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Suporte técnico – Apple no topo, grupo Acer na cauda

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Sun II says:

    Isto é uma das coisas que pode justificar porque na hora da compra se paga mais em produtos Apple.

    • Joca says:

      errado… se fizessem o estudo cá vias a diferença.. basta ir a um forum da apple portugues… é só ppl a queixar-se do representante e da falta de qualidade e lentidão… até fanboys que é uma coisa rarissima

    • VitorC says:

      Com relação ao representante da Apple em Portugal, é uma vergonha só para quem quer ser mal tratado e enganado.
      Basta referir para pedir um orçamento tem de se pagar 90 Euros, levaram 3 semanas a dar o orçamento depois de andar a ligar quase todos os dias. Deram um orçamento que ficava ao preço de uma maquina nova e com peças que estavam a funcionar.
      Reclamei, o tecnico que fez o orçamento disse que não tinham feito nada, digo eu que nem olharam para a maquina.
      Fica o aviso de quem teve uma experiencia com esses senhores, se a assistencia é boa não é cá em Portugal de certeza.
      VC

    • DFC says:

      quantos acer’s foram vendidos?? quantos apples foram vendidos?? quantos avariam da apple?? quantos da acer?? o pessoal da apple tem obrigaçao de ter os pcs prontinhos a tempo e horas, pois sao pouco que vao para arranjar, a acer e muito mais barata logo nao tem material tao bom e tem muitas mais avarias…
      se a apple baixa se o preço e houvesse mais vendas vias se a apple nao descia a sua qualidade de manutençao…

      • Antonio Faria says:

        Quantos foram vendidos não sei, mas nos EUA..

        http://macdailynews.com/index.php/weblog/comments/15170/

        Excluindo modelos de portáteis profissionais tem uma quota de mercado correspondente a 29% nos topo de gama e 46% nos outros modelos.

      • Luis Miguel says:

        defender a ACER na minha experiência é coisa que nunca farei e sou técnico em informática. Equipamento em garantia que vai 4 vezes para suporte e volta sempre com o mesmo problema, filmado e documentado aquando da recepção do equipamento, sendo que na última vez pretender que se pague a reparação de um produto em garantia que nunca foi reparado… Isto para além dos absurdos pedidos feitos. Desde pedir um cartão SD que nunca existiu, dizer que o problema é da board e no relatório referir substituição do TFT e o equipamento continuar sem ligar …
        Meus amigos: se quiserem ver uma novela de mais de ano e meio sem o equipamento e sem garantia da ACER. É pena só haver uma obrigação perante o consumidor final (que cumprimos entregando um equipamento novo) e entre a ACER e os revendedores haver a necessidade de proceder judicialmente (que não justifica as despesas).
        Assim vai este mundo precário da ACER.

        • NT says:

          Boas,

          Acho que é uma questão de sorte! A sério!
          Não estou a defender nem A nem B. Trabalho, também, em um serviço técnico, e já me aconteceu de tudo com marcas (tipo sony vaio que acho excelente) que nem te passa pela cabeça.
          Isso que te aconteceu com a Acer (4x em reparação) tenho a certeza de pelo menos 2 casos HP e um caso DELL (sendo que o ultimo foram avarias diferentes)
          Acho é que quando começa com 2 ou 3 avarias (AVARIAS REAIS, vírus, má configuração, desligar o computador no botão de power… não são bem avarias mas sim má utilização.)e se for sempre na mesma peça, TROQUEM por novo.

        • DLC says:

          Olá a todos!!

          Só hoje é tive oportunidade de ver o que perdi!!! LOL!!! Falar mal da ACER!?!?! LOL!!
          Agora a sério…. Concordo com tudo o que o Luís disse, tb sou técnico e durante os primeiros anos a trabalhar numa pequena empresa, não foi a primeira vez que fiquei com cara de asno a olhar para o cliente e sem boas novas para lhe dar. Aconteceu um caso semelhante ao que referiu o Luís, um portátil que esteve na casa mais de 7 meses, e não estou a brincar !7 MESES! quando finalmente passou o periodo de garantia e pediram dinheiro para reparar um problema que nunca foi resolvido!!!
          Não vos quero espetar uma seca com este relato… mas para concluir todo o processo acabou com o cliente a processa-nos, porque dizia que devia-mos ter insistido mais e pedido mais informações…. e nós a processar a ACER com toda a informação que tinhamos do caso….
          Conclusão:

          antes de tudo acabar em tribunal, a nossa casa deixa de vender ACER, a cliente recebe um portátil novo ( modelo semelhante, dentro das caracteristicas que tinha o antigo) e um pedido de desculpas por parte da ACER ridiculo!!!!
          Para mim ACER é o anti-cristo dos PC’s!!!!

