PplWare Mobile

Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal Beta 2 acabou de sair…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. rand says:

    Vou experimentá-lo para verificar se continuo sem gostar da Unity

  2. Sambas31 says:

    Só sei que o Ubuntu 12.04.1 LTS no meu pc com amd vision a6 era só bugs,por isso uso o Xubuntu com interface Xfce muito bom mesmo…

  3. tiago says:

    curioso … esta malta do pplware costuma escrever artigos atrás de artigos acerca da apple e seus produtos mas agora com as inúmeras falhas que o iPhone5 e iOS têm tido , nada têm escrito … isto é realmente curioso . é um verdadeiro exemplo de jornalismo isento .

    • Vítor M. says:

      Tiago, vamos lá então… tenho aqui o iPhone 5, começa a descrever os problemas vá!

      Põe de lado os mapas que esses está mais do que dito. Siga então, conta lá os problemas….

      Eu falo com conhecimento de causa, está aqui na minha mão… vá atira!

        • Vítor M. says:

          Tiago, não tenho nenhum desses problemas e mais, logo a notícia da Exame em relação ao LTE está errada. Mapas, está dito, mas o curva-a-curva em Portugal está até muito bom (eu já usei), riscos no iPhone? São gadgets e acontece, no iPhone 4 era no vidro, neste são riscos… queres ver nas outras marcas? Também os há!

          Problemas da rede WiFi foi explicado, antes de sair o iPhone 5, o problema estava no iOS 6 e foi corrigido…

          https://pplware.sapo.pt/informacao/conectividade-wifi-no-ios-6-aparentemente-resolvida/

          É tudo o que tens? 😉

          • tiago says:

            repare no teor do seu comentário : 1º afirma que a noticia da EI está errada mas não diz porquê . 2º limita-se a dizer que “mapas está dito”-sic quando este foi um dos maiores erros / falhas que uma marca prestigiada como a Apple alguma vez teve (aliás, é questionável se isto é ou não erro porque foi opção da Apple abandonar os mapas da Google quando tinham obrigação de saber que os seus ainda não estavam pelo menos ao nível dos da Google) , 3º quanto aos riscos limita-se a dizer “são gadgets e acontece, no iPhone4 era no vidro”-sic (mais uma vez, uma marca tão prestigiada quanto a Apple permite que o seu ícone se deteore tão facilmente? riscos no vidro quando o concorrente directo tem uma grande resistência aos mesmos? isso seria admissível numa Huawei ou coisa do género mas … na Apple? num tlm de mais de €500?) e logo de seguida defende-se com o típico comentário “e os outros não?” … mas o que é que lhe interessa os outros quando neste momento se estão a falar de problemas do iPhone5? 4º curioso que quanto ao cabo nada disse (mero esquecimento, claro) 5º relativamente ao wifi, independentemente se é ou não problema do iOS 6, o que é certo é que esse problema existe no iPhone5 e não deveria existir. estamos a falar de aparelhos extremamente caros, logo não se admitem falhas destas. e o que eu refiro é, no meu entender, a falta de isenção da pplware por, tal como salienta as virtudes da Apple, não salientar os seus problemas. isso é típico de fanboy, quer seja da Samsung quer seja Apple. o que torna isto grave é que vocês representam um site / empresa / organismo (seja o que fôr) e como tal deviam ser isentos.

          • Vítor M. says:

            Ó Tiago, mas os mapas, ainda há dias falamos nisso, ao referir que a Google teria já preparada uma app para o iOS 6, não leste pois não. Depois, os mapas há muito tempo que referimos que já nas versões betas do iOS 6, haveria ainda muito o que fazer, ainda por cima que é uma área nova e complexa.

            Então não leste no nosso post da keynote que a TMN e a Vodafone disponibilizam LTE em Portugal? O post da Exame está errado, pois claro e nós escrevemos sobre isso. Não me limito a responder-te, temos os posts, já que nos apontas o dedo, vai ler antes de falares.

