Cisco Meraki: A solução wireless baseada na Cloud (Parte I)


Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. Pikiman says:

    De facto visto assim, da forma que é apresentado, até parece uma grande solução, esqueceram-se de referir que um AP Meraki custa 3x mais que um AP Cisco convencional, sem falar no suporte.

    • Alex Bastos says:

      Há pontos de vista para tudo… É um facto que um AP Meraki é mais caro, não 3x mais, mas mais caro. Não deixa de ser uma grande solução por ter um preço superior, da mesma forma que não se deixa de comprar um gadget de ultima geração por causa do preço. Lanço-lhe um desafio, numa rede estruturada com 100 AP´s qual é que seria a solução mais custosa?! A Meraki ou a convencional?! Não esquecer que a convencional, necessita de controladores físicos para uma gestão mais ou menos semelhante, necessita de manutenção e apoio humano constante, custos de electricidade, custos de suporte para manutenção e RMA´s, etc, etc, etc… para além de uma série de funcionalidades perdidas… Mas há sempre diferentes perspectivas para tudo…

    • Nelson says:

      Um AP destes, que parece mais virado para pequenas e médias instalações custa 3x mais que um “AP Cisco convencional”?

      Será que querias dizer um “AP convencional”… tipo um TP-Link ou isso?

      • Pikiman says:

        Peço desculpa pela resposta tardia, mas vou tentar ser claro:
        Nelson; 3x mais que um AP convencional Cisco (Norma N).
        Alex: Quanto á solução tradicional, o Controlador Wifi já nao necessita ser um equipamento á parte, pode vir integrado num switch ou simplesmente uma VM (logo o consumo energetico passa ser muito semelhante, se o teu core tiver a funcionalidade de controlador Wifi – Ex. : Cisco 3850). Quanto ao suporte humano, vais gastar o mesmo tempo com ambas as soluções, e os RMA’s sao assegurados pelo suporte do equipamente. E sim a solução Meraki ronda 3x mais que a solução “tradicional”

  2. Nelson says:

    Quanto é que custa o MR18?

  3. Paulo Semedo says:

    Bilhões são bilhas grandes 😉
    Até o corrector automático dos comentários assinala a gralha.

  4. Eldee says:

    Com Meraki nao so se paga o AP, mais também cloud e supporte o que fica claro mais caro que “simple” AP mesmo da Cisco.

  5. Joao M. says:

    Ainda sou um pouco avesso aos sistemas cloud, pois parece-me que as ilhas tem mais segurança. Em relação aos custos do cloud, n me parecem qua a renda\custo inicial valha o investimento bem como a independência do serviço. Serviço down ou empresa falida ficamos com o ferro inutilizado. Esse beneficio energético e um pouco estranho, contas feitas a diferença de valor para o serviço cloud deve dar para uns bons kl\h. O cloud e bom para o vendedor fica com tudo debaixo de olho e pode sempre cobrar mais qualquer coisa de licencas… Mas isso sou eu que sou velho do restelo sempre desconfiado….

  6. AirCrack says:

    Trabalho com os MS42/22 (SW) e os MR34 (AP). Simplifica muito para quem gera este tipo de equipamentos do “outro” lado do mundo (MPLS).

    Gosto especialmente do agente Meraki que é instalado nos equipamentos (Windows/MacOSX). Garante uma fácil gestão de todo o parque informático alem fronteiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.