PplWare Mobile

Unity3D com licenças gratuitas para iOS e Android…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Blizard says:

    Enorme post!!!
    Obrigado!

  2. Sam says:

    Já ca cantam…

    Agora vou brincar com isto =)

  3. Gonçalo says:

    As licensas são de borla até dia 8, passado dia oito continuamos a utilizar a versão instalada de borla ou temos de pagar algo?

  4. Viperz0r says:

    Já usei a versão free e recomendo….
    Consegue-se fazer tarefas complexas com pouco esforço.

  5. Não me aceita o meu VAT Number… sugestões?

  6. M.B. says:

    Excelente ferramenta, o número de tutoriais e recursos utilizando Javascript c/ Unity3D cresce a um ritmo incrível.

  7. Gomes says:

    acabado de instalar já exploro quando tiver mais tempo, obrigado pela noticia acabamos todos de poupar 800$.
    Pplware sempre a par da actualidade

  8. Luis Oliveira says:

    Excellent work my friend JOEL, Universidade de Aveiro 😉

  9. Joel Santos says:

    Ainda bem que pude ajudar algumas pessoas.
    E sim faltou falar nisso mas a licença é para sempre.. Pelo menos nas versões 3.X
    Muito obrigado pelos elogios.

  10. racpxt says:

    Adquiri há quase um mês poucos dias depois de terem lançado a promoção, pois nos primeiros dias o site bloqueou totalmente… Fico feliz por o ter feito, excelente ferramenta. Leva o seu tempo para aprender e dominar, mas cada hora que perderem a aprender, serão muitas poupadas no vosso próximo projecto.

  11. Mr. Antunes says:

    Já cá canta 😀
    Daqui a uns tempos isto vai dar jeito, obrigado pela info!

  12. Nelson Silva says:

    Muito bom mesmo. Obrigado pela dica. 🙂

  13. Ricardo Ramos says:

    Bom Post…

    Já está instalado, e já ando a explorar….

    Thanks

  14. Nelson Barbosa says:

    Muito fixe, vou ver se faço algo com isto para o meu iPhone. OBRIGADO.

  15. hsmpt says:

    Presumo que esta licença é só para o software Unity3D, certo?
    Ou seja, quem quiser desenvolver para o iOS terá que se associar a um “iOS developer Program” da Apple (https://developer.apple.com/programs/ios/), o que custa no mínimo $99/ano.

  16. Luis Portela says:

    Boa joelito,
    O jogo já dá para jogar ou ainda é só video?!?!? :p!
    Just kidding my friend… :p!

  17. bayimage says:

    Mais logo já vamos ver como funciona a coisa 😉
    e já se anda a pasear plas cavernas tb…. 😉

    thanks 😉

  18. Rui Nunes says:

    Artigo muito útil certamente! Já tenho as keys e agora vou brincar com o software um bocado 🙂 Se algum dia der para lançares o jogo para WP7 podes contar com um download aqui 🙂

  19. Hugo Esteves says:

    Os meus parabéns pelo post. Tb já brinquei com o Unity mas apenas para PC, desta forma tenho uma questão para quem souber: Ao criar uma aplicação “free” para Android/IOS, é possível obter lucros (para o programador) apenas pelo uso de publicidade na aplicação?

    Saudações para este grupo de discussão fantástico (posters/comentadores), que consulto sempre que posso.

    • Miguel says:

      Sim podes faze-lo, mas ao obteres lucros tens que dar uma percentagem, indicada no site, á unity por desenvolveres sob o programa deles.

      • racpxt says:

        Pelo que li na FAQ deles não.

        Are there royalties or a per-title fee?
        No, Unity does not charge on a per title basis and you do not pay royalties or pay revenue share! Even for games and applications made with the free version!

        Can we sell games and make money with the free version of Unity?
        Yes! You certainly can– and without royalties nor paying any revenue share! If your game is a commercial success, we hope you’ll upgrade to Unity Pro! 🙂

        A não ser que haja uma regra especial para jogos com anúncios, o que a acontecer parece estranho e ainda não encontrei nada a esse respeito.

        Existe isso de pagar uma parte dos lucros caso desenvolvas para consolas:

        I would like to develop for a console such as Xbox360, PS3, or Nintendo Wii. What do I need?
        Console publishing is not included with Unity Pro– you will need a special Unity license for each platform on a per-title basis. First, you will need to be a registered developer with the console manufacturer or license holder, such as Microsoft, Sony or Nintendo. After you are registered and approved by the console manufacturer, you will need their devkit hardware and software tools. At that point you can purchase a console license from Unity Technologies for use on a per-title basis. Please use our contact form for more information.

      • pedro says:

        Só se tiveres lucros superior aos 100.000$?

        • AF says:

          Podes usar as versões free do Unity comercialmente sem restrições. Caso o teu lucro anual (ou da tua empresa) ultrapasse os 100.000$, ficas “obrigado” a comprar a versão Pro.

    • Joel Santos says:

      Num mês fiz aproximadamente 500 dólares em publicidade.. Por isso.. Diria que sim =P

    • Hugo Esteves says:

      Ok! acho que a minha vida acabou de ficar menos saudável com este novo hobby 😀

  20. dbrenha says:

    Raios! a minha plataforma favorita não consta nem para desenvolver nem para plataforma de destino
    *ahem* linux*ahem*
    mas vou aproveitar na mesma a dica e testar isso, obrigado Joel Santos!

    • Joel Santos says:

      Projectos em Unity também podem agora ser exportados em Flash.. Embora ainda esteja em fase beta. Por isso nem que seja só dessa maneira.. Dá em Linux =P

  21. Sílvio says:

    Alguém sabe como indicar o VAT no registo?

  22. Joel Santos says:

    Último dia! Gogogo!

  23. Cezinha says:

    Nossa perdi essa conheci o unity 3d este ano de 2013 que pena =(

  24. David says:

    Cara, gostaria de saber se é preciso pagar para desenvolver jogos para windows phone 8.1!

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