Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

iPad não carrega em PC’s com Windows?

O iPad foi lançado ontem nos EUA, depois de muitas expectativas, e as primeira análises começam a ser realizadas. Centenas de pessoas esperaram horas para comprar o equipamento que é considerado por muitos como uma mistura entre netbooks e smartphones.

Durante as minhas pesquisas na blogosfera, deparei-me com algumas curiosidades sobre o novo equipamento da Apple, o iPad. Segundos alguns testes realizados por alguns utilizadores, o novo iPad só carrega através de computadores com Mac ou em tomadas de energia normais. Computadores com Windows (PCs tradicionais), não têm “power” suficiente para carregar um iPad em tempo aceitável.

ipad

Segundo um artigo recentemente publicado na MacWordd, o iPad que a energia seja fornecida via portas USB hig-powered que fornecem mais energia que as normais e que estão presentes nos novos Macs mas não estão presentes na maioria dos PCs. O artigo da MacWorld refere que o iPad terá a possibilidade de ser carregar em PC’s com Windows mas apenas se estes estiverem desligados e mesmo assim de forma muito mais lenta quando comparado com o carregamento via tomada.

Mais informações sobre este “estranho” facto, podem ser consultadas no site Macworld , Tuaw e na própria Apple.

Relativamente ao lançamento do iPad, a maioria dos utilizadores salientaram que o equipamento é muito prático de transportar e até mesmo de usar. O valor do iPad ronda os 370 euros para modelos simples e 600 euros para os que têm 3G.



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


138 Comentários

  1. Já agora ontem viram aquela cena que dá sic sobre tecnologia?

    Ontem falou do ipad.
    E eu ri-me com o gajo a dizer que o ipad estava entre um iphone e um itouch.
    E agora pergunto-me o que é um itouch? iPodTouch?

    • Eu também não os conheço.

    • Devia ser o iPod, o iPad está entre um iPhone e iPod.

    • iTouch é o nome apelidado ao iPod Touch, ficou assim desde os rumores do seu lançamento, que pensariam que se iria chamar iTouch, e como o nome é mais facil e prático de dizer, quase toda a gente quando se refere ao iPod Touch, diz iTouch.

        • Não precisas ir tão longe ;)

          Vais ao Google e pesquisas imagens por “itouch” … e vê os resultados.

          Esse senhor é dos que melhor apresenta tecnologia. Se o chama iTouch (mesmo sendo gafe) significa que está mais dentro do assunto que qualquer outro.

          • Desculpa lá dos melhores?
            Sinceramente não acho nada de especial.
            Nem é grande coisa.

          • @RicardoResende

            Ele fala de uma forma clara e simples, que até quem não percebe nada daquilo, o compreende. Não só tem capacidade de perceber, como transmitir com qualidade o que é a tecnologia e para que serve. Sem palavras pseudo-geeks, como se vê muito por ai…

            Apresentador português, melhor até hoje nunca vi. E o facto de ter cometido uma gaffe por algo que é assim reconhecido (não oficialmente) não é razão para se lhe chamar “gajo estúpido e burro”…

            Alias o que tenho pena é que esse Sr. não tenha mais tempo de antena, porque como ele há poucos.

          • @RicardoResende
            Acho que um pedido de desculpas à pessoa em causa pelas palavras proferidas é o mínimo.
            Uma das coisas que deves aprender é primeiro investigar e no caso de teres razão, então de forma humilde alertares para a correcção. O teu comentário é de muito baixo nível e pelos vistos foi um tiro no pé. Vá, deixa la o pedido de desculpas até porque a pessoa em causa é um excelente profissional e de grande nível!

          • Bem… Cada um tem direito à sua opinião é certo, mas se aquele senhor é dos que melhor apresenta tecnologia, temo bem que a informação que chega ao público é bastante pobre.

            E se fala de uma forma clara e simples, é porque no final das contas, não diz mesmo nada.. Ele não fala de especificações das tecnologias que analisa, ele apenas sabe dizer: “estas pequenas maravilhas da tecnologia”.

            Não vou ao ponto de insultar o senhor, mas pessoalmente, as análises dele são pobres, pouco elucidativas e muitas vezes tendenciosas.

          • Podem-lhe chamar o que quiserem mas uma coisa é certa: a Apple não vende nenhum produto chamado iTouch. O mais próximo é o “iPod Touch” (http://www.apple.com/ipodtouch).

            Não sei de quem estão a falar mas se de facto é um jornalista e se está a referir a um produto da Apple por um nome não-oficial… ou está a falar para leigos ou não sabe do que está a falar. Pessoalmente, prefiro jornalismo rigoroso e detalhado com nomenclaturas oficiais…

            Também lhe podiam chamar “Arroz de Lampreia” mas a Apple também não vende disso e estaria igualmente errado. Lá porque muita gente “assume” determinada descrição verbal de um produto, isso não faz com que esteja correcta! E a meu ver os jornalistas devem primar pelo rigor e precisão, abstendo-se de “gírias”… sob pena de os leitores mais elucidados (não leigos) não os conseguirem entender.

    • acho que devias ter ficado calado.

      Passaste por ignorante sabichão .

      itouch é bastante conhecido.

    • Eu por acaso também me ri um bocado. aquele senhor fala bem mas as vezes é como se custuma dizer “uma no cravo e outra na feradura”

      e um aparte, eu gosto de mac acho que são boms equipamentos mas só por serem da mac fala-se sempre tanto quando são apenas mais um entre muitos gadget’s no mercado

    • Penso que o teu comentário é absolutamente desnecessário… visto que nem sabias que o tal ipod era mais conhecido por itouch. Significa que és completamente ignorante e alheio ,que não sabes o que dizes em relação ao tal apresentador nem sobre a tecnologia “…E eu ri-me com a burrice do gajo” devias era rir da tua perfeita e completa burrice enorme.

