensável que a Apple alguma vez poderia criar algo com falhas! Toda a gente que conheço diz que os produtos da Apple são os mais confiáveis de sempre! Não acreditem nestas notícias!

  2. Se bem me recordo do teardown do iFixit, daquele lado é onde fica o A4. Se for esse o caso, o CPU é que sobreaqueceu, não a bateria…

  3. sera que a garantia cobra?

  4. Acreditar ou não, não sabemos o que causou a combustao do equipamento, bateria danificada? Alguma queda que estragou a bateria? O transformador não estava bom? As tomadas….é complicado assim

  5. deixem de os fabricar na china

  6. talvez falha no circuito cut-off e incendiou por excesso de carga.

  7. Não tenham cuidado não: “My friend almost lost his nuts!” com um SGS II.
    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1370784

  8. Sempre que vejo notícias acerca de iPhones, Galaxys e Nokias que se incendeiam ou explodem, fico com a pulga atras da orelha, apesar de achar que é possivel que no meio de milhões alguns acabem por ter defeitos (uns mais graves outros menos) por isso existem as garantias… Mas mesmo assim fico sempre na duvida porque estou fartinho de ver varias imitações de iphones, Galaxys e Nokias nos chinos, seria verdade que o telemóvel é original? Nunca teriam-lhe posto uma bateria que mesmo parecendo original nao o era? O carregador era original ou era parecidinho? O aparelho nao entrou primeiro na agua e depois foi ligado á corrente, e nao ao contrario como diz?

    • Há pouco tempo dava na televisão uma programa, tipo “survivor” de um sujeito que tinha pertencido às tropas especiais e que agora mostrava como sobreviver em condições extremas – na selva, pântanos etc.

      Vi-o a mostrar como se fazia uma fogueira com uma bateria de telemóvel. Basta fazer-lhe um furo e pôr palha por cima que faz uma bela fogueira.

      Continuando na televisão, lembra-me de um alentejano a queixar-se que ia de mota, a bateria do telemóvel ardeu (tenho a certeza que era um Nokia de um modelo muito popular) e queimou-lhe a perna seriamente.

      Também nos comentários do post sobre o Motorola Droid que rebentou, referido neste, se diz que as baterias podem ser perigosas, coisa que não me custa a acreditar

      Agora quanto aos iPhones, diz o post que já há casos na Austrália (um), no Brasil (um) e agora este nos EUA. Acho que é para cima de uma epidemia ;-)

  9. É um dos problemas mais comuns com baterias do tipo LIPO…
    - Cargas acima do valor de intensidade máxima bateria (1C)
    - Descargas excessivas durante algum tempo (ex: GPS, wifi, bluetooth, etc…)

    Este tipo de baterias, são fantásticas…mas perigosas.

    Enquanto utilizador deste tipo de baterias, conheço alguns dos seus perigos. As 8 baterias 2,2 Ampere com capacidade máxima de 30C (66 Ampere), que possuo cá em casa, estão acondicionadas de forma correcta, e em local que em caso de algum problema não causem danos de maior.

    Mais info em http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=719116&highlight=lipo+explos
    Um “pequeno” exemplo em http://www.youtube.com/watch?v=6vYn2lbBh0Q&feature=fvst

  10. Eu tenho um iPhone 4 (preto) e nunca me acontecer nada de anormal.

    • E por tu teres um e nunca te ter acontecido nada é que devemos gerar uma nova estatística?!?
      Este é um problema muito famoso nas lithium polymer batteries. E embora seja pouco provavel acontecer… simplesmente acontece.
      PS: Adoro o primeiro comentário, tipico de um iboy.

    • Muhahahahh, até dia em que bateria rebentar, e telemóvel incendiar em chamas e deitar grande fumo preto e depois tu deitar telemovel na pia, e depois ir reclamar para aple que o telemovel arder e que culpa não ser da tomada electrica. :D :D :D

  11. Não acredito nesta noticia.
    Sei que tudo é possível mas não estou a um iPhone ficar dessa forma.
    Além do mais existem milhões de telemóveis dos chineses sem qualidade, feitos às três pancadas e não estoiram, e acham que um iPhone feito com qualidade e com bons produtos fica assim?

