PplWare Mobile

Um computador, uma licença!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Não entendi direito a segundo aplicação para um computador novo meu…mas em todo caso vai ser uma bosta isso..pois toda vez que formatar…vamos ter que ligar na microsoft e pedir a porra da chave de ativação…..e não adianta falarem que não vai ter como….

    Pq ja tem cracker inventando algoritmo apra quebrar esta porcaria….

    AUSHAUHSUASHU
    Falow

  2. Felipe'Corvo says:

    Será que isso vai funcionar?
    O controle só dará certo pra quem usa internet pois o setup não tem como identificar isso… eu acho… =/

    Abraço… Odiei essa notícia… hehehhe

  3. nuno says:

    acho muito bem. e deviam ser mais caras as licenças. e a fiscalização devia ser mais apertada, mesquinha e bruta. mais gente mudava para linux.

  4. Nelson says:

    Então como é? pode utilizá-la uma ou duas vezes?
    mas isso já acontece com com o xp. se eu pegar neste disco com o SO instalado e o montar noutro ele dá pela marosca. já formatei este disco muitas vezes, e ele reconhece logo à primeira que é genuino. há aqui qualquer coisa que não entendo!

  5. Evandro says:

    Não sei vcs lembram antigamente q alguns softwares tinham licenças em disquetes? Depois de instalar a licença era removida do disquete para instalar em outro computador tínhamos que desinstalar para a licença “voltar” para o disquete! Parece q estamos voltando a antiguidade!

    Vamos ver até qdo essa segurança do Windows Vista vai durar? 2 horas? 3 horas? por precaução é melhor guardamos um dinheiro desde já 😀

  6. RVSilva says:

    Não dou 1 MÊS para essa “segurança” ser burlada!!!

  7. Paulo C. says:

    Isto é uma injustiça!!! Ja não chega ao Sr.Bill o dinheiro q recebe??lolololl

  8. Paulo C. says:

    @RVSilva

    Deus te ouça xD

  9. eSpAnHoL says:

    Pois ainda na semana passada falava-se que a Microsoft limitava uma licença do Windows Vista a um só PC! Foi anunciado que a Microsoft limita uma licença para um numero maximo de dois PC’s.

    Quando o sistema operacional estiver disponível, os consumidores poderão transferir a licença do sistema adquirido a apenas um computador, além do que foi usado originalmente na aquisição do sistema, explica Shanen Boettcher, gerente geral de Windows na Microsoft.

    Segundo ela, a mudança no sistema de licenciamento para clientes faz sentido porque “a vida útil dos PC’s tem sido maior.” Um utilizador não ira precisar de transferir uma licença do sistema a mais de um computador durante o periodo em que o produto for o mais recente disponível no mercado.

    “É uma adaptação ao que a maior parte dos clientes faz”, declarou Boettcher, acrescentando que o Windows XP não possui um limite específico para a transferência do sistema operacional. No entanto, a Microsoft optou por ser mais “específica” a respeito dos direitos de transferência do Vista.

    A Microsoft também inseriu as ferramentas antipirataria do Vista. Os utilizadores que não fizerem a verificação de autenticidade do sistema operacional com a chave da licença no prazo de 30 dias após activarem o produto, o seu OS se bloqueia em certas funcionalidades.

    Microsoft anunciou esta característica, chamada Software Protection Platform, ao Windows Vista há cerca de duas semanas.

    Outra mudança na licença do Windows em relação ao XP é que somente duas versões do Vista – o Windows Vista Ultimate e o Windows Vista Business – poderam ser utilizados em simultâneo numa máquina virtual.

  10. BisMarques says:

    Isto para mim é só show off, disseram ai que esta medida de segurança não ai durar um mês! isto é uma questão de horas até a informação chegar à net porque são os próprios funcionários da Microsoft que “espirram” essas informações cá para fora!!!

    É como o truque do mágico que só ele é que sabe como é que se faz porque foi ele que inventou esse truque e passado uns tempos já todos os mágicos do mundo fazem esse mesmo truque!

    Conclusão: Há sempre fugas de informação!

    Have Fun

    BisMarques

  11. Carlos says:

    Meus amigos existe uma frase antiga já dos anos 70 salvo proferida por Malcolm Mclaren acerca dos Sex Pistols – falem mal ou falem bem o que interessa é que falem.
    Com o Vista o mesmo é só Markting para causar ainda mais espectativa aos mais ansiosos
    Bem Haja
    Carlos

  12. Chioli says:

    Terrivel isso ….. !!!!!!

    pra quem compra Windows Original fico pior… ao invéz de melhorar.. !!!!

