PplWare Mobile

Windows 9 será gratuito para utilizadores do Windows 8 e 8.1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos Nascimento says:

    Obrigado Apple.

  2. Ro301 says:

    Não esperava outra coisa

  3. PatoDonaldim says:

    Duvida: eles provavelmente pedirão alguma coisa que prove que o que temos é original, não? Ou estão a incluir no mesmo saco as pessoas que fazem download do SO? Porque sejamos sinceros, não há diferença nenhuma entre um original e um activado com um loader.

  4. anderson Silva says:

    É só vantagens uns copiarem os outros, neste caso oferecendo grátis o Sistema operativo Windows, como é no caso da APPLE 😛 só benefícios para nós Clientes!! não sei o prq pessoas discutem uma marca copiou a outra e etc… por exemplo Android vs IOS Enfim.. :P…

  5. Henrique Martins says:

    Bem tou a ver q vou ter q ficar pelo seven 🙁

    • Alex says:

      Não vá por esse caminho… Porque se for, ainda sai o Windows 100 e você ainda no Windows 7 porque não gosta das modificações 7 –> 9! 😀

      • Berna MIx says:

        Claro que poderá haver problemas de compactibilidade de programas a partir do Win 8. Mas sinceramente, o Windows 8 é o meu O.S. windows preferido. Simplista nas cores, corre muito mais depressa e não parece ter tantos problemas de fragmentação.
        Também estava um bocado cético ao ter de mudar do 7 para o 8, mas acabei por gostar imenso.

        Cumprimentos

    • Gonçalves says:

      Eu não gosto do 8/8.1, mas este estou ansioso para testar.

  6. André says:

    Mas a actualização será na loja como o Windows 8.1? É que se assim for o meu PC veio com o Windows 8, tem actualização com o 8.1 e por cima de tudo ainda leva com o 9?

    • Miguel Sousa says:

      Não. Deves ter um update direto do 8 para o 9. (se conseguiste o update para o 8.1 então será do 8.1 para o 9.. mas há milhares de milhares de computadores onde o update necessita de várias operações que a maioria dos utilizadores não sabe realizar e… graças á estúpida loja não informar de qual é o problema, também não o podem pesquisar)

    • panhonhas says:

      Tens de instalar sempre de raíz com a mais recente iso. Tanta desfragementação e gigas desperdiçados que já vai pra aí, lol.

  7. Redin says:

    Quando a esmola é grande o povo desconfia.
    Espero eu que esteja enganado.

    • João Felix says:

      O windows 8 está com uma má fama como teve o vista. alias peça desculpa vista é vista 😛 O que a microsoft quer fazer é lançar o 9 mais cedo e oferecer a quem tem o fail do 8 (7 mt melhor) para que rapidamente o pessoal se esqueça do fail que o 8 foi.

      Uma questão de markting que graças a deus eles finalmente aprenderam com os erros como o do vista.

    • Redin says:

      Pelos vistos, não estava enganado mesmo. Afinal a oferta do windows 9 já não vai ser oferecido. Verdade de LaPalice.
      Isto porque nem sequer vai chegar a ver a luz do dia sendo rebatizado de Windows 10.
      E este vai ser oferecido?

  8. jAugusto says:

    …já agora o windows 8 ser gratuito para quem tem o windows 7 !!!
    (como é que vosês põe a foto nos coments ?)

  9. Bahh says:

    A Microsoft oferecer uma atualização a quem já tiver o 8 ou 8.1? Deve ser engano! Eles nunca ofereceram a versão seguinte a nenhuma das versões de porcaria que lançaram (Windows ME, Windows Vista)… será que decidiram quebrar a regra e agradecer aos clientes que comeram com a porcaria? E por porcaria digo um interface que dá cabo da cabeça (sem dúvida que muitos gostaram, mas muitos mais detestaram)… e sem o menu iniciar de jeito! (que muitos também gostaram imenso essa falta!)

    • Bruno M. says:

      Eu obtive o windows 8 completamente gratuito! E tinha o 7 versão abandalhado…

      A Microsoft ofereceu o Windows 8 Media Center Edition por tempo limitado, depois foi só alterar o registo do windows para ficar como windows 8 pro.