  12. Bom dia ,

    Sem comentários @Diogo Barros , as baterias são perigosas isto é um dado adquirido e não é um problema exclusivo de forma alguma dos Iphones como se pode verificar pelos exemplos do @O Silva , eu nem comentaria se não surgissem os comentários do costume , isto com a Apple não pode acontecer e blá e blá , aceitem acontece com todos os dispositivos que tenham estas baterias e que inclui todas as marcas que usem smartphones .

    Cumprimentos

    Serva

  13. Sim, acho no meio de tantos telefones porque nao viria um lote, uma unidade com defeito?
    Voces ja parecem aquele ditado que diz que a minha filha é uma santa as outras é que são as vadias….

  14. já ouve notícias em que os ipods derreteram ou la o que foi nos bolsos das calças. agora bem esta cena do iphone. mas tal como diz na noticia. problema do carregador ou no smartphone. mas diria mais no smartphone

  15. Além de ter inúmeras funções, pelos vistos até cozinha …

    • E’ uma nova app que o Esteves Trabalhos inventou antes de bater a bota. Serve para imensas coisas. Ha’ ate’ quem diga que ele foi cremado por um iPhone a carregar a bateria.

  16. Podem haver inúmeras razões para isso acontecer, até pode ser tão simples como uma sobrecarga na tomada do quarto que queimou algum componente do transformador do iphone, ou este transformador estava em mau estado. enfim a apple deve analisar a situação antes de mandar alguma coisa para a comunicação social. E se a culpa for da senhora ainda pode ser processada por danos à imagem da empresa.

  17. “(…)“de 12 a 14 centrímetros da minha cabeça”(…)”

    O que são “centrímetros” ?
    Na notícia do site mashable.com fala em 12 inches que são mais de 30 centímetros…

    Agradeço muito certas notícias que aparecem, mas várias precisavam de ser revistas antes de ser publicadas. Era bom que alguém as lesse antes de publicar!
    Não chega os vários erros ortográficos que ainda aparecem de vez em quando más traduções.
    Já vi o tradutor automático do Google a fazer traduções melhores!

    • tenho uma resposta para ti: não gostas, não venhas cá mais…
      ou melhor ainda: os comentários com arrogância também deviam ser revistos.
      quase parece que ficaste chateado(a) por ter ido mais um iphone à vida… ;)

    • @OmeuNOME (nomes estranhos que se têm registado em Portugal ;/)
      As notícias são revistas, desculpa o ‘R’ estar trocado, mas ainda não temos robots a escrever e somos todos, infelizmente, humanos, daí errarmos.

      O teu comentário podia resumir-se a “verifiquem aquele lapso ali e ali”.
      O resto é paisagem,
      Cumprimentos e obrigada.

      • “centrímetros” é um lapso e percebo isso, mas traduzir inches para centímetros é erro grosseiro…

        Já acompanho o pplware quase desde que surgiu e reparo que cada vez mais aparecem erros nos textos, e se são revistos acho que precisam de os ler com mais calma.
        Se calhar escrevi mais do que devia, mas foi um acumular de vários erros que fui vendo ao longo de vários artigos que vou lendo :(

      • Marisa, o site da rtp tem uma ferramenta excelente para estas situações. Tem um botão que permite reportar erros nas reportagens, sejam eles ortográficos ou doutro tipo. Fica a sugestão. E, sinceramente, no meio de tantos comentários com um português de outro mundo reparar em algo tão insignificante é realmente fabuloso. Escreve-se mesmo muito mal português.

    • Além que, existe um site que é o pplware que nos mantem actualizados das mais recentes noticias, de referir que é portgues. E ainda ha gajos a queixaram-se só porque uma noticia ta mal escrita? lol

  18. Bem em relação a esta noticia, e em relação a um comentário que foi feito, que diz que a Apple é uma empresa com produtos sem falhas e os mais confiaveis de sempre, esta errado. Penso que deves perceber mais de carros que é uma coisa que se lida com os problemas deles no dia dia, e se o teu vizinho tem um Fiat ou um opel e tu um mercedes não quer dizer que o teu carro não vá avariar primeiro que o dele. Isto é so para te dar um exemplo.