  13. Navyseal says:

    Isto chama-me regressar a idade da pedra. Ter bruto PC artilhado para poder ter um SO a correr, pagar por ele e ainda ter várias limitações… Ainda ha quem lhe chame inovação LOL

    Sejamos fracos, de inovador não tem nada a não ser os efeitos gráficos que já existiam noutros SO’s da concorrencia.
    Ainda estou para ver quem me convence quais as vantagens para fazer upgrade para este SO.

    Já agora e os que são como eu que têm um computador com 6 anos? São marginalizados por não terem poder economico para comprar um novo computador nem acesso ao melhor software?

    Pff é por isso que cada vez estou mais satisfeito com o meu ubuntuzeco.

  14. dc says:

    Só vos digo uma coisa… inda bem que a FNAC faz devoluções, just get the key!

    E á muitas outras formas de arranjar serials.

    Houve ai alguem que referiu que o XP tambem não dava para burlar, e na verdade não dá, se instalares em 10 ou mais PC’s a mesma copia do XP com a mesma serial e o mesmo pacote de licensas ele não te vai arrancar a 100% e vái-te obrigar a adquirir um pacote de licensas.
    É assim que os Sr.Gates xula o seu dinheirinho, ás empresas, porque as empresas tem os PCs em rede e assim é impossivel burlar isso, e por mais que digam isto ou aquilo não dá… ligamo-nos á internet e ele rejeita, o que quer dizer é que se 10 Keys iguais estiverem a partilhar entre si ficheiros o PC nº11 já não se vai conseguir conectar.
    Simples mas eficaz, afinal a segurança do Windows não é tanto á canha.
    Claro que para meros utilizadores home o pessoal não liga a esses promenores, isso só demonstra a falta de informação do mesmo, e podem consultar mais informação e preços sobre os pacotes de licensas.
    E apenas descubri isto porque o problema me surgiu, quando a minha curiosidade me levou a fazer um search no Google descubri! Estava numa LanParty e partilhamos e formatamos os nossos PC’s com uma copia do XP Gold Edition em mais de 15 PC’s e claro… os restantes acima do 10º foram barrados, mas se eu desligasse o PC nº5 o PC nº11 já consegui autenticar-se!

    Isto é engraçado, agora o que o Sr.Bill quer fazer é restringir isto, basicamente se o Vista tiver apenas 2 licensas quer dizer que a probabilidade de haver choques entre redes P2P e gamers é maiores, agora imaginem o quanto a pirataria não iria reduzir.
    Raciocinem! Imaginem que sacam o Vista com uma Key todos do mesmo tracker, instalam-no, e quando se ligam ao tracker todos os utilizadores do tracker que o instalaram já nos vos verão na rede e o mesmo irá acontecer a voçes. É como se não existissem. E se quiserem adicionar por IP ou mesmo aceder ao FTP ou aos ShareFolder isso será restringido.

    Agora não sei como irá funcionar a politica do Vista, mas se for mais complexa e rigida que o XP então o pessoal está tramado.
    Eu uso Linux, mas basicamente sou “obrigado” a usar o Windows para não ser marginalizado visto este ser o SO do momento, e mais de 70% do software e derivados destes apenas poderem ser executados no Windows.

    A vida é um jogo!

  15. Henrique Spindola says:

    Como o windows vista vai identificar se está sendo utilizado em mais de um pc ?
    Vai ser OBRIGATÓRIO que o usuário tenha internet para utilizar o windows vista?

    A menos que exista esta “ativação” ou algo assim pela internet…. acho impossível o controle de licensas.
    CD-R ou DVD-R é só de leitura, sendo assim o CD ou DVD não vai “escrever no disco” que já foi utilizado uma vez.
    Tenho minhas dúvidas sobre a veracidade da notícia.

  16. dc says:

    @Henrique Spindola

    Identifica se é pirata ou não atravez do mesmo modo de autenticação do XP, tal como expliquei acima.
    Basta ligares vários Windows Vista piratas em rede e ele dá erro.
    Basta ligares o Windows Vista á internet e ele dá erro.

    Basicamente é o que acontece quando tentas fazer o login no Messenger quando outro computador já está com o teu login online. A 2ª maquina vái ser rejeitada pelo servidor porque a maquina verdadeira já foi autenticada.

    O controle de licensas já existe desde os tempos do Windows 3.11, mas o Microsoft nunca o fez tão complexo porque na altura não sabia que a Internet e a partilha de ficheiros se tornaria tão rentavel á pirataria.
    Tu até podes fazer 1001 cópias do Vista original, o DVD provem sempre da mesma fonte original, mas o problema está no numero de activação do mesmo, esse numero é que tem de ser diferente, exclusivo, unico para que a instalação possa proceder e no final possas desfrutar do sistema operativo, e ele apenas vai-se autenticar com recurso á internet.

