PplWare Mobile

Internet está a chegar a um limite de velocidade, mas será tratado!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Ismael Guimarães AJ says:

    Com tanto dinheiro que a Internet movimenta, acredito que seja possível passar um novo conjunto de backbones intercontinentais e dividir o tráfego entre os backbones atuais e os novos.

  2. JJ says:

    Tudo tem os seus limites…

  3. Pedro says:

    Os novos macbook possuem um amplificador de rede que permite incrementar a velocidade de net em 5x. Eu tenho atualmente 500megas . Em windows acontece o contrario como quebras de net..

  4. iDroid says:

    Claro, claro…

  5. dmc says:

    Tudo treta.
    Com a evolução constante, há sempre aumento de capacidades.
    Para além que misturam capacidade de velocidade com capacidades de ip’s. Enfim

    Acho que é mais uma desculpa para aumentar os preços dos tarifários “ilimitados” que na verdade nenhum é.

  6. Luis says:

    O lixo que trafega consome bastante recurso da rede…talvez tenham mesmo que criar novas rotas, desta vez sem passar pela NSA..lol

    os macbooks contornam os limites da física, mas só eles sabem. Quanto muito pode conseguir filtra e reduzir os erros de transmissão, nao aumenta multiplica a velocidade.

  7. M3mn0t says:

    Bom artigo PPLware.
    A questão aqui trata-se da tecnologia, DWDM e WDM (wavelength-division multiplexing), por exemplo, que não é nada mais nada menos que vários sinais ópticos multiplexados em um único sinal óptico. A evolução irá ser neste sentido, arranjar forma de nos mesmos meios físicos, conseguir multiplexar mais sinais ópticos, aumentando assim a quantidade de tráfego que se consegue transportar.

  8. Redin says:

    A ser verdade esta tendência, para mim é um excelente sinal.

  9. W10 Incoming says:

    Por alguma razão o standard em fibra continua a ser 100Mbps desde 2007.

    • rmcrys says:

      Porque um filme em Blu-Ray näo precisa mais do que 50-60 Mbps e qualquer streaming Netflix em 4K usa uma fraccao desse valor (16Mbps), entäo se for h265 muito menos. Daí que 100 Mbps chega e sobra para qualquer cidadäo pouco comum ter 4 streams de Neflix em 4K e ainda um extra para uns downloads e afins.

      Alguém precisa de mais? Näo me parece… mas claro, como em tudo na vida, há sempre gente insatisfeita e precisam de 200Mbps, 500…Gigabit. LOL

      Se se queixassem do UPLOAD…aí sim teriam razäo.

      • W10 Incoming says:

        1º Eu não me queixei que 100Mbps era pouco. Na verdade até tenho ADSL.
        2º Dizer que a velocidade X chega e sobra é relativo e depende das necessidades de cada um.
        3º O que é facto é que desde que apareceu a fibra a velocidade média não tem aumentado. E a razão disso acontecer não é porque chega ou deixa de chegar. É porque não há manobra para aumentar. Os backbones tão a romper pela costuras. O preço da largura de banda internacional não tem baixado significativamente.
        Já a rede móvel tem seguido a tendência oposta. 150->300->450 e em breve 600Mbps. Como? Limite de tráfego agressivo, tipicamente 15-30GB por mês.

  10. Diogo says:

    EUA -> vamos gastar metade do dinheiro do país a inventar um novo tipo de cabo!
    Russia -> vamos meter mais 2 cabos iguais a este!

  11. Humberto says:

    Ganhar muito e investir pouco é o que por ai anda.

  12. Xkaper says:

    Os Fanboys da Apple são…enfim levados por esses mitos da Maçã Magica! Mas isso já faz milagres?! Quanto a quem se queixa de ter uma taxa de download de 100Mbps digo que duvido que tenham usado em pleno a totalidade dessa largura de banda a maioria do tempo que a subscreveram… Ainda se o aumento fosse do lado do Upload rate…já era outra duzia!

  13. Nokall says:

    Eu comprei 2 macbook de 12… e fiquei com o dobro da velocidade… A volta de 1000Megas comprem e vao ver que é verdade….

  14. Nokall says:

    Ja ninguem percebe uma piada…. LEL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.