    Eu por experiencia propria ja tive um Iphone e troqueio ainda dentro dos 15 dias. Compreio na vodafone, era original, e trazia todos os acessorios originais, e o resultado o smartphone era uma bosta autentica, gosto muito dos portateis da marca como dos MP3/MP4 tenho um e é perfeito, mas quando tive o Iphone presenciei que o mesmo tinha muitas falhas, lentidao quando se fazia 2/3 tarefas em simultaneo, aquecimento então nem se fala, se estava na net a sacar alguma aplicação e a instalar… aquilo parecia que ia derreter, até ao ponto em que o respectivo se desligava sozinho, ou estava a fazer uma chamada e puff reiniciava.

    Sao fã de grandes marcas e sempre fui, e mais uma vez digo, sempre gostei e gosto da Apple, mas o Iphone é pa esquecer, as verdades são para ser ditas.

    Actualmente tenho o Nokia 700 e o Nokia Lumia 800, o 700 aquece um pouco, um terço do iphone quando se faz muitas tarefas, e responde perfeitamemte bem.

    Agora se foi azar ou não no Iphone que tive, não sei, mas este é o relato do que se passou comigo.

  19. PARA: José Maçã

    Quanto recebes da APPLE para negares alguns podres da Marca da Maça???

    Acorda para a realidade tudo o que vês, sentes, e ouves é propicio a falhas, ou vives num Mundo perfeito noutro Unviverso paralelo???

  20. A pressa em apresentar notícias, não pode permitir que se façam traduções em cima do joelho. O pplware para mim é sinónimo de qualidade e esta tradução está muito fraquinha.

    Cumpts.

  21. Eu tenho um iphone 4 também branco e o que eu noto é que mesmo não estando a utilizar o tlm é que ele aqueçe como um raio!!
    Tenho que desligar o serviço de localização para que isso não aconteça.
    Por isso não me admira nada os iphones andarem para aí a arrebentar que nem pipocas.
    Sempre tive receio de deixar o tlm a carregar sem ninguém em casa pois já não é a primeira vez que noticias destas acontecem!!
    Ao que chegámos !!!!

  22. Quer dizer, além de smartphone ainda serve como granada, estão a queixar-se do quê? Qual é o smartphone da concorrência com esta “feature” ??? Ah pois é, mais uma vez a Apple a inovar no segmento.

  23. Coisas feitas pelos chineses…apesar do preço…

    :)

  24. Viva a todos..
    Não se esperava outra coisa, e não nada haver ou totalmente com o CPU!

    Tenho um SE X10 Mini Pro, um modelo de baixissima gama comparado com este claro, mas decerto que todos ja repararam neste tipo de situações!

    Enquanto o telemovel carrega, ele fica muito mais quente do que o normal, inclusive por vezes se for fazer chamadas ainda aquece mais!

    A OP podia não estar a fazer nada, mas não impede que um iphone um pouco mais defeitouso, não se aguente!!

    Apple é uma marca como todas as outras, mas com um S.O proprietário e eficiente, no entanto não são nenhuns deuses, nem são coisas perfeitas como muitos pintam!
    Tem sim muito bom software e fazem bom equipamente, mas o preço que pedem por o equipamento é completamente overpriced!
    Mentalizem-se!

  25. Que confusão por causa de mais um smartphone pegando fogo…

    Senhores, a Apple NÃO fabrica os componentes eletrônicos que utiliza… mesmo aqueles que têm a marca “Apple” impressa neles. Tudo vem de outros fabricantes (lembram da briga com a Samsung que resultou na troca do fabricante do display? Acho que agora é Sharp). A Apple projeta um produto, junta partes de outros fabricantes e faz a integração, resultando no produto desejado.

    Baterias são componentes que apresentam um número elevado de falhas, mesmo com os controles rígidos de qualidade dos fabricantes. Todo o estoque da fábrica de um amigo foi destruído por causa de uma simples bateria recarregável no meio de outras dentro de uma caixa lacrada que veio do melhor fabricante de baterias do mundo: a bateria entrou em curto-circuito, sobrequeceu-se e a alta temperatura provocou uma reação em cadeia… tipo reator nuclear… Ele processou o fabricante? Não… por que perder as baterias do melhor fabricante? Ele tinha seguro, que pagou o prejuízo.
    A energia obtida de uma bateria é produto de uma reação química que pode falhar as vezes.

    Para piorar a situação, no caso das baterias, bugs no firmware também ajudam a chegar a essa situação crítica e, até agora, parece que a Apple não se dá bem com baterias, visto o número elevado de reclamações a cada nova versão do iOS.

    Enfim, todos os smart phones podem apresentar problemas de bateria.

