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Análise Aliens: Colonial Marines (Playstation 3)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. António Pereira says:

    A boca da creatura da primeira imagem … não sei não 😀

  2. JAM says:

    Boas,

    Nos tempos do PC – agora sou mais PS3 – joguei o AVP e do que me recordo mais era a imersão completa – sou fã da serie como o autor do artigo – nos ambientes escuros, especialmente no modo Colonial Marine e com o detector de movimentos em que ao fim de algum tempo tinha que fazer uma paragem forçada tal era o MEDO!!!

    Numa versão PS3, sem medo, só pelas saudades, nada mais…saudades tenho tambem do Predador com os varios modos de visão e as armas, desde as garras ao canhão do ombro, tambem muito proximo do imaginario do filme.

  3. Prodígio says:

    Com os updates a corrigirem a bíblia de erros, o jogo não fica tão mau.

  4. Alberto Flores says:

    Só um pequeno apontamento: as lutas Aliens versus Predator não são assim tão insólitas, existem bastantes obras em BD sobre o conflito, com montes de back history.

  5. Gaius Baltar says:

    A exemplo do Paulo Silva também sou grande fã da saga Alien, mas tenho que dizer que este jogo não é apenas ruim, é uma fraude! Fomos enganados por uma versão demo que é completamente diferente – e melhor – do que o jogo final.
    O jogo perdeu-se entre as brigas das desenvolvedoras (Gearbox e TimeGate) e a distribuidora (Sega) e foi feito “em cima do joelho”. Os bugs são mais que muitos:
    1)Elementos do jogo que se mexem sem sentido nenhum;
    2)Soldados desaparecem da sua frente, somente para aparecer em outro local da tela;
    3)Inimigos humanos não atiram em sua direcção, mas você morre mesmo assim;
    4)Personagens ficam presos em meio ao cenário e às “paredes invisíveis” – bugs de design de mapas – das fases.
    Sem falar da questão do ácido dos aliens. Enquanto estão vivos, os aliens podem atirar seu sangue ácido (algo que não existe nos filmes), o que causa danos ao protagonista. Depois de mortos, o ácido para de funcionar (diferente do estabelecido no cinema), não corroendo mais nada, e é possível passear por cima de uma poça do líquido como se nada tivesse ocorrido!
    Outro grande defeito é o visual, que é antiquado e não entrega nada do que foi prometido, especialmente em termos de iluminação. A luz da demo era dinâmica e completava os ambientes com uma verosimilhança aos filmes, além de criar uma paleta de cor bem próxima ao que foi visto na película. Na versão final, não há qualquer tipo de luz com movimento e faltam texturas e polígonos refinados.
    Enfim, o jogo é uma decepção total. Só não fiquei mais chateado porque um amigo que havia comprado o jogo em pré-venda (e que também o odiou!) emprestou-me. Eu queria prova-lo que era um engano, mas o enganado fui eu!

  6. Baptista says:

    Adoro aliens. Concordo com tudo. Mas entendo do porquê dos produtores em “abrandarem” o aliens. Imaginem: um aliens super poderoso, agil, forte, em todas as secçoes veccionais e gravitacionais, com o nosso simples comando ps3? Pois é, morte imediata, e nunca chegariamos ao fim. Para mim o “PC” é o melhor periferico, desde o grafismo ao teclado e rato (deixanos com infimas opções). o rato consegue ser cem porcento preciso, o comando não consegue fazer os ajustes infelizmente. Quem jogou anos no pc, sabe perfeitamente o que digo. Infelizmente o desgaste do pc é a maior desvantagem (placa grafica, oou outro hardwere). Pena a playstation nao se conseguir jogar com o rato.

  7. Baptista says:

    Ainda estou a jogar “com medo, muito medo” 🙂
    Ainda estou na parte das armas automaticas na caverna, julgo que é na direção da nave alienigna. Afinal, não posso concordar contudo e mais uma vez, traya-se da plataforma ps3, não pode ser um jogo muito dificil, infelkzmente o comando não é mada agil torna-se ineficaz.
    O grafismo e ter os camaradas ao pé torna mais realistico. O jogo é muiyo bom. Adorei a parte do montacargas a lutar contta a queen, divinal ehehehhe. Para mim o “pc” será semñre imbativel é perfeito em tudo desde o grafismo á jogabilidade (os alkens podem ser o mais rapido qje posskvel e garantidamente que o “rato” apanha-os em qual quer lugar gravitacional do jogo.

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