Download: Windows 10 ISOs oficiais

Download

Download: Windows 10 ISOs


Destaques PPLWARE

259 Respostas

  1. okapi says:

    a minha já cá mora, numa pen.

  2. JáFui says:

    Só uma coisinha rápida e sem comentários impróprios, para esclarecer as minhas duvidas.

    Se eu instalar , agora, o windows insider (tinha aqui uma instalacao guardada numa pen de uma build +/- recente) posso atualizar para a versao final ?

    Obrigado.

  3. KaPutnixZ says:

    Só falta mesmo é os links.. 🙂

  4. Alex says:

    Atenção! Não façam logo uma instalação limpa.
    Têm primeiro de fazer o upgrade para o W10.

    Pois é durante o upgrade que a Key do nosso windows actual é registada para o W10.

    E se forem logo para uma instalação de raiz, como não temos uma Key fazemos seguinte nesse passo.
    E depois o W10 não activa/regista pois não esta registado la neles.

    • Daniel Alves says:

      Obrigado pela ajuda Alex, estava de facto a questionar-me sobre isso.
      Não haverá outra forma de conseguir a chave então?!

      • Alex says:

        A MS não vai dar uma chave do W10.

        Sempre que se instalar o Windows 10 de raiz, automaticamente se regista/activa ao ligar com a Internet.

        Dai ser imperativo que 1º se faça o Upgrade para o W10, para ficar registada a nossa chave antiga la neles.

        • Zero says:

          Se eu fizer o upgrade numa maquina virtual e utilizar a mesma chave numa instalação do windows 10 limpa funciona?

          • Ta_tudo says:

            Nao pensei nisso mas se tens a chave contigo a deve funcionar 🙂 Nao te esqueças que a MS usa o ID do CPU ou do Chipset, ou cena assim. Nao inventes muito

        • Alexandre says:

          Eu fiz como disse: fiz primeiro o update e só hoje formatei o pc com a pen que criei com a ferramenta da MS. Mas depois de formatar ele diz que o Windows não está activo :\ Sugestões?

    • Hugo says:

      Isso na primeira vez mas depois qd um dia se formatar ja se pode fazer clean install?

    • Allan says:

      Antes de fazer um Clean tem que ir no Executar e digitar: slui 3
      Ai sim vc verifica se a chave esta registrada.

    • Reinaldo C. Filho says:

      Obrigado pela resposta Alex, eu realmente estava com esta dúvida e não encontrava em lugar algum a resposta, nem nos FAQ’s da Microsoft ou algo similar.

      Vou então aguardar a atualização e instalar por cima do 8.1, que é algo que eu não queria, pois eu não sou acostumado a realizara uma instalação por cima da outra, sempre gosto de uma instalação totalmente limpa.

      • Jose Araújo says:

        Cara eu ainda nao percebi como se faz a instalação por cima do windows 8 sem ser logo a instalação sem apagar td,alguém me poderia explicar?

    • Joaquim Pedro says:

      Não é que esteja a morrer pela espera mas já tentei duas vezes a instalação e a resposta é: Não foi possível actualizar a partição reservada do sistema.
      Alguma dica? Obg.

    • Joao Miguel says:

      Boas
      Possuo um portatil com uma chave “colada” referente a um Windows 7 64 Home Premium OEM, no entanto apenas tenho instalado uma distro Linux, não me sendo possível registar essa chave através de updates ou utilizar o MS Media Creation Tool. Através dos links do post posso fazer download do ISO do Windows 10 Home 64 e utilizar, por exemplo, o Unetbootin para criar a pen USB para a instalação de raíz do Windows. Mas será que essa chave, sendo OEM e não tendo passado pelo processo de validação, vai ser considerada válida? Sendo a chave referente a um Windows em PT, pode ser usada num ISO em EN?
      Antecipadamente grato : )

      • André says:

        Em relação à linguagem de sistema não tens que te preocupar, qualquer uma serve desde que a versão do Sistema Operativo se mantenha. Quando à atualização para o Windows 10, aconselho-te a instalares o Windows 7 e atualizares depois para o Windows 10.

  5. Tiago Rocha says:

    link? onde?

  6. .... says:

    qual é a diferença entre o 32-bits e o 64-bits?

    • Mikes says:

      Se tens mais de 2GB de ram precisas da versão 64b
      Não há diferenças entre elas no que toca ao aspecto ou funcionalidades, a diferença está no sistema com que gere o hardware e os recursos – a escolha depende do teu equipamento.

      • Rui says:

        Há grandes diferenças sim! O de 64 bits é totalmente estável (utilizo só 64 bits desde o vista). A diferença está em que o windows dificilmente cracha, com o 64 bits. Para começar, não funciona com a grande maioria de programas manhosos de 32 e 16 bits.

        Utilizo sempre as versões de 64 bits e não me lembro da última vez que o windows crachou! Agora se o windows (estou a falar do 8/8.1), encontrar um problema num programa, encerra-o à força e continua a funcionar como se nada fosse (normalmente faz isso com o Flash da Adobe! Vá-se lá saber porque querem acabar com ele 🙂

      • EJ says:

        Com 3 GB de RAM pode perfeitamente usar versão 32 bits, que a RAM será toda endereçada…

      • Marco says:

        multiplica esse 2 por 2

      • Joaquim Pedro says:

        Do ponto de vista técnico, processadores de 32 bits têm a capacidade de processar “palavras” (sequência de bits) de até 32 bits, enquanto os de 64 bits podem trabalhar aquelas de até 64 bits, ou seja, o dobro de informações. Para simplificar, podemos fazer a seguinte analogia: na arquitectura de 32 bits, enquanto um processador precisa realizar duas ou mais “viagens” (uma a cada ciclo de clock) para interpretar determinadas informações, na de 64 bits, ele realizaria apenas uma. Dessa forma, a capacidade de um hardware do género poder trabalhar com uma quantidade maior de bits, não influenciará directamente a sua velocidade de operação, mas sim, num melhor desempenho geral da plataforma (desde que este, também seja compatível com a arquitectura de 64 bits). No sistema de 32bits a memória pode ir até 4GB embora fique disponível apenas 3GB e pouco mais. Todo o software (pelo menos nos que eu tenho) de 32bits, tem corrido perfeitamente no sistema de 64bits sem qualquer interrupção. Para quem pretender adquirir uma nova máquina, aconselho vivamente a arquitectura de 64 bits que pode extender a memória até 192GB…

        Em termos de sistemas operacionais, uma característica importante, consiste no fato de as versões de 64 bits serem capazes de reconhecer uma quantidade maior de memória RAM do que as de 32 bits. Enquanto o Windows 7 Ultimate de 32 bits suporta o máximo de 4 GB de RAM, o outro reconhece memórias de até 192 GB. Portanto, para que o seu sistema operacional possa usufruir de um melhor desempenho de processamento, não basta apenas que o seu computador tenha um processador compatível com uma arquitetura superior, mas também, que ele opere em 64 bits.

