PplWare Mobile

Os Saldos nas Lojas físicas e online

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Gonçalo Filipe Ferreira Damas says:

    Mais um bom artigo 🙂

  2. Mário Mendes says:

    Pois é um bom artigo mas .
    A verdadeira questão está no PÓS-VENDA e aí é que a porca torce o rabo.
    Se eu tiver um problema como é ?
    Vender todos vendem uns mais caros outros mais baratos mas depois de comprar aí e que reside o problema.Porque geralmente a batata fica do lado do comprador.

    • Vítor M. says:

      Depende da loja, mas cada vez mais as lojas têm contratos com os fornecedores. As marcas não querem ver os seus produtos sem suporte,

      Claro que temos de saber onde comprar e estes serviços onde comparamos também t~em de saber quem têm como parceiros.

  3. Joji says:

    Sim, bom artigo.

  4. Manuel says:

    Vou deixar aqui uma compra real efectuada por mim hoje.

    Um mesmo artigo no KuantoKusta está com o preço mais baixo por 167,30€ e eu hoje comprei-o numa grande superfície por 143,20€.

    Este é um exemplo contrário ao do artigo o que ainda reforça mais a ideia que devemos de verificar com muita atenção, até porque o KuantoKusta compará preços das casas que o patrocinam e isso muitas das vezes é perverso…

    • Epal says:

      O kuantokusta ainda não tem informadores secretos no terreno para verificar as promoções das grandes superfícies.

      • Carlos says:

        Não precisa de “informadores secretos”, há empresas que fazem isso e disponibilizam a quem pagar listas diárias com os preços dos produtos nas grandes superfícies.

      • Manuel says:

        Não acredites nisso, Epal…

        Porque é que tu achas que os preços a maioria dos vezes são iguais ou com diferenças de 1 cêntimo???

        Acredita no que o Carlos te diz!

    • Vítor M. says:

      Manuel, não é perverso pois apenas serve de informação para te ajudar a comprar, e se vires o leque que é apresentado, em termos de sítios online, verás que estão casas com grandes representações nacionais e outras que nem conhecesses.

      Depois há uma verdade irrefutável no mundo do comercio: nunca ninguém consegue ter o melhor preço em tudo, pode ter sim o melhor preço médio anual, a melhor oferta de segmento, mas nunca o melhor preço em tudo. Como tal, os hipers, são quem mais manipula essa verdade, dizem que têm o melhor preço numa determinada compra, e até podes ganhar dinheiro, mas se fizeres só aquela compra, se aproveitares ‘já que lá estas’ e levares o que te falta… já estás a perder.

      Quem diz hipers diz grandes superfícies de electridomesticos.

      • Manuel says:

        Caro Vítor

        É claro que eu sei isso melhor que ninguém. E mais não te digo…

        Eu apenas disse que comprei 1 item, repito, 1 item. E não o tal segundo porque já lá estou…

        Quanto a perversão ou não da informação do KuantoKusta apenas volto a dizer que são patrocinados por casas que tem interesse em ser publicitadas, a maioria delas completamente desconhecidas, como tu disseste, e raramente alguma que se conheça a não ser uma grande loja online com sede em França que tem 2 lojas físicas em Portugal e que se lá fores a dizeres que encontraste melhor preço na loja ao lado eles acompanham…

        Como podes ver informação há muita, é preciso é procura-la e para isso não é necessário “ajudas”. Basta procurar por aí…

        Abraço e boas compras singulares!!!

  5. M.Manuelito says:

    É um excelente artigo sim senhor. A filosofia que aconselho e que pode ser egoísta é ver o produto “ao vivo” numa loja física e depois comparar os preços com as lojas online.
    Um dos grandes problemas das lojas online, em geral, é pouca ou nenhuma relevância que dão a ter boas imagens ou até videos de determinados artigos, para que o cliente possa apreciar convenientemente o que vai comprar. Normalmente as imagens resumem-se a uns 50 ou 100 pixeis de tamanho, o que não dá para se ter a perceção de determinados detalhes fisicos do equipamento. Para mim é um erro. Bem sei que não faz sentido ter boas fotografias de uma peça de uns euros, mas se for de um computador, de uma máquina fotográfica, máquina de lavar, etc. parece-me que fazia sentido um certo investimento das lojas online, na boa apresentação gráfica do produto….afinal os olhos também comem 🙂

  6. Nuno says:

    Bom artigo!

    Corrige só aqui neste parágrafo:

    “…o KuantoKustas sobre oq ue será…”

  7. someone says:

    Eu compro muitas coisas online, mas existem limites.

    Eu posso falar pessoalmente do exemplo dado, o de uma Máquina de Lavar Loiça e tenho a dizer, que depois mesmo de encontrar a maquina que comprei bastante mais barata que na loja física em que no final acabei por comprar, era tudo uma ilusão.

    Sim, basta meter portes e caí logo quase toda a vantagem toda por terra…

    Se no fim metermos os termos da garantia, como nunca ter que pagar nada seja qual for o problema que a maquina tenha; ui, então o preço da loja física é bem mais barato no fim.

    E adivinhem, eu acabei por necessitar de recorrer à garantia, logo valeu a pena não ter cedido à tentação da loja online e tudo foi tratado com a loja física e diretamente com pessoas 😉

    Coisas volumosas/pesadas que se destinem a ter um tempo de vida de alguns anos raramente compensa comprar online… Imaginem só que uma coisa destas avaria, só em portes fica tudo bem mais caro…

    Bem, vejam sempre bem as condições de assistência na garantia para não terem má experiências…

    • Vítor M. says:

      No caso dos meus electrodomésticos que comprei faz agora um ano, fiz o seguinte: fui ás lojas online e vi os preços.

      Comparei preços e apontei o melhor preço de cada equipamento.

      Fui a uma grande superfície e negociei, disseram-me, traga-nos um orçamento, os preços e onde os iria comprar.

      Assim fiz, eles estudaram aquilo e fizeram-me uma proposta, como era vantajosa, aceitei, mas tudo porque comparei os preços e vi que nas lojas físicas existiam diferenças incríveis que muitas vezes valiam o preço dos portes.

      Como são equipamentos de marcas conhecidas, as garantias estavam salvaguardadas.

  8. jorge says:

    estava a ler artigos e soluções de lojas online (pois estou a pensar criar uma para o meu negócio) e descobri esta solução: http://www.amplitudenet.pt/ecommerce/ (se alguem souber de boas soluções digam pf)….

    no seguimento desta solução e do vosso artigo, decobri que a presença está com campanhas em todos os livros do site até 70% ?!?!?!?! :-)))))

    conclusão…. para quem gosta de livros é aproveitar… pois eles andem aí! lol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.