  2. vala says:

    pois concordo…
    Mas esqueceram-se da ASUS, Sony Vaio… entre outras…
    CUMPS
    TAV

  3. LaRaNjAo says:

    pois eu cá nunca tive problemas com a acer nem com o seu serviço técnico… 5*
    mas pelos vistos sou o unico lol

    • Nao é verdade!!! says:

      nesse caso já somos 2 🙂

    • LC says:

      3 😀
      O meu tem 5 anos e sempre a rolar…

      • lmx says:

        ja somos 5 🙂 pois os meus portateis Acer e os da minha maria teem sido muito bem tratados, com locais fisicos onde podemos pedir esclarecimentos e tudo muito boa mesmo.Garanto-vos que não a troco pela Asus por exemplo pois cai no erro de comprar um Asus aqui ha uns tempos(caro como tudo), foi enganado por esse “rebanho” que ai anda, e meu deus…estou lixado!!
        Cá em casa até agora 4 computadores Acer e …um mimo :).

        • josé says:

          Também acontece-me algo do género.

          Tive 1 acer que com 6 anos está sendo 5 estrelas com uso intensivo e outro com 4 anos que depois de muitos maus tratos pelo 1º dono e eu reparar, nunca mais deu problemas e funciona todos os dias.

          Comprei um asus e tenho tido muitas dores de cabeças com o hardware/drivers(a asus é incompetente quanto a fornecer drivers actualizados) e o material de que é feito risca que se farta. Além do mais detectei que o mesmo portátil comparado com outro igual comprado no mesmo dia, vem com discos rígidos diferentes, um muito mais ruidoso que o outro.

          • pfbatista says:

            Tenho 2 Acers (Portateis). um 5630 e um 8930G.

            Ambos funcionam bem, no 1º tive um problema com o teclado… ficou bebado com uma lata inteira de sumol 🙂

            Comprei o teclado na “Deccare” (assistencia oficial da Acer) por 15 euritos… nunca vi isso tão barato.

            Neste segundo… necessito de activar a “Virtualização” por hardware e a Acer mandou-me dar uma volta. Disse que não dá suporte… Era tão simples alterar isso… apenas soltar uma BIOS diferente num Bit.

            Enfim, tou muito satisfeito e muito triste ao mesmo tempo.

            o 1º Portátil (5630) já tem mais de 4 anos… já caiu muitas vezes… e ainda funciona 5 estrelas

        • HeartLess says:

          Também tive e continuo a ter problemas com a assistência técnica da Asus. Por telefone raramente atendem até, e só dizem barbaridades. E eu sei do que estou a falar porque trabalho na área de informática. A falta de conhecimento do pessoal técnico deles é incrível. Um deles disse-me para tentar reiniciar o portátil para tentar reparar o chasis partido. Tipo oi?

          • joaomch says:

            Também sou da mesma opinião, Acer sp se arranja quem componha. Asus vai para a Ename e um tipo acaba por ter imenso trabalho pq normalmente não vem arranjado.
            Aí, começa a reclamação, com o tempo vem o tribunal Arbitrário e então só nesse tribunal é que a situação se resolve.

      • Francisco says:

        Acho que a contagem vai em 6

        O problema que tive, foi resolvido numa semana. Já vai com 5 anos e sempre a rolar

        • Carlos Correia says:

          Mais um a favor da ACER, vou no segundo acer, e sem queixa nenhuma, aliás, quando andei a ver este (aspire 5737z) a nível de especificações era muito melhor que outros (sony, asus, etc), melhor cpu, ram, etc, e mais barato, tenho-o à 1 ano +- e nenhuma queixa.
          Abraço

    • josé romão says:

      somos mais ao que parece.. uma vez tive de o por a arranjar e deram-me prazo maximo de 30 dias uteis para estar pronto e eu pensei.. bom la vou eu ficar sem portatil 2 semanas no minimo.. mas 3 dias dps ligaram-me pra ir buscar.. tudo pronto e a bombar 5*

    • fran says:

      o meu acer já tem 7 anos (travelmate 800) e nunca deu problemas.

      NOTA: tá 24h ligado, só desligo para actualizações.

    • joao gaspar says:

      Também tenho o meu ACER a bombar há 5 anos. Ja foi a reparar uma vez (foram rapidos e resolveram o problema). Só ha 2 semanas, com a instalaçao do win7 é que a bateria ficou marada (nao sei se volta ao normal se voltar a por o XP). Comprei outro ACER para a minha irmã há um ano e também está a bombar. Quando comprei o meu, outros amigos também o fizeram e todos queixaram-se das dobradiças dos portateis. Mas quando assisti a um deles a fechar o ecrã do portatil, qual portao duma quinta, descobri a razão…eh ehe he he

      • pfbatista says:

        Grande parte dos problemas nos portáteis advém da má utilização…
        .Abrir e fechar a tampa de forma violenta ou até sem segurar devidamente no meio do ecrã, senão deforma e provoca folgas
        .Transporte com ele ligado, desta forma os discos avariam porque as cabeças batem na superficie
        .Estar com ele ligado em cima de superficies de pano (Ex.: Cama, calças, toalhas, etc) isto enche a ventoinha e dissipador de pó que por consequencia provoca sobreaquecimento de diversos componentes.
        .utilizar o portatil para servir de base para escrita em papel (provocam demasiada pressão no ecra)

        Etc… etc… etc…

        E depois disso, queixam-se da assistÊncia técnica… enfim…

        Assisto diariamente a ditos doutores e engenheiros que não utilizam a sua sapiencia para tratar devidamente os equipamentos informaticos.