            A prestigiada marca, como dizes, que se defenda dos erros que muitos apontam e que depois… vamos a ver e nada disso é impeditivo que vendam milhões de equipamentos, são sempre “faits divers” necessários para alguns venderem papel, e também são motivos para perceber que é uma marca a quem se exige a perfeição, aos outros players deste segmentos… que têm muitos problemas idênticos… não reza a história, porque será? 😉

            Falas como se conhecesses os equipamentos, mas depois nas entrelinhas mostras que desconheces totalmente a marca e os equipamentos, tocas de ouvido. pois o problema do WiFi não existe não senhor, isso é errado e mais… volto-te a dizer que tenho aqui um e não revejo nenhum desses problemas, como tal e como falo com o conhecimento de causa e não pelo o que os outros (sabemos lá quem são) escrevem, não voi inventar factos.

            Dizes o seguinte “estamos a falar de aparelhos extremamente caros, logo não se admitem falhas destas.” quais falhas? Qualquer equipamento está sujeito a vir arranhado, ou é impossível? Olha o seu concorrente o SIII também teve casos desses e vais ver o preço desse!!!

            Agora hater… como estás a ser, topa-se pela falta de argumentos sólidos, “tocas de ouvido” e perdes bases pois não é verdade, não é real, factual e transversal, é residual e acontece sabemos lá como.

            O real é o que temos em mãos, meu caro, o que os outros dizem vale o que vale, sabes lá quem são essas pessoas 😉

            Quantos a problemas do WiFi, volto-te a dizer e deixei-te um link… isso está resolvido. LTE? Sim tens isso ao contrario do que a Exame disse (eles deveriam informar-se).

            Agora não confundas as coisas, um cenário é falarmos do que temos, vemos, aprendemos e sabemos… outra é falar pela boca de terceiros 😉

            Mas podemos fazer um hangout e discutir pessoalmente os assuntos.

          • Dlencastre says:

            tentas passar os outros por fanáticos mas claramente o fanático és tu. Isto tudo num post de linux…
            Tudo do apple vem do free bsd… mas os droids é que estão mal…

        • keops says:

          lol Tiago estás a gastar teclado, vens reclamar sobre isenção para o pplware que desde que sigo (pra aí 2006) é de longe uma das maiores comunidades de fanboys apple em portugal… é como ir para uma concentração de tuning falar mal e dizer que é crime xD

          • lmx says:

            eu acho que vocês todos estão a tentar é desviar as atenções do post para um outro assunto, menos importante visto estarmos num outro tema…ha ok ainda não perceberam?Percebam então!!
            Já não ha paciência para aturar putos :(.

            cmps

          • Ricardo JB says:

            Bom mas o tema neste link não era o 12.40 da Ubuntu??? Coloquem as duvidas da Apple no sitio certo,é que com tanto comentário perdi-me,já nem sei onde colocar a minha dúvida?!
            Quero só dar um adiante ao sr. Tiago, a Pplware está descrito como o melhor site português de tecnologias,e ao contrário de muitos sites do genero até agora sempre encontrei isenção nos artigos,e sempre bem formatados,não sou propriamente fã da Apple,acho uma marca caríssima para o que apresentam,outro tema que não quero esclarecido para agora. O que gostava mesmo de saber são as vantagens de mudar para o 12.10 da Ubuntu,eu tenho 12.04 (com unity,porque nunca tive nenhum problema com tal,mas também coloquei em “segundo plano” a Hipótese gnome” pois foi feito um artigo muito simples pela pplw. para tal. Diz-se que a versão 12.10 apenas vai ter suporte até 2014(segundo a própria Ubuntu,enquanto para o 12.04 temos suporte até 2017,vindo da mesma fonte.
            Agora se pudessem agradecia que me explicassem PFF.

        • Pedro Oliveira says:

          O facto do suposto CEO de site responder desta forma a um leitor, entrando mesmo em discussão directa com ele, deixando transparecer alguma exaltação, mostra que ainda ha muito caminha a percorrer…

          • lmx says:

            desculpa, mas existe um limite para tudo até para a estupidez…
            tem que haver limites…as pessoas teem que ter um mínimo de inteligência não se pode admitir determinado tipos de comportamento completamente desalinhado.

