PplWare Mobile

Aprenda a instalar o Windows 10 Build 10125

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Emanuel Vitorino says:

    Acham que já vale a pena instalar num Surface Pro 1ºgeração?

  2. paulo g. says:

    Onde é que se mete o nº de série e a activação (eu sei ainda não é desta)? 30 min é muito tempo… foi preciso reiniciar quantas vezes? Pessoal ou empresa, mais uma informação que lhes dão.

  3. Realista says:

    Eu fico a aguardar pela versão final. Adorei o Windows 8 (uso-o desde o primeiro RTM e espero pacientemente pelo Windows 10).

    Já experimentei Linux e OS X mas para mim nada bate a universalidade do Windows. No Linux tem que se ser programador para aprender os sudos, repositorios e makes e no OS X é um sistema operativo para miúdos.

    Só falta mais uns meses 😉

    • João Simões says:

      OS X é SO para miúdos… all right…
      Acho que devias ser mais “realista” não?

    • Souza says:

      Eu uso Windows e Linux. Ubuntu Linux na há necessidade de ser programador.
      Minha filha usa Ubuntu Linux desde 14 anos. Agora ela tem 21. Minha esposa usa Ubuntu Linux e Windows 7. Ela prefere navegar no Ubuntu Linux.
      Acho que é muito radicalismo dizer que Linux não é usável nos dias atuais.
      Eu uso Windows 7/8.1 e tenho o Windows 10 que estou gostando bastante, mas Ubuntu Linux é muito fácil de usar e muito seguro. Os navegadores não pegam adwares e barras de ferramentas esranhas.

      • João Simões says:

        Não ligues Souza, atenta bem as palavras do dito cujo: “Já experimentei Linux e OS X mas para mim nada bate a universalidade do Windows.”. A palavra chave aqui é “experimentei”…

  4. Filipe says:

    É obrigatório ter uma conta Microsoft ou posso iniciar sessão com conta local como no 8.1?

    • lo says:

      Dá conta local, tens de ver nas opções de criação de nova conta, depois lá vais ver conta local ou parecido. Já tive win10 na build 10041 e foi com conta local.

  5. David Ferreira says:

    Filipe o sistema de login não mudou

    PS: Pplware, porque usam o virtualbox e não o Hyper-V ??? em termos de desempenho tenho gostado “alot” do Hyper-V, principalmente com as máquinas virtuais num disco externo com usb 3.0
    Migrei as minhas maquinas com um conversor de virtual box para hyper-v sem espigas

    • João Simões says:

      Que te parece? Se calhar é para o exemplo funcionar em qualquer plataforma… Sabes que nem todos usam Windows como sistema principal, muito menos para fazer virtualizações (sabes que ter um SO que mama uns 2GB de RAM a fazer zero não é propriamente o melhor para aproveitares ao máximo os recursos numa VM…)

  6. Paulo says:

    Boas, quem tiver dificuldade na criação de conta nas build’s do windows 10, é porque tem a bateria do seu portátil “danificada” (não carrega) , removam a bateria e liguem de novo o computador e já dará para criar conta sem problemas.

    Cumps

  7. Filipe says:

    Esta versão, aceita adicionar a um domínio?

  8. Redin says:

    É possível arrancar o PC diretamente num emulador como o VirtualBox ou outro?
    Digo isto porque em outras situações, tal como o openelec arranca diretametne para o media center.
    Não há nada dentro deste conceito?

  9. João says:

    Mesmo em Linux consegues ter o visual do Windows seja ele Xp ou Vista ou Seven e nem o utilizador nota a diferença pois é ensinado como pode instalar os programas pelo synaptic. Depois de experimentar o utilizador gosta e fica fan do linux e não volta para as garras da Microsoft.

  10. ww55 says:

    Pena do irrealista!!

  11. Homo Erectíssimo says:

    Eh pá,esta nova preview nunca mais aparece para instalar pelo Windows Update !! Eu quero é que venha em português-brasileiro,não a pretendo em inglês,era o que faltava !! Até porque se a fosse instalar tinha que fazer um backup pois a instalação desta preview(a 10125),não nos deixa manter os nossos programas nem nada.É como se tivesse que fazer uma instalação de raíz,uma nova formatação,e em inglês.Era o que faltava !! E às horas a que escrevo isto,a uma Quinta-feira,dia 28 de Maio de 2015,e a Microsoft ainda não liberou esta preview,o que é de admirar.Espero que hoje à noite já esteja disponível,e no idioma que pretendo.

  12. Redin says:

    No momento em que eu arranco com o VirtualBox, o computador começa ininterruptamente a tocar sons que estão associados à introdução e remoção de hardware e a unica maneira de o calar é desligar o som ou então desligar o VirtualBox.
    Mesmo assim, tentei instalar o win10 e não passava da parte em que pede para aceitar as configurações padrão e fazia sempre o reboot voltando ao mesmo.

  13. Ary says:

    Boa noite.
    Como posso atualizar o windows 8.1 para o 10 sem perder aplicações e dados? Só consigo selecionar para atualizar sem perder dados, sendo que neste caso as aplicações serão removidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.