    • Mac says:

      Da Acer, não posso dizer mal, em uma semana e um telefomena, mandaram um estafeta cá a casa recolher o portátil, repararam e voltaram a entregar, de terça a quarta, achei bem bom tendo em conta o tempo de recolha e entrega em ambos os lados e um fim-de-semana no meio.
      Já com a Insys, ui ui ui, 50 dias e muitos telefonemas depois e já com a ameaça de reclamação com cópia para a Deco, conseguiram dizer-me que iriam substituir o computador por um novo e que entregavam daí a 4 dias…
      Com a Compac e a Chip7 felizmente não tive ainda problemas no material deles…

    • João Faria says:

      O meu tem 5 anos já na altura adquiri com 2GB memória coisa rara neste tipo de máquinas e até agora funciona muito bem, sem falhas, sem defeitos.

  4. Nao é verdade!!! says:

    Nem sempre se deve ligar ao que se le nos foruns… A verdade é que ja tive laptops de varias marcas… e a assistencia das mesmas sempre deixou a desejar (exemplo: sony com pagamentos antecipados antes mesmo de saber o orçamento do arranjo) … no entanto com a Marca que este estudo mete em ultimo (a Acer) … não paguei um tustão e o suporte foi fantastico (inclusivé me subtituiram um teclado que foi uso incorrecto)… deste a remessa paga pela acer até ao codigo que identificava sempre o local e estado do mesmo… até a brevidade da operação… NADA TENHO A DIZER CONTRA A ACER, antes pelo contrario… tanto que desde ai… Acer tem sido a minha escolha!!!

    Cumprimentos…

    • Vítor M. says:

      Já eu tenho uma opinião contraria: Tenho um Sony Vaio que, depois de ter caducado a garantia (um mês e tal depois) apareceu uma linha verde no ecrã, de cima a baixo, quase no centro do mesmo. (isto num domingo)

      Na segunda feira seguinte, liguei para a assistência técnica Sony, que me pediu a factura de compra.

      Estava nessa altura de férias, longe de casa. Então liguei aos serviços da Media Markt que, meia hora depois me estavam a enviar a factura por PDF, para o meu mail.

      De seguida enviei a factura para os serviços da Sony.

      Uma hora depois estava a receber um telefonema a dizer que me vinham levantar a máquina na quarta feira seguinte, via DHL. A Sony enviou uma caixa própria para transportar o AVIO de 17″, essa caixa veio de Inglaterra. Deram-me na altura o “numero de carta de porte” para eu seguir o trajecto dos objectos.

      Assim foi, na quarta feira de tarde estava o homem da DHL a levantar o VAIO, eu estava na praia o homem ligou, saí da praia fui a casa buscar o portátil, ele lá colocou na dita caixa, deixou-me a documentação de recolha e lá foi à vida dele.

      Segui depois o caminho do portátil até Inglaterra, de novo para a reparação.

      Voltei de férias nesse fim de semana, na terça feira seguinte tinha à porta de casa a DHL com o meu portátil reparado.

      Levou um ecrã novo e não paguei absolutamente nada. Nunca tinha tido uma experiência com serviços tão perfeita.

      Estiveram envolvidas 3 empresas que em nada as posso apontar.

      • Rodrigues says:

        Victor, já por aqui tinha lido essa tua experiência, de facto para a Sony, esse é o procedimento usual, acresce ainda que prolongam a garantia até 3 anos após a data de fabrico, logo, se compras um modelo recente podes sempre contar com mais que os dois anos de lei.

        Em negativo, se tens o azar de precisar de algo fora de garantia, mesmo que muito simples (por exemplo, um teclado), a avaria é catalogada num de três patamares e pagas adiantado o valor desse patamar.

        Já a Apple… verdade seja dita que poucos por aqui aparecem, o entanto enviei recentemente um de cliente com um ano e um mês com defeito no disco e veio orçamentado porque consideram que o disco é um consumível e só tem garantia de um ano… Nunca nenhuma outra assistência me negou substituições de discos, mesmo em portáteis cujos discos sofrem mais com agressões externas que os desktops.

        • Vítor M. says:

          Pois acredito que sim, mas a minha experiência é das melhores, acho que melhor somente se me dessem um novo.

          Claro que fora disso, pode haver muitas outras situações, como já ouvi em todas as marcas, inclusive situações complicadas com máquinas Apple.

          • Frank says:

            Por lei podes pedir a reparação, substituição ou resolução de contracto e venda! Nada como recorrer à LEI!

      • MobileAppS says:

        Portáteis apenas tive uma marca, HP, tinha uma problema de aquecimento, mandei lhes um mail a explicar o que tinha o pc, eles trataram logo em vir busca-lo, vieram buscar numa quinta-feira, na segunda de manhã já tinha recebido uma sms a dizer que já estava reparado,depois na quarta já o tinha, demorou mais a transportadora do que a própria assistência.

        PS: Isto tudo sem me pedir a factura, mas ainda estava na garantia..

        • pfbatista says:

          Isso resolvias em 5 minutos 🙂

          tiravas a tampa de baixo e limpavas a ventoinha e dissipador.

