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DOOM: Parcerias aumentam expectativas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Andreia de Almeida


  1. Pedro says:

    Já o jogo (um dia após o seu lançamento) e, apesar de ser graficamente muito diferente do Doom 2 (ou 1) que eu jogava em miudo, a sensação criada é a mesma. Os cagaços são os mesmos, os sons das criaturas quando não as vemos, o contar das munições, a “vida” que tinha que ser recolhida (não se regenerava)… identico! Só uma diferença, relativamente ao primeiro: é mesmo 3D… (como um titulo que li noutro site)… o que eu quero dizer, é que vão andar a saltar de plataforma em plataforma, agarrarem-se com as mãos aos beirais, etc… de resto, não querendo ir no “hype train”, acho que está muito bom!
    O modo multiplayer ainda só joguei em Beta, mas é muito parecido, em termos de jogabilidade ao Quake Tournament.

  2. João Pardinha says:

    Tb já fiz pre compra do jogo e desde ai foi difícil tirarem-me de frente do pc. o jogo está soberbo. alta banda sonora, velocidade estonteante e gore ao máximo. tudo que um Doom deve ser!!! O Doom é um jogo para se jogar em single player, talvez teste o multiplayer.

    • Paulo Costa says:

      +666

      Comprei-o em promoção no dia do lançamento, ~43GB via Steam, joguei-o algumas horas no fim-se-semana e digo isto…

      …tá simplesmente espectacular e extremamente viciante – para quem aprecia este tipo de jogabilidade frenética, história simples e sem distracções de “character development”. Conseguiram recriar a essência e nostalgia do velhinho e violento DOOM, adaptada à tecnologia actual e desenvolveram um jogo que transmite um impacto “in your face” que era totalmente inesperado, é que caiu que nem uma bomba. A banda sonora então está algo de simplesmente soberbo, industrial e metal…

      Também já ouvi falar muito bem da vertente SnapMap, que possivelmente trará uma maior longevidade ao jogo, juntamente com os modos “Nightmare”.

      Multiplayer desconheço porque não joguei, as críticas que saíram na net há semanas não foram muito positivas nesse aspecto – mas a verdadeira essência deste jogo está, sem dúvida alguma, na vertente SP.

      As últimas vezes que me lembro de um jogo FPS assim realmente marcante nos últimos tempos, foi com o lançamento do franchising do Half-Life, o original Call of Duty e o Mirror’s Edge.

      Agora é esperar por DLCs de jeito e, futuramente, quem sabe, o remake do fabuloso Quake pela mesma mão da mítica id Software!

  3. João says:

    desapontado ateé agora.
    Já joguei umas 4 missoes completas e ainda nao apanhei nenhum susto…
    eu dava uns bons pulos no doom 3 que ate me faziam sair do jogo.
    O alien isolation tambem me deu usns sustos… mas este é muito a correr e disparar.
    o doom 3 tinha um ambiente muito mais escuro e tenebroso

    • Gabriel Dias says:

      Tou rindo aqui,desde quando Doom foi jogo de susto ? Kkkkk,esse pessoal mais novo que só jogou o doom 3,sei não hein

      • João says:

        rapaz eu joguei doom 1 com capacete de 10 toneladas em “realidade virtual” nos 90.
        Mas obrigado pelo elogio 🙂

        Só acho que jogos de andar a correr aos pulos e explodir com tudo já existem milhões.
        nao tou a dizer que o jogo é mau…
        eu é que esperava alguma inovação e que se mantivessem na nova linha que tinham criado com o doom 3 que adorei.

  4. João Pardinha says:

    Nesse aspecto concordo com o João. O Doom3 era mais dessas cenas com bursts de vapor que mandamos um salto a pensar que é um inimigo e por ai. Mas de certo modo eu não quero ser assustado neste jogo eu quero é matar e estou a gostar muito do Gore. Estou ansioso por jogar em nightmare 😀

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