      P.S não se escreve “burrisse” mas sim “burrice”

    • Deviam ter visto esse ” ignorante ” a falar do Ubuntu a uns tempos ate metia pena

      HA HA HA HA

    • Para não falar que já fez post’s aqui. Se é “estúpido e burro” como dizes algum dia tinha possibilidade de postar aqui?

      Por favor… E ele explicou no Twitter:

      http://twitter.com/lourencomedeiro/status/11557972087

      Enfim :facepalm:

    • O que o Sr. Lourenço Medeiros disse foi que o iPad está algures entre um iTouch (leia-se iPod Touch) e um netbook, e não Iphone. O que de resto não faz grande sentido. Eu vi a reportagem e foi isso mesmo que ouvi!
      Abraço

    • Linguagem acessível é uma coisa, rigor jornalístico em tecnologia é outra.

      • E melhor que essas duas coisas, é o que muita gente não tem… Educação.

        O facto de não se gostar ou concordar com algo não é razão de se ofender da forma que foi feita, muito menos por uma Gaffe que não está errada. Não é correcto dizer-se “iTouch” sendo apresentador, mas concerteza foi algo que se lhe escapou com a maior das naturalidades, uma vez que pela grande maioria dos utilizadores, é assim que o apelidam.

        Falta de rigor jornalistico, é dizer “José Trocaste” … que embora não goste dele, é uma gaffe mais grave. Mas isso ninguém quer saber… é mais importante chamar “burro ignorante” a um senhor que nos mostra a tecnologia de uma forma simpática e simples, sem pseudo-intelectualismo como se vê muitos a falar sobre tecnologia, que usam palavras caras para parecer que percebem muito mas não dizem uma para a caixa.

  2. A Apple não perdoa, até para carregar tem que ser com material especifico.
    Essa ta boa.

    • Foi por essas que a apple perdeu para os ibm pc’s.
      Mas eles agora apostam forte na propaganda com invenções que já foram inventadas há décadas por outros.

    • Não tem que ser especifico. Uma tomada com 220v (Na europa) carrega-o facilmente. Sem ser necessário um PC ou um Mac.

      Daqui nada só falta dizerem que a Apple é tão exigente que é necessária uma tomada trifásica industrial. Já que estamos na onda do cumulo da critica. ;)

  3. Bem de facto esta é nova para mim e é mesmo estranho… nunca ouvi falar de USB especiais nem tão pouco com diferenças de voltagens… sempre pensei que fosse em todos 5v 500mA.

    USB – Universal Serial Bus ….

    Só falta dizerem que os dos Mac’s são especias e de alta-tensão! :D

    Isto ocorre em todos os PC’s ou só em modelos antigos?

    • Não consegui confirmar ainda, mas muitos dizem que os PCs mais recentes têm pelo menos uma porta USB que dá. :S

      • Eu suspeito que esteja relaccionado com o USB 1.1 e não com USB2.0

        O teclado do meu PC tem duas portas USB, mas ambas são usb 1.1, apenas o teclado é que é USB2.0.

        E quando ligo algo para tentar carregar pelo teclado simplesmente carrega lentamente… Penso eu que será disso… mas de facto esta noticia é nova para mim.

    • nao e alta tensao mas sim mais amperagem ;)

      • Era só a tipica piada! :D

        Mas pelos vistos passa de 5v para 12v
        e 500mA, para 1200mA

        “The USB ports on Apple computers provide 5 V (Volts) and 500 mA (Milliamps) to each port, regardless of whether the port is USB 1.1 or USB 2.0. This is in compliance with USB specifications. On some newer Intel-based Macs, such as the MacBook (13-inch, Late 2007), when a device requiring more than 5V and 500mA is connected, the port with that device connected to it becomes a high-powered port capable of offering up to 1200 mA at 12 V. That port will continue to operate as a high-powered port until the device is removed. ”

        Fonte:
        http://support.apple.com/kb/HT4049

        • Realmente se tal é possivel é bem aproveitado por parte da Apple.

          Só não percebo é pq é q os PC’s normais tb n tem a mm vantagem, no inicio ao ler o artigo pensei q seria mais uma jogada da Apple mas vendo os factos, acho q n podemos culpabilizar a Apple, dá p carregar por USB (Win) ao contrario do q diz no titulo, simplesmente não tão rapidamente. A Apple não tem culpa de termos entradas USB de 5V qd ao q parece seria possível termos de 12V.

          Contudo é estanho esse tipo de informações não ter saído cá p fora antes… (Deixa esconder os aspectos negativos da coisa…)

        • Mais valia dizerem que se estao borrifando para o Standard USB e que os equipamentos deles estao fechados unicamente para o logotipo Apple!! Que palhacada … O rei vai nu e o povo nao consegue ver… ]:)

          • A Apple não tem culpa que o mundo PC não evolua. Eles não vão sacrificar uma boa bateria de 10 horas de uso porque meia duzia de Pc Windows não os consegue carregar. Se não conseguem, usem o carregador, é tão simples quanto isso. Ele foi desenhado para se usar o carregador! O carregamento USB é um extra. “O Rei até vai bem vestido, as pessoas é que o vêem nu” ;)

          • LOLOLOLO A Friend!!1

            “A Apple não tem culpa que o mundo PC não evolua.”

            tas a falar de que? dos MBP com especificações com 301 dias desde o ultimo refresh?..