          Ou então, ainda mais fácil, desligas o portátil…. encostas a boca ao local por onde sai o ar quente… fechas os olhos e daz uma sopradela valente…

          Fica novo… atenção que vai saltar pó e és capaz de ficar com um bigode 🙂

          • nervaise says:

            vê-se logo que já abriste muitos HP para fazer esse comentário (ironia)

            Em muitas marcas varia de modelo para modelo essa situação. Num modelo A podes tirar a tampa por baix, no B já não dá, tudo na mesma marca

      • Cruz says:

        Confirmo, um vaio, eu nem precisei enviar a fatura, bastou o nº de série dele. Em 5 dias foi e veio de França reparado. Algumas pessoas confundem suporte técnico com a loja onde compraram daí que por vezes fiquem insatisfeitas.

        • José Dinis says:

          Agora é que disses-te tudo, porque se alguem cai na asneira de ir levar o portatil, desktop ou outro equipamento a loja onde o comprou ta desgraçado, só por muita sorte de que atende é que se pode ter o problema resolvido, o idela é ir logo a marca, Comprei um LCD da LG e passado uns meses deixou de ligar liguei para a loja onde o comprei e tem de o trazer cá depois tem de esperar que seja enviado para a marca e disseram-me que podia ficar uns 30 dias a espera ou mais, liguei para a LG no dia a seguir tava lá o tecnico trocou-me a peça defeituosa, testou foi-se embora e já está a bombar. Por isso qualquer avaria vai-se logo a marca e já está principalmente com computadores.

      • Rabico says:

        Boas,
        Comprei um vaio e após 1 ano de permanente utilização o meu ecrã começou a fazer barulho o meu disco tinha sectores estragados e o meu teclado fazia barulho (estava muito sujo provavelmente), como podem ver os tratos que lhe dei não foram os melhores.
        telefonei para a sony ao dia a seguir foi para frança passado 5 dias telefonaram-me a dizer que tinham mudado o teclado o disco mas não conseguiram identificar o defeito do ecrã mas por percausão mudaram-no tambem (quase que é um portatil novo!), passado 3 dias ja tinha a transportadora a minha porta para me entregar o portatil!
        Posso ser suspeito porque nunca tive nenhum portatil de outra marca mas fiquei muito muito satisfeito com a assistência e sem pagar tusto!! (tambem ainda tava na garantia 🙂 )

        cump

        • Frank says:

          Eu não posso dizer o mesmo, infelizmente! Muito pelo contrário, e o tratamento foi sempre péssimo!

          • Nao é verdade!!! says:

            Com todos os comentarios em resposta… podemos quase tirar a conclusao que todos falham… e basicamente depende do factor “sorte” e nao tanto do facto marca!!!

            se acredito perfeitamente que muitos tenham sido maltratados pela acer (que nunca foi o meu caso) … tb garanto que a sony no meu caso se mostrou abaixo das expectativas que lhe tinha… pois pedir 300€ adiantados so pa receberem o meu portatil e fazerem o orcamento… e dizerem que a esse 300 poderia ser acrescido “x” pelo arranjo… HA E MELHOR… caso nao aceitasse o orcamento… os 300€ ja nao eram devolvidos… CONCLUSAO:
            Sabem onde está o vaio??? ali dentro do armario 😉

            Nunca gostei de arricar à maluca… e esta assistencia não nos dá outra hipotese!!!

            Cumprimentos,
            FB

      • L.Mata says:

        Podes arranjar o teu contacto na Sony?

        É que tenho um amigo que comprou um Vaio a uns tempos, avarou, foi para a marca e anda a meses a tentar ter o PC de volta ou um novo. A ultima noticia, à umas semanas, era de que já lhe tinham enviado um vaio novo e até agora não recebeu ponta de um chaveto. Já fez queixa a varias autoridades e inclusivamente já meteu a sony a nivel europeu ao barulho.

        Para mim a assistencia tecnica ed todoas as marcas hoje em dia é um caso de sorte.

        Mais vale é recorrer a portateis que não dêm problemas. Dica: Toshiba Tecra. Já foram muito caros. Hoje em dia são bastante mais baratos e continuam a ser excelentes máquinas. São para uso profissional.

      • Bruno Melo says:

        Pois o problema é que muita gente não contacta a própria marca mas sim as lojas onde compraram e ai a assistência geralmente é muito má. E culpam claro a propria marca.

        • Regis says:

          Desculpem lá, mas depois de ler o que acabam de escrever,creio que não vou comprara nenhum Vaio! Fartam-se de avariar!!

          • Frank says:

            O problem comigo não só foi avariar, foi avariar, e depois ter que levar com a qualidade inexistente dos serviços de reparação, assistência, e o senhor Customer Manager da Sony:(
            Não posso falar bem!!!
            Tive uma infelicidade enorme ao comprar um VAIO 🙁
            Existem imensas marcas disponíveis no mercado oferecendo uma grande variedade de produtos, SONY NUNCA MAIS!!!

