PplWare Mobile

Sabayon 15.10: Um Linux out-of-the-box baseado no Gentoo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Osvander says:

    Eu uso uma rolling distro RPM que é ótima a mais de 3 anos sem problemas nenhum no meu modesto computador, chama-se PCLINUXOS Br. Muito rápida e eficiente em tudo !!

  2. Vasco says:

    Utilizo Sabayon desde a versão 13.04 com Xfce, apesar de ser relativamente estável, às vezes algumas atualizações podem incluir pacotes instáveis ou que não funcionam.
    O repositório por omissão é sabayon-weekly que trás novas atualizações uma vez por semana, ao domingo.
    Existem outros repositórios, como sabayonlinux.org (main, que atualiza antes do sabayon-weekly, à segunda) ou sabayon-limbo (testing), disponíveis para ativar.
    Sendo uma distro baseada no gentoo, é possível usar Portage, exclusivamente ou em conjunto com o Entropy (sistema de gestão de pacotes binários).

  3. Guerreiro says:

    Foi a minha distro de iniciacao ao gentoo, hoje uso gentoo e nao quero outro.

  4. José says:

    Olá
    Daqueles 4 downloads do Linux_15.10, qual devo escolher??

  5. José Semedo says:

    Também uso o PCLINUXOS com o ambiente Mate. A vantagem desta rolling distro é não ter os problemas de instabilidade de outras rolling já que tudo é altamente testado antes de chegar aos repositórios. Não é bleeding edge mas é o melhor de dois mundos. Vou experimentar o Sabayon Mate para ver como funcionam as distros baseadas no Gentoo.

  6. irlm says:

    problema do Gentoo é que há poucos repositórios, e é um pouco lento a instalá-los em comparação com o Arch mais rápido e com ligação AUR. resumindo uma distro estável.

    • Cris says:

      echo “FEATURES=”getbinpkg”” > /etc/portage/make.conf
      E pronto, Gentoo com binary packages.

      Sabayon não presta. Quem quer gentoo sem ter trabalho usa Calculate. É literalmente gentoo que funciona OOTB com as utils deles.

      • irlm says:

        fiz isso: dá-me erro

        equo upgrade
        ╠ @@ Calculating System Updates:
        ╠ @@ Nothing to update.
        ╠ @@ Nothing to remove.
        ╠ @@ Scanning configuration files to update”/etc/portage/make.conf”, line 1: Invalid token ‘�’ (not ‘=’)
        “/etc/portage/make.conf”, line 1: Invalid token ‘�’ (not ‘=’)

  7. Pietro says:

    O kde 5 muito instavel no sabayon,quem quiser kde recomendo que baixem uma iso antiga e mascarem os pacotes do kde 4.

  8. Carlos says:

    Debian puro ou nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.