Windows 10 é difícil de piratear e a China não acha piada


Destaques PPLWARE

123 Respostas

  1. Carla Bonita says:

    Dificil é alguem “nao geek” instalar o windows10, que n faz nada que o 7 ja n faca, alem de todos os bugs e problemas que traz. o W7 voa e a bateria dura mais 1h30 que no w10….e eu decido quando instalo updates (Nunca)

    • Edexote says:

      Nunca instalas updates? Boa política, continua assim. Vais adorar o CryptoLocker e amigos…

      • Carla Bonita says:

        tenho a bitdefender total security e uso uma conta sem direitos de administrador..duvido que apanhe o que for

        • Aquele Gajo says:

          Haha pessoal ainda pensa que os antivirus protejem de tudo xD
          Porque quem cria o malware nao testa em todos os antivirus antes do o lançar 🙂

          • Patricia Pinto says:

            Verdade mas ela usa conta sem admin rights logo percebe mais do que 99% das pessoas que andam por aqui

          • JJ says:

            Pode até não usar conta de administrador, mas o risco esta lá. A pessoa tem é que ter cuidado naquilo que faz.

          • Pedro Amorim says:

            @Patricia Pinto, até um ponto tens razão.

            Mas existe uma coisa chamada escalonamento de privilégios ( traduzido directamente do inglês. E isso sem updates não oferece uma boa segurança.

            No entanto já o meu professor de segurança de redes dizia:
            “Se formos a ter em conta todos os problemas de segurança usaríamos apenas um PC sem conectar à rede e com apenas uma entrada de alimentação nada mais incluído USBs e leitores de DVD/CD”.

            Ou seja temos de fazer escolhas =)

        • N'uno says:

          Apesar de ser uma das regras básicas, o facto de não ter privilégios de administração não é grande garantia. O que não falta são vulnerabilidades em serviços e outros componentes de baixo nível, como drivers, que correm sem limites em termos de permissões. E não há anti-vírus perfeitos… A única forma de garantir que não entra nada é mesmo desligar o cabo ethernet e selar todas as portas e/ou drives por onde se possam conectar dispositivos ou suportes de informação.

      • censo says:

        O cryptolocker só apanha quem quer!

      • David says:

        Basta não ser ‘burro’. Ter um antivirus (decente) actualizado e ter o CryptoPrevent (testado e funciona até com os novos que andam por ai) e também vai sempre depender da utilização que o utilizador dá ao PC, sinceramente andei 2 meses sem antivirus no portátil ao fim dos 2 meses apenas tinha 3 falso-positivos detectados pelo Malwarebytes.

    • Bob says:

      Por acaso não é….. está bem mais simples e eficaz. Desde que não obriguem a mudar, sem o utilizador saber, é só ler o que diz, e seguir as instruções.
      Não instalar updates de sistema, é simplesmente o pior erro que se pode fazer……
      Especialmente, sendo “não geek”.

    • badsector says:

      Arranja osx.

    • Mikes says:

      Custa assim tanto fazer “next” que só os geeks conseguem?

  2. JJ says:

    Visto que muitos são piratas e sabem que se mudarem para o Win10, ficam sem updates, preferem manterem-se como está, até mudarem novamente para um Win10 pirata. E certamente só o farão depois de terminar a promoção de upgrade.

  3. KMS says:

    É tão fácil como o 7, 8 ou 8.1. Existe aqueles activadores pirata de KMS que até a última versão do office activam.

    • Élvio says:

      Ativei o win 10 com KMS que extraí num torrent de há um ano atrás, mas tenho de renovar de 25 dias a 25 dias… o último ativador no “mercado” não ativou!!

      • rui says:

        Lá está. O problema foi mesmo esse: “extraí num torrent”. “O último ativador no “mercado”” não encontras em torrent. Tens de ir buscar ao site oficial. O meu funciona a 100%. Não há nada de 25 dias. Que mania deste pessoal preguiçoso que vai buscar tudo por torrents só para não perder 5 minutos no google a procurar pelo site oficial… Parece alguém que eu conheço que até programas free vai buscar a torrents pois é só um site para tudo.

