“Num futuro próximo, a Google irá planear a vida das pessoas”


Destaques PPLWARE

70 Respostas

  1. natacha says:

    Se eu entendi bem a google vai comecar a planear a nossa vida,acho que depois desta noticia vou comecar a pensar seriamente se continuo ,a usar o google ,uma vez que nao mi gusta pensar k a minha vida pode vir a ser planeada por uma companhia.boas ferias marrise .

    • JohnTH says:

      Porquê deixar de usar a Google? Eles continuam a saber quem tu és… pelo Facebook, ou por outro site qualquer.

      E eliminar as informações? Provavelmente, não ocnhecem o Wayback Machine, que guarda MUITAS páginas da Internet, para não se perderem. E esta, hein? 😉

      • Ingo says:

        Deves estar a dizer isso da Wayback machine só para dar o exemplo, mas só para evitar confusões, não ia ser com esse serviço que a Google ia aceder a informaões “eliminadas” por nós, porque mesmo quando as apagamos, elas continuam lá bem guardadas.

        • a Friend® says:

          Sem dúvida, porque esse site só guarda páginas web com conteúdo acedido livremente. Por ex, páginas privadas de facebook (e se calhar até mesmo as publicas) esse serviço não consegue “gravar”.

          Obviamente empresas como Google e Facebook têm os seus metodos bem superiores e organizados que a grande maioria nem os deve conhecer nem conhecerá. Mas pelas palavras do CEO, já deu para perceber que devem ter uma base de dados de cada pessoa. Daí a dica das “14 fotos.. nós dizemos quem vocês são…”.

          Devem ter um servidor com reconhecimento facial, cruzamento de dados, etc… deve ser um mimo para os Governos. Problema é quando caí nas mãos erradas.

  2. Existem pessoas neste mundo que nunca iram sair da entropia das suas mentes ^_^

  3. Tiago Dias says:

    É incrível a forma inconsciente com que os mais jovens se expões nos dias de hoje na internet. A maior parte deles não pensa sequer no futuro e nas consequências disso. Acredito mesmo que está a ser cada vez mais fácil descobrir informações sobre (quase) qualquer pessoa na internet…

    • a Friend® says:

      Exactamente. Mas a culpa não é da Google.. é mesmo da falta de consciência das pessoas.

      Os serviços são optimos, não tenho dúvidas disso… mas há limites para tudo, especialmente na Web, que nunca sabemos quem está do outro lado a “rastrear” todos os nossos passos.

      Vejam os casos de cada vez mais violações e predatores, graças à web tem a vida facilitada e conseguem planear ao máximo rigor os ataques que fazem. É preciso mesmo URGENTEMENTE consciencializar as pessoas para estes perigos BEM reais. Muitos só acordam quando o mal bate à porta e aí pode ser tarde.

      Antes da Web, nunca vi ninguém ir a um shopping e por um placard a indicar o que fazia, a que horas fazia.. onde ia… com quem namorava, com quem tinha deixado de namorar.. para onde ia viajar…. e quando voltava. (Os ladrões neste ultimo caso também agradecem…) 😉

      • Marisa Pinto says:

        Eu acho que também não é só falta de informação, pois cada vez mais se fala nos perigos da Internet [ou será os perigos do mau uso da Internet? eheh], até mesmo na imprensa e televisão.. informação é o que não falta.. as pessoas, principalmente os mais jovens é que, desculpem-me dizê-lo, são parvinhos… ou não têm quem os oriente e eduque bem em casa, ou não têm noção do que é, realmente a Internet e o que pode provocar. Ou se calhar até têm.. Já nem digo nada.. Mas quando me deparo com perfis de miudinhas/putos de menos de 15 anos em poses quase de revista playboy.. quase que tenho vergonha, e medo, de também eu estar naquela rede social.

        Cumprimentos

    • Zane says:

      Ao escreveres esta mensagem já te estás a expor, apesar de admitir que os jovens actualmente estão a contribuir para o o aumento deste tipo de informação e consequentemente o aumento da evolução da “descodificação” da mesma.

  4. a Friend® says:

    Este CEO, Eric Schmidt foi a pior coisa que a Google contratou.

    As ambições dele vão muito além das ambições que Bill Gates tinha no passado.

    Como eu gostava da Google na Era que Larry Page e Sergey Brin estavam mais em cima da empresa… onde realmente o karma “Dont Be Evil” era levado a peito.

    Agora com este Eric, as coisas mudam de figura.. e a ligação dele com grandes politicos, entre outas coisas mais deve “facturar” bem com aquilo que analisa na web. Google tornou-se a testa de ferro de CIA’s e NSA’s… o serviço que melhor rastreia a vida das pessoas de uma forma “colorida” e “inofensiva” como é o logotipo da Google.

    • Yoshi says:

      Concordo plenamente!

