PplWare Mobile

BackTrack 4 R2 “Nemesis” está disponível

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

18 Comentários em "BackTrack 4 R2 “Nemesis” está disponível"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Gonçalo
Visitante
Gonçalo

Boas. Posso usar o oracle vm virtual box??

Joao Reis
Visitante
Joao Reis

Bom artigo, relembrar nova versão, já uso as anteriores a uns anitos. Brilhante equipa por detrás desta distribuição, muita gente a contribuir também.

Obrigado

Mark
Visitante

Ainda à dias atrás procurava por esta distribuição e não me recordava do nome, queria fazer umas experiencias á minha rede porque vivo num centro e muito gente gosta de andar a cheirar.
Aqui um manual que pode ajudar com o Backtrack:
http://html-pdf-converter.com/pdf/backtrack-4-hack-tutorial-manual.html

Pedro
Visitante
Pedro

Excelente distro para segurança informatica 🙂

chicosoft
Visitante
chicosoft

Esta distro é excelente para um bom Hardning… Usei já vezes sem conta na minha vida profissional…
ás vezes uso simplesmente porque estou numa rede WI-FI publica a querer ir á internet, e está completamente entupida… Solução??? Backtrack com aquela ferramenta de teste WI-FI, depois é so enviar um pacote “desconexão”a todos os ligados, e pimba de repente fico com essa rede wifi so para mim 😀

Ikari-Pt
Visitante
Ikari-Pt

Que bonito, afinal é só publico ate tu chegares…

Imagino que dp vão mandar vir comigo por este comentário…

ruthless
Visitante
ruthless

como se costuma dizer e utilizando uma sigla conhecida LOL x LOL = ahahahahahah

Tiago Monteiro
Visitante
Tiago Monteiro

XICOXPERTO

Noémio Dória
Visitante
Noémio Dória

testing…

José Maria Oliveira Simões
Visitante
José Maria Oliveira Simões
Já instalei no emprego e em casa. Usei o ubuntu como hospedeiro e o virtualbox para poder instalar o BackTrack 4 r2 como maquina virtual. Também experimentei ter como hospedeiro o windows xp e foi também facil a instalação. O único problema que não consegui passar foi a resolução com que o monitor fica (800 x 600). Isto causa problemas essencialmente depois na utilização do nessus. Como faço para alterar a resolução do seevidor X kde 3 ? Já agora, como ponho nos menus o nessus ? Era impecavel conseguir arrancar o serviço do nessus e depois poder baixar-lo no… Read more »
Innocent
Visitante
Innocent
Boas tardes a todos os leitores do PPLWare A minha duvida é a seguinte, eu baixei o Bt 4 R2 e instalei-o na máquina virtual VMware 7 Pro e tenho acesso a net ” ate aqui tudo bem…instalei tb um pack de drives ” embora nao fosse necessario ” mas nao detecta a minha placa PCI SMCWPCI-G2 eu tenho ate as drives da placa para o linux, mas como sou muito novato em linux nao sei nem ainda o comando para instalar a drive, sei apenas que diferencia de marca para marca… Quando eu utilizo o comando iwconfig ele da-me… Read more »
Innocent
Visitante
Innocent

A minha placa wireless é uma SMCWPCI-G2

SMCWPCI SMC-G
Chipset: Atheros
Tipo de Antena: Conector SMA (amovível)
DosahOutdoor nos 400m, 100m Interior
Funciona muito bem, incluindo a injeção

José Maria Oliveira Simões
Visitante
José Maria Oliveira Simões

Presumo que terá activado a network atravez do menu networing, certo ? Eu pergunto isto porque indicou que tem acesso à net. Quando activa a parte de networking, passa além de ter a lo (127.0.0.1) irá ter mais outros IP para os outros intefaces (se tiver dhcp é bem mais facil). Quando executa o comando ifconfig irá aparecer no terminal toda essa informação.

Espero ter ajudado.

Innocent
Visitante
Innocent

Obrgado pela resposta rapida e breve mas acabei por fica na mesma :S

Pois como referi nao sei nada de Linux, o que eu queria era detectar a minha PCI para poder utilizar o Airodump-ng…

Como e qe eu obtenho o DHCP? Eu nao queria abusar da sorte mas sera que me poderia passar um link com algum tutorial que me ajude ou um video?! é que ja ando nisto a quase 3 semanas :S

Aguardo respostas…

Obrigado José Maria Oliveira Simões

José Maria Oliveira Simões
Visitante
José Maria Oliveira Simões

Segundo bem percebi, o software virtual VMware 7 Pro, está a bem instalado. Portanto, nesse aspecto, o VMware está a funcionar correctamente. A maquina virtual Linux que tem o backtrack vê o VMware como se fosse a sua maquina real, ou seja, não vê a sua motherboard, mas sim o que o VMware disponibiliza. Experimente ir ao menu principal do backtrack e seleccionar a opção services, abrir o sub menu network e seleccionar a opção start network. Depois abra uma consola e introduza o comando ifconfig.

peter
Visitante
peter

É tudo muito bonito de se falar e escrever mas ninguem ensina como se usa dah
o meu pc inicia o backtrak
mas depois nao sai da linha de comando alias a maioria da vezes ele começa a reiniciar mesmo que escolha uma opçao seja ela qual for

uso o w7 64 bits

Psyhx
Visitante
Psyhx
Boas eu nao pesco nada de linux ambora tambem ja tenha andado na onda do BacTrack desde o 2 Ate ao 4 R2 Nemesis fartei de pesquisar na net tutoriais e videos e ate agr nguem entao decidi aprender a conhecer o BT segundo a minha expriencia em WIRELESS qe e o caso do INOCENNT se queimares o BT 4 R2 num dvd e apostares na sorte fazeres arranque pelo o cd do BT nao necessitas de instalar no HD ele vai te detectar a tua placa wireless uma ves qe ela e PCI, a maquina virtual nao e mt… Read more »