PplWare Mobile

Mozilla lançou o Firefox 36 e trouxe-o para uma nova Internet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. p. says:

    Por sinal depois de quatro anos fiel ao Chrome veltei na semana ao Firefox 35 e estou contente com o que a Mozilla tem vindo a fazer. Espero que o 36 seja são rápido e estável como o 35.

    • soundsyt says:

      Estranho mas eu tambem! agora ja nao me apetece voltar ao Chrome.

    • Vasco says:

      Boas amigos.

      Sendo eu também um utilizador fiél do Chrome dado a possibilidade de ter tudo sincronizado com o PC + Android…tenho-me deparado com o consumo excessivo de recursos do mesmo.

      Será o Firefox mais leve e com a mesma possibilidade de sincronização que o Chrome?

      Muito obrigado,

      • Roque says:

        Olá … eu estou com firefox desde o inicio, muito antes de ter atingido o 1º milhão de donwloads …. mas o consumo de recursos sempre foi um problema do ff … mesmo que tenha sido corrigido não acredito que a diferença seja significativa em relação ao Chrome .. nunca testei … mas também “nunca quis saber” pois não gosto do Chrome … muito menos do IE

        • Mota says:

          Eu uso firefox antes sequer de chegar a 1 milhão de downloads tbm! 😀

          Durante uns anitos virei-me para o chrome mas ultimamente voltei ao FF e não quero outro.

          Não crasha tanto e a esta altura o chrome consome mais recursos do que FF

      • ervilhoid says:

        Se o problema é a sincronização podes abandonar o chrome, pois o Firefox também tem sincronização PC/Android

        • João Carvalho says:

          O Chrome sincroniza e trabalha com outros produtos google associados… contactos, calendários, favoritos, histórico, documentos, traduz… não é fácil encontrar outro à altura… o problema é que não há… cumps

    • Carlos Soares says:

      Eu também cansei-me do Chrome e da quantidade de treta que agora instalam por defeito. Voltei ao Firefox e estou muito satisfeito.

    • rmcrys says:

      Eu sou super satisfeito com o Firefox, cada vez uso menos o Chrome é mais o Firefox e IE.

  2. chicosoft says:

    Eu acho que vou voltar ao FF tambem.

  3. Hugo says:

    Entre este Firefox e o Chrome, qual o melhor? Qual é o que consome menos memória RAM? O firefox não tinha um problema que consumo excessivo de memória?

    • Red Devil says:

      Teste rapido que podes fazer é abrires os 2 browsers coma as mesmas paginas e vais ver que firefox continua a utilizar mais RAM.

    • Ruben says:

      Boas,

      O Chrome de facto é conhecido por ser o que usufrui de mais memório da nossa máquina, especialmente, pela a abertura de variados processos, um para cada aba, outro para cada extensão a ser utilizada e por aí fora.

      No entanto, numa navegação normal, nada de excessos no que diz a quantidade de abas, a diferença não é muito, pois o Firefox, embora continue a usar menos memória que o Chrome, apenas abre um único processo igualando os variados do Chrome no que diz respeito à RAM.

      No entanto, não deixa de usar menos.

    • Hugo says:

      Neste nomento tenho o Chrome e o firefox abertos os dois com o pplware e o gmail abertos… O chrome está a consumir 616Mb e o firefox 300Mb… É uma diferença brutal….

    • João N says:

      O Chrome é mais estável. Custa mais memória, mas és recompensado caso uma das tuas abas encrave/crash, pois cada aba é um processo e não afeta o resto do browser.

      A versão 64-bits do Chrome ainda está em beta mas pode ser sacada se quiseres, o que faz o browser ainda mais rápido, seguro e estável.

      A Mozilla cancelou a sua versão 64-bits.

      • João N says:

        Aliás, a Mozilla vai trabalhar na versão 64-bits outra vez.
        Principalmente porque o Chrome tem a sua :>

        – Offer our users a better experience with improvements in stability, performance, and security.
        – Remain competitive with the rest of the browser landscape.

  4. Vitor says:

    Qual é o tema do FF que surge na foto?

  5. panhonhas says:

    Cada vez pior, com mais “bloat”. As novas funcionalidades nem sequer estão traduzidas em pt-pt, umas palavras com o antigo AO, outras com o novo AO. E no YouTube ainda não tem suporte para os 60fps

  6. pokiera says:

    E suporte para os videos do youtube a 60fps?

    Salvo erro, esta relacionado com alguma limitação do html5 no firefox

  7. Renato Nogueira says:

    Alguém já percebeu que algumas funcionalidade do google não funcionam no Firefox? Ou é só eu que passo por isso! Tipo galeria de fotos do google… não funciona de jeito maneira. Alguém mais com esse problema?

    • Marco Silva says:

      Tenho notado que a Google anda a limitar as funcionalidades dos seus serviços (YouTube a 60fps, Second Factor Authentication com Yubikey, etc.) nos browsers concorrentes ao Chrome.

      E, na maioria dos casos, sem razões técnicas para o fazer, uma vez que as versões mais recentes do Firefox, Opera, Safari, etc. suportam esses funcionalidades.

      Ultimamente, também têm desprezado o Linux e antes não eram assim…

      Acho que a Google ultimamente tem jogado o seu lema de “Don’t be evil” pela janela…

  8. Alexandre Mateus says:

    Deviam fazer uma versão light para smartphones, mas igual de fixe.

  9. Fernando says:

    Até pode ser efeito placebo, mas sinto-o mais rápido…e eu aqui num PC já antiguinho dá para notar mais do que quem tem um pc moderno…

  10. Francisco says:

    Utilizador de Chrome durante muito anos. Hoje decidi fazer a atualização do Firefox, acho que está muito melhor que o Chrome.

    Mais rápido, e todo o sistema fica mais “leve”.

  11. debiangirl says:

    Aproveito para informar doutra novidade do firefox 36 é que o RC4 deixa de estar disponivel na primeira negociação

  12. João Pereira says:

    Nas melhorias podia ser escolher a linguagem ao iniciar… Como se altera o idioma? Já estive nas suposta definições e e adicionei o “pt” e cliquei eem Jukke, no entanto após reiniciar permanece no idioma “ach” (ou ahc).

  13. Filipe Sá says:

    Firefox 28 FTW!!!

    Não me consigo habituar à nova interface no mac…

    Já tentei por várias vezes, mas não dá…

    • JCR says:

      +1, e nem sequer uso MAC, uso Windows, mas desde que saiu a versão 29, do Firefox, que recusei-me a fazer o respectivo “update”, fruto principalmente, à desastrosa e trágica “interface”, de nome “Australis”, que o FF 29 e seguintes adoptaram, é 1 risco que eu assumo, não fazer o “update”, dado que a mais recente versão do FF já vai na 37, mas eu, continuo e continuarei na 28, enquanto não houver alterações no maldito “interface”, que muito infelizmente, a Mozilla se borrifou nas milhares de queixas feitas por muitos utilizadores, em todo o mundo, devido ao “Australis”!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.