Divórcios por SMS!!!

A tecnologia está a revolucionar tudo, sim eu sei que é uma frase vaga e batida, no entanto enviar um SMS para se divorciar é daquelas coisas que ainda não encaixam bem.

É verdade, O casamento Islâmico pode ser desfeito unilateralmente, se uma esposa receber um talak (declaração de divorcio) o matrimónio já era.

Mas claro que quem não se sente não é filho de boa gente, reza o adágio popular, que também se deve aplicar à sociedade islâmica, então a egípcia Iqbal Abul Naser não achou o procedimento muito claro e assumido e partiu para os tribunais.

Solicitando o actual estado do seu matrimónio Iqbal nem queria acreditar, a lei islâmica permite o divorcio unilateralmente seja ele feito por que meio for.

Ao que consta, segundo noticia do jornal egípcio Al Ajbar, o homem já haveria feito o mesmo com casamentos anteriores, bastando para isso dizer eu me divorcio.

Mas confiram a história completa no ElPais

  
     Pin It  

Arquivado na categoria: Curiosidades


13 Comentários

  1. Simplesmente de outro mundo….

    Já aqui tinhamos visto uma noticia parcida à uns tempos.. mas esta peca por dizer que mulher de um árabe não concordou com o marido.. será mesmo real???

    ——————–
    http://www.sounatural.com

  2. Acho bem :)
    Cá devia ser igual.

    Que merda é esta de igualdades de direitos para mulheres e homens? Pffff!!!!

  3. @IL caPo

    Nunca tiveste mãe para sair falando algo assim.
    ——————————————–

    Realmente espantoso isso, o outro pela denúncia de casos anteriores da mesma maneira teve achar isso bom e adora fazê-lo…

  4. Será que já há “talaks” (declarações de divórcio) pré-escritas ? ;-)

    Era só pôr o n.º e enviar o SMS. Bastante prático por sinal. Até se podia acrescentar umas frases do tipo “Meu chato(a) de m**da. Já não te posso aturar. Ano Novo vida nova. Adeus”

    (Adaptação de um cartão que um meu conhecido encontrou quando chegou a casa)

  5. Acho que o caro iL caPo está na brincadeira.lol

    Isto contado até pode ser cómico, mas a realidade é que é mesmo verdade e acontece no mundo que vivemos actualmente.
    O que as mulheres do médio-oriente em geral enfrentam é um cenário mesmo nada agradável…

  6. @Lucas, tu não me conheces, por que se assim fosse sabias que estava a ser sarcástico.

  7. Na lhe dêem o que elas querem não depois queixem-se ;)

  8. Não sei se já repararam, mas os povos islâmicos/árabes estão muito mais à frente no que diz respeito às tecnologias. Eles deram-nos 0 (zero), a irrigação e agora o divórcio via sms. Isto sim é evolução. :D

  9. @iL caPo

    Concordo contigo a 100%… “Igualdade de direitos” entre homens e mulheres? Isso deve ser um livro do ISAAC ASIMOV de certo.

    Os outros q n concordam devem ser daqueles q a mulheres e’ q usa calcas por casa.

    Cumps a todos.

  10. talak para o Windows, talak para o pinguin, talak para o Mac,
    viva o MS-DOS
    ;-)

  11. Tenham cuidado…. Olhem a Alkaida e os radicais islâmicos…Vejam lá se querem figurar na lista deles..

  12. Não há povinho mais marado e atrofiado que os muçulmanos

  13. Sim é mesmo verdade. Eu sou portuguesa casei com egipcio que depois de ter conseguido a Nacionalidade Portuguesa, me despachou com um Talak por SMS. Sou muçulmana convertida, pelo que falo de dentro para fora.

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.