      Depois veio o windows 8.1 gratuito, agora, a ser verdade, vem o windows 9 gratuito!

      • Abílio says:

        Mas houve aí uma pirataria, a chave do média center era para uma chave válida do Win 8, logo tiveste de activar i 8 primeiro com chave falsa pra depois meter a chave gratuita. Tanto que essa chave só serviu para activar o Win 8 C/ MC uma vez. Claro que há sempre forma de de a voltar a activar.

        • Bruno M. says:

          A sério? E se eu te disser que estás enganado???
          Porque eu instalei de raiz com a chave que a Microsoft me deu!

          Hás-de-me dizer onde foste desencantar essa ideia Abílio..

          Além do mais e caso não saibas algumas versões do windows podes instalar sem chave… (o que não foi o caso) e activares o windows depois.

          Sim, neste windows 8 tenho tido sempre chave oficial, sem usar chaves falsas…

          Provavelmente estás a confundir com a promoção que a microsoft fez em 31 de janeiro de 2013 que tinhas que ter o windows 8 pro, o que, mais uma vez, não foi o caso.

    • João Felix says:

      Eles não queriam ter dois “vistas” ao mesmo tempo. desta maneira em 2,3 anos max já ninguém usa o 8.

  10. Eduardo Oliveira says:

    Comprei um portátil que vinha com W8, entretanto tirei… Sempre que quiser instalar o W9 vou ter de instalar W8, fazer update para W8.1 para dps fazer update para W9?

    • David Guerreiro says:

      Podes instalar diretamente o Windows 8.1 agora, extrais o serial da BIOS UEFI e ativas com slgmr -ipk e dá.
      Possivelmente irá dar também com o 9 se for mesmo gratuito.

    • Miguel Sousa says:

      É possível que existam formas de poderes ficar com o 9.

      É que o 8.1 tinha uma forma tão estúpida de registo que as versões OEM ficavam destruídas ao usar o update da loja. Se tinhas um problema no computador e usavas a cópia de restauro original… tinhas de fazer o download dos 3.8gb da loja porque não era possível o update feito pela cópia que podias obter (legalmente) da microsoft.
      Ver se eles resolveram os problemas dos drivers não registados com a microsoft e se arranjaram uma fórmula eficaz para alguém que tenha o 8 e por causa de uma das 83024 razões já validadas não consiga fazer o update para o 8.1 pela shop.
      Porque se vão usar o mesmo sistema… vão ter problemas e vai dar tudo ao mesmo.

    • Bruno M. says:

      Como sempre a microsoft irá disponibilizar os windows em versão de instalação de raiz!

      • BN says:

        Vamos lá ver se não é como o na passagem do Windows 8 para o 8.1… Sem “maroscas” tem que se instalar o 8 e depois o 8.1, pois a chave do 8 não entrava durante a instalação do 8.1 de raiz.

  11. Blaid says:

    E eu que tenho o 7 :3

  12. Dumitru says:

    Ja estou mais contente com esta notícia

  13. load_the_OS says:

    Vou mesmo esperar pelo W9, até lá mantenho o W7.

  14. Leal says:

    Nao sei se voces ja repararam mas os pcs e portateis estao a ficar um pouco fora de moda devido aos smartphones e sobretudo por causa dos tablets e a prova disso e o que se esta a passar com marcas como a Samsung a abandonarem o fabrico de portateis.Se outras marcas seguirem o mesmo caminho quem vai ficar mal vai ser mesmo a microsoft com o seu Windows. O windows phone pouco vende e depois como fica a Microsoft?
    O android esta a destrunar os pcs e portateis e quem esta a perder e a Microsoft com a sua politica de alto custo sobre o sistema operativo Windows e deitando ca para fora esta versao gratuita para os ja possuidores do W8 ou W8.1 So vai atrasar um pouco mais o fraco destino pra onde caminha o Windows caso a Microsoft nao faca nada ou mude a sua politica em relacao ao sistema Windows.

