PplWare Mobile

Com actualizar do Mint 14 (Nadia) para o Mint 15 (Olivia)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro A. says:

    “O sistema de actualização questionará oo utilizador se pretende aplicar as novas configurações ou manter as actuais.”

    Pedro, podes elaborar mais um pouco? De que configurações estamos a falar? E devemos aplicar as novas ou manter as actuais?

    • Pedro Pinto says:

      Boas Pedro,
      Quando procedemos à actualização do sistema ele pergunta se pretendemos manter as definições actuais ou substituir pela novas. Por exemplo definições/configurações relativamente à placa gráfica, entre outros.
      Na prática estamos a instalar novas versões de software e daí tais questões.

  2. Avenzel says:

    Para quem quiser ficar precavido para futuras actualizações, o melhor mesmo é criar desde logo uma partição para os dados pessoais e os das aplicações que usamos (/home), ou seja, uma partição principal (/), uma partição pessoal (/home) e a partição swap do costume.
    Mesmo efectuando uma nova instalação mas mantendo a partição para /home intacta, continuamos com o sistema identicamente configurado ao nível das nossas definições, dos nossos dados (ambiente de trabalho, documentos, etc.), senhas e por aí fora. É brutal, fazemos uma instalação de raíz, formatamos a partição principal, reiniciamos a máquina e… está tudo na mesma!

  3. Eu says:

    Já tinha dito aqui no PPLWARE que vou manter a versão 14 em detrimento desta versão 15;a razão é o suporte,esta versão 15 só vai ter suporte até janeiro contra a 14 que mantem até abril.Nessa altura vou instalar a versão 16.

  4. Gil says:

    Boas, uma pequena questão. Com a versão mint 15 RC a actualização para a versão final é feita automaticamente? É que para todos os efeitos o ficheiro ../sources.list está vazio.

    Obrigado

  5. Banucho Cassamo says:

    So uma questão. Essa actualização apénas funciona em Rolling Releases?

  6. Rosmaninho says:

    Se calhar convinha salientar que os devs do Linux Mint desaconselham vivamente a fazer este tipo de actualização.

  7. Porfirio says:

    Este metodo não funciona pois as sources estão espalhadas por vários ficheiros em:

    /etc/apt/sources.list.d/

  8. Jay says:

    Tenho estado nesta última semana a usar o Mint 15 e estou a achar a experiencia bastante agradável, quer ao nível de performance, quer ao nível visual/gráfico.
    Acho que será a distribuição que me acompanhará nos próximos tempos.
    Só há um pequeno pormenor (coisa de pouca importância) e que gostaria de saber se acontece connvosco também: quando o sistema está a fazer o boot antes de me aparecer o Login Manager (digamos assim) no formato gráfico, aparece-me por uns segundos no formato não gráfico (aparece-me o nome do computador e a pedir para escrever o username… tipo linha de comandos).
    Isto acontece com mais alguém?
    Há forma de “arranjar” isto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.