PplWare Mobile

China: Alfaiate alarga bolsos para caber o iPhone 6 Plus

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Gabriel valium says:

    Nao sao os bolsos que tem de aumentar mas sim os tlms parar de crescer.o tamanho maximo deveria ser o do lg g3…o iphone 6 tem o tamanho ideal

  2. DSpinola says:

    Nao sei que calcas usam, mas o meu cabe nos bolsos das minhas!

    • Bubbles says:

      E já está dobrado? 🙂

      • Duarte says:

        iPhones não dobram a menos que sejam usados no bolso de trás (nova moda dos Swaggers -.-) e peses mais de 100kg 😉 Essa piada já está mais que batida 🙂

        • Mota says:

          Aconselho-te a usar o amigo google, para veres como é que grande parte dos iphones ficaram dobrados 😉

        • rmcrys says:

          Talvez em Portugal näo haja assim gente täo “grande” mas basta ires um pouquinho mais a norte (Uk, DE, FR) ou na America (USA, CA, Mex, etc) e näo falta gente com mais de 90 Kg e com calcas bem apertadas, seja no bolso de tras ou da frente.

          Eu por exemplo peso 70 e poucos, as calcas “normais” (ou seja, näo säo slim-fit) e o meu Note 3 fica justo no bolso das calcas. Näo é preciso imaginar muito alguém com >80Kg que engordou (ou seja, calcas justas) para imaginar a pressäo sobre um telemóvel mesmo no bolso da frente.

          Agora imagina telemóveis ultra-finos em que tudo (metal, vidro do ecrä, bateria) o que normalmente dá espessura e estabilidade, está ultra-fino…

        • Vítor M. says:

          Duarte realmente, essa do dobrar já passou de moda. Mas foi, lá está, mais uma “ajuda” para a Apple vender milhões de iPhones.

          Há dias, num evento, estava a conversar com o responsável da Google em Portugal e ele perguntava-me se este “ibendgate” seria benéfico ou prejudicial para as vendas.

          Eu sugeri que recusasse no tempo e visse que o Antennagate foi benéfico ou prejudicial para as vendas do iPhone 4…

          A conclusão que chegamos foi que tudo ajudou a vender muito mais iPhones, porque além do efeito dominó no que toca à diversificação de opiniões, muita gente ouviu falar do iphone porque este foi notícia em meios que, de outra forma, não dariam tempo de antena ao dispositivo.

          Isso levou a que se escrevessem milhares de artigos, centenas de programas televisão e pequenos recortes jornalísticos, posts profundos sobre o tema e muita conversa em redor deste iPhone.

          A Apple até agradeceu à concorrência porque se lembraram deles e mais uma vez falaram deles nos seus anúncios.

          E o adágio popular é velho… quem não é visto não é lembrado” neste caso em particular… é exactamente ao contrario.

          • LP says:

            Quem não conhece a Apple e o iPhone?!
            Publicidade é coisa que não falta à Apple, se for negativa, não me parece que traga muito de positivo. Não devo ter sido o único a ver pessoas interessadas no iphone com dúvidas na compra por causa disto, e pior que isso é que nem estavam interessadas no plus, mas no ‘normal’.
            Para saber o impacto dos ‘gates’ tínhamos de voltar atrás no tempo e criar um cenário sem eles, para comparar o número de vendas.

        • Tavares says:

          É melhor terem cuidado para que o bolso não fique muito justo…parece que o iPhone 6 tem uma nova “funcionalidade”. Além de dobrar…também queima!!
          http://philliplechter.wordpress.com/2014/10/14/my-apple-iphone-6-bent-and-caught-on-fire-in-my-front-pocket/

          • Vítor M. says:

            É verdade, mas não deve ser só o iPhone… se uma bateria levar pancada… deve ser um comportamento que é transversal aos dispositivos que têm baterias.

            O ideal é as baterias terem água em volta.