      E muita gente ainda me chamava de paranóico, quando dizia para terem cuidado com o que enviavam pelo GMAIL e tudo realacionado com a Google.

      Ora vejam esta “teoria” da conspiração:

      http://www.youtube.com/watch?v=oNofb-OlZyQ

      Cumps

      • Marisa Pinto says:

        @Yoshi
        Muito bom o vídeo, e mostra uma realidade preocupante!

        Cumprimentos

      • Ulisses says:

        O Apocalipse da Bíblia, refere-se à marca da besta (666), como algo que teríamos na mão ou na testa. Sem essa marca ninguém poderia comprar ou vender, seria como um “fora da lei”.
        Dá o que pensar…
        Eu sei que sou vigiado como toda a gente, mas também sei que algo muito grande está a preparar-se por detrás de todas as conspirações. A seu tempo vão ver a que me refiro.

  5. RF says:

    Alguém leu mais que o título do artigo?

    • @leo@ says:

      Pois, parece me que não.

      O post é mais um aviso para o que já está avisado milhares e milhares deves na net.

      • Marisa Pinto says:

        @RF e @leo@

        Quer tenham lido, quer não tenham [mas eu acho bem que tenham lido, pois não tive eu o trabalho de escrever para nada, eheh] penso que é sempre importante e nunca demais mostrar-se e dar-se a conhecer que este mundo que nos é tão querido, a Internet, também pode ter os seus senãos. E para os evitar, ou pelo menos prevenir, temos que estar atentos e tomar algumas precauções, pois os big bosses estão sempre em busca de novas ideias para nos tramar, eheh

        Cumprimentos o/

  6. Zane says:

    Isto infelizmente começa a ser uma realidade. Se forem a ver a google já se está a algum tempo a mover nesse sentido, por exemplo aquele site que eles têm(já não me lembro qual é) que já prevê coisas futuras, tudo em base de estatísticas e outras coisas. Com todos os dados que existem na Internet conseguem formar o perfil geral de casa pessoa facilmente, como por exemplo ver qual é a sua personalidade, nível intelectual, e entre muitos outros factores associados. Eu por exemplo a escrever este simples texto irá contribuir para estas estatísticas e saberem um pouco mais de mim próprio, ou melhor até pode chegar ao ponto de já saberem mais de mim do que eu sei. Infelizmente esta é uma realidade e é como o senhor Eric Schmidt disse, só mudando de nome é que poderemos começar uma vida nova(isto se como base quisermos muda-la). Se a internet já consegue fazer deste tipo de de estragos actualmente(estragar vidas, causar despedimento, etc), o futuro já não é muito animador.

  7. carvalho says:

    THE BIG BROTHER IS WATCHING YOU!!!

    ESTAVAM À ESPERA DE K?

  8. JohnTH says:

    As pessoas, actualmente, não sabem no perigo em que se metem, tanto a elas próprias, como aos seus amigos e familiares.
    Claro, eu só ao escrever isto, já estou a partilhar algumas informações (o meu ponto de vista), mas eu não estou a partilhar a minha morada (que, mesmo assim, alguma empresa com demasiado poder e dinheiro pode bem conseguir, simplesmente com o meu endereço IP…), o que estou a fazer, onde estou, etc…

    É que apagar essas informações é difícil: montes de páginas já estão na cache do Google. E depois, ainda há um arquivo da Internet, o Wayback Machine (http://www.archive.org/), onde também há muuuuita coisa armazenada.

    Mas pelo outro lado, desde o inicio da Internet que os nossos ISP (e qualquer outra empresa/pessoa que pague um X, como todos sabemos) sabem o que fazemos. Se eu reservar um quarto num hotel, isso fica registado. Por isso… podemos não partilhar muitas informações na Internet ao “público”, mas até que ponto isso nos garante privacidade? 🙂

    Cumps.

  9. Paulo says:

    14 fotos minhas na Internet? Disponiveís? De mim não acredito, só se alguém anda a meter fotos minhas sem a minha autorização na Internet.

    Ele tem toda a razão, mas a Google não poderá usar a informação que tem como bem quer, digo eu, só se estiver estabelecido no contrato de utilização do software, etc.

    Agora é verdade e já me lembrei disso, vejam jovens actualmente que tudo metem na Internet, inclusive vídeos porno, etc, num futuro se um deles chegar a um alto cargo ou então à politica, ui ui, tá com a vida arruinada, basta sair um desses vídeos ou fotos mais escandalosas nos media, para ter que se demitir na hora seguinte.

    Tenham cuidado! Eles andam aí! lol

  10. joao says:

    Depois claro, bombas! Giro vai ser quando a 3ª Guerra não for entre países sim entre o povo e empresas. Quando se tenta controlar demais, o povo revolta-se. E estes meninos da google e afins já há muito que andam a pisar a linha.