    • RuiP says:

      A diferença está no teu processador. Antigamente era 32 bits para 1 core, 64 bits para 2 cores. Agora com os processadores com uma data de cores nao sei.

    • Fernando Costa says:

      O mais fácil é imaginares o CPU como um trolha e os dados a processar como cimento. 32/64 bits é o tamanho da pá de trolha. Uma pá de 64 bits permite passar mais cimento de cada vez que uma de 32. É uma analogia muito simplista, mas serve para perceber.

    • Fernando Costa says:

      Mais uma coisa…o windows é um programa. Se ele estiver compilado para ser executado em 32 bits, a pá de 32 consegue passar toda a informação, assim como a de 64bits (pois é maior). No entanto se for de 64 já não dá obviamente na de 32…

    • Ta_tudo says:

      Não te preocupes com isso tem haver com fatores como as threads, o 64 bits é mais eficiente que o 32 bits no momento em que o processamento é feito. Basicamente se leres sobre assembly ajudaria a perceber. Mas não precisas. Atualmente o sistema de 64 funciona muito bem com aplicações mais antigas como o 32 bits. Em termos de aplicações não tem diferença, se a tua máquina tem mais de 3GB de RAM instala o 64 Bits, porque o sistema de 32 bits só vai endereçar 3Gb de forma correta Abraço

  7. José says:

    “Para quem instalar o Windows pela primeira vez, necessita do Serial ”

    A do win 7 serve ?

    • Alibaba says:

      Pois, eu queria fazer um clean install e também gostava de saber se podemos usar a chave de um um Windows anterior (no meu caso Windows 8.1)

    • Alibaba says:

      José, encontrei a resposta no FAQ.
      Espero que te ajude 😉
      How do I find my Windows product key?
      Windows 8.1 and Windows 10
      The product key is located inside the product packaging, on the receipt or confirmation page for a digital purchase or in a confirmation e-mail that shows you purchased Windows. If you purchased a digital copy from Microsoft Store, you can locate your product key in your Account under Digital Content.

      Windows 7
      The product key is located inside the box that the Windows DVD came in, on the DVD, on the receipt or confirmation page for a digital purchase or in a confirmation e-mail that shows you purchased Windows. If you purchased a digital copy from Microsoft Store, you can locate your product key in your Account under Digital Content.

    • Alex says:

      Atenção! Ler o que disse numa resposta anterior.
      1º fazer o Upgrade para registar a nossa Key antiga na MS.
      Só depois se pode fazer clean install.
      Activação é pela Net, não vai haver Key do W10.

  8. Alex says:

    Tu queres lá ver que roubaram os links ???
    Ninguém sai daqui enquanto os links não aparecerem!!!
    🙂

  9. Nelson R. says:

    Pois, e os links???

  10. joao says:

    sim onde estao os link?

  11. Gabriel says:

    A mim ainda não apareceu nada.

  12. cesar says:

    falta os links

  13. cesar says:

    no site tem versoes Kn , N e single language , que versões são essas?

  14. Tiago says:

    Essa chave que eles pedem é a do W7/W8/8.1 ?

  15. Props says:

    Penso que se acederem a este link http://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10 apenas tem acesso a uma tool de download.
    Mas há uma forma de dar a volta. No browser, acedam a http://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10iso,cliquem em F12 e emulem um smartphone, por exemplo, Nexus 5, e cliquem em F5. Aí aparecem 3 passos para procederem ao download direto do ISO, a versão do Windows 10, a linguagem e a versão do SO (32 ou 64bits).

    Cumps

  16. PsyDave says:

    Boas, eu reservei uma copia no W10 a cerca de 3 semanas, mas nesta semana tive uns problemas no pc e voltei a instalei o w8…. Ainda não recebi o w10 nem tenho a janelinha em baixo perto do relogio… Será que o vou receber ou foi cancelada? Ajudem POR FAVOR.

  17. Joao Ribeiro says:

    Demora muito aparecer a notificação a dizer que tenho o windows 10?

  18. Ricardo says:

    Bem já tenho o Windows instalado. Finalmente. O edge está puro e lindo e rápido. Sem bugs para já !!! 😀

  19. João Ramiro says:

    Qual a diferença desta versão para a 10240 (aka RTM)?

  20. Brunix says:

    Já viram os preços? Um bocado exagerado não?

  21. João Pedro says:

    Há a possibilidade de ainda adquirir o Windows 8/8.1 e actualizar para o Windows 10? Pois, penso que seria mais barato do que adquirir directamente o Windows 10.

  22. panhonhas says:

    A malta quer é as isos originais da MSDN, todas, incluindo a versão Enterprise, a que mais interessa como é óbvio.
    Quando tiver as isos disponibilizo para todos.

  23. Vasco says:

    Se eu quiser fazer a actualização agora e mais tarde precisar de fazer uma instalação de raiz não posso obter o isso agora também?

