PplWare Mobile

Alerta: Os hackers podem entrar no seu PC pelo Facebook

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. JJ says:

    Para isso é preciso abrir o link…

  2. Tavares says:

    “Esta é uma técnica que tem sido relatada antes…”. Portanto já conheciam mas “…vão tentar corrigir DAQUI PARA A FRENTE”. E informam o Mohamed,que tire o “cavalinho” da chuva…essa descoberta não dá direito a prémio!! rsrsrsrs

  3. João says:

    enviar um link malicioso para um domínio confiável [neste caso o Facebook.com] e forçar um download nesse domínio confiável.
    ler faz bem .

  4. Nelson says:

    vai acabar o face ?

  5. alex says:

    Se nao se executar nada acontesse! alem de que porque raio iria executar um bat transferido da net?

  6. webix says:

    Epah! É só especialistas em segurança aqui! loool!
    Vocês esquecem-se que 90% dos utilizadores do facebook são leigos na matéria de informática e não sabem a diferença entre um .bat de um .doc ou outra merda qualquer!

    E mais… falam tão bem da segurança no OSX e vê-se aqui no vídeo o gajo a tomar controlo do OSX à distancia usando a mesma vulnerabilidade. É caso para dizer: LOOOOOOOL

  7. PBS says:

    Sem querer criar polémica & debates, esta ameaça é também válida para quem usa Ubuntu?

    • Paulo Cesar says:

      Também uso Ubuntu.

      Da mesma forma que foi apresentada no vídeo, penso que seja possível caso o link aponte para qualquer shell script. No entanto, todo e qualquer arquivo baixado, seja um executável ou script, não vem com a permissão de execução por omissão.

      Para tanto, seria necessário definir a permissão e depois acionar o script. Mesmo que ainda tudo isso seja feito manualmente pelo usuário, por omissão, a conta padrão do Ubuntu é de um usuário administrativo que só executa comandos críticos se for utilizado o su ou sudo nesse script, e mesmo assim, uma janela estará pedindo a senha, o que eleva a dificuldade em executar o programa malicioso por esse caminho.

      Existem técnicas mais sofisticadas que podem facilitar a entrada de malware, porém, essas exploram vulnerabilidades existentes em sistemas desactualizados. Para um utilizador de Ubuntu, creio que raramente alguém deixa de aplicar as a actualziações.

  8. leakcim says:

    executar um ficheiro .bat vindo da net? está bem…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.