    • Miguel Sousa says:

      Essa foi a ideia da Apple e da Microsoft… Ambas falharam gravemente.
      O último ipad só conseguiu uma penetração de mercado de 0,4%… contra 2,6% da versão anterior. O que demonstra que os tablets é que estão a voltar para o buraco de onde saíram.
      É que para trabalhar, tablets começaram a saltar fora… depois do hype de que ter um tablet era ter um portátil com muito mais capacidades.

      O windows 8 foi o maior falhanço de sempre da microsoft (acima do windows vista…) pela simples razão que apostaram muito forte no mesmo que te estás a referir.
      A própria Apple queriam arrumar com o mercado de macs para apostar tudo num tablet de 11, terão voltado atrás, pois já foram anunciadas mais 8 modelos de imac gerais e 5 profissionais. E o “novo ipad” ainda não apareceu.

      A nível de telemóveis… ainda estão a anos luz de servirem de base de trabalho.

      • Abílio says:

        Concordo. Mas acho que a Microsoft ainda vai a tempo de dar um “golpe de rins” Como está a tentar a Apple.

      • diogo says:

        Se o que estás a dizer é verdade, isso é para mim uma ótima noticia, já que concordo contigo. Tablet para trabalhar simplesmente não serve. Aliás, tenho um tablet na mesa de cabeceira e pergunto-me se aquela coisa serve para o quer que seja

    • Pedro Nunes says:

      Pode perder muitos consumidores com a venda de portáteis, no entanto o mercado empresarial vive ainda muito da Microsoft e daí ainda vem uma enorme fatia.

      O Windows Phone está num bom caminho também, embora tenha um market share incomparável ao android ou IOS, os WP tem começado a vender-se mais, eu próprio comprei 1 agora estou mais que satisfeito, embora concorde que ainda falta um bocado de evolução e em especial de mais apps de jogos, mas no geral está muito bom, muito responsivo mesmo.
      Para quem procura high-end android ou talvez iphone é melhor solução, mas nos low ends, considero que não dá hipótese.

      Quanto à tendência de queda da Microsoft, é normal e não acredito que caia, mas sim que perca market share aos poucos o que é normal visto que há mais players no mercado.

      Mas como disse e volto a sublinhar, tem-se vendido mais WP e pelo menos na minha turma de ENG Informática pelo menos 3 ou 4 tem surfaces Pros o que me deixou bastante surpreendido pois nunca idealizei ver 1 quanto mais 4.

    • Marco says:

      junta ao teu texto o chromeos q agora já corre aplicações android….

  15. João says:

    Até pode ser gratuita, falta é saber se a instalação é “pacifica”, até hoje ainda não consegui instalar o 8.1… pode ser falha minha 🙂

    • Miguel Sousa says:

      Não é.
      Infelizmente são mais de 80000 erros já reportados sobre a porcaria do update ser feito pela shop. Como não recebes o relatório da razão da instalação falhar numa das 37 fases que são verificadas durante o download, nunca chegas a descobrir o que se passa.
      A maioria são problemas com os drivers das gráficas. Existem milhares de modelos que a microsoft não reconhece os drivers. Ao não serem reconhecidos, instalação falha.
      Outro é se tens um rato externo ou um pad que use drivers próprios. Como a instalação do 8.1 só aceita o driver da microsoft, a instalação falha aos 53%.
      A quantidade de problemas com o update da shop são tantos que a microsoft chegou a colocar no site deles que quem tinha problemas devia contactar um técnico para realizar o update.
      Ver é se eles mudam o sistema de update para algo similar ao sistema do 7. Muito mais eficaz, muito mais seguro e que funciona… em vez da porcaria da shop.
      A microsoft cansou-se de ter algo que funcionava e foi-se meter com versões das lojas da apple e do google… falhou forte e feio. Ver se aprenderam… mas tenho muitas dúvidas.

    • Adamastor says:

      instalei o 8.1 e foi uma instalação pacifica.