            …ou do Mac Pro com 398 dias?

            o iPhone vai com 301 dias desde o ultimo refresh (assim como o MB Air).. nem AMOLED, nem novos processadores a 1Ghz, nada de nada…

            o recordista sem refresh é o Apple Cinema Display com uns belos 1097 dias (3 anitos).

            continuo?

          • Sun II

            Então para ti evolução é ter mais hardware e continuar com um sofware da tanga é isso? obrigar o consumidor a comprar melhor hardware porque o software requer mais?

            A apple vende o que é necessário para o tempo adequado. Muita gente compra um QuadCore e nem tira partido do mesmo porque o sistema não está optimizado!…

            Pura ignorância, desculpa que te diga… pura mesmo.

            Vocês são as vitimas do consumismo, saem produtos novos, vezes sem conta, a prometer mundos e fundos, quando maior parte nem tira proveito dos mesmos.

          • Pois claro…

            quando sairem os novos com painel led, com quad core, com usb 3.0, o novo chipset e os novos processadores ja nao é futil, ja é evolucao da apple lololol

            pois bem. é que parece que ainda vai demorar a sair a nova geracao e os PCs já a têm à muito.

            belo argumento, A friend

          • @Sun II

            Quando eles sentirem que há necessidade disso, acho bem. E LED já eles têm à muito tempo. Bateria com 7 a 8 horas também. Foram pioneiros em tecnologias mais importantes. Eu ficava chateado se de 6 em 6 meses saisse um Mac, desactualizando desnecessáriamente o meu. Como a grande maioria das marcas faz.

            Se Core2Duo ainda é mais que requisito e é mais que actual, para quê mover tão rápido e com pressa para a geração Corei5 e Corei7? São processos que feitos rápidamente não há necessidade alguma.

            É o mesmo que eu correr agora a compra a ultima Nvidia só porque já tem DirectX11, quando os jogos ainda são practicamente todos programados a DX9.0c…. é tal e qual isto, um exemplo que se vê muito no mercado dos PC’s e que diga-se de passagem, já me fizeram gastar rios de dinheiro. Mas a culpa não foi deles, era da minha ignorância da altura que tudo o que saia, achava que era necessário investir. Com o tempo e conhecimento, vi que estava bem errado, é por o cavalo à frente dos bois. Evoluir conforme as necessidades de uso e não conforme as necessidades das empresas vender mais e mais, por ser novidade, pondo os produtos anteriores desvalorizados. Por isso é que cada vez que sai um Mac novo, consigo vender os antigos a um bom preço ainda, que serve de mais de 50% de entrada para o novo.

          • ahhhhhhhh entendo

            entao para ti a apple dita quando é que precisas hardware novo ou nao…

            nem que seja o Mac Pro com 400 e tal dias desde a ultima renovacao que se hoje comprares um PC pelo mesmo preco ja tens muito mais.

            mas va, como a apple n acha necessário é porque nao precisas lol

    • Eu já mexi em equipamentos recentes que o USB2.0 não fornecia energia suficiente parafazer alguns perifericos normais e tinha de ligar a uma fonte de energia suplementar, portanto isto deve ser a mesma coisa mas com mais energia.

      É um bocado esquezito mas prontos coiso tampoco vai ser por isso que alguem vai morrer LOL que ligue a ficha :D e eu não sou nada fã dos productos da Apple mas há coisas mesquinhas; Há sempre a alternativa do contracto com a EDP e um poste de alta tensão directamente no escritorio ou na sala :D

  4. Por mim, quem perde com isto é a Apple ^^

    • …., ou então vai procurar fontes mais cultas e correctas e repensa essa sua opinião!…

      porque de facto e como ja foi dito em cima, n existe diferença entre as portas USB de mac ou windows, aliás, é hardware n tem nada a ver com sistemas operativos “iPad não carrega em PC’s com Windows?”

      existe sim portas USB 1.1 2.0 e esperamos pelo 3.0 e essas sim, têm diferenças de voltagem..

      provavelmente a ciencia que deu vós a este post proveio de um leigo que n teve em conta os hubs ou portas antigas de usb 1.1

      • queria também deixar claro o mau jornalismo!…

        “USB hig-powered que fornecem mais energia que as normais e que estão presentes nos novos Macs mas não estão presentes na maioria dos PCs”

        vamos lá por fazes..

        a maioria dos macs são os macs antigos..
        a minoria dos macs são os macs novos

        a maioria dos PC’s são os PC’s antigos
        a minoria dos PC’s são os PC’s novos

        então, qual é a diferença?

        esta tecnologia de high-powered está presente na minoria dos MAC’s e dos PC’s, e não está presente na maioria dos MAC’s e dos PC’s…

        certo.., então qual é a diferença?!..
        e porque raio é que o titulo diz: iPad não carrega em PC’s com Windows?

        e n diz: “iPad não carrega em MAC’s e PC’s com Windows e Pantera, Tiger, Leopard……. enfim!.

        • Fácil…A maioria dos computadores tem windows, isso todos sabemos. Logo são os PC’s tradicionais, logo não têm portas high power, logo não são as adequadas para carregar o iPad, logo a Apple tem aqui uma boa coisa para tratar.

          • esse raciocinio é bem parvo!..

            has-de reparar no que a noticia diz!..

            quando está a falar em maioria n está a falar da maioria de computadores, mas sim da maioria do PC’s com windows..
            e a mesma coisa com o mac!..

            e nesse caso a noticia veio informar que tanto os Computadores MAC e PC novos (minoria), são capazes de suportar a alimentação decente do iPad, e a maioria dos mesmos(os mais antigos) não.

            mas aparentemente as pessoas ao lerem vêem as coisas como querem ver e n como lá está!..

