Debian 6 “Squeeze” disponível para Download


Destaques PPLWARE

38 Respostas

  1. Pedro Ribeiro says:

    Muito bem!

    Agora, só falta fazerem um manual de instalação do Linux (Debian ou qualquer outro) para jailbroken PS/3! 😉

  2. Vou experimentar o CD LXDE.

  3. Treco says:

    Que ambiente é esse aí da foto?

  4. Sammboga says:

    Mais vale tarde do que nunca. La em casa uso isto num desktop. Primeiro fui céptico em relação ao Debian mas depois de um amigo que e utilizador desta distro meti-me nisto também. Quem usa Ubuntu sabe mexer com Debian sem grandes problemas. Eu pessoalmente sou mais adepto do Gnome mas o KDE não e mau. Tudo uma questao de habito. Possivelmente Debian será a distro que vou adoptar visto que o Ubuntu entrou por um caminho que não me parece o mais estável. Como posso testar em varias maquinas e também em maquinas de produção, no trabalho, acho que o melhor e esperar que venha o Ubuntu 11.04 e depois tomar uma decisão.

  5. jmartins says:

    Boa Tarde. Começei a usar Linux à alguns meses(Mint). Nunca tive problemas! Muito estável!

    Off the Topic. Tenho um computador antigo, Pentium 4, posso instalar o Debian?
    Obrigado

    • Nuno Santos says:

      Install Type RAM (minimal) RAM (recommended) Hard Drive
      No desktop 64 megabytes 256 megabytes 1 gigabyte
      With Desktop 128 megabytes 512 megabytes 5 gigabyte

    • Corvus says:

      Tenho Debian testing/unstable (neste momento 7/8) a correr num P3 a 900MHz. Está a funcionar como desktop (muito raramente), web server, file server, database server e stream server. Não se pode dizer que quando o uso como desktop corra muito… mas mesmo com tudo isso a correr, tem mt boa resposta (também é certo que uso fluxbox e não algo pesado como kde ou gnome) 😉

  6. Alucard says:

    O Debian é uma das distribuições mais antigas e mais importantes de Linux. Actualmente serve de base a muitas das mais populares distribuições como Ubuntu, Mint, Mepis,Knoppix entre muitos outros. Até o Caixa Mágica vai mudar-se para Debian! Por isso, se como eu, nunca usaram Debian,lembrem-se que tal como eu, poderão estar a usá-lo diariamente sem sequer saber. Long live Debian!

  7. Jonybat says:

    Já esta a correr no meu server (P2 400) desde o dia 6. Em comparação com a versão anterior (5.0.8), é ligeiramente mais exigente em termos de CPU (a média de load subiu de 10% para 18% com as mesmas aplicações a correr) mas o tempo de boot foi reduzido para mais de metade.

  8. Ryan says:

    E também se vai instalar isto em Mac…. Pelo menos eu e umconhecido fizemos isso há uns tempos com o Dabian lenny… agora vamos fazer um squeeze no Mac… e biba a liberdade

  9. luis freire says:

    E só para dizer que o LINUX MINT 10 KDE já saiu provavelmente o debian não chega aos calcanhares do mint mas e só a minha opinião.

    • point says:

      tás a gozar ou não sabes mesmo do que falas? O debian não chega aos calcanhares do MINT???????

    • Hugo says:

      “E só para dizer que o LINUX MINT 10 KDE já saiu provavelmente o debian não chega aos calcanhares do mint mas e só a minha opinião.”

      OMG, que ignorância que aqui vai….
      Oh meu amigo, leia um bocado da história do linux s.f.f.

    • Treco says:

      Nuss! Que comentário infeliz…

    • Alucard says:

      Sem o Debian não existia o Linux Mint, o Ubuntu nem metade das distribuições que para ai andam.
      O Debian pode não ser o sistema mais fácil para novatos, mas a base está lá toda e é a partir dela que as outras distribuições como o Ubuntu e o Mint constroem os seus sistemas. Por isso informa-te melhor e vais perceber que o Debian é das distribuições que mais tem feito pelo mundo Linux.

    • Andros says:

      lol… não consigo comentar esta afirmação.

      Já agora deverá ser interessante qual a sua opinião sobre o Mint Debian Edition….

      Cumprimentos

    • dfso says:

      @luis freire vc foi realmente muito precipitado no seu comentário…
      LINUX MINT é para neofitos…

  10. Pensamento Positivo says:

    Boas!…

    Bom diálogo aqui nos comentários para umas boas gargalhadas: Um pergunta pelo processador e outro responde-lhe com a RAM e o HD… Outro diz que o boot baixou para MAIS de metade… E ainda outro compara pai (Debian) e filho (Mint) como se fossem dois perfeitos desconhecidos!…

    Entretanto gostaria aqui de inserir outro assunto, obviamente off topic, para continuação de conversa: O que acham dos sucessivos atrasos do lançamento do Firefox 4?…

    Boa noite!…

    • Treco says:

      Negligência do pessoal da Mozilla.

      Pra quem ainda não viu, a Mozilla anunciou o lançamento das versões 4,5,6 e 7 para esse ano! E a 7 vem com o super melhoramento de isolamento dos separadores dos browser em processos independentes, anunciada para o fim do ano de 2011! Coisa que Opera e Chrome já fazem há um tempo!

      Muito triste… A cada beta disponibilizado, observa-se um browser mais pesado, e com inutilidades que não deveriam existir…

      O Chrome e o Opera um dia alcançarão o FF em número de users se nada for feito! Já sou usuário do Chrome há bastante tempo e estou muito satisfeito!

      1. Chrome
      2. Opera
      3. IE NOVE (kkkk!)

    • Jonybat says:

      Fico contente por entreter alguém, ainda que seja com um erro de gramática…

  11. José Ramalho says:

    Realmente a lentidão no desenvolvimento do firefox já até a mim me afectou mudei para o Chrome e apesar de ainda necessitar de fazer algumas tarefas especificas no firefox já navego no chrome 99% do tempo. Se esta questão não melhorar prevejo que o Firefox irá perder muitos utilizadores.

    • Pensamento Positivo says:

      …Também tenho, muito humildemente esta ideia. Pelo menos em Windows o 3.6 é demasiado mau para ser verdade, mas o mais curioso é que o 4 é bem melhor, não demonstra ter tantos bloqueadores como a versão actualmente considerada como estável, o tal 3.6 e é bem melhor a gerir plug-ins tipo flash…

      Ah!… Já me esquecia… A verdade é que a fundação Mozilla perdeu há algum tempo um aliado de peso: a Google!… O que se nota não só a nível técnico, financeiro e humano (ao nível dos browsers não se vai lá com programadores de fim-de-semana), mas acima de tudo a nível logístico… Nota-se que eles não estão a conseguir chegar onde os outros chegam… O que também pode vir a ser uma dificuldade acrescida para o linux, ou não vos parece?…

      Tenham uma boa noite!…

  12. EacHTimE says:

    isto vai ter implicações no Ubuntu?

  13. escriba666 says:

    muito bom, rápido, openoffice muito melhor
    recomendo

  14. Hugo says:

    Eu tentei instalar o Debian no Windows 7, mas ocorreu um erro e a instalação não ficou completa. Mas ao iniciar o computador a opção para acabar a instalação ainda lá aparece. Eu formatei o computador ainda continua. Eu queria saber como retirar a opção de boot do Debian.

    Como posso tirar a opção de boot do Debian?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.