            Sou isento e não faço parte da direcção, mas se fizesse uma das coisas seria implementar medidas mais rijas, onde este tipo de situação fosse evitada, pois comigo garanto-vos que não aconteceria!!

            Estas a criticar aqueles que não deverias, muito pelo contrario, todas as pessoas que fazem parte deste site tem lidado bem com as situações, existem situações que tem que ser moderadas(do meu ponto de vista), mas eles tem permitido que muita coisa sem nexo nenhum possa estar aqui livremente.

            Portanto acho que o teu comentário demonstra uma falta de capacidade de analise tremenda.
            Não me parece normal para um adulto…que idade tens?
            É que ha pessoas que veem so com o intuito de desviar as atenções e denegrir o melhor site de referencia nacional….deveriam era ir produzir ruido para outros sites!!

            cmps

          • tiago says:

            caro lmx , tenra idade deve ser o menino quem a tem porque até aqui sempre se teve uma discussão de ideias formal e sem recorrer ao insulto tal como agora fez ao usar os termos “estúpidez, minimo de inteligência e comportamento desalinhado” . se se deu ao trabalho de ler os meus anteriores comentários , irá reparar que em momento algum insultei ninguém e limitei-me a constatar factos , foi-me pedido que sustentasse o comentário inicial e eu assim fiz . o menino vive numa democracia portanto deveria saber aceitar as opiniões contrárias às suas e de forma alguma as conotar como estúpidas , completamente desalinhadas e com falta de inteligência . se aqui existe alguém com falta de formação e/ou educação , parece-me ser o menino e não qualquer um dos restantes comentadores , inclusive os do próprio site com quem debati . por favor cresça interiormente .

          • lmx says:

            Perguntei-lhe a idade por não é de uma pessoa adulta nem de alguém educado chegar a um artigo sobre bananas e começar a virtualizar o artigo falando sobre maças podres??
            Alguém minimamente normal percebe isso…claro que é uma afronta aos utilizadores e consumidores de artigos sobre linux!!
            Você foi malcriado sim!!E da forma que as coisas foram colocadas so podem vir de um miúdo…sim de um miúdo!!
            Eu também gostava de falar aqui sobre muita coisa, mas neste artigo parece-me muito desajustado falar sobre coisas em que o artigo não se insere, desrespeitando desde logo o autor do artigo e os leitores do mesmo…a sua mãe não lhe deu educação??
            Se quer saber o sexo dos anjos pergunte num artigo relacionado com os anjos não aqui por amor de Deus…muita imaturidade é o que é!!

            cmps

    • Tiago, tenho aqui um iPad com o iOS 6. Tirando os maps que não prestam, não tem nenhuma falha que consiga ver, mas se tiveres aí alguma manda vir.

  4. Antonio Ventura says:

    Mudei-me para o Linux Mint 13 depois de várias tentativas com o Ubuntu 12.04. Eu bem tentei..Estou satisfeito por enquanto.
    Cumprimentos.

    • James Bond says:

      Mude-se, de armas e bagagens e termos definitivos, para o Debian!
      Todas estas distros baseadas no Debian são uma… não são flores que se cheirem! Eu uso o Debian há muitos anos (desde 1996, se não me engano) e estou satisfeitíssimo. Aliás, todas estas distros que por aí pululam e que estão hoje na moda, são todas elas baseadas no Debian. Porque será? Para quê os Quantal Quetzal e quejandos, se temos o original? Dizem que é porque o Debian tem uma política de exclusão de software não livre. E daí? Existe software livre para tudo… É claro que apontam muito mais desvantagens do Debian do que esta que acabei de referir. Mas isso é assunto para outra altura!
      No início do Ubuntu, eu ainda experimentei-o a título de curiosidade. Nos anos que eu levo do Linux experimentei várias distros mas nunca tinha experimentado nenhuma distribuição mais instável do que essa versão do Ubuntu (não me lembro do nome).
      Hoje, eu uso o Debian Testing (www.debian.org)e tenho quase a certeza que é mais estável do que esse Quetzal que está a ser anunciado.E a instalação do Debian é mais fácil e mais fácil ainda se torna se se usar o instalador não gráfico.
      Desculpem-me este desabafo…mas tinha que ser! É que eu leio artigos a propagandear distros de Linux (e a maior parte delas até baseadas no Debian) e nunca vi escrita nem uma só palavra sobre sobre o Debian ele mesmo!