          • Caro Lourenço, Já deu para entender que tens pinta de cromo….escreves, escreves mas nada dizes. Por outro lado, vê se tens respeito pelas pessoas!

        • faZes :O

          ai de o Sr. Corrector te apanha!

      • Podes não saber mas eu digo-te, em determinadas circunstâncias o sistema operativo pode gerir a energia disponibilizada ao hardware, pode não ser neste caso e pode ser uma questão de antiguidade de hardware mas quem te estiver a ler pode pensar que não estas a dizer asneiras.

        Este título é importante sabes, porque acima de tudo chama á atenção de muitos possíveis compradores, principalmente porque este slate não foi desenhado com preocupações ligadas ao parque informático existente e há uma desigualdade tremenda em relação a macs e pcs com Windows. Esta limitação é principalmente castradora para os utilizadores Windows mas isso já está muito para lá do teu alcance.

        Fica aqui a resposta ao que tu (pessoas limitada em visão estratégica) apelida de mau jornalismo.

        Estás xxl fora de jogo.

        • Aparte da confusão (desnecessária)

          “Este título é importante sabes, porque acima de tudo chama á atenção de muitos possíveis compradores, principalmente porque este slate não foi desenhado com preocupações ligadas ao parque informático existente e há uma desigualdade tremenda em relação a macs e pcs com Windows. Esta limitação é principalmente castradora para os utilizadores Windows mas isso já está muito para lá do teu alcance.”

          Não acho castradora, até porque está limitado apenas por certos computadores mais antigos. Castrador seria a Apple não fornecer um carregador e estarmos todos dependentes de “apenas” o USB. Tendo ele uma bateria que aguenta 10 horas, precisa automáticamente de mais amperes e voltagem para carregar, não seria inteligente “castrar” a duração da mesma porque X utilizadores Windows não o conseguem carregar…

          No caso de ser problemas de software e o Windows não faça a mutação de 5v para 10v, isso já é uma questão que deverá ser resolvido pela própria Microsoft. Que a meu ver acho que não será o caso. Penso que esteja mais relaccionado com computadores mais antigos…

          • Estamos a falar dentro do factor carregamento USB não estamos a generalizar.

            Em relação aos mais antigos e se a necessidade for os 10v estamos a falar num parque imenso.

            É importante esclarecer a opinião pública.

          • Sim, mas a noticia é bastante importante e esclarecedora.

            Mas não penso que seja culpa da Apple. A meu ver seria mau privar-nos de uma bateria boa e duradoura por culpa disso. Quem tiver problemas por não ter um computador actual, que use o carregador. Muitos vão comprar o iPad e se calhar nem usam computador, ou seja, o carregador para ele sempre foi a primeira opção. Carregar-se via USB é apenas mais um extra, que não é muito comum em tablets.

      • vós :o
        Como chamas leigos aos outros?
        “lol”…

  5. Não carrega … se estiver ligado a um HUB USB ( ou ate aquelas portas que costumam vir nas caixas … ) se estiver ligado directamente à porta ( USB 2.0 ) claro que carrega.
    Quanto ao facto de carregar mais lentamente pelo usb , é facto , e não é novo.

    Mais um post “para vender” e escorrer tinta.

    • Faz todo o sentido, mas por acaso nunca calculei que tivessem diferentes voltagens.

    • Errado. Ele não carrega porque requer 10 volts para carregar. As normas universais do USB oferecem no máximo 5v. Não tem nada a ver com hubs USB ou com portas internas.

      “I work for Apple & will give you some insight on the charging issue. The reason the iPad doesn’t charge thru most USB ports is due it requiring 10W of power to charge it.”

      http://gizmodo.com/5508851/apple-ipad-not-charging-via-usb-for-some-users

      • Não confundas 10Watts com 10V, simplesmente se for a 5V o Ipad precisa de 2Amperes…. que a meu ver é um abuso para as portas usb, se como alguns dizem algumas motherboards já elevam automaticamente para 12V, ai já era preciso 0,83A…

        Mas pessoalmente acho isso estúpido, por parte da Apple por tornar o dispositivo tão complexo a esse ponto das entradas. Por parte das motherboards fazerem elevação de 5 para 12 em excesso de consumo porque alguns produtos podem não ter devida protecção para sobretenção e caput….

        solução?Dupla alimentação….mas mesmo assim….

        Regra numero um das baterias carregar ao ritmo adequado aumenta o tempo de vida…

  6. Não são restrições da Apple. É hardware, também não carrega nos Macs antigos

  7. Eu estava aqui a pensar sobre dizerem que o ipad é um iPodTouch gigante ou um iphone gigante que não faz chamadas cheguei à conclusão que o ipad não é evolução, ele deveria ter sido lançado antes do iPod Touch, depois diminuíam-no e originada o iPod Touch acrescentavam chamadas e era o iphone. Esta é a maneira que tecnologia funciona, é criada, melhorada e reduzido o tamanho, não ao contrario.

    Relativo ao tema não percebo muito de electricidade mas pode ser que consigam obter a energia a partir de 2 portas ou algo do género, e que na 2ª geração este problema esteja resolvido assim como o problema de portas do ipad, para quê aquela porta apple? Uma USB ou duas funcionavam muito melhor, pode ser que a próxima geração tenha USB3.

    • Sem ofensa, e falo de uma forma geral.

      Comparar um iPad a um iPhone ou iPod Touch é de uma ignorancia tremenda mesmo. São conceitos totalmente diferentes, para propósitos totalmente diferentes.

