PplWare Mobile

ZorinOS 11 – Um Linux mascarado de Windows

Download

Download: Zorin-OS 11
Homepage: Zorin-OS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui Pedro™ says:

    É a minha distro desde a versao 9.
    Mas uso o ambiente gnome.

  2. RM says:

    Interessante e a considerar. Obrigado por esta boa sugestão.

  3. Paulo says:

    tem opção para português?

  4. Rui Magalhaes says:

    Alguem consegue disponibilizar o wallpaper ?

  5. Mário jorge says:

    Graças a este site, estou a gostar cada vez mais do Linux.
    Mas é pena que o linux não seja para quem não entende nada de linhas de código. Se não fosse isso, e tivesse um install simples para todos os programas como acontece neste para o browser, mudaria já para ele, no caso para este. Mas o não entender nada de linhas de código, impede-me de mudar!

    • carlos fernandes says:

      Estás a ser irónico ….certo

      • Redin says:

        Não, não deve estar, até porque eu sinto-me com o mesmo problema.
        A capacidade de poder ser user friendly aqui é o maior defeito. Para instalar um simples programa, usam-se técnicas que são mais parecidas com a mesma dificuldade de um malabarista.

    • Jorjao says:

      Linhas de código? Há anos que não precisas mexer nim terminal para instalar programas em linux.
      Testa-o numa pen USB e depois diz alguma coisa
      … Andas de facto muito enganado …

    • Zaark says:

      Cada vez mais distros têm um Software Center. A instalação traduz-se num “Install”, meter a password, e ver uma barra de progresso a chegar aos 100%. Ubuntu, Linux Mint, até o Manjaro!
      E tem uma vantagem enorme em relação ao Windows: não se sacam programas manhosos da Internet, vem tudo de repositórios oficiais sem que tenhamos sequer de pensar no assunto – é o padrão!

    • Diogo says:

      Não precisas de entender “linhas de código”.
      Tens o Software Centre ou no mínimo um gestor de pacotes na maioria das ditribuições onde apenas digitas o nome do programa e instalas.

    • Miguel says:

      Deixa o Linux… eu já o usava (ou tentava) à muitos anos atrás e perde-se mais tempo à procura de detalhes do que a fazer coisas com o PC.

      (Configurar manualmente o alsamixer que perda de tempo).

    • JS says:

      Concordo a 100% já experimentei o Mint, o Ubuntu, Kubuntu, etc. o último até me agradou muito mas…
      Deparo sempre com o mesmo problema, como sou um leigo, não consigo instalar programas ou alterar o comportamento de janelas e outros. Que são fáceis para a maioria dos comentadores deste site. Mas eu como sou curioso (autodidata) diáriamente ao ligar o PC a 1ª coisa que faço é vir ao SAPO e ver as novidades do PPLWARE para tentar experimentar algo novo, infelizmente acabo por ficar sempre e só no Windows, mas não considero tempo perdido pois como tenho de trabalhar com o Office no emprego e aqui felizmente continuamos a ter sempre novidade do Windows adquiro mais conhecimentos.
      Quero deixar claro que isto não é uma crítica, pois certamente será difícil à equipa do PPLWARE fazer mais, e por isso os meus parabéns a todos pelo trabalho realizado.

    • yaclicka says:

      É como tudo na vida, primeiro gatinhas e só mais tarde passas a caminhar, com paciência…… pouco a pouco, brother 🙂

  6. Zacarias says:

    Uso (ainda) o 9 por ser LTS.

  7. sakura says:

    lol…. quando o windows 8 “falha” pq o ppl não sabe trabalhar com ele o que dizer do linux…..
    mas….hi,hi vou meter Android, quero ver qual vai ser a desculpa……

  8. O Movimento Livre says:

    Para quando está um tutorial para compilar um kernel Linux à medida? Ou fazer uma distro de raíz (sem me referir ao Arch, claro)? Seria interessante e benéfico.

    Nunca utilizei o Zorin OS, muito porque na máquina em que uso Linux (já tem uns 9 anitos) talvez não responder eficiente – mas parece-me um projecto interessante para quem se aventurou pela primeira vez neste grande mundo open-source. O problema é que quase toda a gente que inicia vai logo para o Ubuntu (e derivados), Mint e Debian – nada contra, claro.

  9. Mário Jorge says:

    O Linux tem dois problemas.
    Não dá para instalar todos os programas, ou utilizar os programas que se utilizam no Windows. Por exemplo, já tentei utilizar duas alternativas ao office, aqui no meu Windows, a desinstalei-as. Só me sinto bem a utilizar o Office.
    Depois, o linux, não é para quem é leigo em linguagem de código.
    Se não fossem estes dois problemas sairia do Windows!

    • N'uno says:

      O primeiro problema não é muito diferente do que passam os utilizadores do OSx, iOS, Android, etc. Cada sistema tem as suas aplicações. Muitas são suficientemente transversais a ponto de existirem em todas ou quase todas as plataformas, mas uma boa parte apenas existe no seu mundo. Atrever-me-ia a dizer que a tendência actual é a transversalidade. Porque razão estará a Microsoft a portar o DotNet para linux? Para além disso, as alternativas ao Office estão cada vez melhores, e só não vingam porque todos nós crescemos com o Office e não toleramos sair da nossa zona de conforto.
      Já o segundo problema não será verdadeiramente verdade. No mundo Windows há muitas operações que se fazem mais eficiente e/ou eficazmente, para não dizer mesmo exclusivamente, através de shell scripts ou sequências interactivas de comandos no terminal (janela DOS, ou cmd). Em Linux é a mesma coisa, mas o poder da linha de comando é muito superior, mais flexível.
      Nas distribuições modernas ninguém é obrigado a usar o terminal, mas terá grandes vantagens se o fizer, e se o Office fosse portado para Linux poucos seriam os que se manteriam em Windows, a meu ver. E eu até os percebo!

    • Reinaldo says:

      O Linux tem uma grande vantagem Paulo, é que nã precisa dos programas para windows para nada!
      É por isso que se chama Linux!
      O problema do Linux sãoalgunss usuarios !

    • Reinaldo says:

      O Linux tem uma grande vantagem Mario, é que nã precisa dos programas do windows para nada!
      É por isso que se chama Linux!
      O problema do Linux são alguns usuarios ! Todo o resto não tem qualquer problema!

    • Andréa Lopes says:

      Um excelente Office é o LibreOffice e é em português, muito melhor do que o MS Office, troquei e não me arrependo não, é muito melhor… Aqui embaixo te envio o link do mais novo LibreOffice, é ótimo e estou tendo mais facilidade do que no MSOffice, no meu trabalho preciso de facilidade porque trabalho com quantidade e complicação não dá, faço etiquetas para meus produtos artesanais em quantidade… Indico muito… O link:
      https://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/libreoffice-novo/

  10. Wilton says:

    … Se tens problemas em usar os programas do Windows no Linux, é simples: é só instalar o CrossOver e pronto!

  11. yaclicka says:

    É como tudo na vida, primeiro gatinhas e só mais tarde passas a caminhar, com paciência…… pouco a pouco, brother 🙂 em resposta ao Mário jorge.

  12. fsilva says:

    Não vamos misturar o OS com as aplicações que queremos correr. Hoje em dia temos de pensar separadamente.
    Querem um office compativel? WPS office ( mas não tudo).
    Crossover é pago(?) – podem instalar uma boa alternativa (wine tricks + playonlinux) e podem instalar a vossa licença office e até jogar League Of Legends!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.