  26. Por acaso ontem fiquei assustado com o meu, estava em chamada e nem sequer estava a carregar, e notei a minha cara quente e o telemóvel ainda mais… E ainda por cima também é de cor branca. :P

    Mas sim, de facto a Apple deveria responsabilizar-se um pouco mais, isto sem o Steve Jobs já não é a mesma coisa e para mim a qualidade da marca irá morrer com ele.

    • Hm.. queres dizer que o Ex-director da Apple estava correcto quando disse que a empresa estava à beira do declínio, aqui há uns tempos atrás?
      http://pplware.sapo.pt/apple/ex-director-da-apple-refere-que-a-empresa-esta-a-beira-do-declinio/

      • Não sabia dessa noticia, mas sim então é isso que quero dizer. E atenção, não sou nenhum fanboy como se tem visto por aqui, gosto da Apple mas uso PC embora goste bastante dos MACs, mas para o meu uso pessoal é preferível PC.

        Mas repara na história da Apple, Steve Jobs presente, sempre foi um sucesso, quando esteve ausente a empresa entrou em grandes problemas. Infelizmente, ele vai ficar ausente permanentemente e embora estejam a tentar seguir os projectos que ele deixou, nunca mais vai ser tão inovadora como era.

        Mesmo a nivel de assumir responsabilidades, quando o Steve Jobs assumiu o erro do iPhone sobre a rede e ofereceu capas a todos os iPhones 4 (o que traduzindo em euros, são uns valentes milhões) algo que por exemplo a Nokia que na minha experiência pessoal sempre teve graves problemas a nivel de equipamentos e software, nunca se responsabilizou assim por nada, voluntariamente.

        No Steve Jobs, no Apple.

        • Eu gosto muito de ouvir os paladinos da “desgraça” seja de que tipo(tipo de desgraça)for!É certo que um dia vão acertar nada é interno, nem este belo planeta em que vivemos o é. Principalmente quando citam situações que pouco tem em comum alias neste caso a único ponto comum é a ausência(neste caso definitiva) do jobs tudo o resto é diferente. No primeiro caso ele foi escorraçado, a Apple estava num guerra interna, tinha um CEO que podia perceber muito de refrigerantes mas não percebia patavina do que a Apple fazia, agora a sua sucessão foi preparada, alias deve ter começado a ser preparada desde o dia em que lhe diagnosticaram a doença.
          Desde o seu regresso o job tomou medidas para que a menina dos seus olhos(Apple) conseguisse sobreviver à sua morte desde rodear-se de pessoas competentes que percebem do assunto que estão identificadas com a visão/cultura que ele steve incutiu na Apple até criar um curso sobre a cultura da Apple.
          Obviamente que a Apple pós Steve vai ser diferente, eu arriscaria a dizer que todo o sector em que a Apple se insere vai ser diferente! dai até “prever” o fim da Apple vai uma distancia infindável! Mais rápido vai o “tasco” desse ex director(que pouco ou nada da Apple pós regresso do steve/actual deve saber) ao charco do que a Apple.
          E sobre a responsabilização, a Apple nunca se responsabilizou pelo suposto problema de recepção se não teria oferecido a todos os que compraram iphone 4 e não só até uns meses depois do seu lançamento, o que a Apple fez foi uma operação de markting enquanto isso foi noticia! A Apple nunca assumiu que o iphone 4 tinha problemas de recepção de rede.

  27. Se esse tipo de telemovel fosse mais barato não ardia com certeza, aconselho a toda a gente despachar os iphone´s antes que incendeia a vossa casa…lol

  28. tive um iphone da 1ª geração que com uma atualização fartava-se de aquecer, de vez em quando começava a aquecer e só parava quando esgotava a bateria, o que era muitissom rápido, mas depois saiu uma atualização que corrigiu esse problema. Portanto há muitos problemas que são do software e não do próprio hardware.

  29. achei engraçado quando ela segurou o ifone com o pc. ta cheio da dinheiro! lol
    anyway isso começa a ser tão comum que já dissemos “olha mais um”, não me refiro a iphone mas com tudo. mas não deixem de colocar essas noticias afinal conhecimento é sabedoria!

  30. Acredito que os fanáticos da Apell agora ainda se tornem mais fanáticos e dupliquem os gastos com gadegts da coisa. Há marcas assim. Não é um assunto racional.