      “Esta é a maneira que tecnologia funciona, é criada, melhorada e reduzido o tamanho, não ao contrario.”

      Então porque é que os monitores estão a ser cada vez maiores, eu antigamente tinha um monitor de 15, era o médio, hoje em dia tenho um de 22′… Se fosse por essa teoria, eu hoje deveria ter um monitor de 7 polegadas…

      iPad é o conceito de Netbook da Apple.

      • Eu estava a prever este exemplo quando escrevi o comentário. Se analisares bem o volume do monitor diminuiu, pode ter maos polegadas de ecra mas é mais fino e esta cada vez mais fino, se comparares um crt 15″ tem mais volume que um tft 22″, sem falat que o de 22″ tem mais funcionalidades que o de 15″, o mesmo vais acontecer aos tft com os OLED e AMOLED.

        Quando falei que o ipad deveria ter sido lançado antes digo que é mais fácil meter o hardware numa embalagem maior.

      • a Friend® acho que comparares o tamanho de um aparelho portatil com um ecrã não foi grande opinião pois acho que fazer um ecrã para um desktop de 7 não ias ver grande coisa para trabalhar :P

        • Mas aí está..

          Trabalhar num iPad, dadas as dimensões, não é o mesmo que trabalhar num iPod touch ou iPhone.

          São conceitos diferentes, fins diferentes… não se pode comparar ;)

          Alias, as aplicações embora se possam usar as mesmas, as do iPad são desenhadas especificamente para ele.

          Quando se falha de iPad não se pode falar de upgrade ou downgrade. Ele é simplesmente o primeiro “netbook” da Apple. É para esse conceito e propósito que devem olhar.

  8. pois…vou ligar 1 serra electrica ao macbook, muito util…

  9. E então se tivermos um cabo usb ligado a 2 portas usb ? Existem cabos desses e em principio deveria carregar mais rápido mas nem tudo o que é lógico é verdadeiro e a menos que alguma explicação mais técnica contrarie a lógica, penso ser válido.

    Uma nota relativo ao que foi dito na SIC, apelidar de burrice e estupido é incorrecto e parece altamente imaturo. O “a Friend” deu uma contribuição válida e expôs o ridículo da forma de pensamento e expressão de “RicardoResende”.

  10. “Centenas de pessoas esperaram horas para comprar o equipamento”

    tirando aquelas que são pagos para lá estar,e que se calhar levam um de graça…

    • A sério??? A mim não me convidaram :) Mas chama-se a isso, publicidade ‘gratuita’ para a Apple

    • Ele no primeiro dia bateu um record e vendeu 700.000 …

      Estamos a falar de um numero próximo dos milhões e não centenas…. acho que dizer que foram pagos para isso é uma afirmação sem sentido…

      Os únicos que foram oferecidos, foi dias antes, a vários analistas (das mais variadas revistas) e apresentadores de TV, e até mesmo actores, em forma de promover o produto. De resto, a corrida às Stores superaram as espectativas, especulava-se numa venda de 300.000 unidades no primeiro diz, e foi mais do dobro.

  11. Bem. Sabe-se que as duas baterias do iPad equivalem a cinco do iPhone. Também são bastante maiores. Se as quiserem ver num iPad “estripado” http://www.ifixit.com/Teardown/iPad-Teardown/2183/1

    Do que eu percebi o iPad carrega-se em qualquer porta USB (tirando casos isolados que foram reportados), ou com o carregador do iPhone, demora é mais tempo. Usar o carregador do iPad (de 10W) no iPhone é que é desaconselhado.

  12. levando em conta que os aplicativos da apple sao de arquitetura fechada, de se estranhar utilizar o novo ipad com um pc seria contrasenso

  13. Na Sic deviam ter dito -> Um iPhone Maior :D LOL

    Até o novo iPhone, o 4G, vai ter multitasking! xD

    Agora isto de não carregar em Windows, enfim, chega a ser triste… Sinceramente não vejo a utilidade do iPad… Com um Asus eee PC fica-se bem melhor servido…

    Como fã da Apple eu esperava pelo iPhone 4G, acho que esse sim, vai valer a pena :D

  14. Há aqui outra coisa que não me encaixa, do artigo da Macworld.

    “… refere que o iPad terá a possibilidade de ser carregar em PC’s com Windows mas apenas se estes estiverem desligados e mesmo assim de forma muito mais lenta quando comparado com o carregamento via tomada.”

    Os computadores desligados fornecem energia via USB?
    É que todos os computadores que tenho, desligados não fornecem. Nem tenho conhecimento de nenhum computador fornecer energia com ele desligado…nem mesmo em modo sleep.

    • “When connected to lower-power USB ports—those on older Macs, most Windows PCs, and most USB hubs (powered or unpowered)—the iPad’s battery is not charged while the iPad is awake, but is charged (again, slowly) when the iPad is asleep” macworld.com

      Quem tem de estar desligado é o ipad.

    • depende da gestão de energia… se tiveres um rato com luzinha vais perceber que fica ligada… a toshiba já tem isso de propósito para carregar dispositivos usb… sleep and charge acho eu… qd era mobility partner fui á apresentação disso… no entanto não é exclusivo… há varias boards que permitem deixar os dispositivos usb ligados. tas a ver a função de acordar o pc com rato/teclado ps/2?? isto já vem de longe…

      • Mas o meu computador tem isso, eu meto em modo “sleep” e quando carrego no rato ele liga. Assim como se deixar uma pen encaixada, ela fica a piscar.