          • SC says:

            @Vitor M.,
            É incrível quereres desculpar o indesculpável.
            Por exemplo neste site (http://oneofthenine.com/) tens inúmeros relatos do que para ti “já passou de moda” (ibend) mas que mostra a insatisfação e frustração de quem comprou o iPhone 6/6+ .
            Mas se pesquisares mais um pouco irás constatar que existem alguns milhares de relatos. Mas o pior é a Apple não assumir a porcaria que fez e imputar a culpa aos utilizadores.
            Nota: tenho um iPhone 5s e estou satisfeito, mas não comprarei o 6 nem o 6+.

          • Vítor M. says:

            Desculpar? Quero lá saber. Eu tenho o iPhone 6, o 5S, etc… e não tenho qualquer queixa e nem sou parvo de os andar a dobrar, só um idiota chapado anda por aí a dobrar telefones, um idiota chapado, repito.

            Quanto à Apple, conheces a políticas de substituição nas Apple Stores? Aposto que não, se soubesses como funciona não falavas assim 😉

          • SC says:

            Dizes tu… Só um idiota chapado anda a dobrar telefones… mas então estás a dizer que os relatos de frustração e indignação da malta que tem o iPhone 6/6+ é porque eles andaram a dobrar os próprios telefones, é isso!
            É incrível como tenhas defender o indefensável.
            Lá porque ñ te queixas do teu iPhone 6 isso não quer dizer Apple não cometeu um grave erro na qualidade do material usado para a construção dum telefone com cerca de 7mm de espessura. Fica muito mal um moderador e autor de matérias da pplware ser tão tendencioso pró-Aplle principalmente nos seus comentários. Também devias ter atenção à linguagem que usas porque revela muita imaturidade profissional. Já agora digo-te que conheço as políticas de substituição da Apple… mas diz-me uma coisas… se me trocarem um iPhone 6 por ter dobrado, o próximo que vier vem mais resistente!?

          • Vítor M. says:

            Lá está, estás a divagar, porque a Apple disse que os 9 ou 10 ue apareceram iam ser trocados, mas mesmo assim, em 80 milhões que pensam vender esses 10, que sejam 20… podem ter um defeito de fabrico, são máquinas. Como vimos há dias, o novo Note 4 traz um defeito junto à moldura que não vem selada pelo ecrã… e apenas tem “meia dúzia” de unidades vendidas e só na Coreia.

            Estás a divagar 😀 mas não te vou dar razão porque, como te disse, uso o iPhone 6, nos bolsos, como usei e testei o iPhone 6 Plus e muita coisa que foi dita foi apenas “ruído”, mas SC… ouve, não quero que concordes comigo, tens a tua ideia, porreiro, tens esse direito. Tranquilo. Vamos ver quantos milhões de iPhones 6 a Apple vai vender e quantos vão aparecer dobrados. Daqui a um ano, voltamos aqui para fazer o balanço.

          • LP says:

            Deturpação de números…
            Foram 9 casos em menos de uma semana, no início, quando toda a gente trata o telemóvel com mais cuidado (é novo)… Isto é o facto de na primeira semana, só em vídeos e fotos na net haver muitos mais que isso (a maioria intencionalmente, mas estão dobrados).
            Quantos serão depois de vendidos esses todos? Depois de usados durante meses, anos?
            Quantos são agora? A Apple não te vai dar os números…
            Se trocam os dobrados é porque reconhecem o defeito, o problema é que te trocam por outro… Com o mesmo defeito!
            Não acredito que seja fácil dobrar no bolso, mas dada a fragilidade estrutural naquele ponto, pode acontecer nas condições certas (ou erradas…).
            Porque é que o iphone tem ecrã resistente à riscos e até queria um em safira? Os clientes são idiotas chapados para andarem a riscar os ecrãs? Não, porque são humanos e os acidentes acontecem, é óbvio.
            Saberás quantos vai vender com o defeito, mas não sabes quantos venderiam sem ele.

  3. Malamen says:

    Uau… isto sim, é uma notícia interessante…

    • Francisco says:

      Tão interessante que clicas-te para abrir e tiveste a amabilidade de escrever alguma coisa.

      • Vítor M. says:

        Pois foi 😀 lá está… há notícias, por mais inofensivas que sejam, provocam nalgumas pessoas uma espécie de brainstorming ocasional 😀

        Works.