  24. Joao says:

    Boas
    O pc’s mais recentes com o windows 8 já não vêm com o autocolante com o windows serial key (acho que os mais antigos com o windows 7 ainda vinham com o serial colado na parte de baixo).
    Uma maneira para descobrir a nossa atual serial key é usando o linux: sudo acpidump -n MSDM

  25. str says:

    No windows 10 só é pena não dar para utilizar o calendário como agenda, tipo agendar compromissos, e adicionar lembretes, como por ex: “hoje entrei mais tarde ao serviço, porque fui ao dentista”. Como insider até propus mas os gajos não ligaram, parvos eheheheheheheheh

    • Inzayn says:

      Calendario do Outlook que sincroniza com o dos WP… se adicionares no calendario do outlook fica tb no calendario do Windows phone…

      • str says:

        do wp? Amigo era mesmo no calendário do windows, aquele do relógio, era uma forma simples de agendar e tomar notas sem software adicional

        • André says:

          Mas para isso usas a app de calendário que já existia no Windows 8/8.1 e continua a existir no Windows 10. A melhor parte é que sincroniza automaticamente com todos os dispositivos que estão ligados à tua conta Microsoft (Windows, Windows Phone, iOS, Android, …).

        • André says:

          Mas para isso usas a app de calendário que já existia no Windows 8/8.1 e continua a existir no Windows 10. A melhor parte é que sincroniza automaticamente com todos os dispositivos que estão ligados à tua conta Microsoft (Windows, Windows Phone, iOS, Android, …).

  26. Paulo says:

    Bom dia, eu tenho win7 , onde esta o link directo?
    Se eu não gostar qual é a maneira de colocar tudo como tenho actualmente ?

  27. killwill says:

    BASTA EXECUTAR A FERRAMENTA DO LINK,QUE É BAIXADO A .ISO OU ATUALIZA !

  28. José says:

    NVIDIA GeForce 8600M GS
    O fabricante do ecra nao tornou este ecra compativel com o windows 10

    solução ?

  29. Manuel Monteiro says:

    Surface pro3 Windows 10 pro instalado. Até agora tudo a correr bem.
    Vamos ver mais para a frente.

  30. Picasso says:

    Qual o armazenamento mínimo de pen necessário?

  31. Correia says:

    Alguém me sabe explicar porque é que eu tenho não 1 mas 2 pastas escondidas, $Windows.~BT 517 MB e outra $Windows.~WS 4,29 GB.
    Obrigado

  32. eRui says:

    Este software gratuito permite retirar um relatório da máquina em que é corrido e entre muitas outras informações consta também a respectiva Serial key do Windows instalado.
    http://www.belarc.com/free_download.html

  33. ivan santos says:

    Bom dia !
    Posso fazer instalação sem ter chave? O windows vista que tenho não é original, posso usar um activador ou assim? Ou não é aconselhável? Gostava de usar o w10 e aproveitava e fazia instalação limpa..

  34. Helder says:

    As keys OEM que vem nos portáteis vão dar para fazer o upgrade?

  35. Richard Oak says:

    Boas! Não fiz o registo porque não me apareceu o botão no meu Windows 7 Home, apesar de ser original e estar activado… Posso efectuar o upgrade na mesma?

  36. Richard Oak says:

    Boas! Não fiz o registo porque não me apareceu o botão no meu Windows 7 Home, apesar de ser original e estar activado… Posso efectuar o upgrade na mesma?

  37. MP says:

    A minha pergunta é a seguinte, para quem instalou o windows 10 numa máquina virtual qual é procedimento para instalar na máquina física.

  38. José says:

    Bom dia, só uma pequena questão:
    Se eu for ao Windows Update, clicar onde diz começar a actualização, e escolher conforme esta descrito acima ” Create Installation media for another PC“, a fim de criar uma iso, poderei posteriormente ir ao Windows Update e fazer a respectiva migração? ou será que a opção ” começar” desaparece logo após ter clicado nela?

  39. says:

    Bom dia!
    Tenho um computador em que a chave do windows se encontra na Mobo (UEFI).
    Consegui extrair a chave com sucesso, e o Win 8 que o PC trazia era a versão Core.
    Não posso de maneira legal, utilizar a versão Pro do 10 pois não?

    Bem-haja

  40. Sérgio Santos says:

    A atualização é gratuita para Empresas com Windows 7 PRO e 8 PRO OEMs?

    Li no seguinte Blog da Microsoft que para “Small Business” é gratuito. O que é para eles uma “Small Business”?

    http://blogs.windows.com/business/2015/01/30/windows-10-for-enterprise-more-secure-and-up-to-date/

  41. rundll32 says:

    Ajuda Urgente:

    Boas pessoal, acabei de fazer um grande asneira… O meu windows 7 32 bit estava a actualizar para o windows 10, mas estava a demorar bastante e existia uma pasta no disco C com este nome “$WINDOWS.~BT” onde penso que estava a ser armazenado todos os ficheiros necessários para a instalação do windows 10.
    O problema acontece quando eu decido usar ferramenta postada nesta pagina… ao executar-la a pasta “$WINDOWS.~BT” perdeu quase todo o seu conteúdo e uma nova pasta “$Windows.~WS” foi criada. Ao ver isto cancelei o processo de instalação pelo programa e fiquei sem ambas as pastas “$Windows.~WS” e “$WINDOWS.~BT”. E como li o comentário do amigo Alex fiquei com “medo” de ficar sem direito à actualização 🙁
    Ps: Quando passo o mouse por cima do icon do windows update ele diz que “O windows esta a transferir actualizações (58% concluído)” – mas não sei onde esta a ser armazenado visto que não existe nenhuma pasta no disco C parecida com as anteriormente referidas.
    Desde de já agradeço o apoio 🙂

  42. Daniel says:

    “Não é possível manter as definições do Windows, ficheiros pessoais e aplicações, porque optou por instalar o windows 10 com um idioma diferente do que está a utilizar.”

    Apareceu isto a mais alguém? Certifiquei-me que trouxea versão de pt-pt, tenho o sistema em pt-pt (windows 7) e isto impede-me de manter as aplicações do windows (só permite manter ficheiros pessoais). Já experimentei mudar a lingua do sistema para pt-br, a ver se o pessoal da Microsoft tinha-se enganado, mas nada.

    Bem, se calhar vou trazer a versão pt-br, a ver se assim dá. Depois é possível mudar de língua, não é?
    Dan

    • Du says:

      Sim, é possível baixar um pacote de idiomas usando o Painel de controle > Região e Idioma.

