Partilhe ficheiros do Dropbox pelo Facebook

Quem nos acompanha sabe bem da nossa afeição pelo serviço que o Dropbox disponibiliza. É por isso escusado estarmos a descrever o serviço e as suas imensas possibilidades.

Ainda hoje vos apresentámos uma forma de aumentar a capacidade das vossas contas, se forem utilizadores de Android.

Mas para além de todos os serviços que gravitam em torno do Dropbox, e que conseguem dar-lhe uma utilidade ainda maior, também o Dropbox tende a evoluir e a melhorar-se. A última novidade surgiu ontem. Passamos a poder partilhar pastas e os respectivos ficheiros com utilizadores do Facebook.



Esta novidade agora apresentada vem juntar-se a outras que recentemente foram também adicionadas ao Dropbox. A capacidade de importar fotos directamente para a vossa conta veio colocar este serviço num patamar bem mais elevado face à concorrência.

Não se limita a permitir que importemos essas fotos no nosso sistema operativo, recorrendo ao cliente que disponibilizam, mas também directamente dos dispositivos móveis.

Houve ainda uma mudança de imagem da interface web, que beneficia a utilização do serviço, tornando-o mais simples e intuitivo.

Com a adição da nova capacidade de partilha de ficheiros e pastas com os utilizadores do Facebook, o Dropbox abre ainda mais o seu leque de potenciais utilizadores. No entanto, e porque a ideia era simplificar o acesso aos nossos ficheiros, estes utilizadores do Facebook não necessitam de ter conta criada no serviço.

Para passarem a poder ter acesso a esta funcionalidade basta que acedam à página de partilha do Dropbox, neste endereço, e que associem a vossa conta Dropbox no Facebook.

Depois disso têm apenas de escolher qual a pasta a partilhar e escrever o nome da pessoa com quem pretendem fazer essa partilha. O nome será apresentado e a indicação de partilha via Facebook.

Esta nova possibilidade de partilha vai abrir as portas a muitos utilizadores que pretendiam partilhar ficheiros e pastas com quem não tinha contas Dropbox.

Vai também trazer muitos mais utilizadores ao próprio Dropbox pois ao experimentar as suas funcionalidades muitos vão querer passar a usufruir do serviços.

Homepage: Dropbox
Homepage: Facebook



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


16 Comentários

  1. Esta funcionalidade, saiu já há pelo mesmo 4 dias atrás e não ontem como refere o post.

    Escrevi sobre esta funcionalidade no meu blog já no dia 16, podem ler no fundo do post
    http://artesfinais.com/dropbox-esclarecendo-algumas-duvidas

    Mas mesmo assim bom artigo,

    Parabéns pelo vosso trabalho.

  2. Wowww… ainda bem que me esclareceram que foi dia 16 e não “ontem” … há pelo menos 4 dias… boa boa…

    Na verdade saiu no dia 15… foi oficialmente comunicado no dia 15… já agora… se quiserem corrigir…

  3. eu queria era aumentar o espaço no dropbox

  4. Sou a unica pessoa a quem o share pelo facebook nao funciona?

  5. nao é nada demais ! em vez de ir pro mail o convite vai para o face !

    dantes tinha se tanto a preocupação em relações segurança privacidade da Google;
    . Hoje viram tudo para o facebook, preocupa-me é as grandes ades soes e a tendencia a moda do Facebook

    Dêm uma vista de olhos onde isto vai parar:
    http://hosted.ap.org/dynamic/stories/U/US_JOB_APPLICANTS_FACEBOOK?SITE=AP&SECTION=HOME&TEMPLATE=DEFAULT&CTIME=2012-03-20-03-22-06

  6. Boas! desde ja parabens pelo o artigo segui os passos e deu tudo certo

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.