PplWare Mobile

Arch Linux 2016.05.01: O Linux que não é para totós

Dowload

Licença: GPL
Download: Arch Linux 2016.05.01
Homepage: ArchLinux

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. iFanatic says:

    E para nós, utilizadores de iPhone, qual é o melhor linux?

    • Maxluan Cruz says:

      Elementary OS se quiser aparência semelhante ao OS X, se quiser um novo conceito e quase nenhuma dor de cabeça vai de Ubuntu

  2. Joaquim says:

    ai é pra totós, é! um totó é aquele que perde tempo a inventar a roda ou a tentar perceber como é que ela funciona em vez de pura e simplesmente se fazer à estrada!

    • ZarkBit says:

      Há quem prefira perceber o porquê das coisas, mas pronto, cada um sabe de sí.

      • Miguel says:

        Queres enviar uma carta e perdes 2 dias a saber como se faz o papel e a tinta e mais quatro anos numa universidade de letras para saber como se deve redigir o texto?

        Pf.

        • Rafael says:

          Há quem prefira assim, sim.

        • N'uno says:

          Analogia exagerada e algo confusa. Refere-se às técnicas de processamento de texto ou às ferramentas que o facilitam? Mas creio perceber o ponto, contudo. Sim, alguns de nós preferem saber o que se está a fazer e as implicações do que fazemos e/ou como fazemos.

      • Paulie says:

        Zarkbit e zaark ate inventa varios nicks em vez de arranjar namorada…um grande totó!

    • N'uno says:

      Curioso, para mim um totó está mais perto dessa definição do que o contrário, ou seja, aquele que se faz à estrada sem perceber minimamente como funcionam as coisas é, a meu ver, o verdadeiro totó. Chamemos-lhe ignorante, talvez seja mais apropriado. E nota que isto não é um insulto!
      Já agora, e aproveitando a analogia, o que fazer quando a estrada tem neve e não sabemos como aplicar as correntes, ou pior, nem temos noção disso? Dificilmente chamaria a isto inventar a roda. Será mais “vestir” a roda! 🙂

    • Paulie says:

      Linux é para totos. Todos os geeks sao virgens totos e despreziveis

  3. Rafael says:

    Arch + KDE 5 = Fantástico!

  4. Luís F. says:

    A equipa de desenvolvimento do ARCH lança no dia 1 de cada mês uma iso para quem quiser instalar o ARCH através de uma iso actualizada. Para aqueles que já têm o ARCH instalado não precisam destas iso’s mensais pois basta, como explica o articulista, um simples comando para actualizar o ARCH. Eu, por exemplo, instalei o sistema há mais de 2 anos através de uma iso dessa altura e tenho o sistema completamente actualizado.
    Faço:
    # pacman -Syu
    todos os dias. Gostaria de acabar este comentário concordando com o articulista sobre os destinatários desta distribuição: não é uma distribuição para quem nunca usou Linux ou tem ainda pouco traquejo com este S.O.

  5. jAugusto says:

    É opensource, é para quem quiser aprender alguma coisa, experiente ou não eu uso e consegui instalar, existem carradas de instaladores simplificados de arch.

  6. sakura says:

    I love archlinux ….. pq bem so quem usa …..

  7. billidkid says:

    Ótima opção é o Manjaro Linux .
    O Manjaro está para o Arch, como Ubuntu está para o Debian.

  8. Luís Peixoto says:

    O arch anyware foi a forma mais aproximada que arranjei de instalar esta distribuição, de forma mais pura possível, utilizando o processo mais “fácil”.
    É uma boa forma de começar para quem quiser dar uns toques no arch, sem ter de passar horas a entender como instala lo por linha de comandos .
    Página: https://arch-anywhere.org/download/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.