    • João says:

      Tb não consigo fazer upgrade a manter as applicações. Tenho o Win 8.1 x64 Inglês com pt-PT no teclado e a app de download faz download da versão PT. … Alguém sabe o que é preciso alterar para a tool fazer download da versão correcta em Inglês?

    • Luis Geraldes says:

      Tenho exatamente o mesmo problema ! Avançando com a instalação, perco acesso a todas as aplicações instaladas (office,skype, antivirus,…) .

  43. dajosova says:

    e o Enterprise ???

  44. Aventura says:

    Ainda não me chegou a notificação para actualizar, continua a mesma msg. “Obrigado por reservar a sua actualização gratuita”, no entanto já está a correr à mais de 1 hora num portátil, que também tinha reservado a actualização.

  45. João Silva says:

    Mesmo para aqueles que fizeram pré-reserva do Windows 10, podem ou é aconselhável fazer o download a partir do site da Microsoft mesmo sem tendo sido notificados, tal como diz a Microsoft?

  46. Fran7Ribeiro says:

    Ao fazer o Upgrade eu nao perco os dados, pois nao?(Windows Vista 32bits)

  47. Fábio says:

    Se fizermos upgrade para registar a key do windows atual para o W10 vai ser possivel mais tarde usar o media creation tool para por o windows num dvd ou usb e de seguida fazer clean install ?

  48. rivaldo says:

    ja estou baixando a iso , agora e só esperar a notificaçao para atualizar.

  49. rivaldo says:

    depois de atualuzar eu ja posso fazr uma instalaçao limpa com essa iso aí?

  50. Marco Chapita says:

    alguem me sabe dizer para onde é que esta windows media tool faz o download dos ficheiros ??iniciei isto mas queria parar e depois apagar os ficheiros que ele fez o download.
    obrigado

  51. rivaldo says:

    No meu pc escolhi pra ser baixada em documentos , mas no final do downloand vai aparecer uma opçao de abrir o local da iso.

  52. Helder says:

    Boas. se actualizar do meu windows 7 ultimate para o windows 10 com esta aplicaçao nao preciso de serial nenhum ? ou ele ativa pela key do meu windows 7 ?

  53. Ras'al Gul says:

    Só aquela das actualizações serem completamente automàticas, quer queiram ou não, sem hipótese de as desactivar, deixa-me de pé completamente atrás. Pode ser que isso mude e mesmo assim não sei não.

  54. Nelson says:

    Boas!
    A situação é a seguinte, eu actualmente tenho o Windows 7 Home Premium 32 bits e pretendo mudar para o Windows 10 Home 64 bits. Agora as minhas dúvidas sao:

    1º É possível mudar de 32 bits para 64 bits através de uma clean install do Win 10?

    2º (se sim) devo fazer o upgrade da miscrosoft através do Windows Update e depois fazer clean install e instalar a versão do Win 10 64 bits ? ou simplesmente faço logo a clean install a partir do DVD?

    3º feito isso, o que devo fazer para validar a chave do Windows? Simplesmente uso a chave do meu SO actual?

    PS: Sou um bocado “nabo” e tenho bastante receio que ao querer mudar de 32 bits para 64 bits faça com que eu não fique com uma versão oficial do win 10.

    Obrigado pela vossa atenção, espero que me possam esclarecer estas dúvidas.

    • Du says:

      1º Sim, é possível;
      2º Ao fazer a atualização para o Windows 10 pelo Windows update, você receberá uma versão de 32bits e se instalar uma versão 64bits através de uma instalação limpa, você perderá a licença já que seu sistema estará registrado para uma versão de 32bits;
      3º Se instalar a versão de 64Bits a sua chave atual não funcionará, na verdade, você não pode inserir essa chave no Windows 10 mesmo sendo o 32Bits, pois essa chave é para o Windows 7. Seu sistema será ativado apenas se você atulizá-lo pelo Windows update. Ao fazer uma instalação limpa com 64Bits o sistema detectará uma alteração de arquitetura e sua validação junto ao Banco de Dados da Microsoft será invalidada o mesmo não acontece se fizer uma instalação limpa após o upgrade com uma versão de 32Bits;

      Portanto: Ou use o Windows 10 32Bits ou compre uma licença para 64Bits.

  55. Marcaweb says:

    Vou instalar a ver se muda muito como mudou do windows 98 para xp, ou se é apenas um legado do windows (7) (8) 8.1, acho k para a proxima devia actualizar logo para o windows 20 pelo menos durante este 5 anos ja estavam descansados para fazer algo de jeito…. vou testar e deixar feed…

  56. Bruno C. says:

    Instalei o Windows 10 e, so far so good mas.. tenho o teclado definido para português, funciona tudo bem menos o “arroba”
    devia ser a combinação de teclas right shift + 2 mas se o fizer aparece as aspas ( “)
    alguém sabe como configurar isto?

  57. Marco says:

    Mais alguém teve um erro “Modern Setup Host has stopped working” ao tentar obter o ISO? (Win10 Pro x64 US)

  58. Nuno Dinis says:

    Qual é melhor versão Windows10 se é versão Home ou versão Pro ou versão Pro Pack ?

  59. xdeia says:

    Posso atualizar o meu Android para o windows 10. Tenho dois Android um telemóvel huawei e um tablet quer será que da para atualizar????

  60. Delio says:

    Atualizei atraves deste processo para o windows 10 pro e agora nao consigo ativar a licença alguem tem ideia como resolver isto?

  61. Bruno Gonçalves says:

    Do site da Microsoft:

    Posso reinstalar o Windows 10 no meu computador após a atualização?
    Sim. Assim que tenha atualizado para o Windows 10 utilizando a oferta de atualização gratuita, poderá fazer uma reinstalação, inclusive uma instalação limpa, no mesmo dispositivo. Não será necessário comprar o Windows 10 ou voltar à versão anterior do Windows e atualizar de novo.

    Também poderá criar o seu próprio suporte de dados de instalação, como uma pen USB ou um DVD, e utilizá-lo para atualizar o seu dispositivo ou para reinstalar após ter feito a atualização.

