PplWare Mobile

Project Spartan é mais rápido que o Google Chrome

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo Raimundo says:

    Quanto a esses testes não sei mas a experiência que tenho é que o Chrome tem vindo a ficar tão pesado que acabo de trocar pelo Safari. ..e atenção que só tenho duas extensões ativadas.
    É de tal forma grande a diferença que o meu velho MacBook agora parece voar!
    O Chrome até pode ser mais rápido mas é um comilão!

    • Emannxx says:

      No OSX, o Chrome tem vindo a ser bombardeado com duras críticas por causa do peso que tem no sistema. A bateria dura menos 3 horas a usar o Chrome, a reprodução de video é extremamente problemática por causa da aceleração GPU com problemas etc.
      Eu no Windows também tenho notado cada vez mais problemas – ainda há pouco tempo não conseguia reproduzir videos 4K, tinha sempre de recorrer ao IE ou ao Firefox.

    • cypolaris says:

      Eu tenho a mesma sensação em relação ao Chrome. Experimente também o novo Opera, é mais ligeiro nos recursos e mantém as vantagens do Chromium.

    • tekMan says:

      É por isso que desliguei a aceleração por hardware nas definições do Chrome, e só a ligo quando uma página a pede. Depois de fazer isso o Chrome ficou menos lento, na abertura de novos separadores por ex.

    • Luís says:

      Uso sempre o Safari, o Chrome é muito mais lento, gasta muita bateria e o touchpad não funciona tão bem. Só uso o Chrome para 2 ou 3 sites que não funcionam no Safari.

    • Zé Montanelas says:

      É por isto que à cerca de 10 meses transitei do Chrome para o Mozilla (em Windows)

  2. asdbvbc says:

    do pouco contacto que tive com o spartan, pareceu-me ser bastante aceitavel 🙂

    • cypolaris says:

      A versão da build 10061 está já num nível muito bom. Tendo em conta o foco em “produtividade” da Microsoft, o Spartan vai ser com certeza um browser com excelentes funcionalidades que o irão diferenciar da concorrência, nomeadamente no que diz respeito à integração com o Office, OneDrive, Skype, etc. Daí achar que o facto de o Spartan adoptar padrões abertos da web e de aparentemente apresentar boa performance numa fase tão precoce é já um excelente indício de que entrará em grande na guerra dos browsers.

  3. Luis FA says:

    Atenção que o “sucesso” dum browser não se mede (apenas) por velocidade, performance e segurança. Desde que existam valências positivas nestes níveis, aquilo que é realmente determinante é a usabilidade, relação com o utilizador e facilidade de uso geral. Foi por essa via mais do que outras que o Chrome se afirmou. Paradoxalmente, a “rigidez” do IE, a sua falta de customização, hábitos de “chatear” o utilizador, e universal mania de de impor regras da Microsoft, foram as raízes do seu “enterro”… A velocidade por si só, não dita o sucesso de nada, quando ainda por cima a diferenças são minimamente perceptíveis…

    • cypolaris says:

      Não se mede apenas por isso, concordo, mas é uma base fundamental para um browser apelativo…
      Eu lembro-me que a primeira vez que usei o Chrome aí em 2008 ou 2009, fiquei tão rendido à diferença de velocidade em relação ao Firefox da altura que o adoptei imediatamente. E na altura o Chrome era muito simples, não tinha sequer metade das funcionalidades do Firefox, era muito pouco customizável (e ainda é hoje em dia), imensos sites não eram compatíveis e claro, não tinha praticamente extensões nenhumas. Mas isso não me impediu de o adoptar.

  4. Ghost says:

    Eu cá utilizava o firefox e o chrome ocasionalmente… experimentei o Opera e nunca mais mudei, para mim, o melhor sem sombra de dúvida ! Quanto ao Spartan veremos quando sair a versão final…

  5. Mikes says:

    Acerca de browsers para windows, deixo um para quem quiser experimentar: UC Browser.

  6. JJ says:

    Uma das coisas que mais gosto no Chrome é a facilidade de traduzir qualquer site rapidamente. Tirando isso mudaria para outro facilmente. O Chfome esta cada vez mais pesado, mesmo sem extras.

  7. Emanuel Vitorino says:

    Certo, então façam agora o teste de um Chrome no Linux contra o Spartan no Windows, vêm logo a diferença. O chrome no windows é muitíssimo mais lento que no Linux.

    • dumitru says:

      Certo, então façam agora o teste de quantas pessoas utilizam windows e quantas linux! Mania das pessoas falarem de outros assuntos em tópicos não adequados! Como podes fazer tal comparação se falas de sistemas diferentes! Era o mesmo dizer faz ai comparaçao ie no windows chrome no Android -.-

    • nuno says:

      God. ‘_’

  8. Gustavo Lima says:

    Nada como o Opera… de longe o melhor browser.

  9. Paulo says:

    Opera ou Firefox,quem precisa de mais?

  10. luis rocha says:

    Também terá extras como Chrome?!?

  11. Artur Mendes says:

    Eu fico-me pelo Firefox no windows e Chrome no android =) Mas é bom saber que o spartan é uma opção viável!

  12. chr_27 says:

    Existe algum com as mesmas capacidades de sincronização de favoritos, extensões etc que o chrome?
    O chrome está pesadíssimo, mas o facto de necessitar obrigatoriamente de manter o browser síncrono entre vários PCs não me deixa grande margem para encontrar alternativas…

  13. Nuno says:

    Poe acaso tenho tido bastantes problemas com o Spartan, lento, sempre a bloquear mudares de separadores então é um pesadelo, tanto que tenho optado pelo IE. Actualizei hoje para a versão 10061 e ainda não testei se houve melhorias

  14. Bruno Cardoso says:

    42 Bits?

  15. Nome says:

    Nao experimentei o spartan ainda mas tenho serias duvidas que para developers chegue aos pes do chrome ate o firefox deixa muito a dejesar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.