PplWare Mobile

Djl 1.2.10 – O Steam do Linux

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Morbus says:

    E quanto aos jogos closed source para linux, não vai suportar? É que tinha piada se suportasse. Mais, tinha muito interessa.

    E já agora, há rumores que o Steam, da Valve, vai ter um port para linux. Obviamente que a maior parte dos jogos não vão funcionar, mas talvez seja um incentivo.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Rui Oliveira says:

    Morbus, existem jogos closed source e freeware para linux, como o Caso do Savage 1 e 2.

    Penso que o Djl do que já testei também suporta alguns jogos wine, se é a isso que te referes.

  3. Rui Oliveira says:

    @rascunho

    De facto cada vez mais os jogos são para as consolas. Até o Windows a nivel de jogos já não é o que era. Vais a uma loja, e é mais comum arranjares uma maior variedade e qualidade de títulos para as consolas do que para PC.

  4. Morbus says:

    @ Rui Oliveira
    Há jogos para linux pagos, tal como para Windows. Eu estava a falar desses :\

    @ Rascunho
    Quero ver onde arranjas rogue-likes, simuladores hardcore e RPGs à moda antiga nas consolas… E FPSs que se podem controlar decentemente e não são feitos para auto-aim-console junkies. É certo que cada vez mais se dá prioridade às consolas, e AINDA BEM! Era assim na altura da Super Nintendo e da Mega Drive, e depois o PC começou a querer ter jogos mainstream como tudo o resto e acabou por matar os excelentes jogos que tinha antes disso. Agora eles estão a voltar. Lentamente.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  5. CientistaMaluco says:

    O rumor de que GNU/Linux vai ter um cliente Steam já existe à muitos meses. Embora saiba que, mais tarde ou mais cedo, esse cliente vai chegar a minha opinião é que já está a demorar muito tempo, demasiado tempo.

    Cumps

  6. Spulva says:

    Na realidade o mercado de jogos PC nao esta morto, de facto e superior ao das consoals junto, mas e que muitos nao sao comerciaveis.

    Agora FPS ou RTS na consola? Nem morto, agora um tomb rider, e afins, races, e esses mais «simples» de controlar de facto sao mt bons pa consola, mas penso que brevemente a consola sera mais um PC entao… Jogos para pc vao exitir sempre.

    E verdade aqules jogos divertidos que exitiam nas consoals antigas, nao vao voltar as consalas actuais com exepçao de wii, estao muito para o jogos modernos, e sejamos sinceros, nos tambem crescemos com o tempo, aogra um super mario aborrece…

  7. Away says:

    Não há um aplicação para correr os mesmos jogos que correm no steam??? Tipo CS ou CSS??? Isso é que era de valor!!! Aí, eu mudava-me de vez, em vez de dual-boot…
    __________________
    http://poupar-energia.iespana.es/

  8. Rui Oliveira says:

    @Morbus

    tens os jogos da ID como o Doom 3, e o Quake 4, Enemy Territory Quakewars, dos que me estou a lembrar assim de cor.

  9. Rui Oliveira says:

    @Spulva

    Não disse que estava morto, apenas constatar um facto, já não é o que era.

    As consolas vieram substituir muitos computadores em muitos lares. Como já disse, vai a uma worten, e tenta ver a variadade dos jogos só da PS3 por exemplo, e compara os existentes para PC, é que nem tem comparação, para PS3 há muito mais quantidade, e qualidade.

    Com a evolução do mercado de consolas, este cada vez mais vai, “canibalizar” o mercado de PCs

  10. Flashlight says:

    @Rui Oliveira: Não foste buscar um bom exemplo a meu ver, sou um amante de consolas, tenho todas as 3 consolas da nova geração, e infelizmente, a PS3 foi uma desilução, pelo menos para mim. Exemplos de qualidade nesta consola são muito poucos, metal gear, Litle big Planet e… GTR. Tenho pena que Portugal, ou melhor, os Portugueses olhem para a marca Playstation como uma supramacia de jogos, o que actualmente não é. Estamos a viver o fenomeno Sega dos tempos modernos.

    Isto não é uma critica a ti, apenas um desabafo que me saiu, não sou fanatico por marcas… todas as consolas tem defeitos, a sony saiu-se mal nesta geração…. melhores dias virão concerteza

  11. Flashlight says:

    Mau exemplo quis eu dizer….

  12. Morbus says:

    @ Rui Oliveira
    E tens vários outros, UT2k3 (UT3 também vai ter uma versão linux), Neverwinter Nights, MoHAA… E montes de RPGs independentes têm versão linux, eschalon, Age of Decadence (para sair este ano)…

    Mas eu estou a perguntar mesmo se este programa vai incluir também esses jogos.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  13. Paulo39 says:

    Já tenho esta plataforma instalada no meu ubuntu há uns tempos.
    É mais um passo na evolução dos jogos em GNU/Linux

  14. racoq says:

    @Morbus
    Não te sei responder ao certo, mas acredito que sim, a ideia é fazer uma lista extensa de todos os jogos para linux. mantém-te atento ao desenvolvimento e ao changelog do djl

  15. TM says:

    Nunca queiram comparar uma consola a um PC, em nada!!!!! Experimentem um dia jogar num PC de jeito um bom jogo e depois digam qualquer coisa… Não se compara em NADA!! PC’s forever, for all……

  16. BigLord says:

    @TM se fosse a ti experimentava FPSs na Wii 😛

    Este djl é uma das razões pelas quais eu estou a pensar em mudar um dia para o Ubuntu 🙂

  17. BM says:

    o linux tem um enorme potencial no campo dos jogos pela frente…
    Ainda sou do tempo do Win 3.0 e era bem pior que o Ubuntu… agora só resta a Comunidade evoluir..
    Roma e Pavia não se fizeram num dia 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.