      • Pedro says:

        Instalei o meu W8.1 sem problemas no meu PC e em outros via Store… O único problema é o facto da minha net apenas sacar a 200Kb/s mas isso não é culpa da MS mas sim dos animais da MEO/PT porque aqui 4G inexistente 3G fraco e fixa apenas MEO e a porcaria que se vê… mas estou a divagar… Defacto tive um PC que n quis instalar mas foi o W8.1 Update 1… Mas 10 min dps de andar à marretada consegui

    • Rui Valente says:

      João, certifica-te que tens todas as actualizações feitas antes de avançares para o 8.1…

    • Pedro Miranda says:

      a mim aconteceu ter a pasta Users noutro disco por ter ssd, e por essa razão (estúpida, diga-se de passagem). não me foi possível instalar o windows 8.1, entretanto o ssd já morreu e serve agora de pisa papeis :v

  16. Alex says:

    Lembram-se da polémica da transição Windows 3.1 para o Windows 95? “Ah e tal, estávamos tão bem com o 3.1 e agora lançaram a “bosta” do 95!! Vou ficar com 3.1!! Rato? Mas que porcaria é esta agora”??

    Notam algumas semelhanças com o caso Windows 7 – Windows 8? Pois. Para algumas pessoas, evoluir, inovar, mudar e actualizar são conceitos desconhecidos. Não fosse algumas mentes, ainda viviamos na idade da pedra.

  17. Adamastor says:

    ena so me faltava acertar no euromilhoes, quando li pela primeira vez que já estavam a fabricar o W9 foi a primeira coisa que me veio á cabeça ao dizer que devia ser gratuito para quem ja comprou o W8 através de actualização, bom também para marketing porque obriga o utilizador a continuar usar produtos windows.

  18. rmcrys says:

    O Windows 9 será provavelmente gratuito pelo facto de que o Windows 8.x deu imensa barraca com os updates, e o UI foi mal elaborado na transição “Desktop only” Windows 7 para “Desktop, Hybrid-Touch, Tablet” do Windows 8.x. De resto o 8.1 corre bastante suave, rápido e não dá stresses SE bem instalado.

    Todas as marcas estão à procura de entender onde se inserem os Tablet, laptop e Desktop, e qual o melhor SO para eles.

  19. Zé Povinho says:

    Excelente iniciativa Microsoft!
    Sei que a Microsoft tem sido a máquina de fazer notas do tio Bill, também sei que até aqui para atualizarmos o Windows legalmente tinhamos que pagar.
    Mas uma coisa é certa, um pc com sistema Windows sempre foi acessível à maioria das carteiras.
    Já os produtos da Apple, com as suas atualizações “gratuias”, só estão acessiveis a uma elite de meninos ricos e mimados…

    • rmcrys says:

      Claro, quem tem PCs Apple é automaticamente rico, e caso seja rico é automaticamente mimado. Parti-me a rir 🙂 e não tenho PC Apple 🙂

      • Gonçalves says:

        Tens razão e não podemos generalizar…
        Mas geralmente quem compra Apple não anda a contar trocos…

        E digo “geralmente” porque nem sempre é assim.
        Todos sabemos perfeitamente que Apple é muito boa nalgumas coisas, o Linux é imbatível noutras e o Windows é tipo um todo terreno que faz tudo.

        A minha necessidade pode ser diferente da do meu vizinho, mas temos de admitir que no caso da Apple, a maioria compra pelo “status”…

      • Zé Povinho says:

        Que me desculpem os utilizadores Apple pelo excesso de linguagem. Corrijo o meu comentário:
        “…só acessível a uma elite de pessoas com um poder de compra acima do da classe média portuguesa…”
        Que se acalmem a virgens ofendidas…

  20. Henrique says:

    Digam o que quiserem,pode ser imitação tanto à Apple como a linux no fundo o que é interessante é ver como a Microsoft esta a mudar as suas politicas e formas de fazer as coisas … Pode ser que entre nos eixos..

  21. Joao says:

    Uso o 8.1 num portatil que veio com o 8 e tenho uma licença legal do 7. Um dia destes mudo para o 7 porque o 8/8.1 irrita-me com as tretas todas dos menus de lado e etc. Se o 9 melhorar a esse nível mudo.

    O 8.1 foi um service pack disfarçado que veio tentar minimizar os problemas do 8. Era só o que faltava cobrar por algo que veio corrigir o que foi mal feito. Para o instalar pela loja foi uma carga de trabalhos e tempo perdido.