    • Raicuparta says:

      Eu pagava para ver esse filme. Mas só se não fosse em 3D.

    • Arcadiy Kulchinskiy says:

      É mesmo sobre isso que coloquei um advinha no meu fb:

      Governo e o povo esticam a mola em sentidos contrários com a força equivalente a 10 KNewton (kn), sabendo que o povo está em posição estática e governo em posição dinâmica.

      Pergunta1: A qual distância voará o governo quando a mola rebentar?
      Pergunta2: Onde vai o governo quando rebentar a mola?

      • joao says:

        Tricky question… Voltando ao décimo ano, f=ma!
        Das duas uma:
        – o Governo está a ir contra o povo e aí ou a mola não aguenta e esbarra no povo ou então a força da mola, a partir de determinada distancia do seu ponto de equilíbrio, afasta o Governo do Povo e oscila até ficar em equilíbrio.

        – o Governo está a afastar-se do povo. e aí ou acontece como no caso anterior em que a mola é mais forte e lá se atinge o equilíbrio ou então a mola parte e lá vai o Governo em direcção oposta. Neste caso, apesar de a mola antes de perder as suas propriedades elásticas travar o escape do Governo, após ele libertar-se da mola segue livremente. Bem, quase livremente. 10 kN é muita força. (Voltando ao 10º ano, f=ma). O Governo é sem dúvida pesado, muito pesado se juntarmos os “primos” e os “amigos” assim, a aceleração é, claramente, baixa mas constante. Por outro lado, a corda (mola) já anda a ser esticada há muito mas muito muito tempo. Assim, velocidade = aceleração * “muito mas muito muito tempo”.
        Conclusão, a mola não vai aguentar e o “Governo” (entre aspas porque isto não é uma questão de política) saí disparado. O Povo, ficará em posição “estática” a assistir ao despiste e consequente acidente 😀 Vai ser giro, e está para breve!

  11. RicMen says:

    Estas afirmações têm um tanto de alarmistas como de realistas, a verdade é que hoje em dia os jovens não têm noção da quantidade de informações que colocam nos seus perfis. Com 14 fotografias colocadas num perfil acho fácil descrever certos aspectos da pessoa.

    Agora mudar de nome por erros que cometemos na internet penso que não seja necessário chegar a tanto… Mas cada um é que sabe o que faz na internet… XD

  12. lol says:

    O caminho da humanidade vai se tornar como neste filme:

    http://www.imdb.com/title/tt1059786/

    • Marco Magalhães says:

      Muito bom filme por sinal, mas gostava de poder acreditar que estás enganado.

      Quanto ao tópico em si, eu nem sei que diga, aliás, até sei e numa só palavra: Zeitgeist. Mas pronto, que se há-de fazer? Depois uns acreditam, outros dizem ser teorias da conspiração e, no final, continua o mundo a caminhar para o mesmo.

  13. Luis Leite says:

    Algo que talvez já se esperava, mas isto talvez dizendo que seja só a google seja direccionar muito para eles, a própria internet pode planear a nossa vida.

    Bom artigo.
    Cumprimentos

  14. dethos says:

    Um bocado sensacionalista o artigo, não?

  15. dc says:

    E o Sr tem muita razão no que diz.

    E mesmo que nós nos porteja-mos, vai haver sempre um amigo ou outro que acaba por falar de nós ao “Mundo”.

    E o caso das 14 fotos, temos por exemplo as redes sociais, onde alguns amigos fazem upload de fotos minhas sem eu saber, e isto acontece a muitos utilizadores. Quantas fotos menos próprias de muitos utilizadores foram aparecer nos álbuns dos seus amigos? Muitas!

    A verdade é que eles apenas tiram vantagem das nossas acções, daquilo que consumimos, e com isso eles aprendem e dão nos algo que eles sabem que nós iremos queres consumir.

    Está tudo ai, através daquilo que eu visito ou faço na Web, a Google no futuro irá ajudar-me a tomar decisões com base no meu historial, e isso é um futuro perigoso!

    Mas isto é como as facas, ajuda-nos a cortar uma peça de fruta ou a matar o nosso inimigo.

  16. B80 says:

    É por estas e por outras que já não faço intenções de utilizar o android e fico de pé muito atrás em relação a softwares/tecnologias que tenham as mãozinhas da google.

    Tudo bem que haja pessoal que não use facebooks e etc, mas já se deram conta da quantidade de informações a que a google acede só pelo faço gmail?? Faz-me confusão como há muitas empresas que utilizam o gmail como mail de negócios sem terem noção em relação a questões de segurança. (quem diz gmail tb diz hotmail e similares).