        Mas fornecer energia para recarregar algo, isso não. E tou a falar de uma board boa, nForce680i. Assim como outras que tenho e nenhuma delas carrega. Há sempre energia nos USB mas em modo desligado não conheço nenhuma que permita carregar algo através delas.

    • Boas!

      Por acaso posso confirmar que um PC (portatil ou fixo) PODE fornecer energia mesmo estando desligado, desde que a bios assim esteja configurada, e naturalmente, desde que o PC em questão continue ligado com os cabos à corrente eléctrica.

      Um abraço ao PPLWARE ;)

      • De facto desconhecia. Mas isso está ligado ao sistema do “ACPI” ? …

        Eu no meu computador tenho isso ligado… mas de facto desconheço tal função de carregamento ou configuração da mesma. Tenho que fazer alguns testes e procurar informação sobre isso. Obrigado ;)

      • Exacto, se estiver configurado. Mas atençao, a GRANDE MAIORIA dos que possibilitam isto sao PCs de Mesa, os portáteis contam-se pelos dedos.
        Eu por mim comprava uma central eléctrica para carregar o iPAD e ganhar dinheiro suficiente para os acessórios que requer.

        • Quer o meu Netbook da asus quer o meu Toshiba carregam o meu PDA desligados, secalhar tive sorte, pois não era uma caracteristica que procurei mas pelo que tenho impressão que os Laptops já começam todos a vir assim.

    • Fornecem ;)
      Eu carrego o meu PDA nos meus portateis nesses estados.

      http://laptops.toshiba.com/research-center/technology-guides/sleep-and-charge

      Podes ler ai sobre essa tecnlogia. Já não é nada recente.

  15. Bom, estes iPAD (e pelo que parece a Apple) de tanto fugirem ás normas (que foram criadas para UNIR TECNOLOGIAS e PRODUTOS) mais vale mandá-los com as urtigas.
    A Apple tanto a querer ser exclusiva e achar que está no comando das coisas (+- como os EUA acharem que estao no comando do mundo) já faz os produtos fugirem aos standards e a “chatearem” as pessoas.
    O iPAD ainda agora nasceu e já se arma em puto chato:
    - é selectivo quanto a computadores “Microsoft”
    - é selectivo quanto a plug-ins “Adobe”
    - a Apple está de cabeça dura com a “Google” pelo Nexus One/Android
    - acessórios só os da marca e se querem USB/Leitor de Cartoes há que comprar o respectivo acessório.
    - updates gratuitos de FW limitados
    É caso para dizer: qual a vantagem de comprar um iPAD? Só se for andar sempre abrir os cordoes à bolsa! É o iPAD, sao as aplicaçoes, sao os acessórios, é o cabo DUAL-USB para carregar, etc. Enfim.

    • Onde está a novidade? Comprar apple é, infelizmente, dar um tiro no pé:

      - Sistema operativos fechados ao hardware
      - Hardware fechado na costumização
      - Controlo absoluto do uso de software do utilizador no hardware que o utilizador paga (jailbreak anyone?)
      - Rios, paletes, chuva de patentes de tudo e mais alguma coisa
      - Censura (iphone/etc apps)

      O exemplo contrario da filosofia Apple? Linux.

      • Usa Linux. É simples. Não gostas não comes.

        1) Não tens software de qualidade
        2) Não tens suporte de qualidade
        3) Tens um sistema bom, mas aberto demasiado para haver conflitos.
        4) Patentes? Onde é que as patentes afectam os utilizadores?!…
        5) Censura?! Censura é a falta de aplicações que tive quando tinha Symbian ou outros sistemas. Pior que censura, é mesmo não ter.

        Há prós e contras em todo o lado, e se eu quiser o meu sistema aberto (iPhoneOS) uso o Jailbreak e fica tão aberto quanto o Linux. Alias, a comunidade Linux está lá toda em peso, e nos repusitórios do Cydia o que não faltam são aplicações open-source…

        Já agora, quando referes Open-Source, és programador?!… ou é a analogia que usas ao “ter software gratuito porque não quero pagar por ele, e prefiro que alguem trabalhe para aquecer para eu sentar e usar” ? É que se for isso, na AppStore (para além do Jailbreak) tens software gratuito e não são poucos.

        • 1) Para ter software de qualidade precisas de fechar o hardware? O Kernel de linux como suporta quase tota a totalidade do hardware que existe logo nao presta?

          2) Ah? Preciso de ter a costumizacao comprometida para ter bom suporte? Desde quando?

          3) ???

          4) Todos sabemos que as patentes de software são ridiculas

          5) Sim censura. senao ja tinhas o opera no teu iphone sem esperar que alguem te diga que o podes usar

          • Se tivesses tão bem informado saberias que o MacOsX é baseado em FreeBSD e suporta todo o hardware existente, desde que haja drivers.

            Se ele não suportasse e fosse “fechado” simplesmente nunca conseguiriam fazer “Hackintoshes”…

            O maior entrave dos hackintoshes nem é drivers, porque porta-se “facilmente”. O problema está na EFI, que os PC’s não têm e a emulação da mesma não oferece a mesma qualidade.

    • Pois… tu é que estás no comando do mundo, com a tua mega-empresa, não é?

      Vocês fazem-me rir!!!!

      Ao menos isto aqui é divertido, nalguns casos é como ler a Maria das “Informáticas”…. ehe eh eh eh eh

  16. Este artigo é vergonhoso no pplware.

    Cientificamente pouco rigoroso e ainda um titulo 100% errado.