  22. rmcrys says:

    Acho engraçado alguns comentários anti-Apple estilo “ahhh os PCs con hardware X custam 1200 euros e eu compro “igual” por 500″ ou “só estão acessiveis a uma elite de meninos ricos e mimados…”. Sim porque temos todos que ter o mesmo salário, gostar das mesmas coisas e como se a Apple ao cobrar 50% mais não oferecesse também outro nível de garantias, qualidade de construção, mais exclusividade, etc… Enfim mentalidades. .. (nota: não tenho nem faço intenções de comprar um PC Apple)

  23. JJ says:

    Nada surpreendente!

    Quando a Microsoft lançou o Win8, informou que iria adoptar uma politica de upgrade diferente, disponibilizando os novos sistemas para os actuais utilizadores gratuitamente ou a preços reduzidos.

    Alias, eles fizeram logo isso com o Win8, dando a possibilidade de updade para o Win8 a qualquer cliente que tivesse um Windows anterior, por uns 35€.

    E o Win8.1 é um Upgrade, não é um Update, são coisas diferentes.

  24. Manel says:

    No meu portatil fiz o update para o 8,1 e até hoje esta entupido, engasga-se por todos os lados, quem me derá poder formatar e instalar o win 7 para não ter mais chatices.

  25. António Batista says:

    Nada de novo, a Microsoft está apenas a cumprir o que disse anteriormente, isto é, a partir do WIN 8 os upgrades do sistema operativo seriam gratuitas ou de baixo custo para quem tinha a versão anterior.

    Agora só resta saber o que é exigido em termos de hardware, tenho um feeling que nem todas as máquinas vão poder fazer este upgrade.

  26. David Ferreira says:

    Dark days are comming to windows users…..a windows black hole, windows vista will reborn

  27. Rui says:

    Um pormenor, o windows 8.1 é como já foi aqui referido um upgrade e não um update.
    As máquinas novas vêem com o 8.1 instalado sem nunca precisarem do 8 previamente instalado.

    Aliás quem tiver licença de volume, verifica imediatamente que o 8.1 é um SO que pode instalar directamente numa máquina nova, sem nada instalado previamente!

    • João Felix says:

      Acho que ja estavav na horinha de começarem a tratar updates como upgrades. é que ainda ame lembro do xp que basicamente tinha de perder mil horas para instalar todo o santo update.

  28. MM says:

    É tão ridículo ver os fans a lutarem por quem lançou o quê primeiro, e quem tem o genital maior.
    Eu uso Windows e OS, portanto, se ambos forem grátis, melhor.
    Acordem para a vida e deixem de ser crianças.

    • Gonçalves says:

      Estragaste tudo quando escreveste a palavra “grátis”…
      Ninguém dá nada a ninguém.

      • MM says:

        Epá… acho que não vale a pena discutir se é grátis, oferta, aluguer, ou se é outra coisa qualquer. Se eu não paguei pelo upgrade para o W8.1 ou para o OSx, porreiro para mim.
        Chama-lhe o que quiseres… 😀

  29. bruno says:

    Vai ser através de update pela loja como aconteceu com o 8.1?

  30. Nuno Mendes says:

    Windows 8.1 RT vai passar tambem para um “9 RT”?

    • MM says:

      O futuro da MS é convergir os diferentes sistemas operativos num só (obviamente que haverá sempre diferenças devido à arquitectura do hardware).
      Agora, se o Surface RT irá ser actualizado? Eu penso que sim, mas não sei – eu tenho um RT e por isso espero que sim.

  31. João Terra says:

    Espero que o windows 9 seja fiavel e estavel, já o 8.1 é instavel para quem utiliza o computador para variadas funções.
    O 8.1 ainda tem de amadurecer mais um pouco.
    Para min ainda estou no 7 que já existe desde 2009 e é o mais fiavel, mas também tudo depende do utilizador em questão.
    Está é a minha opinião.

  32. Iv@n says:

    Seria repetição XP – Vista – Seven ?!?!

  33. MM says:

    Espero que façam um artigo/acompanhamento em tempo real ao evento da MS. Obrigado

  34. halnaweb says:

    Boa… logo eu que deixei-me ficar no windows7 e sempre achei intragável o interface do 8.
    Parece que afinal tinha alguma razão…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.