    • Sara says:

      Então que email usar? O que fazer? Hoje em dia já não sabemos viver sem o email, sem as pesquisas do Google, sem Redes Sociais. Há alguma alternativa segura? :\

  17. sonoro says:

    @Marisa Pinto

    podes falar ” Espanha Investiga Google Por Recolha Ilegal de Dados Privados”

    seria interessante saber mais disto..

    obrigado

  18. Bovidino says:

    O que não está no Google, está nos registros akashicos. E lá não se muda de nome.

  19. André says:

    Não quero ir muito longe, mas não estará nos planos da Google comprar o Facebook?

  20. marco miranda says:

    Ninguém vai controlar a minha vida. se as pessoas tiverem sentido de responsabilidade nada acontece, agora as pessoas no facebook fazem um relatório profundo do que fazem e deixam de fazer. eu utilizo o Facebook mas é com regra e medida, tal exemplo serve para toda a web e correio electrónico.
    já era de esperar que chegassemos a este ponto. cada vez mais criança utilizam Internet e o Facebook. uma criança de 6 anos joga Farm ville, onde já se viu isto. A internet está avançar muito depressa para as mentalidade dos seres humanos…

  21. Ghost_Ridert says:

    isso realmente fez-me pensar um pouco, felizmente nas redes sociais (hi5 e facebook) tenho uma foto apenas. uma foto normal e não apareco em outras de amigos. moradas etc, também nada, mas sabem que vivo em Portugal e sou masculino. Pouco mais saberão (felizmente, p*rra).
    ai esta Google, ai ai.

    planear a vida?
    O pior é que é verdade :S

  22. Ivo Ventura says:

    Excelente artigo.

    Uma Pequena observação:

    “as questões de privacidade do mundo actual vão mundo para além da Google”

    Não deveria ser “as questões de privacidade do mundo actual vão muito para além da Google”

  23. Festivaleiro says:

    Tudo isto é mais complicado do que aquilo que se pensa! Muita gente refere aqui de apenas só se ter uma foto no facebook por exemplo….

    Mas devem ser muito anti-sociais!

    Eu também só tinha colocado uma foto! Porque sei dos problemas que tudo isto acarreta, mas todos os meus amigos que não são da área das TI’s não têm essa noção! RESULTADO ? tenho centenas de fotos em que sou marcado! que fazer?? dizer-lhes que estão proibidos que colocar fotos onde eu apareça… que diriam eles?

    O que faço? Tento ser como os políticos, quando vejo uma câmara disfarço a bebedeira ou tento não fazer muitas parvoíces! Ou seja passar uma boa imagem 🙂

    …. o pior mesmo é os sites porno que visito! vão descobrir que sou viciado xD

  24. NQR says:

    Nem sei muito bem quais informações o google já tem guardada de mim.

    Qualquer dia vão bater a porta de casa e quando abri-la vão tentar me vender um colchão.

    Aí sim vou ficar mais preocupado!!!

    lol

    Cumprimentos

  25. fmmcosta says:

    isto e a nova internet que já anunciam em que vai ser preciso ter uma espécie de licença para utilizar. A google já está a fazer parcerias como com a NSA e Verizon com o propósito dessa nova internet censurada.

    é fantastico

  26. fmmcosta says:

    O problema não é usarmos… é ter consciência na forma como usamos

    • Da Silva says:

      La esta, a internet é perigoso para quem nao sabe utilizar.

      Não me acredito que a google passa a controlar as nossas vidas como nos filmes (Irobot, terminator etc…)

      • fmmcosta says:

        Apenas o Google não mas o Google já tem protocolos com outras entidades incluindo a NSA e essa informação toda dá para ter uma boa perspectiva das nossas vidas.

  27. Axys says:

    Realmente, eu nunca confiei e nunca vou confiar em colocar informações “pessoais demais” nas minhas páginas de redes sociais. Vamos pegar como exemplo o tal Orkut e o tal Facebook…
    Pedem teu Codigo Postal (no Brasil onde moro, CEP), seu telefone, as coisas que você gosta e curte, emfim… este ultimo já não é tão perigoso, mas os dois primeiros… você vai colocar teu Codigo postal ali para que?
    Alguém acha esta informação, pesquisa em algum mapa ou banco de dados por ai, acha tua rua, descobre onde você mora, rouba a sua casa, te sequestra e ainda por cima te mata depois de tudo feito!
    Isto soa meio macabro não? Mas pode lhe acontecer coisa bem pior! Se é que tem coisa pior do que morrer… ainda mais por nossa própria culpa!
    A internet é um “campo minado”, que nem esse joguinho idiota que tem no Windows: Escolha o bloco errado e booom!
    Veja bem o que vai colocar na Internet!

    • Ruaben says:

      eu sempre inventei codigos postais, e os nº de tlm uso aqueles que duram uma semana que nos dão na escola ou nem ponho, carrego skip, passa, o que tiver lá 😛
      eles são espertos, eu sou mais! hahahahha(risada maléfica)!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.