PplWare Mobile

SkyDrive chega finalmente ao Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Alexandre Amaral says:

    O skydrive vingará pelo simples facto que vem integrado no Windows 8, logo ai é uma vantagem enorme face aos outros concorrentes.

  2. Pedro Ferreira says:

    Utilizo o skydrive e gosto bastante, principalmente pelos 25gb gratuitos!
    Seria uma boa noticia para mim, se não fosse incompatível com o android 2.2(LG P-500)

  3. João Silva says:

    já que estamos numa de partilhas entre windows e android alguém me sabe dizer alguma forma de aceder as ficheiros partilhados pelo o windows na rede domestica no android?

    • JJ says:

      No Google Play existem vários exploras que permitem fazer-se a ligação as pastas partilhadas em rede. Um chama-se, se não me engano, ESExplorer… Mas existem vários.

  4. Carlos Neto says:

    Boa, agora só falta mesmo o silverlight android para
    poder aceder â zon online. Alguém me sabe dizer se
    existe alguma alternativa. Obrigado e continuação de
    bom trabalho.

    • Hugo says:

      Dúvido, uma vez que o SL foi descontinuado pela Microsoft numa tentativa de este dizer ao mundo que também está na onda do hype do HTML5.

      A web tendencialmente no mobile será morbida como era para PC a 15 anos atrás.

      Derivado a questões comerciais com os marketplaces, o caminho parece ser de interfaces ricas só mesmo a partir de “apps” que assim esses sistemas controlam e se houver dinheiro a ganhar eles tiram a parte deles.

      Curioso que a app do Facebook era feita em HTML5 e não valia nada para além de muito lento e mudaram de HTML5 recentemente para app nativa e ficou decente.

  5. Hugo says:

    Depois da bronca de segurança do Dropbox, mudei para Skydrive. Foi a melhor coisa que fiz. Mais espaço sem andar com tretas de favor para aumentar a conta.

  6. Filipe Bastos says:

    Não vejo no Skydrive grandes diferenciais em relação ao Dropbox e Google Drive, cumpre bem o seu papel tal como os seus concorrentes. Tem como grande vantagem o espaço acrescido que fornece e como grande desvantagem não dar suporte ao Linux, para além de alguns detalhes, mas com a sua integração com o novo Outlook, o facto de poder associar a conta Microsoft ao Facebook e ao Skype, bem como o Office Web Apps, que apesar de ter ferramentas limitadas, permite trabalho colaborativo e manter toda a formatação dos documentos Office com 100% de compatibilidade, a Microsoft está a conseguir criar um ecossistema fortíssimo para competir com os serviços do Google e criar um excelente ambiente para se trabalhar com o Windows 8. Só lhes falta melhorar as pesquisas do Bing e aí a Google já teria que se preocupar a sério, não sei se tal acontecerá nos próximos tempos…

    • Mike says:

      Concordo plenamente.
      Embora use o ecosistema da Google, porque é que uso há anos e ainda nao encontrei uma forte razão para mudar para alem do espaço no Skydrive. Ter a Google Account com Sync de mail+browser(cookies, favoritos)+docs/drive etc é um mimo, e ai é que o Windows 8 e um ecosistema funcional poderão ganhar, no entanto só estará disponivel nos Windows 8 enquanto que a Google é multi-plataforma porque só precisas de um browser.

      A Microsoft precisa é de ter uns preços mais acessiveis na venda a publico, e dar o braço a “torcer” no software a nivel domestico.

      Vamos lá ver!

  7. rodrigo says:

    o skydrive ainda tem o tamanho limite de 50 mb por cada ficheiro?

  8. Telmo says:

    Viva,
    Gostava de saber se consigo fazer o seguinte:
    pretendia que os ficheiros/pastas que tenho partilhados na conta Skydrive apareçam no PC/MAC das pessoas com qual partilhei.

    Pesquisei e até agora ainda nada consegui encontrar…

    O que pretendo é: altero o ficheiro/pasta e fica disponível do lado do colega. Conforme aquele colega tem permissão ou não…

    Não sei se é possível…
    Mas vale apena perguntar…

    Desde já obrigado ao people por qualquer dica 😉

      • Telmo says:

        Obrigado Hugo.
        Sim, tenho esse programa instalado no meu PC.
        Quando os ficheiros estão alojados no meu Skydrive consigo ter esse ficheiros/pastas sincronizadas nesse “programa”.
        Mas já aquilo que os colegas partilham apenas consigo ver e aceder online no “separador partilhados” do Skydrive, ou seja através do browser.
        Existe alguma configuração/alteração que deva fazer para ver as pastas/ficheiros que os outros partilhado comigo ((na minha pasta “Skydrive no PC”)) ?

        Muito obrigado 😉

      • Telmo says:

        Olá Hugo, mais uma vez.
        Afinal o que fazia o que pretendia é o Live Mesh… porém parece que já não está activo… :/
        Mas algo que vai de encontro ao que pretendo (a supera) é o https://www.cubby.com/# não hesitei e postei pode ajudar a comunidade, verifiquei aqui no pplware e já falaram sobre o serviço…
        Por isso agradeço desta forma a atenção.
        Um abraço 😉

        • Hugo Cura says:

          Óptimo.
          O Google Drive também é uma óptima alternativa, aliado ao facto da edição online de todos os colaboradores, em simultâneo.
          Existe uma ferramenta, pelo menos para Windows, que notifica o utilizador sempre que um colaborador altera um documento, e vai listando os ficheiros alterados e ainda não vistos.
          Brevemente falarei dela num artigo.

          Cumps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.