    E este é outro dos problemas da Microsoft, tal como o XP a Microsoft recorre muito á internet, por isso diguemos que os seus sistemas operativos são completamente dependentes, basicamente o Vista não poderá ter o Aero se este não for activado no site da Microsoft e descarregada a tal “patch” exclusiva.
    O que nos temos de esperar é que crackers e hackers descubram uma maneira de instalar e activar esse patch sem recorrer á internet, e depois fazer com que alguns serviços de autenticação do Vista sejam bloqueados, tal como o Mensageiro e o WGA no Windows XP, desse modo poderemos navegar livremente sem que o nosso browser ou o nosso perfil faça logout de 1 em 1h.

    CUMPS

  17. Danilo Mendes says:

    Well…sempre haverá uma maneira de burlar a arrogância dos monopólios. Se não houver, fico com o XP e fim de papo. Afinal, quantos “novas” edições do Windows foram lançados pela Microsoft e que redundaram em fracassos? Quanto tempo ficamos com o 98 sem problema algum? Quantas usuários ainda tem dele e não abre mão? Já estou com o Windows Média Player 11 há mais de quatro meses e querem saber o que eu acho? Uma merda. Portanto, que venha o Vista.

  18. Evandro says:

    Creio q a MS deveria vender apenas licenças, sem os DVD de instalação!

    Seria uma forma de baratear! Já que elas com certeza não vão conseguir parar a distribuição via internet!!

    O q acham?

  19. RFR says:

    O problema vai ser quando a motherboard ou o processador avariarem, ou por necessidade de upgrade, ser necessário substitui-los.
    O hardware é diferente, logo o Windows perde a autenticação.
    Vai ser necessário adquirir outra licença?

    Não haveria problema se as licenças fossem relativamente baratas, o que não é o caso.
    Por isso existe uma tão grande pirataria de software Microsoft, que de certa forma até beneficiou a divulgação dos seus produtos.
    Ao tornar os seus produtos impossiveis de copiar, talvez a Microsoft perca esse suporte de publicidade, e leve os utilizadores a descobrir outros sistemas operativos, como o Linux por exemplo. Aliás, até penso que os pacotes de Linux actuais orientados para desktop, têm todas as ferramentas necessárias a utilizadores comuns. Não precisam de usar Windows e Office.

    Aqueles que desenvolvem software, também deviam tentar entrar um pouco mais nos outros sistemas operativos (Linux principalmente), e criar aplicações nestas plataformas, não digo que o façam de uma forma radical, mas que fossem tentando aos poucos encontrar ferramentas para além do VB e afins. As aplicações comerciais que se desenvolvem no nosso país são quase todas orientadas para Windows.

    Penso que a criação em massa de software para a plataforma Linux, pode ser uma forma de levar a que os utilizadores possam também mudar para um sistema operativo mais barato, e acabar com o monopólio da Microsoft.

  20. Bruno says:

    No meio disto fico com uma duvida. Eu, que ainda utilizo (e assim penso continuar durante muito tempo) Windows XP SP2 e que o comprei quando comprei a maquina posso instala-lo em todas as maquinas lá do escritório? Isto é, poder posso…mas tenho isto legal então? Pensei que era uma só licença por máquina. E qual o limite de máquinas? Obrigado

  21. Warguest says:

    Sabe o que vai acontecer? A MS vai acabar perdendo seus clientes. O lançamento do Windows Vista ja nao foi essas coisas. Ate pq titio bill perdeu a posicao do homem mais rico do planeta. E quanto mais eles restrigem de usar o seu produto e q os consumidores paguem precos extravagantes, os concorrentes estao se aprimorando cada vez mais. Hoje é o Linux. Mas n quer dizer q talvez apareça um novo tio “Bill” do afeganistao com um ambiente operacional e moderno pra derrubar o Ruindows. O Linux ta ai mostrando o q pode fazer, mas infelizmente ele ainda é muito complicado e cheio de frescuras ou restricoes… Quem vai querer usar uma casa q pra ir no banheiro tem q pedir licenca, preencher um formulario de danos, ter uma autoridade presente dentro do banheiro fiscalizando se vc acertou o vaso (comparacao ridicula, hahaha)… É por isso que todo mundo usa o pirata. Brasileiro trabalhador é pobre e nao filho de deputado que tem tudo na mao…

  22. Jr says:

    Acho isso ótimo, visto que só quem é programador é que entende situações como esta, ficamos desenvolvendo 1, 2, 3 anos, pra um bando de barra bosta que não tem criatividade nem força de vontade para desenvolver alguma coisa utilizar o produto sem pagar os direitos.
    Isso precisa se intensificar cada vez mais, em todos os softwares. Chegou a hora da pirataria acabar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.