HERE – O novo serviço de mapas da Nokia


Destaques PPLWARE

22 Respostas

  1. Evandro Angeloni says:

    Caramba a nokia tá de parabens.. moro num lugar tão ferrado quem antes não tinha nem as ruas mapeadas com nomes.. agora no Here da Nokia já esta tudo certinho!!

    • Nuno says:

      Pois…as pessoas só pensam google google google e esquecem-se que por acaso a Nokia comprou a Navteq há uns anos e era(é) conhecida pela base de dados com melhor qualidade, mesmo comparando com a TeleAtlas (Tomtom)

  2. jponta says:

    Vivo na roménia temporariamente….e nunca vi mapas tão maus para aqui…! Ainda confesso que é pior que os mapas da Apple…
    Continuo fiel ao meu google maps :)

  3. Agatho says:

    Finalmente,
    Mais vale tarde que nunca.

  4. Jesus says:

    será o adeus ao google maps?

  5. Muito bem!
    Estive a experimentar e fiquei bastante espantado com a qualidade global do mapa. Tem bons detalhes e consegue-me oferecer rotas relativamente precisas. Aliás, os caminhos que me apresenta são em tudo semelhantes ao do Google Maps, para o bom e pior (no trajecto casa trabalho ambos me aconselham a fazer mais 2 Km, mas basta colocar um ponto intermédio a passar pela tal estrada e acertam logo).

    Ainda se notam alguns problemas de fluidez e demora um pouco a calcular percursos, no entanto é de louvar o detalhe já apresentado.

    Não tenho dúvidas que darei uma bela olhadela assim que lancem a aplicação para Android. Não espero que supere, desde logo, o Google Maps mas parece-me um concorrente à altura.

  6. Helder says:

    Nunca vi tantos erros na minha vida.

    Nem o teleatlas, nem o navteq tem estes erros.
    Na freguesia onde vivo, que pertence ao Porto, tem tantos erros nos mapas.

    Estradas que existem e não estao presentes.
    Estradas em meios de terrenos que nunca foram planeadas em toda a minha vida.
    estradas paralelas sem sentido nenhum em cima de casas.

    Opah, obrigado pela novidade, mas não.
    Decididamente esta solução não irei usar!

  7. Nuno Gonçalves says:

    Mais um fail dps do Apple Maps.

  8. Sergio says:

    Tão importante como os mapas é a navevação, com o calculo de trajectórias. A maior parte funcionam bem dentro da cidade e autoestradas, mas quando saimos delas são um verdadeiro asco.
    Sei que a Nokia tem uma equipa imensa a trabalhar nestes quesitos, mas nunca experimentei para poder dar o meu aval. gosto do meu tomtom no iphone, mas tenho consciencia que está longe dos PND (os melhorzinhos). o que tenho satisfaz-me mas não posso dizer que seja igual. ostava de experimentar os da Nokia. Talvez, quem saiba num Lumia

  9. dsantacruz says:

    A Nokia está de parabéns.

  10. José Ribeiro says:

    Wtf tá tudo mal lol
    Na minha terrinha pequena acrescentaram algumas ruas xD

  11. lmx says:

    Os mapas na nokia são realmente brutais…mesmo a navegação por voz é fantástica e precisa…tenho um nokia com ecran de 2.4″(é pequeníssimo comparado com android), é impressionante…as vezes ligo o gps no meu android e não se safa…tenho que activar o gps no nokia…esse sim leva-me exactamente onde quero e com instruções precisas de onde virar e na altura certa antes de virar…fantástico!!
    Mesmo comparando-o com um verdadeiro gps da Gigante Garmin, não lhe fica atrás em nada…a não ser claro na potencia de recepção…como se trata de um telemóvel…o sinal não esta sempre no máximo como no verdadeiro aparelho GPS(e como tal introduz erros de calculo, que apenas serão relevantes em modo pedestre)…

    Nos meus computadores não uso o nokia maps, porque existe falta de compatibilidade com linux em algumas coisas…e como Linux para mim é um requisito que não é passível de ser opcional, não os uso…é só por isso.

    cmps

    • lmx says:

      É Europeu deveria ser mais divulgado, mas nós não somos verdadeiros Europeus, não somos orgolhosos do que se faz cá e não o defendemos…na américa são todos ou quase todos verdadeiros Americanos…

      cmps

      • lmx says:

        Já suporta o meu browser e openGl 😛 …

        cmps

      • So7t says:

        Estou completamente de acordo contigo nesse pormenor!! É uma empresa Europeia!! E infelizmente vejo pouca gente a torcer pela Nokia e a desejar que esta volte a crescer nos dias de hoje!!É claramente um grande motivo de orgulho!!

        Fanboys Apple e Samsung ha-os aos montes por aqui pois ve-se claramente que nunca testaram um mapa da Nokia…

  12. João Paulo says:

    Que desilusão, no meu meu bairro (arredores de Lisboa) verifiquei 5 ruas com nomes errados.

    Ndrive for ever :-)

  13. fernando correia says:

    Mapas desactualizados com lapso de tempo superior a 15 anos, penso ser vergonhoso, se não tem técnicos a altura, punham o nome “Beta”, então as fotos de satélite são velhas e sem qualidade…um serviço mau, apenas para dar a impressão que a nokia ainda dá cartas…???
    Em Gondomar descobri para meu espanto que afinal temos ruas que nunca existiram…um espectáculo!!!!
    Tenho pena que o projecto Bing maps tenha quase sido abandonado…
    E que dá cartas mesmo é o google…

  14. luciomar says:

    A utilização do mapa através do nokia c2-3 é possível? existe custo para este serviço?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.