  4. Élvio says:

    O windows 10 é sem dúvida após o Win xp, o grande lançamento da microsoft. No passado fim de semana instalei-o formatando o meu pc toshiba de 2009, no modo x86 (arquitetura de 32-bit) e verifiquei que ocupa muito pouco espaço no HDD, é mais leve, acabou com aquelas abas do win 8 e a lentidão do win 7, não falando do vista… Além disso, podemos ter todos as nossos endereços eletrónicos no desktop e utilizar o ultraleve browser Edge. É para ficar!

    • Edexote says:

      O Edge é ultraleve porque não dá para fazer nada a ser não abrir sites e fazer downloads xD Nem a velocidade de download indica, é tão básico que até dói. Ninguém me tira o meu rico Firefox.

      • Élvio says:

        O Edge está livre das extensões que pesam no Chrome e no Firefox. Sobre o Firefox, já o instalei vária vezes mas acabo por desinstalá-lo torna-se pesado e confuso. Antes o Opera que a raposa.

      • Mark says:

        Pensei que o objectivo de um Browser fosse abrir site e fazer downloads

      • rui says:

        Usas o browser pra quê, Edexote? Aparar a relva ou levar o cão a passear?
        O firefox só vai ser bom quando acabarem de vez com o flash. No meu pc, até o chrome com extensões ocupa menos ram a ver uma stream no twitch do que o firefox sem extensão nenhuma. Enquanto o flash não for enterrado, “ninguém me tira o meu rico” Chrome (e os argumentos de que me espiam não colam porque isso fazem-no em todos).

  5. Redin says:

    Seria de veras irónico, que agora com um produto que se tornou quase grátis, trouxesse tamanha dificuldade aos mais famosos hackers do mundo. LOL

    • JJ says:

      A questão é um pouco essa.
      Sendo que o Win10 chega, em alguns casos, ser gratuito até para quem tinha Windows pirata, o “trabalho” de muitos hackers deixa de ser necessário, em arranjar um activador para Windows.

  6. Fox says:

    Espero que caminhem para um ponto em que seja impossível de piratear, pois as pessoas ainda acham que o windows é de borla. Querem ‘qualidade’ então paguem.
    Se acham que tem qualidade, também tem de levar em conta o preço.
    Respeito todos os que pagam pelos updates/upgrades da Microsoft, esses podem realmente atestar a qualidade do produto. Todos os outros, provavelmente se o tivessem de o pagar teriam outra opinião.

    • Carla Bonita says:

      Se quiser pagar pago por macbook, por windows nunca. Alias tenho um macbook air que uso para faculdade e eu casa um desktop com w7 pirata office adobe suite jogos filmes tudo a 0.

    • Élvio says:

      Acho que as operadores que nos alugam a NET, recebem demasiado para podermos comprar sistemas operativos exorbitante por ser originais. Aproveito os bons trabalhos de cópias que surgem na net em format torrent de sites que partilham e fazem da sua arte excelentes cópias, Que mal tem?

    • john says:

      A qualidade não é um argumento válido.

      Ex: Eu acho que o Linux tem qualidade, instalo-o, utilizo-o mas não pago.

      • Élvio says:

        Em relação ao linux tentei instalar este SO num velho pc com 512 ram mas na altura não consegui e acabei por adiar. Não tenho neste momento um terceiro pc para aventurar-me no linux.

      • Manuel Silva says:

        Linux nem sempre é sinónimo de grátis… Há software comercial e mesmo sistemas com contrapartidas monetárias…

        Tudo depende do que usarmos.

        Já usei 100% sistemas e software free e até opensource, mas profissionalmente (pelo menos por agora) preciso do Windows 10 e do Office 2013.

        Tendo em conta que o Windows 10 está a ser lançado como software-as-a-service, acho que é de aproveitar a oferta de upgrade e esperar que melhore (fazendo gigas…).