  62. says:

    Boas pessoal. Já fiz o update para o win 10, mas estou a criar uma pen para efetuar uma clean install. Agora segundo o site da MS, o win 10 tem de estar ativado no pc em questão para poder proceder a uma clean install, acontece que quando tento validar, dá sempre erro, para tentar mais tarde… Está a acontecer com mais alguém??

  63. Eduardo says:

    Boas,
    Se eu invés de fazer download do iso, escolher a opção upgrade, o windows 10 fica ativado?

  64. rivaldo says:

    nao fica nao eduardo, vc espere a notficaçao da microsoft.

    • helder says:

      Boas a bandeira do windows 10 que tinha na barra de tarefas desapareceu me hoje e actualizaçao nada.mas no Windows update diz actualização do Windows 10 reservada. Ate pus o Windows a actualizar por esta aplicação mas pelo que vi nos comentários não vai ficar ativo ?

  65. Filipe Silvestre says:

    Boas. Fiz download do ISO e já está a instalar, pois nunca apareceu o ícone. Será que vai ficar activado, pois não tirei a chave.

  66. rivaldo says:

    pra atualizar sua máquina.

  67. Filipe Silvestre says:

    E agora rivaldo, como se resolve?

  68. rivaldo says:

    atualiza primeiro, ai depois faz a instalaçao limpa. para aqueles que nao receberao a notficaçao com aquela bandeirinha , recomendo instalar as atualizaçoes la no windows updater. atualizaçoes de drivers, segurança e outros.

  69. rivaldo says:

    talvez seja porisso que a notficaçao nao apareceu em algumas máquinas.

  70. David says:

    Boa tarde, gostaria de saber uma coisa, embora talvez já tenham postado a resposta em comentários anteriores, preferi perguntar de novo, tenho o windows 8.1 x64 legal de fabrica, se transferir a ferramenta e proceder a atualização dessa maneira mantenho a legalidade do sistema ou passo para o clube dos windows piratas?
    Agradeço resposta rápida e obrigado pela atenção!

  71. rivaldo says:

    felipe, seu windows é genuino? se for e vc ainda nao formatou, recomendo que nao faça essa instalaçao agora.

  72. Fabio says:

    Visto estar a haver muita confusão em relação as chaves era porreiro o pplware fazer um tuturial a esclarecer melhor isto 🙂

    Cumps

  73. Filipe Silvestre says:

    Bem eu fiz instalação e agora está a funcionar, resta saber no futuro.

  74. Nelson Carvalho says:

    Tenho dito e para quem quiser um windows original, que é possível comprar no ebay chaves para o windows 7 PRO, por cerca de 11.89€, fiz isso com 2 PC cá de casa….e depois efectuar um upgrade para o windows 10 gratuitamente. 11.89€ Vs. 125€, por 11.89 € acho que não compensa activadores e cracks manhosos.
    Exemplo de onde comprei: http://www.ebay.es/itm/321801755909?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

  75. HCorreia says:

    da para instalar sem key o 10 ?

  76. Tiago M says:

    Boas. Tinha o Win 8.1 e esta manhã, decidi actualizar para o win 10 através da ISO que a Microsoft entretanto disponibilizou. Comecei por fazer uma actualização do sistema do 8 para o 10. A Instalação correu mto bem, verifiquei no final que o Windows estava activo. Entretanto com a mesma ferramenta, e para fazer uma instalação limpa e de raiz, criei uma pen para a instalação do sistema. Acontece que logo ao inicio, quando faço “instalar agora” e antes das configurações avançadas pede-me para introduzir a key!!! Tinha a ideia pelo que li que o Windows 10 n faria activação por key, mas por sistema, desde que primeiramente se fizesse o upgrade w o mesmo ficasse activo, foi o que fiz!! alguém me pode ajudar?

    • Toshiba says:

      Aconteceu a mesma coisa aqui, eu tive de reinstalar o Win 8.1 e repeir tudo de novo. No windows 10 tem la ma opção que permite limpar todo o sistema e instalar de novo. Neste momento está a ser feito, depois digo qualquer coisa.

      • Tiago M says:

        Ok, obrigado! Eu n avancei ainda para a instalação de raiz…. Continuo apenas com um upgrade feito e o Windows activo. Por acaso estava a ver essa opção agora… N me tinha ocorrido ,… Fazer uma instalação limpa via Windows 10 !! Desta forma já n deve pedir a key . Vou aguardar então. Obrigado 😉

        • Toshiba says:

          Não consegui ativar, quando terminou voltou a pedir ativação, e não está a funcionar.

          • Toshiba says:

            Olá, o Windows não ficou ativado a primeira, mas surgiu uma notificação no Windows 10 sobre atualizações (Windows Update) atualizei e logo ficou ativa. XD

      • Marcelo says:

        o meu ficou ativado fazendo a instalação com essa opção

    • Bruno Gonçalves says:

      “If you upgraded to Windows 10 on this PC by taking advantage of the free upgrade offer and successfully activated Windows 10 on this PC in the past, you won’t have a Windows 10 product key, and you can skip the product key page by selecting the Skip button. Your PC will activate online automatically so long as the same edition of Windows 10 was successfully activated on this PC by using the free Windows 10 upgrade offer.”

      Tens que fazer skip.

    • Alexandre Araújo says:

      Penso que deves ter instalado o windows pela BIOS e não pelo UEFI

  77. Andre says:

    Alguém me diz como registo uma chave do win 7 pro!

    Fiz o update é mesmo assim não dá para activar e já deu bsod 🙁

  78. says:

    Segui uma “pista” no reddit e já consegui ativar o upgrade do win 10.
    Tive “apenas” de clicar em ativar umas 30x seguidas xD mas resultou…

    Boa sorte a todos..

  79. aNDERSON says:

    Tenho a chave original do win7, se fazer o update p/ win10, minha chave será resgistrada para o win10 e depois posso fazer uma instalcao limpa usando minha chave do win7? Obrigado.

  80. Marcelo says:

    Instalação terminada. Windows 10 ativou sozinho. Parece-me que esta versão final ficou mais lenta que a technical preview… será só impressão minha?