  5. Alexandre Alves says:

    Já tive Asus e Toshiba e até agora da Toshiba só posso dizer bem, o suporte deles quando precisei foi excelente mesmo, se bem que só precisei uma única vez … entraram bolas de gel para dentro do laptop e prenderam a fan de cpu :S

    Quanto a Asus não posso dizer nada, nunca precisei de usar o suporte deles.

    Quando a Acer, um colega de curso detestou o suporte deles, esperou um mês que o portátil volta-se do arranjo (Acer oficial é em Espanha) e veio com o monitor partido … voltou para trás e ao fim de dois meses veio em condições.

    Sony Vaios, mais um colega de curso não gosta mas penso que seja mais devido à falta de evolução dos drivers.

    • lmx says:

      Boas..
      isto é so um reparo ,eu acho que voces antes de postarem alguma coisa deviam-se informar, anda para ai muito analfabeto a pensar que a ACER é espanhola, meus caros a ACER é a segunda marca a nivel Mundial atras salvo erro da HP.E não, não é a que tem menos locais de Assistencia tecnica mas sim pelo contrario a que tem mais(Em Portugal como é obvio)…

      Cumprimentos

      • Sérgio says:

        Caro amigo informe-se bem mas os portáteis Acer portugueses vão para reparar na assistência a Espanha… Aconteceu com o meu que teve que levar a motherboard nova e foi reparado em Espanha…

        • pfbatista says:

          Meu caro… também convém informar-se duma coisa…

          A Acer tem assistência técnica física cá em Portugal.

          No Porto e em Lisboa existe a Deccare, do grupo Decsys.

          Em Lisboa não sei onde é, mas no Porto é perto da 5 de Outubro.

          Falo isto por experiencia própria. Já tive problemas num dos meus portáteis e foi resolvido “in loco” rapidamente.

          E não foi a Espanha nem nada que se pareça… Simplesmente saiu de Gaia e foi para o Porto.

          Provavelmente o seu equipamento apeteceu-lhe ir dar uma volta a Espanha.

          Isso da Acer não ter assistência técnica em Portugal é um mito

          • Sérgio says:

            Se tem assistência técnica em Portugal acredito que sim mas então não porque o meu foi excepção e foi para Espanha para ser reparado…

          • Alexandre Alves says:

            Essa empresa é um representante oficial e não a Acer em si. Se comprar o seu portátil em lojas tipo Media Markt, Vobis, Box, devolve o mesmo a essa loja pelo que a loja enviada para a marca. É raro essas lojas enviarem para o representante.

          • pfbatista says:

            Sinceramente… não sei porque razão foi passear a Espanha.

            Se calhar quando o problema apareceu dirigiste-te à loja e eles aí enviaram para Espanha. (sem necessidade)

            Eu não fiz isso e sempre que precisar sei onde recorrer, vais directo À Deccare e eles tratam de tudo, até vendem componentes exclusivos para Acer.

            Tratam dentro e fora de garantia

            Normalmente, há muita “gentinha” que se recusa a tratar directamente com a garantia da marca… dizem (enfim) “ai e tal… eu comprei ali e é ali que eles têm de resolver”

            Depois “lixam-se” porque esperam demasiado.

            Há muitas lojas com Serviços pós venda ineficientes, em que desconhecem os melhores procedimentos…

          • Paulo Alvega says:

            Em Lisboa, a Decare fica na seguinte morada.

            Rua Alfredo Silva Lote 16 e 17
            Alfragide 2614-509 Amadora
            38°44’33.02″N / 9°13’44.39″W

            Horário de Funcionamento: Dias úteis 9:00 às 12:30 / 14:00 às 18:00

          • Sérgio says:

            Eu contactei directamente a assistência da Acer e foram eles que me disseram que ia para Espanha…

          • pfbatista says:

            A ultima situação que tive com eles (e unica) foi o suporte geral (por email que está presente no site deles) que me indicaram a Deccare em Portugal, deram-me morada e telefone.
            e isto foi há um ano atras.

            Continuo a achar muito estranho que tenham indicado Espanha, provavelmente má formação da pessoa do contact centre.

          • L.Mata says:

            Batista… o centro de assistencia técnica da Acer é em Espanha. Informa-te tu que andas mal informado. Cá tens representantes que podem prestar algum nivel de assistencia mas quando a avaria é mais complicada vai sempre para espanha.

            Cada centro de reparação, muitas marcas assim o fazem, só pode ir até um certo ponto. A partir desse ponto tem de ir para a marca.

            A HP por exemplo, quanto tived e mudar o monitor do meu portatil teve de ir para a HP acho que ou em Inglaterra ou para a Holanda já não me lembro. Isto porque para alguns tipos de reparações é preciso ter maquinas de testes e recursos que normalmente só quem muito plim plim para investir é que o faz para poder ter o nivel autorizado necessário.

            Estamos sempre a aprender não é? 🙂

          • pfbatista says:

            O centro da assistencia da HP é mesmo na Holanda, trabalho muito com eles e sei que é lá, grande parte das peças de substituição, quando não existem em Portugal, são remetidas de lá.

            Eu sei que o centro “Ibérico” da assistência técnica da Acer é em Espanha, tal como muitas marcas que se fazem representar no nosso país.

