Chegou o Fedora 18 “Spherical Cow”…. atrasadíssimo!


Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. ds says:

    Será tão flexível como o ubuntu? Tenho o ubuntu instalado desde a versão 11.04… acho eu (já nem sei bem) , funcionando sempre impecável.

  2. JP (djlinux) says:

    Boa, mais um grande Post Pedro Pinto :)

    Só tenho pena de não ter conseguido instalar numa VM. Perdi mais de 1h e nada… :s

  3. kernel says:

    “Vaca esférica” Belo nome! LOL

  4. Marzkor says:

    o gnome 3 mata

  5. Tux says:

    Para quem não sabe aqui vai a informação.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Spherical_cow

    Vaca esférica é uma metáfora para modelos científicos muito simplificadas de fenômenos complexos da vida real.

  6. Lagafe says:

    Tenho algum receio de enveredar por distribuições com ficheiros *.rpm. O Ubuntu e mesmo o Mint estão a crescer muito e receio que cada vez mais haja menos interesse em disponibilizar ficheiro rpm em detrimento dos DEB. Só experimentei uma vez Fedora com KDE e em virtual machine. Confesso que não vi grandes diferenças para o OpenSuse, até gostei mais deste último. Tenho de tentar esta nova versão.

  7. JLourenco says:

    Boas!

    comprei no final do ano passado um portatil que ja trazia o win 8. Mas como não consigo atinar com o win 8 queria voltar para o linux. A minha grande duvida é mesmo em relaçao ao UEFI. Pelo que li no post, com esta distribuição é possivel instalar o fedora e fica logo com o dual boot a dar, como era com o antigos windows? ou continua a ser preciso adicionar a entrada do linux no menu de boot do win8?

    Obrigado

    cumps

    • Tiago Costa says:

      Eu neste momento estou a usar um dual boot com ubuntu e win8, basta teres as partiçoes e as instalações feitas que funciona.
      Ate é recomendável instalares windows primeiro e depois linux

      • JLourenco says:

        Boas Tiago,

        Ou seja o que tu fizeste foi apenas criar as partiçoes e instalar os SO’s nas partiçoes respectivas e ficou logo o dual boot a funcionar? é que eu andei a ler pela net que por causa do UEFI era preciso fazer mais umas coisas que nao percebi muito bem para ficar o dual boot a funcionar

    • Alucard says:

      Neste momento, as versões mais recentes do Ubuntu e do Fedora já estão preparadas para o SecureBoot do Windows 8, pelo que podes instalar em dual-boot sem qualquer problema. Pelo que sei a implementação do Fedora até vai mais longe em termos de segurança, visto que até o próprio núcleo Linux é assinado digitalmente com uma chave do SecureBoot, o que não acontece no Ubuntu.

  8. Vítor M. says:

    As distros Linux estão a dar cartas, neste início de 2013… vamos ver o que nos espera agora com a chegada de Ubuntu ao mundo dos smartphones… será que outras versões de Linux também poderão avançar para o mundo mobile?

    Vamos ver…

  9. Luigi says:

    Alguém com MacBook e com Linux instalado?

    Se me pudessem indicar o modo como fizeram a instalação ( ou indicar o tutorial usado), dava-me um jeitaço.
    Não encontrei tutoriais online que me dêem confiança, e se ter alguém que já o tenha feito…

    Tks

  10. monux says:

    – Instalei-o mantendo a partição /home do SO anterior(Mint14) e está funcionando bem.Mantendo minhas preferências.

    – Estou pesquisando para fazer os devidos ajustes,atualizações,etc.

    – O Gerenciador de boot reconheceu e habilitou o W8 que está em outro HD,este era reconhecido mas não abria na instalação anterior.

    – Sugestão ao Pplware para fazer um tutorial de pós instalação do Fedora18 .

    – Cumps

  11. WILL1AN says:

    Já tentei varias vezes utiliza-ló, mas não damos certos juntos! não acho ele tão amigável, ele vem muito enxuto por default. O gerenciador de aplicativos, acho ruim para localizar os pacotes e além de ser demorado (aproposito, existe outra alternativa para ele?)

    o openSUSE é muito mais amigável e agradável, é super rápidos para localizar os aplicativos no Yast.

    • Alucard says:

      O gestor de pacotes PackageKit realmente é um dos problemas do Fedora, e é o que me faz usar mais o yum na consola. Como alternativa podes experimentar o Yumex, mas não faz milagres.
      O milagre virá, penso eu da parte do GNOME, com o GNOME Software Centre, talvez já na versão 3.10: http://worldofgnome.org/uploads/2013/01/gsc-web.png

      Eu da ultima vez que tentei o SUSE também achei o YaST lento, mas já foi há muito tempo.

  12. Flávio says:

    Não estou conseguindo habilitar o clique simples no touchpad do netebook, e isso é ruim, pois toda hora vc tem que clicar no botão esquerdo do mouse até para fechar a janelas. alguém sabe como configurar o no fedora 18, para resolver isso…

  13. Charles Siqueira says:

    Testei ele no VB e gostei bastante…
    Rapido e instavel..
    RECOMENDADO

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.