PplWare Mobile

Dia Mundial do IPv6 é hoje!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel Almeida says:

    Esse aqui ainda não mora. 🙁
    Durante quantos anos é que ainda vamos andar a falar que vem aí o IPv6? É como a pilhas duracell, dura, dura e dura…

  2. Marcos Santos says:

    Existe alguma info, sobre quais os actuais modems instalados pelos ISPs que suportam IPv6?

  3. Gustavo says:

    Pouco sei sobre o ipv6, mas pelo tempo que existe creio que já deveriamos estar usando a tempo, fiquei curioso agora, vou pesquisar sobre, grande abraço.

  4. Berto says:

    Boas,

    Em relação ao IPv4 vs. IPv6, gostei muito deste artigo:
    http://apenwarr.ca/log/?m=201103#28
    Acho que vale a pena ler para estiver interessado.

    (É um artigo de opinião)

    • Carlos says:

      Faço votos para que quem partilhe da linha de pensamento deste artigo, dentro de algum tempo passe a estar limitado a usar NAT sobre NAT e com apenas acesso a um reduzido conjunto de portos para as suas aplicações.

      E melhor, que o seu ISP não tenha efectuado o roll-out de IPv6 na sua infraestrutura, para o caso de entretanto chegar à conclusão que afinal os 32 bits já não são mesmo suficientes…

  5. Pedro Pinto says:

    Aqui fica mais um link para quem pretender testar se tem conectividade IPv6: http://ipv6day.sapo.pt/

  6. Contente says:

    Gostei do artigo só espero que ajuda na performance e segurança na Internet, a nossa tecnologia de Portugal em nível de informático está bem avançada 😛

    • Marco Mendes says:

      N ajuda na performance nem na segurança. Permite resolver o problema da falta de IPs. Não é uma questão nacional, é internacional.

    • Carlos says:

      As questões de performance são marginais, só no sentido em que poderá restabelecer o princípio da comunicação fim-a-fim, sem ser necessário agentes tradutores pelo meio como acontece hoje em dia numa parte significativa dos cenários.

      A segurança também não é um eixo que o uso do IPv6 melhorará. Mais uma vez, o que vejo é um benefício marginal, no caso de as pessoas deixarem de acreditar no mito que NAT = Segurança.

  7. Anders says:

    “não pode ser visto como tábua de salvação para todos os problemas de redes ”

    Você quis dizer: panacéia?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.