            Se dizes que cada centro de assistência técnica só pode ir até um certo ponto, queres dizer com isso que um produto Acer, no máximo pode ir prá Tailândia, certo? é lá a sede de marca.

            Mas não é com uma board avariada, uma memória estragada ou um processador queimado que justifica enviar para Espanha, não é preciso muito para descobrir onde está o problema.
            A Acer em Portugal faz muitas assistências, desde que enviadas directamente para lá.
            Há muitos Serviços pós venda, de muitas lojas (podes perguntar-lhes acerca disso) que desconhecem um ponto de assistência em Portugal. E aí vão enviar directamente para Espanha. ERRADO. Isso é que é um mau serviço.

            Realmente estamos sempre a aprender 🙂

            Fica bem.

      • Alexandre Alves says:

        Caro lmx … peço desculpa por não ter explicado bem … leia-se (reparação Acer oficial é em Espanha) em vez de (Acer oficial é em Espanha), já está de acordo agora?

        • Sérgio says:

          Exactamente, inclusive os papeis da reparação estavam em espanhol…

          • Mike says:

            Sim, em Espanha. o meu aspire one foi passear a Barcelona, para lhe flasharem a BIOS… à cerca de 3 meses…

          • lmx says:

            Boas…

            Sergio:
            o motivo que levou o seu portatil a Espanha desconheço, mas não pense que os espanhois são mais do que nos…..!
            Existe assistencia na DecCare(alias, hp,toshiba,etc), mas também existem outros locais beltrão coelho,et.Bom…o facto de os portateis acer irem a espanha ja foi tempo e prende-se com motivos que datam de ha ja uns 5/6 anos atras devido ao facto da assistencia
            Acer que estava a ser prestada em portugal num local onde prestavam a Sony,hp,toshiba,… estar a ser mal prestada e esses individuos estavam a meter o guito ao bolso.
            A assistencia passou a ser temporariamente em Espanha, leia-se temporaria como cerca de 1 anos, após este tempo tiveram e deixaram de ter assistencia ca em portugal, para voltarem a ter na beltrão Coelho mais tarde.
            Desde ai que é normal que algum portatil va parar a espanha a malta deve comer queijo e manda-os para la.Isso não quer dizer que a Assistencia tecnica seja em Barcelona, mas sim que em Espanha também Existe.
            E sinceramente pelo que li fazer o update do SO da BIOS faço eu em casa nem mando o pc para a marca quanto mais alguém enviar para espanha.Tenho pena que realmente isso aconteça.

            Cumprimentos

    • HeartLess says:

      Ao menos resolveram-te o problema 2 meses depois. A mim a Asus partiu-me o chasis e recusa-se a arranjá-lo tendo eu feito queixa dentro do prazo legal de 48 horas úteis.

  6. DaviDz says:

    Eu tenho 1 acer com 3 anos e tal e nunca precisou de assistencia tecnica sequer lol, por isso com a Acer não tenho experiencia, a unica até agora foi mesmo com a Inforlandia, o meu Insys veio com problemas e eles não atendia o telefone, nem respondiam a emails, tive de pressionar atraves do forum, uns tecnicos da inforlandia que davam algum suporte pelo forum. Demoraram a vir buscar, demoraram então o triplo do tempo para o entregar. Bah nunca mais

    • Azarento?? says:

      Tive um Acer, foi para arranjar 3 vezes e vinha na mesma, acabei por devolve-lo ao fim de meses sem portatil (visto que tem de ir para Espanha) e comprar um Hp. Tambem tive problemas, mas a assistencia tecnica por e-mail foi impecavel, até mandaram e-mails a perguntar se o problema continuava resolvido. 5*. Penso que seja tambem uma factor sorte com quem nos atende…

      • Azarento?? says:

        Quanto à Sony vaio, um familiar meu mandou o seu portatil para arranjar e na altura de lhe ser devolvido, a empresa de entregas perdeu-o. resultado: a sony queria devolver o dinheiro, o que seria mau porque tinha sido comprado numa super promoção. Depois de muito insistir, lá conseguiu que lhe enviassem outro, mas meses depois…

      • DaviDz says:

        Porra grande azar, e há mais 1 acer la em casa com quase 1 ano e 0 problemas.

        Isso da assintencia técnica pode ser mesmo sorte, tanto pode calhar mal como bem, menos na inforlandia xD

    • Mike says:

      Ora então, mais uma vitima do serviço da inforlândia…
      a mim foi melhor…
      O telefone e o mail, não sei para que o querem, já que nunca o atendem… passa uma pessoa 15 min a ligar para o nº 707 deles e nada… desiste. o pior é que paga a chamada… os outros é igual.
      quando finalmente se consegue marcar uma recolha de um portatil insys avariado, via fórum claro, ninguem me diz nada quanto ao dia da recolha… sei no próprio dia, quando o tecnico da transportadora me liga a dizer que está à minha porta por causa do pc. vou para casa, o patrao não gosta, entrego o portátil.
      4 semanas depois ninguem diz nada. vou ao forum a pedir explicações.
      ninguem me sabe dizer nada.
      3 ou 4 horas depois, lá me liga uma senhora da inforlandia, a dizer que o pc está reparado e que deve chegar 2 dias depois…
      2 dias depois nada…
      ligo para a transportadora… dizem-me que o pc anda à 2 dias com o técnico no carro. previsão de entrega, no dia seguinte, e chegou mesmo…

