Como fazer formulários digitais no Google
Já aqui mostramos como fazer formulários digitais no Word 2007 e desta vez, através de um serviço criado pela google, mostramos a simplicidade de criar formulários Online.
Os formulários podem servir para as mais diversas finalidades como por exemplo, inscrições, questionários de análise de um determinado produto/serviço, fichas de sócio, enfim uma panóplia de aplicações.
Para criar um formulário apenas tem de ir a página do Google Docs Forms, aqui. Esta ferramenta permite que se criem facilmente formulários e que se enviem de imediato via e-mail.

Os formulários permitem adicionar questões, escolher o tipo de resposta (ex: escolha múltipla, texto, etc), mudar o aspecto, entre outras características.
Recentemente a google disponibilizou cerca de 70 themes, para melhorar ainda mais o aspecto dos formulários.

Outro dos aspectos curiosos é que no caso de enviar os seus formulários por e-mail, as respostas obtidas serão automaticamente guardadas numa folha de cálculo.
Para quem quiser desde já começar a criar os seu próprios formulários, apenas tem de ter uma conta no gmail e ir ao site dos formulários da google, aqui.
|
|
|
Tweet |
Pin It
|
Arquivado na categoria: Generalidades
14 Comentários
Deixe o seu comentário
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.













Muito bom. Pode dar jeito
http://www.cidadeviseu.com
offtopic:
é o seguinte, encomendei o cd do Ubuntu já faz mais ou menos um mês, não é que me espante a demora, mas só queria ter mesmo a noção de quanto tempo costuma demorar .
alguém me pode dizer ?
Obrigado.
@João Abreu
o cd costuma chegar um mẽs depois da release
Costuma demorar cerca de 5 semanas. Eu que vivo no sul recebo-o sempre 1 mês depois do pedido. Tem em conta que serão milhares de pedidos, a procura é muita e não será fácil responder a todos.
Interessante. Pode dar jeito
parece facil o suficiente, como tudo no google!
http://www.tagravado.com
Vamos ao “xavão”… Os questionários é como tudo… cada um utiliza-os como quer… dependendo do grau de importância que se dà à opinião alheia…
Na minha humilde opinião… Pplware… sempre…
O resto … não é paisagem… mas sim…. miragem…
Questionário simples…
Estarei eu a precisar de dormir?
Resposta certa… Concerteza…
Abraço
http://torrentpremium.blogspot.com/
off topic :
windows 7 rc download available from now :
http://www.microsoft.com/windows/windows-7/download.aspx
@Carlos Rajas
Esse link não tem o português, mas está lá.
já o descarreguei, mas em inglês
e será que eles vão colocar em português tambem o RC1 ?
O tratamento gráfico estatístico que o google dá aos formulários é uma mais valia. 5*
Olha uma coisa BUES fixe, XD, eu por vezes nao gosto da Google, mas gostei desta «coisa»
Q coincidência incrível…
Ontem perguntei-me como é q se faria tal coisa!
Obrigado pplware!
Muito bom! Dessa eu não sabia… Mais uma do Google.