  31. As baterias são o calcanhar de Aquiles da mobilidade. Até nisto. No dia que alguém inventar uma alternativa que permita ter um Smartphone/portátil/consola a funcionar ininterruptamente durante 2 ou 3 semanas, vamos dar um passo de gigante em relação ao futuro das tecnologias.

    Áhhh, e esse alguém ficará certa e obscenamente podre de rico :D

    • Isso não vai acontecer enquanto vivermos num sistema monetário, onde os produtos são feitos para durarem o prazo da garantia. O 4s é o último iphone. Já devem de ter na calha a versão 10, mas vão lançar a 5, 6, 7, 8 e 9 com pequenas alterações para as pessoas não pararem de consumir. Quero lá saber das marcas. Elas gastam mais dinheiro em publicidade do que no fabrico dos produtos. Precisamos é de produtos que possam ser atualizados sem termos de comprar novos e que sejam construídos com materiais resistentes. No rumo que estamos a seguir vamos todos ter sérios problemas de recursos naturais. Um dia queremos água para beber e não há porque as fábricas poluíram os rios todos. Aí bebemos os iphones e todas as cangalhadas que nos vão entretendo. Aposto que a maioria do pessoal que tem bons gadgets só os tem para mostrar, porque devem de ser muito poucos os que lhes dão o uso devido. Para telefonar, enviar mensagens e tirar umas fotos é preciso um iphone? Mundo de máscaras. Vivemos das aparências.

      • 100% de acordo com o seu comentário.De longe o mais perspicaz,o mais justo e correcto.—”Aposto que a maioria do pessoal que tem bons gadgets só os tem para mostrar,porque devem de ser muito poucos os que lhes dão o uso devido.Para telefonar,enviar mensagens e tirar umas fotos é preciso um iphone?Mundo de máscaras.Vivemos das aparências.”—»Olhe,senhor “Mush”,eu nem me atrevo a dizer mais nada porque depois enxovalham-me por tudo e por nada.Se quiser ver uma observação minha vá ao meu comentário que fiz às 2h20m da madrugada de hoje,Domingo,dia 26 de Março,sob o nome de José Leite.É um bocado extenso,mas é a opinião de uma pessoa simples.Um abraço para o senhor.

  32. Boa tarde ,

    É normal que com tantas actualizações para correcção do firmware , no que respeita ao consumo exagerado da bateria e sem resultados objectivos para a correcção deste problema que um 4S enquanto drena a bateria aqueça mais que os outros , será o que se irá passar com i Ipad 3 e infelizmente com todos os Smartphones com um excessivo processamento acondicionados em espaços exíguos , mas de facto a Apple tem tido imensos casos , lembro-e quando da saída do Iphone 4 em França existiram vários casos .

    De qualquer das formas queria vos dizer que o meu SGII , que foi todo artilhado para produzir um som todo XPTO , tendo mesmo para efeito alterado o Kernell , nunca me aquece , EXCEPTO SE ESTOU A CARREGAR E A OUVIR MUSICA , aquece mesmo , e como configurei o dispositivo para quando está o player ON não desligar o display , para tranquilamente fazer streaming para o meu bluetooth multimédia do meu carro , aqueceu a valer , isto passou-se 2 vezes e sempre a noite enquanto estava deitado a tentar adormecer , nunca mais vou fazer as 2 coisas em simultâneo porque literalmente é uma mistura explosiva .

    Aceitem os meus cumprimentos

    Serva

    • Serva, o teu SGSII apenas aquece nessa situação?

      O que eu analisei aquecia bastante, por vezes simplesmente no browser. Então com flash.. Aquecia muito mesmo!!

    • Ainda na 6ª feira passada estive a testar o Samsung Galaxy S 2 LTE na rua, dentro do carro (não estava muito calor), e em cerca de 20 minutos de forte carga a indicação da temperatura da bateria bateu só nos 63ºC!
      Embora o sensor esteja na bateria, o ecrã estava igualmente quente… e queimava mesmo! Mas ok, estava a debitar uma módica largura de banda de 60Mbit :P

  33. Eu próprio tive um problema relacionado com aquecimento há pouco tempo. Sem razão aparente o iPhone começou a aquecer de uma forma descomunal.. E a bateria a ser drenada a uma velocidade elevadíssima. Estava até com medo que se tratasse de um destes casos em que acabam mesmo por explodir..

