PplWare Mobile

Linux: Como executar uma aplicação remotamente?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Eduardo Sousa says:

    E de avisar que a flag -X apenas funciona quando se acede atravez de computadores com SO linux pois necessita do cliente deX

  2. Pedro says:

    Isto entre dois Linux….porque entre um ubuntu e um windows usando o ssh precisas do putty…. digo eu…:-)

  3. cdcs says:

    Agora repete o tutorial mas usando XMing ou o Xserver presente no cygwin. Dessa forma podes executar aplicações linux remotamente no Windows.

  4. NeMewSys says:

    Artigo porreiro, por acaso já não me lembrava como se fazia! Que venham mais destes sff 🙂

  5. eu says:

    viva

    gostei do artigo por acaso desconhecia que o ssh disponibilizava acesso gráfico a aplicações.

    deviam de começar a fazer uns artigos sobre a parte desconhecida do Linux para quem a desconhece, do género mostrar o openbox, fluxbox, mostrar o arch, slackware, gentoo, alguns tutoriais sobre isso acho que era porreiro.

    só uma sugestão

  6. Ruaben says:

    oi malta, alguém conhece um linux actual que ocupe no máximo 246mb na pen driver? é URGENTE!

  7. Nuno Gonçalves says:

    O ssh tb da mto jeito para salvar maquinas linux, kd ficam bloqueadas, basta so aceder por ssh a maquina e matar os processos que andam a bloquear a maquina, para quem quiser saber o comando é este:

    ps aux | grep processo

    kill -9 id_processo

  8. pharaoh says:

    Penso que isto não esta totalmente correcto pois precisamos de
    activar o X11Forwarding no sshd_config e mais alguns outros parametros do X.

  9. nunogomes says:

    interessante era um artigo sobre o rdesktop

  10. Gt says:

    O que é que não é possível, com SSH?

    🙂

  11. Aislan Penha says:

    Amigo porque será que não consigo fazer uma conexão remota com a porta 22, desbloqueio no modem, firewall…e nada da certo? Agora com outra funfa perfeito?

    • Pedro Santos says:

      Do lado do servidor e necessário abrir as portas do router, caso o tenha, e na firewall. Para abrir as portas no router use este site: http://portforward.com/. Na firewall do linux tem a opção de abrir a porta 22 como ssh, versão fedora as outras devem ser idênticas. Só assim é que possível fazer ligação remota. No computador que está como servidor convêm colocar ip estático para que quando abrir as portas no router este esteja a apontar para o computador pretendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.