        Mas isso está comprovado, por isso foi feito em várias locais do mundo e com sucesso, aliás, a campanha foi um sucesso na Holanda e o impacto na China não seria de esperar outra coisa.

        • Malamen says:

          É esse o teu objectivo com este tipo de notícias?

          Sinceramente Vitor… lol

          • Vítor M. says:

            Malamen… 🙂 o objectivo, para quem tem olhos, é simples: dar a conhecer como funciona o marketing ao nível destas áreas de comércio.

            Uma “novidade” que foi já usada em dois país, pelo menos e que não é mais do que puro marketing. Pura curiosidade!

            Assim como outras acções de marketing que se fazem, como por exemplo a da Samsung com o Cristiano Ronaldo.

            Mas lá está, para ti se calhar é demais pedir isso (não és da área do marketing) LOL 😉

  4. taveira says:

    é só gente doente com a porcaria dos telemóveis, (iPhone etc…) parecem as crianças quando lhe compram um brinquedo novo, porque não fazem um bolso para por o portátil…
    ps: já mete nojo estarem sempre a falar de iPhone….

    • Filipa says:

      a mim n faz diferenca eu uso no bolso do casaco o meu iphone 6 plus e cabe perfeitamente.

    • Vítor M. says:

      taveira, mas incomoda-te porquê? Acho estranho incomodar-te se te passasse despercebido ou se nada te interessasse. Esta tua reacção é reveladora, contudo o assunto tem relevância pela curiosidade do impacto em duas sociedades totalmente antagónicas.

      Mas a utilização de um método idêntico resultou num buzz igualmente idêntico, isso é de apontar como relevante e é sintomático. 😀

      O que não nos diz nada não incomoda. se incomoda é porque te diz alguma coisa, 😉

      • panhonhas says:

        Façamos todos um boicote aos artigos/notícias do pplware em que no titulo se estiver a palavra “iphone” ou “apple”, estão proibidos de comentar, se alquém comentar vamos á casa dessa pessoa enfiar uma maçã podre pela goela a baixo 🙂 . Assim deixaria de haver tantas notícias sobre iphones. Mas as pessoas também só lêem se quiserem, o site até está organizado por categorias.

        • Vítor M. says:

          Hahahaha isso é de seres mauzinho 😀 não voltamos a escrever iPhone no titulo, vai ser tipo “O novo coiso de chamadas da Apple permite ver o serviço Apple Pay se mudarmos a região do sistema operativo”

          Que te parece? 😀

          • Marco says:

            nao da para entender o porque dos androids terem tanta raiva da apple. ninguem com iphone se interessa por androids, ter iphone e tao bom, rapido que nem problemas me da, penso em ficar com o tlm bastante tempo…ja no android sente se a necessidade de trocar devidos aos bugs e falta de suporte…

          • Vítor M. says:

            Eu acho que nenhum deveria ter raiva do outro. Ambas as plataformas são fantásticas e servem pessoas com necessidades diferentes. Eu uso as duas e gosto bastante, até porque o que uma não tem a outra poderá ter e vice versa.

          • LP says:

            Faz parte da natureza humana, o sentimento de pertença a um grupo, a uma cultura, a uma marca, é portanto natural e saudável, uma questão de identidade social.

  5. Mota says:

    Doença.

    Nuff said. Mas eu alguma vez ia fazer isto pro meu telemovel!? Isto é no que dá tanto tempo livre, quando não estão a copiar produtos ou fazer filhos …fazem bolsos para iphones 😀

    • Marco says:

      dos tlms grandes apenas o galaxy note ou iphone 6 plus chamam a atencao, mas o galaxy note 4 esta realmente muito bom, e o unico android que chama a atencao e vale a pena neste momento

  6. AlexX says:

    Não entendo muito do assunto mas acho que o bolso devia ser bem mais fundo, não seria mais seguro se o aparelho ficasse a meio da coxa? Nem que depois fosse puxado para fora com um cordão exclusivo em nova modalidade tipo iFishing…

  7. Gonçalves says:

    Posto isto, chega de Internet por hoje!…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.