    • Pedro says:

      Fizeste através do site da Microsoft?
      Seleccionaste a opção atualizar este pc?
      No final ele ativou ou clicaste em ativar online?
      Não colocaste a serial key?

  81. Marcelo says:

    Instalação terminada. Windows 10 ativou sozinho. Parece-me que esta versão final ficou mais lenta que a technical preview… será só impressão minha?

  82. Mario Sergio says:

    Qual Windows 10 Pro??

    Windows 10
    Windows 10 N
    Windows 10 KN
    Windows 10 Single Language

  83. Delio says:

    Acabo de fazer um update numa maquina pelo o processo normal e não ativou o sistema. Microsoft deve estar com algum problema nas ativações

  84. rundll32 says:

    Oi pessoal, ainda não recebi a notificação para instalar o windows 10, é normal?
    No disco C tenho uma pasta chamada “$Windows.~BT” e já com o setup.exe nela, esta pasta ocupa-me 3,87 GB (32 bit) será que esta pronto a instalar se eu abrir o setup.exe manualmente?
    Desde já obg
    Pff help me 🙁

  85. Tiago Baptista says:

    Uma pergunta, se calhar estupida!
    Tenho no meu portatil o Win 8.1 pirata.
    Antes (noutro disco) tinha o Win 7 Home oficial, entretanto o disco estragou-se (por isso o Win 8.1).
    Mas ainda tenho a Key do Win 7 no meu portatil.

    Posso usa-la para activar o Windows 10?
    Se posso, qual a versão do Windows 10 devo sacar, o Home ou posso colocar o PRO?

    Cumps

  86. bernardino says:

    gostei de windows 10….

  87. Roberto says:

    Alguém que me ajude num pequeno promenor sff. Actualmente tenho windows 7(pirata), o pc veio com windows vista mas ja nao da para ver o serial/key na etiqueta, portanto a minha ideia era ate fazer downgrade para vista e depois actualizar para windows 10. Estarei errado? Onde poderei saber o meu serial/key?

  88. helder says:

    Boas a bandeira do windows 10 que tinha na barra de tarefas desapareceu me hoje e actualizaçao nada.mas no Windows update diz actualização do Windows 10 reservada. Ate pus o Windows a actualizar por esta aplicação mas pelo que vi nos comentários não vai ficar ativo ?

  89. Utilizador says:

    Para a key ficar registada na Microsoft é necessário fazer o upgrade. Depois da key registada é possivel usa-la num outro computador? ou fica “agarrada” a própria maquina?

  90. Pedro says:

    Instalei através do site da microsoft. Fiz atualizar o pc em vez do usb/dvd mas não dá para ativar o windows.
    não me pede para colocar na instalação.
    Quando vou ativar online no painel de controlo diz que agora não é possível.
    Eu tenho a chave do windows 8.1 pro e fiz uma atualização não uma instalação limpa

  91. JL says:

    Bem pessoal eu fiz o upgrade pela pen, no fim fui a ver dava erro na activação, mas passado umas horas voltei a tentar e ele ativou. tudo ok agora. ps:. key na bios

  92. Leonardo says:

    Funcionou perfeitamente agora e so usar e avaliar se presta mesmo Vlw!

  93. José says:

    Eu fiz a reserva do windows num surface pro 3 , e depois instalei a iso do windows 10 num toshiba mas coloquei a minha conta , e desapareceu do surface o icon do windows e nao apareceu nada para atualizar . Será que fiquei sem o upgrade no surface e tenho de instalar a iso ?

  94. Nuno Nunes says:

    Eu tenho a reserva feita e depois se eu quiser reinstalar o sistema como se faz

  95. carlos says:

    Esta oferta é para um ano, depois de um ano temos de pagar? Senão ficamos encravados com o Win10?

  96. José says:

    NVIDIA GeForce 8600M GS
    O fabricante do ecra nao tornou este ecra compativel com o windows 10

    solução ?

  97. carlos says:

    Qual a diferença entre as versões com “N”?

  98. DR says:

    Boas pessoal…
    sou proprietário de um tubo 9.7 ao qual pretendo fazer o update para Win10. Dado que necessitava de instalar um software de 64bits e o tablet também possuir um processador compatível, haverá alguma forma simples de atualizar diretamente para a versão 64bits do Win10 (de origem Win8.1 32bits).
    Desde já Obrigado

  99. José says:

    Boas a todos,
    O meu windows10 já está a ser descarregado pelo windows update, visto eu ter o windows7 (oficial).
    Quando instalar, será apenas uma atualização, ou irá formatar?
    Ou seja, covem tirar tudo do computador antes?
    Obrigado

  100. denis says:

    eu tenho uma pergunta ?
    eu estou usando a 10240 esa q saiu agora e a mais atulizada tem como eu fazer uma formatacao para instalar normal e cade o sereal ?

  101. tiago says:

    Boas tenho um iso da build 10240 RT. Pergunto se é a mesma coisa instalar por lá ou tem algum diferença?

  102. Marco says:

    Algúem sabe como desativar os Automatic Updates do Windows Update (versão Pro)? As soluções encontradas na net para a versão preview não funcionam (tanto mudar no gpedit como no registry).

  103. Anónimo says:

    Existe alguma diferença entre este iso ou aquele notificação que dá no windows updater?
    E se instalar por este iso, necessito de ser eu a por a minha serial ou ele deteta?
    Se utilizar este iso seleciono a 1ª ou 2ª opção?

    Obrigado.

  104. Francisco says:

    Alguem que ja tenha instalado me pode dizer sff se temos de ser nos a meter a serial key ou ele deteta logo a que temos em uso no sistema operativo atual?
    Pois eu nao sei a minha serial…

    • André says:

      Se o teu computador tiver instalado o Windows 8/8.1 de origem provavelmente terás uma motherboard com interface UEFI. Nesses casos, a instalação do Windows vai sempre buscar automaticamente a key, nem te pergunta.

  105. denis says:

    meu sistema oeracional e 32 bits com base em 64 bits. mas porem so tenho dois gb de ram posso colocar um sistema de 64 bits ou nao ?

