PplWare Mobile

Cartas e diário da Primeira Guerra Mundial on-line

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. Miguel says:

    Isto faz-me lembrar a famosa séria: Irmaos de Armas xD

  2. tiago says:

    Estive a ler esse site, está bem. esperemos que coloque mais cartas.

    So uma coisa, a imagem colocada aqui corresponde a 2º guerra mundial, nao ha primeira ;).

    Comprimentos

    • andre says:

      Pessoal, a imagem acima é apenas simbolica, indepedente de ser ou nao a primeira guerra representa uma guerra e transmite a mensagem da mesma maneira. Nao passemos a dar importancia a detalhes tao insignificantes assim.

  3. Vítor M. says:

    tiago, definitivamente de guerras percebemos pouco 😉

    • Mariana says:

      Mais guerras acontecem todoa os dias em nossas voltas,só não reparamos como elas não precisam de armas para serem uma guerra,basta terpessoas revoltadas.as greves são um tipo de guerra em que não percebemos…
      …Não me leve a mau.É que ás vezes eu sou entro na conversa dos outros sem ser chamada.Sorry

  4. mpmont says:

    @Miguel

    irmão de armas é da segunda guerra…

  5. Miguel says:

    @mpmont:
    Mas não deixa de fazer lembrar a série.

  6. antonio jose coelho says:

    Fiquei impresionado com a “estória”.
    São com estes pequenos-nadas que se consegue fazer a História.
    porque são o sentir e a vivência de quem participa numa guerra, muitas vezes em defesa de uma causa em que não lhes sãopproporcionadas as condições para a guerra.
    Em Portugal existem imensos documentos destes (conhecidos) que não têm a sorte de serem publicados, ou pela via da net ou pela via do livro. Muitos outros existirão por ai perdidos nos sótãos das casas dos familiares dos combatentes da 1ª Grande Guerra. O quanto terá feito este site daquele neto orgulhosso do avô para descobrir outros destes DOCUMENTOS?
    Em Portugal está por publicar o DIário de Campanha do comandante do C.E.P. – Corpo Expedicionário Português, General Fernando Tamagnini de Abreu e Silva escrito de de 21 de Fevereiro de 1917 a 24 de Agosto de 1918.
    Esperemos que seja brevemente publicado em livro e que venha revelar o sentir do dia-a-dia de um comandante amargurado.

    • carlos says:

      boa tarde
      eu tenho um diario originalde MANUEL Jorge da Silva 2º sargento da infantaria do Corpo Expedicionário Português de 11 de Julho 1917 a 28 de Fevereiro 1919 bem como outros documentos

  7. leafar says:

    achei pira tinha que ter uma esneiper 1.2000,500

  8. carlos says:

    meu nome e carlos tenho 16 anos e axei bastante intereçante a sua historia e agradeço por te publicado na net porque meu porf: passou um trabalho sobre soldados da guerra mundial e axei seu blog no ultimo momento muito obrigado

  9. António says:

    O Blogue Beijós XXI também publicou online um diário de um soldado português na primeira guerra mundial.
    http://antoniopovinho.blogspot.com/2006/05/dirio-de-um-soldado-beijosense-na-1_15.html

  10. Francisco Xavier says:

    Muito inetressante toda essa história…

  11. ana says:

    ta muito intressante……………lol

  12. Mariana says:

    Achei muito inetressante.
    Parabens!!! 😉

  13. Karina says:

    Gostei muit qm sabe si vc pude mi ajuda tipo sabe um site onde eu possa ler historias com essa.. Eu ” ja li ” O diario de Anne Frank” & de ” Mery Bergue “

  14. Karina says:

    Muito Bom eu gostaria que mi falacem uns sites legais para mim ler mais …

  15. José says:

    Estes ingleses são mesmo de mais…. Eu possuo o único livro, em verso, que canta este conflito!!! Escrito em França por um soldado do CEP. Alguém sabe a letra dos Fado dos Aliados? E do Kaiser? e todo mundo fala nas Trincheiras, alguém sabe a letra da canção do fados das trincheiras?? Este livro nunca foi publicado e é e 1917… Isto não são diários, são versos da guerra na 1ª pessoa!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.