      peço desculpa pela extensão do comment.
      Thanks

  7. Marcos Peixoto says:

    Pois bem, a Mac, supostamente veio para inundar!
    O que lhes reconheço como realmente bom, é o sistema operativo e o design.
    Não conheço a assistência técnica. A única que conheço é a Toshiba.
    Após limpezas, upgrades e mudanças de monitor, só tenho a dizer bem.
    Tive tantas ocorrências, devido ao uso que dou ao portátil.
    A Toshiba, no norte de Portugal, nomeadamente da Maia, cerca de 12 depois de entregar o portátil,já estão a ligar a relatar todos os problemas do pc, os que eu relatei e os que eles encontraram!
    Prazo de resolução de problemas, nunca superior a 3/4 dias!
    Simplesmente fantástico!!

  8. Nuno says:

    Não me parece estranho que a Apple consiga melhores capacidades de atendimento e resolução, visto ser um sistema, ainda, mais restrito. Assim como a relação entre o hardware e o software, como descrito no artigo, é muito mais próxima do que as outras marcas.
    Por isso é que os computadores com processadores intel, até à pouco tempo, tinham menos problemas que os celerom.

  9. BMJ says:

    Eu por exemplo só compro Asus, não que tenha nada a apontar às outras marcas, mas com preços mais baixos comparando com outras marcas.
    Sempre que precisei da assistência deles foi excelente. Muito rápida, eu já gostava da Asus e depois da experiência com a assistência, fiquei cliente…
    Falo desde Portáteis até mesmo Routers…

    • filipa says:

      Pois eu tive a pior experiência possível com a suposta assistência técnica da ASUS.
      O portátil, ainda dentro da garantia, esteve 2 vezes a reparar na marca (fora as vezes que esteve na loja de compra).
      Resultado: da primeira vez estive perto de 30 dias sem computador; da segunda vez estive perto de 4 meses!
      Ao fim de muitas reclamações telefónicas, por fax, e-mail e carta, à maioria das quais nem sequer obtinha resposta, consegui finalmente que me passassem uma nota de crédito no valor do computador.
      Escusado será dizer que nunca recomendarei ASUS pela assistência técnica.

      • Nuno Ferreira says:

        Também já sofri bastante com a assistência técnica da Asus. Tenho um G2Sg e já foi para a garantia 4 vezes, sendo que 3 delas foi por incompetência deles. A empresa em questão chama-se Ename, em Viseu. Foi para a garantia a primeira vez com problemas no monitor: Ficava com sombras azuis em tudo e a tremer, vi que era do monitor porque tirando screenshot e vendo-a noutro computador a imagem estava perfeitamente boa, descartando assim ser problema da gráfica. Para além disso, se mexesse um pouco o monitor, de vez em quando o problema desaparecia. Reportei todos estes “testes” aquando do preenchimento da ficha de reparação e qual não é o meu espanto quando eles mo devolvem com uma motherboard diferente e com o mesmo monitor. Claro que os problemas persistiram… Lá enviei o computador a segunda vez para os serviços deles para me trocarem finalmente o monitor. Talvez sentindo-se com culpas e querendo agradar-me, trocaram o disco que tinha de 250 Gb por um de 320 Gb sem eu o ter pedido. Azar o meu, o disco novo começou a dar problemas, algo que nunca tinha acontecido com o antigo. Lá foi o computador a terceira vez para reparação, acompanhado de queixas nos serviços administrativos da empresa, Ename, e na Asus mesmo. Trocaram-me novamente o disco, desta vez por um de 250 Gb como o que tinha antes mas enviaram-me o computador com o canto superior direito do monitor rachado! Fizeram-me tirar fotos do canto do monitor, caixa em vários ângulos (estava em perfeitas condições e o computador bem acomodado) para no final concluírem, não sei como, que a culpa era da transportadora. Disseram-me que tinham de iniciar uma disputa legal com a transportadora e que eu estaria sem o meu computador por “tempo indeterminado”, isto já depois de o ter enviado para ser reparado. Ameacei com queixa na DECO, já depois de ter feito novas queixas na administração da empresa e na Asus. Foi então que me disseram que tinham resolvido arranjar-me o pc fazendo-me o “favor” de não me cobrarem nada pela reparação! Enfim, uma miséria esta empresa, Ename. Se tiverem de enviar o vosso pc para lá, pensem duas vezes, o serviço é mesmo MUITO mau…

        • HeartLess says:

          A mim também devolveram o portátil com o chasis partido e recusam responsabilidades apesar de me ter queixado dentro do prazo legal de 48 horas. Metade das vezes também não me respondem aos contactos por e-mail, e por telefone normalmente nem passada gravação. É a pior assistência técnica que deve existir no planeta.

  10. pedro says:

    ja tenho Acer a 5 anos e nunca tive problemas com a assistencia, tambem tenho toshiba e asus e com esses sim tive problemas na assistencia.