      • Patricia Pinto says:

        Linux tem qualidade n tem é programas de jeito. Como o windows phone , um bom SO sem apps fica inutil

      • Alvaro Costa says:

        A nível empresarial, ou tens bons recursos humanos nas TI ou vais pagar couro e cabelo pelo suporte e manutenção.
        Vê as páginas das empresas que prestam serviços em Linux
        Depois tens o problema das aplicações que só existem para a plataforma Windows. Repara no exemplo dos ERPs (o Colibri nem sempre é a solução mais adequada).

        • N'uno says:

          A alternativa é contratares o TAM da M$, e aí pagas couro e cabelo, mesmo que não uses… Eu não iria por aí. A M$ tem um suporte caro, mas concordo que é mais fácil arranjar habilidosos que dêem um jeito. Bons profissionais pagam-se bem, seja em M$ ou Linux, ou outra tecnologia qualquer.
          Já o ponto dos ERPs não percebi bem. Os que valem a pena suportam Linux, diria, e depois existem vários mais “nativos” em Linux. Falamos de ERPs de vão de escada?

    • pentestbox says:

      Na boa, prefiro a qualidade do linux que é superior a do windows e não pago nada.

      • Alvaro Costa says:

        Depende do software que precisares…

        • N'uno says:

          Essa dependência é válida para todas as alternativas. No caso concreto aqui referido, pode-se dizer que linux tem bom e mau software, assim como windows, mas que tem qualidade e aplicações suficientes para 99% dos casos penso ser inegável.
          Eu tenho um dual-boot com win7, mas arranco sempre no ubuntu. Do lado linux uso as partições ntfs sem problemas e até tenho o meu perfil do thunderbird “partilhado” entre os dois sistemas. E notem que não me limito a navegar na net e consultar emails!…

  7. jose says:

    É tao facilimo piratear como eram os outros todos. Alias para piratear o 7, o 8 ou o 10 o metodo é exactamente o mesmo. E com todos os updates na mesma, ele nem sabe que nao é genuino.

  8. Fernando says:

    Acho que já vi este filme mas era o 8

  9. Nuno Santos says:

    Tinha o Win7 pirata e fiz o update para o Win10 alem de estar ativado permanentemente faço todos os updates sem ter problema alguma.

    Neste caso em casa sao 2 portateis e 1 desktop assim sem problemas.

  10. Pedro says:

    Até ver nada contra… com W7 pirata, fiz upgrade para W10 já em duas máquinas e tudo ok! Já fiz upgrades e continua a dizer que é genuino!

    • Carla Bonita says:

      Tudo pirata é melhor do que pago, para pagar tem de haver qualidade Apple, o resto so de borla.

      • jose says:

        a “qualidade apple” é pagar 20x mais por um produto igual aos outros mas muito mais limitado

      • N'uno says:

        Ora aqui está um tipo de pensamento que, quando levado ao extremo, daria lugar a um mundo deveras interessante. Nem consigo imaginar!
        “Pirata é melhor do que pago” – Desde quando? Levado ao absurdo, leva a empresa lesada à falência, ou pelo menos degrada significativamente a qualidade do “produto”…
        “qualidade Apple” – Não consigo ver a coisa sob este prisma. Qualidade onde? É a única? Só vale a pena pagar Apple, portanto. Lindo!!!

        • Pedro says:

          Não sou de todo apologista disso… Não faz é qualquer sentido, por exemplo, ter licença válida para o WVista e ter que pagar um valor por vezes não comportável para efetuar o upgrade para W7 ou W10… Mas é só a minha opinião!

          • N'uno says:

            O sistema operativo está a tornar-se uma “commodity”. Esta abordagem da M$, radicalmente contrária à que tem vindo a seguir, é apanágio disso. É como as impressoras, pagas nos tinteiros e na obsolescência programada. No caso M$, pagas no Office-as-a-service, e hás-de pagar, e caro, o suporte empresarial, se dele necessitares.
            Atendendo a que não há almoços de borla, e que a M$ está a promover a toda a força a disseminação generalizada da plataforma de “engodo” dela, acho estranho que não aceitem a licença do vista como elegível para o upgrade… Enfim, mas há alternativas!

