PplWare Mobile

Ligação Remota a Windows


Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

24 Comentários em "Ligação Remota a Windows"

avatar
  Subscreva  
Notify of
joão costa
Visitante
joão costa

Gostaria de perceber o porquê de me dar o erro “Error: recv: Ligação terminada no destino”… Pelo que li em forums a respeito, o problema deve-se ao teclado… porém ainda não vi a luz desse problema :S

Pedro Ribeiro
Visitante
Pedro Ribeiro

Embora o post já seja de algum tempo, vim ter aqui pois quero fazer o contrário. Como ligar-me à área de trabalho remota de uma maquina com o linux, através do windows xp. É possivel?

ElectroescadaS
Visitante
ElectroescadaS

Eu também gostava de saber fazer isso porque estou a instalar o Xubuntu num PC especifico e gostaria de lhe aceder remotamente…

mauricio
Visitante
mauricio

e fazer o contrário?
Ligar de outra máquina ao Xubuntu?
Estou a testa-lo em máquinas mais fraquinhas, e confesso que estou a gostar deste SO, embora o que use em máquinas mais recentes seja o Ubuntu. No entanto deparo-me com o problema de aceder a pastas de rede do Xubuntu a outros PCs (Windows ou Linux). Também não encontrei como aceder remotamente ao Xubuntu apartir de outras máquinas. Alguma dica??
Cumps

M. Gomes
Visitante
M. Gomes
@ZiLOG Algumas versões dos OS da MS não tem instalado o servidor de Remote Desktop, as que sei que tem são: XP Pro, Vista Business e Ultimate, o resto acho que só tem o cliente de Remote Desktop, quanto a saber se está ligado ou não, fazes propriedades do computador, no separador “remoto” está lá a opção para “activar Ambiente de Trabalho remoto neste computador”. Uma coisa que devia ter sido referido neste tutorial é q o RDP não é propriamente mt seguro, sendo que por defeito funciona só com uma combinação de Username/password, e que a não ser que… Read more »
Nuno José
Visitante
Nuno José

@Nastase

Mais simples e inseguro, tás a dar total permissão a um terceiro de entrar na tua máquina.

Evilrick
Visitante
Evilrick

Já precisei fazer acessos em ambos o modos e o que eu noto é que o rdesktop (mstsc.exe), pelo menos no windows, é mais rápido em redes em bom estado. Para acesso remoto a grandes distâncias, ou em redes congestionadas, eu prefiriria utilizar o VNC.

Pedro,
Pelo VNC, embora seja necessário colocar entrar com uma password, pode-se fazer o acesso sem que seja necessário fazer logoff do usuário que está utilizando a máquina.

Nastase
Visitante

Muito mais simples é o Log Me In. É só aceder ao site, instalar na maquina windows o progamita e depois basta ter um browser para aceder à nossa máuina. Sem configurações chatas nem nada 🙂

[ http://www.revolucaodigital.net ]

zl
Visitante

Fico doente sabendo que ainda havia gente que desconhecia o uso do protocolo RDP no linux….

pedro
Visitante
pedro

eu uso o gencontrol para aceder aos outros desktops e uma ferramenta freeware e baseada no VNC, é muito simples mas muito mais prática pois não é necessário usar passwords e podemos dar assistência sem mudar de utilizador, tem vantagem porque quando me pedem assistência sobre um erro se entrarmos com o “ligação remota” obriga a fazer logon e fico sem saber qual era o erro, com o gencontrol não!

ZiLOG
Visitante
ZiLOG

Consigo ligar de um Vista para o Desktop do XP, mas não consigo ligar do XP para o Vista.
Penso que a Ligação Remota do Vista esteja desactivada. Como faço para permitir Assistencia Remoto no Vista?

Obrigado.

César
Visitante
César

Já usei, mas desisti. Não conseguia pôr o teclado em português.

Rui Silva
Visitante
Rui Silva

Excelente artigo. Não sabia que podia utilizar o RDP em Linux.
Obrigado.
Gostei do “não tenham visto a luz”.
Cumprimentos.

RS

Rui Oliveira
Visitante
Rui Oliveira

@Senesio Paco
A minha experiência diz-me o contrário, testando com o mesmo tipo de profundidade de imagem, mas de facto não fiz nenhum teste de performance. É apenas uma opinião pessoal.

Sinesio Paco
Visitante
Sinesio Paco

Bem tenho experiência com relação aos protocolos VNC e RDP e discordo com relação ao performance de ambos, o VNC é mais rápido e consome menos banda relativamente ao RDP…

Mas excelente artigo

sPaco
@MPT-MZ

aver
Visitante

Acho bem que quem “viu a luz” continue a ajudar os que sabem menos de Windows que eles e os que andam às escuras no Linux 😉

(Fora de brincadeiras, este tipo de programa é muito útil)

Rui Oliveira
Visitante
Rui Oliveira

@Hawk

o artigo foi escrito em Xubuntu, que usa o o ambiente gráfico XFce

O gestor de janelas é do seguinte tema:

http://www.xfce-look.org/content/show.php/Kuviksz-OSX-xfce?content=75047

O tema (aspecto e botões) é o seguinte:

http://www.xfce-look.org/content/show.php/Mire+v2+themepack?content=51023

Depois no gestor de definições do XFCE, na opção de gestor de janelas, escolhes o primeiro, e na opção “interface de utilizador” escolhes o segundo link, e está feito 😉

BESTCINE
Visitante
BESTCINE

Excelente dica…

Abraço,

——-

http://www.best-cine.com

Hawk
Visitante

Qual tema é este, Rui? Muito bonito ele.

racoq
Visitante
racoq
André Não vejo o que essa expressão tenha de mal. Não tem qualquer tom insultuoso para os utilizadores do Windows. Como eu o interpreto, não ter “visto a luz” quer dizer ainda não terem experimentado Linux. Logo não há nada aqui que insulte qualquer pessoa que use MacOS Windows, Solaris, freeBSD, etc… Se assim fosse esta frase não estava presente: “Mas a minha experiência pessoal diz-me que, o VNC apesar de ser uma excelente tecnologia e ser sobretudo um protocolo aberto, tem uma performance inferior ao protocolo RDP da Microsoft.” Parece-me que por estes lados andam utilizadores de outros sistemas… Read more »
jango
Visitante
jango

E na maquina que tem o windows o que é necessario “fazer” para fazer a ligação???

André
Visitante
André

Muito bem. Só isto ” e ainda não tenham “visto a luz”.” é que estragou tudo.

maurycio
Visitante
maurycio

Gostei do tema 😀

Ricardo Rosa
Visitante
Ricardo Rosa

A cada dia, eu gosto
Essa eu não conhecia.
É bom saber que o velho “mstsc.exe” pode ser utilizado. Principalmente quando não há VNC no computador-alvo.

Saudações brasileiras.