  106. Christian Nogueira de Faria says:

    Pena terem lançado a versão beta como final! no aguardo de um grande update, senão uma versão 10.1 do Windows 10.

  107. Cristiano R says:

    Bom dia!
    Já tentei de tudo para activar o Windows sem sucesso.
    Instalei o Windows 8.1 com uma clean install. Activei o Windows com a chave que tenho na Bios (Asus G75vx).
    Fiz o upgrade para o Windows 10 usando o iso e após a instalação estar concluída o Windows estava activado com a minha chave. Pensei eu que estava pronto para um clean install! Agora após o clean install continuo com o Windows por activar e a mensagem de erro diz-me que a minha chave não pode ser usada nesta versão!
    Ja tentei activar mais de 50 vezes, sempre com o mesmo erro!
    Alguma ajuda?

    • Neo says:

      para ativar vá na lupa> digite cmd> botão direito executar como administrador e cole esses comandos (um de cada vez):

      slmgr /ipk W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX
      slmgr /skms kms.xspace.in
      slmgr /ato

    • Paulo Rodrigues says:

      Cristiano: A chave antiga do seu Windows pode ter deixado de estar ativa….
      Pelo sim pelo não, telefone à Microsoft e eles dir-lhe-ão se ele é ou não válida!
      Por outro lado, aconselho-o a efetuar uma atualização para o Windows 10, por cima do seu Windows antigo. Dessa forma a chave servirá para ativar a nova versão.
      Nas instalações limpas, nem todas as chaves funcionam!
      Espero ter ajudado.

  108. Bruno M. says:

    Fiz o download da tool que a microsoft disponibiliza, escolhi actualizar o PC, e nao deu.

  109. Marcia says:

    E quem não fez a reserva do windows como faz? Eufiquei 2 meses fora e so voltei agora :/

  110. Marcia says:

    E quem não fez a reserva do w10 como fica?? Eu fiquei 2 meses fora e so voltei de viagem agora :/

    • Paulo Rodrigues says:

      Marcia:: A atualização para o Windows 10 está ativa gratuitamente até ao dia 29 de julho de 2016! A partir de aí…terá de o comprar…
      Espero ter ajudado

  111. Tiago Bastos says:

    Se eu fizer Repor este PC e de seguida Remover tudo, perco o Windows.Old?

    • Paulo Rodrigues says:

      Tiago Bastos: O que quer dizer com “remover tudo”?
      A pasta com o Windows .old só será apagada de duas formas:
      1- se efetuar uma limpeza ao disco, sendo essa aos ficheiros do sistema que não será utilizados pela versão nova do Windows;
      2 -e r uma instalação de raiz.

      Espero ter ajudado.

  112. Pedro Torres says:

    Boas malta.

    Já li este tópico que se mostra cada vez mais épico devido ao número de post’s 🙂 e não li algo que me esclareça face a uma dúvida ou duas.

    Já atualizei para Windows 10 e tudo normal….depois de largos minutos a testar, parece que a coisa não está a correr nada mal. 🙂

    Depois de ter atualizado via UPDATE, agora se tiver de formatar o PC e instalar o Windows 10 de raiz, dá?

    Se sim, irá ser pedido um Serial Number ou a instalação reconhecerá o hardware e não pedirá SN? Como é que isto se processa, dado que li algures num post que deveriamos primeiramente instalar o Windows 10 em cima do nosso antigo Windows e futuramente poderíamos instalar o Windows 10 de raiz, sem qualquer problema….a minha dúvida reside precisamente aí….na ativação futura de um Windows 10 (instalado de raiz) quando na primeira vez o mesmo foi instalado em cima de uma versão mais antiga.

    Abraço e “long lives pplware and is friends” 😉

    • Paulo Rodrigues says:

      Pedro Torres: Se efetuar a instalação do Windows 10 por cima do seu antigo Windows, ele irá assumir a chave que tem no outro Windows. Eu próprio assim o fiz e até hoje está tudo a funcionar bem!
      Se efetuar uma instalação de raiz, isto é, formatar o disco e instalar o Windows 10 a partir de uma imagem ISO é claro que a, chave do seu Windows antigo não servirá não ser que tenha sido adquirida! Caso contrário (se a ativação do Windows tiver sido efetuada através de KMS ou afins…) então não ser a chave do antigo de certeza!
      Espero ter ajudado.

  113. helder F says:

    Boas . Fiz a actualização para o Windows 10 com este procedimento e correu tudo bem até a ativação. So o kaspersky internet scurity multi device e que não é compatível. O esquema de energia que tinha no win 7 de desligar os discos inactivos passado 20 min e desligar o ecra passado 10 min acho que não está a dar . Ta sempre tudo ligado. A mais alguém com este problema?

    • Paulo Rodrigues says:

      helder F: Pode resolver isso indo ao Painel de Controlo\Hardware e Som\Opções de Energia\Editar Definições do Plano e efetuar as alterações pretendidas.
      Espero ter ajudado.

  114. carlos says:

    se tiver uma versão 32bits posso passar para 64bits ?

    • Paulo Rodrigues says:

      Carlos: Tudo depende se o processador que tem é de 32Bits ou de 64Bits.
      Pode ver isso entrando na BIOS do seu PC e lá está essa informação.
      Espero ter ajudado

  115. Carlos M says:

    Pessoal quando estou em processo de instalar no meu PC (tenho win 7 pro 64 bits) passado um bocado dá-me o erro “não foi possivel atualizar a partição reservada” (salvo erro, não me lembro exatamente do que disse). Como posso resolver isto? Cumps

    • Paulo Rodrigues says:

      Carlos M:
      Não pode! Infelizmente, o Windows tem a mania de fazer essa partição noutros discos que não o de arranque do sistema. Se, por qualquer motivo, ela se danificou….tem mesmo de fazer uma instalação limpa do Windows 10.
      Para garantir que ele não cria essa partição a não ser no disco de Boot, desligue todos os outros discos e instale o Windows de raiz.
      Espero ter ajudado.