    A solução: levar à loja. Como estava dentro da garantia, trocaram sem problema.

  34. Até hoje foram vendidos mais de 200 milhões de iPhones.

    Quantos são os casos que foram noticiados de a bateria ter ardido/deitado fumo: 3

    Qual é mesmo a probabilidade de a bateria de um iPhone arder deitar/fumo ?

    Eu sou franco. Os comentários anti-Apple já me enjoam.

    • A notícia está exagerada, mas essa defesa da “suprassuma” Apple já enjoa. Por acaso está acima da crítica por ser Apple?
      O maior problema não é o telemóvel arder, é a marca fugir das responsabilidades.
      Dessas 3 vezes sabes quantas vezes a Apple assumiu o defeito?

      • Vai ver se foi o iPhone da Austrália que pegou fogo ou não. É que em vez de três podem ter sido quatro. De caminho vê se de facto ardeu algum no Brasil ou foi só rumor ;-)

        E responde tu à tua pergunta que eu tenho mais que fazer.

  35. lembrem-se que se 1 equipamento em 10 milhoes tiver um problema mais grave isso corresponde a 0,00001%

    Não há ninguém no mundo que consiga ter estes números. Inclusive a Apple

  36. Isto é tudo uma conspiração do Sócrates para descredibilizar a Apple. Bandido!

  37. Se tivermos em consideração que o custo de produção de 1 aparelho destes é de 175 dolares e o preço de venda ao publico é 5x mais, não é de estranhar que em 7.2 milhões de aparelhos vendidos até hoje, apenas 7 aparelhos tiveram este tipo de problema com a bateria. Tendo em conta também que os componentes são fabricados na Coreia do sul , China e Taiwan, é normal que haja falhas como em qq outro equipamento.

  38. estes iphones são realmente um espetáculo até dão para grelhar bifanas e couratos, ai poijé.

  39. Parece os comentários do Baixaki….FDX . Cada Imbecil, que nem sabem distinguir ironia…..Leiam mais para ver se começam a aumentar a vossa capacidade intelectual -,-

  40. Não me admira que alguns funcionários da Foxconn se atirem da janela abaixo!

  41. Queria só fazer uma pergunta.Eu que não percebo nada disto porque sou um leigo,digam-me,a Apple(ou a loja onde a senhora o comprou)troca este iPhone que se incendiou por outro,não é?Eu sei que se estiver dentro da garantia parece-me que é certo.Agora se não estiver,se a pessoa reinvindicar que é um defeito de fabrico,eles trocam não trocam?Caramba,são mais de 500 euros.Tem todo o direito a isso a senhora.Olhem,a mim,que já me aconteceu mil e uma coisas,só uma ou outra vez,é que me desenrascaram.Outra coisa,aqui há tempos,não sei se foi aqui,ou no Tek,ou noutro site de Tecnologia,vi uns tipos no YouTube(penso que eram estudantes de alguma Universidade norte-americana)a fazerem o seguinte:estava um grupo de dois a três tipos a testarem a resistência de um iPhone versus um Samsung,e “decidiram” deixá-los cair no chão…Penso que o Samsung se estilhaçou um bocado e o iPhone pouco teve.Mas a idiotice da situação é a seguinte:então por mais que seja um teste e eu compreeendo-os,não é estúpido fazer uma coisa destas?!?Dois telemóveis que,juntos,valem mais de 1000 e tal euros,e fazem uma coisa destas???Ó meu amigo,como o mundo anda!!Então,pega-se numa coisa tão cara e praticamente por gozo/ou capricho deixam-na cair ao chão ostensivamente??Devem ser ricos esses meninos…Eu se tivesse um telemóvel destes até nem andava com ele com medo que mo roubassem.Segundo,mesmo que andasse com ele tinha o maior cuidado para ver se não lhe acontecia nadinha!!Comprava uma daquelas bolsinhas,tipo anti-choque,que penso que existe,e ele andava sempre protegido.É que basta um descuido e ….TRÁS !!São coisas caríssimas,as pessoas devem ter isso em conta,e saber que este “brinquedo” custa tanto como um ordenado normal mensal!!É que dar 500 e tal euros por ele não é fácil,as pessoas devem-no mimar.O que me custa saber(e refiro já que não tenho nada contra isso nem contra a vida de quem quer que seja,atenção!!),é ver a difícil vida que todos estão a passar,e,mesmo assim,quando vem um telemóvel destes para o mercado,lá vai quem o tem desde o primeiro iPhone(2007)comprá-lo!!Acho que é um absurdo!!Penso que um bocado de contenção económica não fazia mal a ninguém.De certeza quando aparecer o próximo iPhone5,parece que é para Maio,lá se vão quebrar mais recordes.Com o iPad,a mesma coisa.Outra coisa,não me digam que eu sou um aziado,um invejoso,ou isto ou aquilo,porque não é verdade.Sou pobre,nunca tive dinheiro para coisa destas nem provavelmente terei.Mesmo se tivesse já o afirmei que preferia comprar um dual-sim,e dos baratos(publicidades à parte).Eu se tivesse um iPhone nem sei bem o que faria com ele.Se calhar,passava a vida a tirar fotografias :)Com tarifários disto ou daquilo nem sei bem como é que o mantinha.Acho que uma bomba destas é para quem precisa mesmo dela e sabe trabalhar com ela.Este telemóvel,assim como todos os produtos de grande qualidade ma marca Apple,acho que são direccionados mais para as empresas e pessoas ligadas às tecnologias.Economistas,engenheiros,matemáticos,fiscalistas,técnicos de informática,etc,etc,etc…Para pessoas normais,e até estudantes,acho que há alternativas bem mais baratas,que para certos casos remedeiam bem.Mas é a minha opinião.A opinião de um teso.Mas que acaba por pouco valer.Um abraço para todos e passem bem.

