uSbuntu Live Creator 1.5.1

Se por vezes os live CD’s se tornam práticos, outras há que não podemos utilizar porque… mania de lançar máquinas sem drive óptica!!!

Mas mesmo isso não nos pára!
uSbuntu LivuSbuntu Live Creator é um prático assistente que o ajudará a instalar o Ubuntu Linux numa penUSB.

É muito simples de utilizar como irá ver. Para que o processo esteja concluído só necessita de uma imagem ISO do Ubuntu (até aqui será guiado pelo uSbuntu Live Creator).

Depois esta ferramenta faz o resto (ou quase). Mas para satisfazer a nossa curiosidade a aplicação fornece um leque interessante de opções como a reserva de espaço para documentos pessoais até um máximo de 200 MB, formata a pen caso seja necessário, oculta ficheiros, etc…

uSbuntu Live Creator também permite que virtualize esta distro Linux, instalando automaticamente a versão portátil do VirtualBox, esta deverá ser configurada para arrancar o Ubuntu.

Quer mais?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: uSbuntu Live Creator 1.5.1 [1.73MB]
Homepage: Slym

  
     Pin It  

Arquivado na categoria: Linux, Portabilidade, Ubuntu


8 Comentários

  1. dá sempre jeito ter uma pen com um sistema operativop instalado… nunca se sabe quando o windows vai pifar… eheh

  2. Ótima dica.
    Você pode me dizer se ele tem o mesmo “funcionamento” do LiveUSB Creator? O usei algumas vezes mas ele não teve o desempenho esperado, principalmente no tocante à escolha do idioma.

    []s

  3. Se eu instalar o ubuntu e com uma persistence de 500MB, quanto é que me vai ocupar +/-?

  4. Da última vez que tentei utilizar o uSbuntu, que não foi tanto tempo assim, havia um bug que impedia a última distro do Ubuntu (9.04) funcionar em modo persistente.
    Foi com muito pena minha que desisti da ideia e optei por aguardar que esse problema fosse corrigido. Sabem se esta versão já tratou do assunto?

  5. Boas, eu fiz todo o procedimento, mas no fim não me mostra aquelas 3 opções no menu, sabem o que tenho de fazer?
    Tenho Windows 7 64-bits
    autorun ligado e usei a versão 9.04 32bits (64 não funciona)

    cpts
    IvoPereira

  6. O site http://www.pendrivelinux.com/ tem lá software que faz o mesmo e ainda por cima tem vários softwares semelhantes para as mais diversas distribuições de Linux.

    Não descarto completamente um dia poder vir a usar este software aqui do artigo mas digo-vos já com toda a certeza que já usei o site supracitado por mim com o Gentoo e o Ubuntu e funcionou às mil maravilhas.

    Alguém aqui já experimentou o Linux Mint? Um Linux “BONITO” baseado no Ubuntu… está brilhante. => http://www.linuxmint.com/

    Abraços!

  7. IVO PEREIRA, o meu post anterior poderá resolver o teu problema! Abraços

  8. Viva.
    Comprei um Acer 3810T sem drive óptica e com o vista instalado. Libertei 30 Gb no disco e (tentei) instalei o ubuntu 9.04 com o usbuntu live. O sistema fica instalado. Sucede que quando arranca em modo normal fica suspenso, não avança até às contas de utilizador. Se arrancar com o recovery, depois de todos os passos, entro na minha conta, navego na internet e faço as actualizações. Quando reinicio volta a ficar suspenso. O vista arranca sem problemas.O que eu pretendo é ter os dois sistemas e arrancar com o ubuntu normalmente, qualquer ajuda será bem vinda. Obrigado.

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.