  116. Rodrigo says:

    Boa Tarde.
    Sempre que faço atualização forçada no Windows update , do win.10 , depois de fazer a transferência , aparece esta mensagem:
    Verificar pc – Inside Preview.
    Que se passa?

  117. Marcelo says:

    Fiz a instalação do windows 10, e dps fiz o reset para ficar com o win10 limpo, pensei eu que tinha ficado tudo 5 estrelas.. Mas agr não consigo ligar o meu portatil a TV por HDMI, ja aconteceu a mais alguem?? nao reconhece quando ligo o cabo.
    cumps

  118. You Welcome says:

    a small tips

    Open an elevated command prompt.
    Type the following command and hit the Enter key:
    slmgr /ipk key (mentioned below)
    Wait for the message box popup that the key is installed.

    Now type the following command and press Enter
    slmgr /skms kms.xspace.in
    Again, wait for the message box.

    Finally, enter the following command:
    slmgr /ato
    After you hit the Enter key, Windows 10 build 10240 will become activated.
    keys :-
    Windows 10 Home build 10240 – TX9XD-98N7V-6WMQ6-BX7FG-H8Q99
    Windows 10 Pro build 10240 – W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX
    Windows 10 Enterprise build 10240 – NPPR9-FWDCX-D2C8J-H872K-2YT43

  119. André Sousa says:

    Boas será que alguém me pode ajudar na parte da instalação?
    É que tenho um Asus Transformer Book T100 (híbrido) e ele diz que tenho um sistema operativo de 32bits, com um processador baseado em x64. Existe algum problema em instalar o iso de 32bits, ou tem de ser o de 64 bits por causa do processador? peço desculpa, é que nao percebo muito nesta área

    • Filho do Senhor says:

      Sem problemas no instalar x32 num x64 porem o inverso não será possível amigo pode tentar para ver que a instalação não continuará e se continuar é pq ele é mesmo x64. espero que tenha entendido. não fique com medo de descobrir ok.

  120. Redin says:

    Estes links e o “media creation tool” já não estão disponíveis.
    Agora só mesmo os ISO.

  121. Paulo says:

    Desculpem a minha ignorançia, mas tenho uma duvida: Se actualizar o meu pc (que tem o windows 7) para o windows 10 tenho depois de fazer a actualização limpa ou posso instalar por cima do windows 7? E se quiser voltar algum dia ao windows 7 posso voltar? Obrigado e desculpem a minha ignorancia!

  122. rafael nery says:

    qual o chave key do windows 10 pro? está pedindo aqui o que eu faço?
    meu skype: rafael.nery.mcsa

    se alguém souber agradeço muito pela ajuda!!!

  123. Ricardo Simões says:

    Usei a MCT da MS, o download correu bem, e depois escolhi a opção “upgrade this PC” estava a correr tudo bem até que apareceu isto http://i.imgur.com/PGI6NuJ.png “Não estamos a conseguir determinar se dá para executar o Windows 10 no seu PC. Feche a configuração e volte a tentar”. Já fiz novamente e acontece a mesma coisa. O Portátil é um TOSHIBA Portégé i7 8GB de RAM e passou na verificação de hardware no ícone branco para reservar o Windows 10. Alguém sabe o que se passa?

  124. enzo says:

    se precisarem ativar o windows (serial key) recomendo este vídeo aq > https://www.youtube.com/watch?v=HufBOBWn8HI. ajudou mto e ativou meu Windows sem problemas

  125. Miguel Oliveira says:

    Alguém utilizava o Windows 7 Starter e actualizou para o Windows 10? É possível?

  126. Paulo Monteiro says:

    Cheguei a pensar que a MS tinha mudado de politica e iria atacar a google, pelo menos no mercado doméstico com um produto grátis ou barato no máximo 50 euros, mas não. Assim e em quanto a google massifica o mercado com os utilizadores Android dos telemóveis e Tablets a MS dá um passo atrás e coloca os preços bem altos.

    A minha ideia de comprar um tablet Windows ficou para já congelada. Tenho 3 PC que tinha Win 7 ou 8 e 2 que tem Win XP que pensei actualizar comprando a licença mas não vai dar. O valor ultrapassa o valor das maquinas que ainda são bastante úteis mas ficam fora do mercado actual.

    Em fim, a Google deve estar a rir-se e apesar da estratégia não ser um fracasso porque não é pensei que seria um ataque feroz da MS ao mercado Doméstico e nesse capitulo falhou para já. Seria também um excelente combate a pirataria e também um grande balanço para a loja de apps e a própria Xbox. Iriam recupera o dinheiro com as micro-transferências as pequenas e grandes Apps que iriam surgir e com a sincronização de dispositivos moveis e Pc seria bastante aliciante. Assim vamos ver o que ira fazer a MS nos próximos meses.

    Um pouco desiludido!!!
    Paulo Monteiro

  127. TMR says:

    E qual é o serial number?

  128. MOITEIRO says:

    Bom dia,

    instalei o w10 atraves do windows update, correu tudo bem, mas precisei de voltar atras e voltei para o w7, agora qdo tento instalar novamente o w10, diz que não está activo, tenho o serial do windows 7, e diz que nao é possivel activar, alguém sabe como posso proceder?

  129. Petercruel says:

    Olá a todos. Tudo bem?
    Sou um profissional com 20 anos de carreira informática.
    Para quem estiver desiludido com o Windows 10, faça como eu que instalei o Mac OS X Yosemite no meu pc.
    Compatível com quase tudo, excepto processadores AMD.
    Fácil de instalar, configurar e utilizar (usar).
    Para quem quer um sistema robusto e profissional, que não dá ecrãs azuis nem falhas de memória instale Mac OS X Yosemite.
    Nunca mais vão querer outro sistema operativo.
    Um bem haja a todos.

  130. bernardo says:

    Ola.
    Pretendo formatar um portatil com windows vista e instalar o windows 10!
    como faço?

  131. jow says:

    tutorial de como instalar windows 10 + ativação

    https://www.youtube.com/watch?v=3DCd0HACznA

  132. Nuno says:

    Para quem tem problemas em instalar drivers graficos da familia gtx 1000 , esta é a solução, instalar o windows mais atualizado possivel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.