    • Vergonhoso??? Cientificamente? Uiiiiiiii..a Páscoa foi dura!!! Ainda para mais, escreves 2 comentários com 2 minutos de delay e opiniões completamente desfasadas…OMG

      • e o teu entra na onda.
        Sim. Para já é um boato ou dica apenas. Eu pelo menos nao encontrei uma palavra oficial da apple/M$/etc segundo isto. – o do artigo nao conta, pois nao ha a minima referencia ao windows mas apenas a especificacoes de hardware -

        Depois, creio que uma limitação de hardware é independente de qualquer software ou sistema operativo.

        • hum…o título é uma questão, não uma afirmação! Questão essa que pode ser respondida com base nas informações da Apple.
          Sun II, usas Linux (pareceu-me), tens portas high power?

          • Pois. ja andei a espreitar nas especificacoes da minha motherboard (Gigabyte UD5) e ate ver n encontro nada.

            Tambem nao tenho forma de testar por isso, ate ver, ainda nao sei :-(

          • Primeiro diz que o artigo é vergonhoso, depois aprendeu algumas novidades e foi pesquisar na sua board a ver se tinha portas highpower…

            Valha-nos Deus.

          • Vitor M.

            oi? a natureza do artigo é incorrecta apontar que a causa do iPad é o Windows.

            “Computadores com Windows (PCs tradicionais), não têm “power” suficiente para carregar um iPad em tempo aceitável.”

            O que tem o windows/linux/*unix haver com esta historia toda? zerooooooooooooo

            serei piquinhas demais?

          • Sun II,

            Não é uma questão de piquinhas…se tudo fosse MAC, Windows Ou Linux não poderíamos fazer comparações. Todos sabemos que a maioria dos utilizadores usa Windows e tem máquinas tradicionais logo parece-me ser um alerta sensato…

  17. Um iPad não é um telemóvel nem um netbook.
    Comparado com um telemóvel já aqui se disse que a bateria é maior e com mais capacidade que qualquer um.
    Por isso, não me parece uma falha não podermos carregar o iPad via usb em computadores mais antigos.
    Ou há aqui alguém que carregue um portátil ou um netbook via usb, ligado a outro pc?
    Não estou aqui a defender a apple. Até porque, para mim, o iPad tem falhas. Mas não essa. E as falhas que eu vejo nele, não vão ser impedimento de comprar um.

    • se o iPAD carregasse mais lentamente tudo bem, agora dizerem (Apple) que não carrega… Em todo o caso para mim é uma vantagem porque detesto aparelhos que carregam automaticamente mal ligamos ao usb! As baterias estragam-se muito mais rápido digam o que disserem!

  18. para quando um artigo sobre o joojoo?

  19. A Apple é mesmo implacável para a concorrência! Eles é que são espertos :D

    • espertos? na minha opinião isto é arriscar um lawsuit… e já o mereciam.

      • pq? do que tenho lido os tais 10W não estão fora dos standards do USB

        • não estou a falar pelos standards (pq até nem sei se poderá alguma companhia ser processada por não cumprir um standard como o usb – acho que a nokia também não cumpre certos standards e nunca vi ninguém a “apontar o dedo” à gigante filandesa). a serem processados, na minha opinião, seria no caso de existir selectividade pelo OS do PC.

      • O que é um “lawsuit” ?

        Um fato da lei?

        Na realidade é isso mesmo, um FAcTO que a LEI não pode ignorar.

        Impressionante o que um estrangeirismo com português do acordo ortográfico podem fazer :D

  20. Hmmm isto parece-me uma tempestade num copo de àgua.

    Ok, a Mac tem portas USB que podem aumentar a potência fornecida:
    1 – está para além das especificações USB -> WHATEVER
    2 – traz vantagens ao utilizador -> NICE

    Desde que não atrapalhe os restantes dispositivos USB, é bem pensado.

    Quanto ao iPad carregar mais lento numa ficha USB do que as USB-Mac… é defeito ou feitío dependendo se queremos ver o copo meio-cheio ou meio-vazio.
    A meu ver vai dar ao mesmo, é um produto com hardware proprietário.

  21. Isto quer dizer que se eu instalar o Ubuntu no meu PC já posso carregar os iPads normalmente?

  22. Opa comprem mas e pc’s e deixem-se de imitacoes ou qualquer coisa que se quer por modelo para netbooks. A Apple que se lixe… mas para mim continua a ser uma maquina completamente desnecessaria e cara. Por esses precos compra-se um bom netbook faco mais e melhores coisas do que um #####.

    • Ainda falam dos “fanboys”….

      Esse tipo de putos batem no topo da estupidez… não por partirem um iPad novo, mas por jogarem 499$ no minimo, ao lixo.

      E quem fala desses, fala dos tipicos que partem XBOX’s, PS3, e afins…

      Há criticos e só compra quem quer… agora comprar para partir é o cumulo da estupidez…

      • Uma coisa é ser pago (ou até não) para partir um aparelho “dummie” (não sei se é este o termo correcto. Outra coisa é esperar na fila, comprar, vir para a rua e partir para por no youtube. Pura estupidez. No caso de miúdos, mais parvo é quem lhes dá o dinheiro..

    • pois…sempre é mais saudavel e mais barato que fumar “crack” lol…

  23. Parabéns para a Apple, continua a conseguir iludir parolos a comprar os seus maiores barracos lol

    • Sim, sem dúvida que este mundo está cheio de parolos. Inteligentes à séria são aqueles que vão a correr comprar HTC’s HD2 e assim, de meses a meses, para ver se chega um que bata o iPhone.