  42. Em nao sei quantos milhoes de iphones vendidos há uns quantos que deram problemas! SO WHAT????

    • Problema? Nenhum, é normal acontecer, existe sempre o risco, afinal de contas, qualquer aparelho que tenha bateria pode acontecer isto. Pequenos erros indetectáveis de fabrico acontecem.
      O problema é se a marca não se responsabiliza e atira as culpas para o consumidor, isso sim é um problema.

  43. A mim já aconteceu o mesmo, curiosamente com 1 nokia que a bateria explodiu e um samsug galaxy S2 em que o ecrã começou a ficar amarelo e depois começou a deitar fumo !!!
    Tudo isto em locais diferentes. O meu samsung morreu num bar à noite !! Pedi ao dono do bar se podia carregar e passado 15 minutos lá foi à vida.

  44. Pah, já sei qual será o meu próximo telefone…um iPhone 4G…então…ele para além de fazer chamadas, receber e enviar sms e mms…também me serve de lareira para aquecer no inverno… E a minha casa q é um pouco pró gelada…

    Ah, pah ! sorte MACaca do chinês…foi contratado pelo Paulo Futre, só pode… Veio com os charters!

    Porque é que não podiam ser japoneses a construírem essa coisa??? Sempre ouvi dizer que o q é do Japão é pra durar. Mesmo assim…nada é perfeito…e nos tempos q correm, parece q as marcas fazem tudo para que o produto não dure muito tempo pra que o cliente compre mais…gaste mais…

  45. Tiago ,

    Para responder a tua pergunta do aquecimento do meu SGII , de facto foi a única situação em que senti o dispositivo a aquecer , em chamadas longas aquele desconforto que se sentia de um aquecimento até mesmo de uma ligeira doer de cabeça , não sinto , mas Tiago na situação em que te falei de carregar e ouvir musica em simultâneo , bom da primeira vez assustei-me , parei de o carregar e ouvir música e quase de imediato a temperatura foi caindo , da segunda vez já não permiti que ele atingisse temperaturas altas estava a segurar no dispositivo e quase também de imediato senti o dispositivo a aquecer , já andei por foruns , já escrevi a Samsung , até já liguei para a Samsung em Portugal e disseram-me que ainda ninguém se tinha queixado desta situação , estas são aquelas conversas da treta de ninguém querer assumir nada , por acaso este fim de semana fui obrigado a ir trabalhar o que me impediu de ir ao evento do Pplware em Viseu , mas já decidi que vou escrever a Samsung , se não obtiver resposta nunca mais compro um Samsung na minha vida .