      • lmx says:

        Boas..
        cada um deve usar aquilo que mais gosta, eu sou quase fanático por servidores Debian, mas como SO Desktop,não o uso, porque não é tão apelativo visualmente, além de outras coisas…
        Uso na maior parte Mint LMDE(ou seja Debian + uns retoques bonitos e mais qualquer coisa)…
        mas repara não salto aos tiros a outros por usarem outras coisas, gosto de ubuntu, não gosto do unity, mas o ubuntu é de longe a distro com mais capacidade de vingar nos computadores das pessoas…por isso entendo a importancia de haver mais artigos realizados sobre ubuntu.
        No entanto tens muitos artigos sobre linux publicados aqui, e não são todos soble ubuntu, muito longe disso…
        Peace and love for everybody ;).

        cmps

        • James Bond says:

          A minha intenção não era iniciar uma guerra de distros. Essa guerra, para mim, acabou há + ou – 20 anos…Participei nela [google -> pt.comp.so.linux]e hoje sou comandante-em-chefe das forças debianistas reformado.
          A minha intenção era chamar a atenção das pessoas para experimentarem o Debian e depois julgarem por si. Era só uma dica para as pessoas que estão à procura de uma distro excepcional em todos os aspectos.
          Há muitos anos que eu e milhões de outras pessoas em todo o mundo usamos o Debian como SO Desktop!
          Não gosto do Ubuntu e já agora, eu que experimento muita coisa do mundo Linux e BSD (FreeBSD, OpenBSD, etc.) não conheço o Unity. Dele só sei que é um DE tal como o GNOME ou o KDE. Mas tenho lido sobre ele muita coisa má.
          Qualquer dia ainda o experimento.
          Portanto, nada de guerrinhas! Caso contrário eu volto ao activo!

      • Antonio Ventura says:

        Já testei o Debian ne Virtual Machine e gostei. Gostei mesmo muito. Veremos no futuro..Obrigado.
        Os melhores cumprimentosd

  5. Springfield says:

    Bom post! Já estou a tirar!!

    Só mais uma coisa, o link x86 é do Ubuntu Desktop, o link x64 é do Ubuntu Server…

  6. Spider Pig says:

    Deixei de usar o Ubuntu quando descobri que existia o Mint.
    Agora voltei a experimentar e posso dizer que a experiência só durou 1 dia: o Unity é o maior ataque à produtividade que já vi em ambientes Unix desde a chegada da febre Mac OS…

    Tenho um PC muito velho (o XP é uma coisa pesada para ele…) e procurei soluções para além dos pesos pesados Ubuntu e Mint, ou Vista e 7 (ou o ridículo 8), encontrei um cachorro muito simpático:

    Linux Puppy. Só ocupa 115 MB (sim não me enganei) e o meu PC velho inicia agora tão rapidamente como um PC com um SSD (a bios é que estraga tudo).

    É de tal maneira simples e intuitivo que os meus pais (da geração que acha que a internet é aquela coisa chamada internet explorer… LOL) agora usam Linux e não querem outra coisa.

    Durante a 1º configuração a coisa estranha-se, mas depois entranha-se.

    Voltando aos Linux peso-pesados, segundo a distrowatch, o Mageia anda a fazer furor (2º), ultrapassou o Ubuntu (3º) e está a caminho do Mint (1º). Alguém pode dar feedback sobre este fork do Mandriva?