    • dsf says:

      @Pedro
      Como recebeste o upgrade para w10? No meu não aparece

      • Pedro says:

        Boas, qual o SO que tens? formataste à pouco tempo? no meu caso tinha o W7 crackado com Windows Loader e após 1 dia ou 2 de ter formatado e com todas as atualizações feitas apareceu-me a opção para atualizar para o W10. Como referi, até este momento aparece-me como genuino!

  11. Paulo Sobral says:

    Tornei-me um bom cidadão e decidi compra a licença WIN10 Pro, pois não fui um dos contemplados com o upgrade gratuito…

  12. Victor says:

    N acha piada porque não é nenhum circo

  13. Paulo says:

    Não acredito que seja por ser mais dificil de piratear, até mesmo porque é mais simples que o xp/7 e exatamente da mesma forma que o 8/8.1. E visto qu muitas pessoas (e já aqui referido) tinham o 7 pirata e após o update ficou genuíno.
    Por tanto não vejo que seja por isso, pode ser por uma questão de preferência ou gosto…

  14. Evânio Santos says:

    kkkkk Complicado.

  15. Gerardo says:

    Os windows vitaminados que uso, ao serem actualizados para windows 10 ficam genuínos. E eu digo genuínos, porque já me aconteceu com outras versões, a ferramenta acusar logo que a chave não é válida e nem sequer actualizar, por isso concluo que ficaram mesmo genuínos. Depois formato e instalo de raiz, para remover qualquer bicheza que a versão pirata tivesse, e voilá… um windows 10 original. Quem precisa de pirataria?? 😀

  16. rui says:

    Não sei se será complicado. O meu é genuíno (de outras bandas só tive o xp e o 7), mas um colega usou uma ferramenta que não vou deixar aqui o nome pois muita gente deve conhecê-la mais por causa do office, e que tem um botão com letras a verde a dizer “EZ-Activator”. É só clicar, esperar uns minutos e já está.

  17. Emilio says:

    É obvio que a adopção do 10 é mais lenta na China. Ao contrário dos outros países onde o 7 domina, a grande maioria dos utilizadores na China ainda usa o XP. Como é que conseguem ter upgrade gratuito do XP para o 10 tal como o 7 e o 8 possibilitam? Nunca na vida.
    Provavelmente muitos utilizadores que usam o XP nunca ouviram falar sequer do 10. Ao contrário do 7 e 8 que aparece sempre uma notificação no taskbar a publicitar o Free Upgrade.
    Essa é a grande falha por parte da Microsoft no que toca na questão de querer “unificar” os sistemas operativos. A Apple nesse aspecto faz melhor trabalho, uma vez que o El Capitan é gratuito para todos.

    • Marco says:

      Não faz sentido aparecer a notificação de actualização para windows 10 em computadores com windows xp visto a maioria dos computadores com este sistema operativo serem antigos e não funcionarem com o windows 10.

  18. Daniel says:

    Piratear o principal componente da máquina, o SO é de génio.
    Não querem pagar, vão para o mundo linux.

    Caso contrário, espero que apanhem muitas back doors por esse mundo fora para aprenderem a lição.

  19. Gerardo says:

    Para quem não aparece a opção de Upgrade para o 10, ou para quem não quer esperar pelas actualizações automáticas, basta correres esta ferramenta da microsoft:

    http://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10

    Escolher a vossa arquitectura, 32 ou 64 bits e escolher a opção “actualizar este computador”.