      Eu não tenho nem um nem outro, nem penso comprar nenhum porque acho o preço um exagero mesmo daqueles… Mas analisando bem a coisa, raramente vejo utilizadores de produtos apple insatisfeitos ou com grandes queixas. Não são perfeitos, mas isso nada o é…

  24. Então resumindo:

    1) O iPad vem com carregador!
    2) Tem a vantagem que se carregar via USB (caso o vosso hardware permite, ou seja recente, como é natural, ele é recente, adequa-se à tecnologia recente)
    3) Usb é desenhado para transferir dados, carregamento via USB é um aparte.

    Isto é os argumentos válidos para uma critica?!…

    Então vou já trocar o meu Netbook e fazer queixa.
    Porque é assim, ele te 3 portas USB e nenhuma delas carrega-o… Tenho que usar um carregador AC aparte! Já viram isto?!… é um escandalo…

    (Não costumo usar muito isto, mas hoje é inevitável)

    :facepalm:

    • Ps.
      Estou-me a referir aos comentários, dos criticos de sempre que nunca fizeram intenções de o comprar mas fazem questão de arranjar o minimo argumento possivel para falar à toa…

      Já que a noticia ao menos informa aqueles que possam comprar um iPad e não terem noção disto. Eu felizmente, pelo que já tive a ler, não vou sofrer com este mal no meu PC Windows. De qualquer forma, se comprar um, não faço intenções de o carregar via USB. Ele será para usar menos o meu desktop para coisas desnecessárias a gastar energia (enviar emails, navegar pela web, etc…).

      Ipad foi desenhado, como qualquer outro netbook, para ser carregado numa ficha. Quem tem computadores recentes, tem a vantagem de o conseguir carregar via USB. Quem não tem, que use o CARREGADOR

    • Já sabes como é para criticar.. O iPad não presta porque é mais caro que um netbook e não é tão bom. Mas agora já é diferente de um netbook por isso devia dar para carregar por usb..
      É como lhes convem..

  25. Tenho um disco externo que não funciona no meu portátil pc, aparece um erro a dizer que a porta usb não tem energia suficiente. Ligar o computador logo com o disco ligado resolve o problema.
    Mas no mac funciona bem.

  26. pois…o engraçado é que os maiores icromos destas paginas nem um iphone possuem lol…

  27. É provável que o iPad seja “jailbreaked”, tal como o iPhone.

    Algumas das app do Cydia, sem as quais não passo:
    -ProSwitcher, inteface gráfico para o Backgouder – permite o mutitasking, ou melhor várias app a correr em backgroud, sem ser preciso andar a abrir/fechar cada uma delas
    -SBSettings/BossPrefs – para várias coisa, incluindo desactivar o SSH (falado mais acima) quando não está a ser utilizado
    -Categories – para organizar os símbolos das app em pastas
    -Winterboard – para mudar os temas. Um muito bom: iPad Theme de que pus o link lá mais para cima.

    O que é um pouco estranho é que todas essas funcionalidades deviam vir de origem no iPhone/iPad.

    P.S. – “Jailbreaked” (poder istalar apps sem ser as do App Store) não é o mesmo que pirataria. Também não é o mesmo que desbloquear (poder usar um cartão de outro operador).

  28. Se calhar é mais um prova do que o hardware que temos num Mac, não será exactamente igual ao do PC da loja ao lado. Perguntem a qualquer DJ que saiba, porque é que usam Mac, mais particular o USB do lado esquerdo (isto num MBP antigos)

    • Para não entrar em detalhes a fundo:

      Traktor Scratch Pro + Interface Audio 8 DJ (Que é alimentada por USB) e Mac Os X (Que dispensa apresentações)

      E só estamos a falar de DJ’s profissionais… se formos falar de produção, ainda mais razões há… ;)

  29. mas… alguem quer sequer saber do iPad para alguma coisa? mas, querer saber, no sentido de realmente querer comprar e dar-lhe utilidade real.

    aposto que 99% das pessoas que aqui comentaram nunca o vão comprar.
    Cada um faz o que quer pelos motivos que quiser, nem que seja para ficar na prateleira, mas continuo a não ver grande utilidade do produto, que é pelo mesmo motivo que os mesmos produtos semelhantes (HP’s etc) nao vingaram. Tem pouca utilidade real. E a forma como o marketing existente gera hype suficiente para convencer as pessoas do contrário é um excelente tapa-olhos que eu vejo funcionar todos os dias em casos reais.

    Quando confrontadas com a simples pergunta “e tu, o que fazias com um ipad no teu dia a dia?” as pessoas respondem “ah, eu… bem eu nao fazia muito mas…” ou entao “navegava na net, musica… mas para fazer isso até usava o meu telemovel que é mais facil de transportar ou o portatil que assim tambem dava para fazer X e até tem webcam..”

    Dito isto, certo que a noticia é interessante para quem considera comprar o aparelho, mas para os restantes 99% do mundo, simplesmente não deveriam querer saber. E desses 1% que compram, provavelmente já são fans mac e ja devem ter um pc mac, o que torna este problema em algo ainda menor. Fora o facto de que há sempre o carregador, o que, efectivamente, reduz o problema a 0.
    Obviamente as percentagens são inventadas, mas penso mesmo que percentagens reais revelariam uma disparidade desse genero.

    meh @ iPad e todas as suas vantagens/problemas adjacentes. daqui a uns tempos ninguem se vai lembrar dele.

  30. isso de nao carregar a bateria em windows nao vale a pena ser desculpa.. é uma questao de drivers pois de ligares o gravador externo do macbook Air e o ligares em windows ele tambem nao funciona e nem sequer te engole o dvd… mas se ligares a outro mac ja funciona… e so de pensar que existem otarios que as engolem todas…:facepalm:

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.