    PS: Quanto aos tótós que gostam de falar mal da Apple, apenas digo o seguinte: quem desdenha quer comprar… mas não tem dinheiro! LOL
    Eu sou dos que acham que cada um deve usar o que bem lhe apetecer e mais gostar, ponto final. Qualquer discussão além disto é inútil e ridícula.
    Eu gosto de windows + linux no pc e de android no telemóvel, mas não ando para aí a dizer mal dos que não uso. Pura e simplesmente já experimentei Mac OS e não gostei. Mas quem gosta deve usar e só faz bem.
    Todos têm prós e contras, todos têm coisas que nos agradam e problemas, e ninguém nos paga para lhes fazer publicidade ou falar mal da concorrência!!! E quem o faz sem ser pago, é porque não tem mais nada para fazer na sua vidinha…

    • Daniel Mendonça says:

      Eu cá também uso mint. Usei o ubuntu algum tempo no laptop, mas dava-me bastantes problemas, e desde que passei para o mint nunca mais senti necessidade de experimentar outro. Também gostava de saber mais sobre o Mageia.

      • lmx says:

        Boas..
        tenho-o na empresa em duas maquinas com monitores gigantes…para disponibilizar dados estatísticos…no fundo corre apenas um browser lol.
        não o conheço bem e já há muito tempo que não lido com mandriva, kde nunca foi a minha praia lol.
        O sistema de pacotes rpm nunca me chamou muito a atenção. no entanto lembro me que quando usei mandriva era das distros mais rápidas que havia na altura…mas depois conheci ubuntu e foi amor a primeira vista lol…agora o unity matou a coisa pelo menos para mim.
        Mint lmde é a minha escolha no entanto ando a lutar para encontrar uma distro baseada em debian para netbooks cedar-trail …grafica intel 3650…pois o mint lmde não me activa SMP e so tenho 1 processador a funcionar no netbook.Além disso como o driver para linux so existe para MEEGO e pouco mais(as intel 3xxx não são da intel mas de outra empresa) fico sem aceleração grafica e com monitor esquesito…alguém ja superou estes problemas com algum netbook asus 1025c??

        cmps

    • lmx says:

      boas fico contente que tenhas encontrado uma distro para a tua maquina, mas ja terias experimentado linux mint fluxbox??98Mb ram lol, é bonito e rápido, mas desactualizado…:(.
      No entanto fico rendido a esta distro, a proxima versão iria ser feita sobre debian…isso pós a malta louca a espera mas…nunca apareceu e os seus developers teem outros projectos e não largam o “osso” para alguém puder entrar e continuar…mas enfim experimenta e depois conta como foi a experiência 😉

      cmps

  7. allx says:

    debian, redhat ou slackware o resto é so adornos grafioos

  8. jpng81 says:

    Acho que vai ser desta vez que a canonical vai fazer um borrada imensa, no unity o pessoal ainda se esta a custar a acostumar e vai perdoando alguns bugs completamente estúpidos… mas agora com esta nova versão ao fazer pesquisas no unity de programas e começam a aparecer produtos á venda na Amazon… fdx aquele mark shuttleworth consegue ser mesmo otário… depois admiram-se que o sistema já esta a usar 900Megas ram sem nada aberto.
    Se esta contorvecia toda com o unity era para conseguir nos espetar com publicidade no sistema, bem pode estar enganado que o pessoal começa todo a abandonar o sistema operativo em 3 tempos.

  9. Luis Silva says:

    Apesar de ceptico inicialmente em relaçao ao unity admito que mudei de opiniao com o 12.04. Estou ansioso que saia a 12.10 para finalmente retirar da caixa o meu novissimo samsung serie 9 15″, formatar o ssd de 256 GB, e instalar o 12.10. Comigo o windows so mesmo numa vm 😉 e quanto ao osx/ios so mesmo numa vm tambem se pudesse :D. A canonical e na minha opiniao um dos maiores promotores do linux no desktop e deixem-me que vos diga, o 12.04 esta fenomenal, e pelo que tenho visto o 12.10 sera mais um passo em frente.

  10. Filipe says:

    Boas!
    Quero pedir uma opinião vossa, quero mudar um bocado mais do windows, mas ainda não arranjei uma distri Linux para para usar.. Já utilizei durante algum tempo Ubuntu mas não fiquei grande fá, uso o Mint no VMW para trabalhos da escola e gosto bastante… Agora para por de raiz num PC que tenho parado não sei… Estava a pensar ou em Debian, Fedora… algo por ai…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.