  20. Pedro says:

    Vejo tanta gente a falar maravilhas do 10 mas no meu caso o 10 é uma autentica piada de mau gosto!
    Não vou nem falar da espionagem industrial que por la vai, vou é falar da imposição por parte da Microsoft em não te deixar escolher os updates a instar. Ou seja instala tudo sem eu poder fazer nada. Tenho um Toshiba satélite l40, do tempo das novas oportunidades, que ficam sem tochpad e gráfica se lhe meter o 10! Mas o mais ridículo é que se eu instalar o driver da intel para o 7 ele funciona na perfeição, o problema é que o Windows 10 actualiza o driver sem eu mandar e depois aparece uma mensagem idiota no driver na gráfica intel 650 qualquer coisa, sobre que ela foi desactivada por razoes desconhecidas! Mas que raio…
    No meu pc fixo o meu monitor que funciona sem problemas no 8.1 não consegue, por mais ridículo que seja, focar bem a imagem do ambiente de trabalho e chega mesmo a cortar as bordas! LOL é um asus barato que funciona 100% no 8.1!

  21. Eric Mac Fadden says:

    Não quis usar meu SO, portanto obtive sucesso em craquear o sistema (para testes). Isso não falta, principalmente aqui no Brasil (Banânia).

  22. Ratax says:

    O Magalhães do meu filho tinha o W7 pirata, recebeu a notificação para a atualização, fez a referida atualização sem qualquer problema. Após isso fiz uma atualização limpa e o Windows está ativado, neste momento o Magalhães tem o Windows 10 genuíno e ativado.

  23. A. says:

    É Assim eu pessoalmente gosto que que linux ou win esteja actualizado unicamente com actualizações de segurança, e não tudo o que a MS$ quiser lá por acho que o Win 10 foi evolução face ao desastre do win 8…
    No entanto não esqueço que a MS põem os updates que quer no win 10 e não unicamente os de segurança… Que deu na minha opinião um enorme Tiro no pé com exigências de Driver / placa gráfica recente com WDM… E Depois dá que já aqui publicam, com problemas na placa de Vídeo e mais ainda quiserem desenvolver um novo browser unicamente para o win 10…
    E Já agora Porque razão não desenvolve a Microsoft um Service Pack novo para o win 7 já vai quatro anos ou mais… Quando Saiu o SP1 para o Win 7 ?
    É por essas e por outras que ando a perder tempo com muitas distribuições Linux e a olhar para um Sistema React OS, que infelizmente nunca vi aqui comentado…

  24. Alex says:

    tenho um 10 original e outro pirata, os 2 estão igualzinhos, com updates e tudo mais, instalei o pirata para fazer testes em um PC antigo, foi muito fácil ativar ele igualzinho o win7.
    não acredito que os chineses não saibam como ativar o w10 ilegalmente, só que não o agradam.

  25. Macgyver says:

    Boas… É impossível negar que o Windows 10 tem feito por parecer que é a ultima maravilha tecnológica. Sejamos realistas NÃO É. Simplesmente por ter um bom marketing e pessoal bem pago para corromper seja quem for (inclusive governantes) para que o seu sistema seja comprado e utilizado por estes. Existem alternativas livres que funcionam bem e melhor que o Windows com uma vantagem de não ser constantemente EXPIADO pelo governo americano (NSA e afins). Se pesquisarem um pouco vão verificar que já existem empresas pelo mundo inteiro que optaram por sistemas livres.

  26. pedrostrik says:

    o mais engraçado nisto tudo é que mais tarde ou mais cedo a M$ vai por os mesmissimos W10 (grátis) a pagar anualmente uma rendazinha só de 50 euritos, lolz
    E vejam algo que é facil de ver e limpo como a água cristalina, se a M$ estivesse interessada em acabar de vez com a pirataria no seu software já o tinha feito há muito tempo, sejamos realistas o monópolio dos SO’s domésticos é uma politica de sempre do Bill gates.

    • Alex says:

      Eu até espero que não seja 50 euritos mas sim 500 EURÕES! Porque quem um pruduto excelente, de borla e actual, só desdenha não aproveita, SÓ MERECE MESMO PAGAR FORTE FEIO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.