    @Jose Leite , com os meus cumprimentos , percebo bem o que dizes , infelizmente vivemos num Mundo desregulado aonde alguns têm muito e MUITOS têm muito pouco , sou muito sensível a estas questões que levantas e a muitas outras que se passam pelo mundo fora , dói-me o coração de ver crianças a morrem em África por falta de alimentos e agora aos novos sinais de pobreza em Portugal , e gostava muito que todo este paradigma mudasse ,e até cheguei a acreditar nisso quando vi a EX URSS se desmurenar e o muro de Berlin cair , não poderia estar mais enganado , vivemos num mundo pior aonde as diferenças cada vez se acentuam mais , não existe praticamente classe média e o Neo Liberalismo Americano completamente desregulado estão a levar o Mundo para caminhos muitos perigosos e extremamente pantanosos , os meus cumprimentos pelo teu post .

    Aceita os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • Serva,

      Já tive iPhone 3G, Motorola Milestone, Samsung Galaxy SI, Motorola Atrix e agora tenho o Galaxy SII e TODOS esquentam quando você fala muitos minutos ao telefone, ou está com a display ligado por bastante tempo e, pior, quando está jogando.
      Isso é explicado: o microprocessador está sendo utilizado ao máximo e isso exige corrente alta (assim como a tela também exige) fazendo com que a bateria esquente.
      Toda bateria tem uma resistência interna que tem que ser a menor possível mas aumenta com o tempo; quanto mais corrente passa pela bateria, mais perda na resistência interna, mais calor é dissipado pela bateria.

      • tens toda a razão no teu comentário, nos pormenores do processador e bateria…de lembrar que nem os condensadores, estão a salvo deste problema quanto mais as baterias.
        No entanto e para melhorar a coisa espera-se que o Grafeno venha a melhorar muito mais a coisa…pelo menos nos condensadores…no entanto, existe um problema de fundo que se prende com o facto dos electrões sofrerem colisões com a estructura do material condutor(Via rápida onde os electrões circulam), e este problema leva obviamente a que essa energia cinética(devido a velocidade que os electrões teem antes da colisão) acabe convertida em calor, e este problema não tem solução possível para já.
        eu penso que seria importante limitar o uso de tanta corrente nestes dispositivos.

        cmps

    • Eu acho estranho ser apenas nessa situação Serva, porque como te disse, quando analisei o Galaxy S II os aquecimentos eram frequentes e em muitas mais situações (e nem sequer ocorriam quando estava a carregar). O Hugo também referiu algo semelhante.. naquele caso a espremer bem a ligação 4G…

      É algo inevitável, dada a potência do processador, por isso não percebo como o teu não aquece. Nem no browser? A usar flash? A jogar? (mesmo jogos muito simples). A ver vídeos?

  46. Os posts de

    Sergio / Joe Fagundes / Alex Oens / @sdrubal / Mush e outros nomes foram escritos pela mesma pessoa.

    Enfim. A blogosfera tem destas coisas. Já enjoa.

  47. Eu já vi iPhones a arderem…como tb vi Nokia’s a arderem…que venha o diabo e escolha…entre um ou outro, há de existir um que permita ao utilizador disfrutar de uma fogueira com alto nível de intensidade.

    Ainda assim, acredito que o iPhone me consiga aquecer melhor nos dias de inverno derivado ao seu material…os Nokias como têm um plástico mais barato, arde num instante…nem dá tempo pra aquecer!

    Agora, estarem a matarem se por causa disso…! Só por um iPhone arder…

  48. @Rubens ,

    Boa tarde , sem dúvida que mesmo os Nokyas mais básicos quando se está muito tempo ao telefone aquecem , o SGII apesar de ser muito fino não o sinto a aquecer demasiado mesmo em chamadas de 30 M ,nota-se o telemóvel ligeiramente mais quente , mas também é preciso perceber que estamos a transmitir o nosso calor corporal , a única anomalia significativa que senti foi mesmo na situação que descrevi no meu post anterior aí sim , experimenta ouvires musica e carregares o dispositivo ao mesmo tempo e depois vais ver do que estou a escrever , a não ser que seja o meu que tenha algum defeito que é isso que ando a tentar esclarecer com estes inúteis da Samsung em Portugal .

    Cumprimentos

    Serva

  49. Já tive telemóveis que ao carregar, aquecem um cadito, neste momento tenho um samsung wave, ele ás vezes tá quentito mas não muito, mas também deve-se notar mais por ter parte metálica atrás.

  50. È normal, quando o iphone é fabricado na china por crianças!!!

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.