  11. Invisible Man says:

    A propósito de assistência técnica…
    Já alguém teve problemas com o suporte técnico da Insys?
    Absolutamente inexistente… fazem as regras à maneira deles, extraviam pcs, trocam-nos por outros, inventam avarias, demoram eternidades!
    Especialmente se forem portáteis eescola, ainda complica mais a situação. No caso concreto, um Insys Gameforce comprado à TMN, o operador diz que não dá garantia uma vez que “é um operador celular e não comercializa equipamentos informáticos”, a Insys diz que “o PC foi adquirido à TMN, pelo que não é responsável”.
    São já milhares os casos nas mãos da DECO e sem solução à vista excepto recorrer aos tribunais.
    Se não acreditam, vejam aqui no portal da queixa:
    http://www.portaldaqueixa.com/index.php?option=com_content&view=article&id=91:001609&catid=44:empresas-e-servicos&Itemid=118

  12. Antonio Faria says:

    Eu já tive uma experiencia com a Apple e defacto não só substituiram o wristpad que estava estalado como o teclado e o trackpad que estavam bons. Ou seja fiquei com o laptop quase novo… E foi-me entregue antes da data prevista.

  13. MS-PT says:

    hp ate agora tambem foi impecavel, ate me ofereceram 1 ano extra garantia pois estive a espera 1 semana para a entrega de uma bateria extra pois a de origem danificou-se rapidamente, ate se enganaram e enviaram 2, acabei por ficar com 3 baterias.

    acer tenho varios colegas e todos se queixaram. desta vez a minha girl precisou dum pc portatil levezinho e entao compramos um acer, pois era o unico de 11.6 led leve leve e barato, adicionei mais 15€ e garantia de 3 anos… onsite.. ahah

    apple, ate agora nunca precisei… e so tenho a dizer bem do material deles!

  14. Note-se que os utilizadores Apple em grande maioria tem um historial de conhecimentos informáticos mais abrangente que um utilizador comum de PC, e eu tenho exemplo pratico de que se meter utilizadores comuns a trabalhar com pc’s com windows ou Ubuntu, e este se desenrascar muito facilmente, no entanto no caso dos Apple tenho as duas situações alguns com + conhecimentos adaptam-se facilmente outros com menos conhecimentos quase que não se adaptam…

    • lmx says:

      Boas..
      ora agora que que voce pos o dedo na Ferida, por outras palavras foi o que eu disse de uma forma meio esquesita acima lol :).
      Marcas com preços mais baixos são marcas acedidas por todos e isso leva a situações de maldizer da propria marca.

      Cumprimentos

  15. João says:

    Já precisei de assistência da HP e da ACER, em ambos os casos ainda no período da garantia.

    HP: 90% de satisfação
    ACER: 10% de satisfação (apenas pela recolha e entrega em minha casa, ou seria 0%)

    O problema com o meu portátil HP (não arrancava) foi resolvido em cerca de 15 dias, após recolha e entrega no meu domicílio. O portátil nunca mais teve problemas. Ainda funciona em boas condições e já tem cerca de 4 anos.

    O meu ACER ainda hoje tem o mesmo problema, apesar de ter sido “assistido” pela ACER (em Barcelona), por duas!!! vezes, no período de garantia. Da primeira vez, Voltou com um suposto relatório técnico, onde “não tinham registado anomalias”. Da segunda vez, já não me recordo qual foi a resposta…

    Nesse ACER, a anomalia foi registada pela primeira vez cerca de um mês após a compra. O problema, que ainda hoje se verifica, é que, de repente, desliga-se sozinho e volta a ligar-se de seguida (reinicia). Faz sempre isso (e nunca deixou de fazer!!!).

    O curioso é que isso acontece cerca de um ou dois minutos após ter sido ligado, depois faz a verificação do disco automaticamente e, até que eu o desligue, o problema já não se revela. Volta sempre a fazer o mesmo quando o ligar novamente. É frustrante.

    O meu conselho sobre a ACER: se puderem, evitem!
    Sobre a HP: tudo bem!

  16. Alexsandro says:

    Tenho um Acer com 5 anos e nunca precisei da assistencia tecnica…tambem tenho um Insys e pelo que tive a ler espero não vir a precisar da assistencia.

    Por acaso esse é um factor que não ligo muito na altura da compra dos pcs, mas lá está talvez por nunca ter necessitado dela…

  17. The Duke says:

    As pessoas estão-se a esquecer de um facto simples. O hardware da Apple é o menos diverso e o que sofre menos actualizações. Os modelos são poucos e as actualizações são quase anuais ou bi-anuais.

    Estas empresas, ou são elas próprias que tratam do suporte técnico ou subcontratam. Ora em marcas em que estão a sair sempre modelos novos, é muito mais complicado manter a mão-de-obra actualizada, pois é necessário dar formações, workshops, trabalhos técnicos, etc.

    Por isso, este comparativo é completamente ridículo, e se há aqui um claro vencedor só pode ser a Lenovo, e mesmo assim, não é uma marca que que actualize constantemente o seu line-up de hardware.

    • Antonio Faria says:

      Mas diverso em quê? Não tem processadores Intel, Placas gráficas NVidia, não corre um S.O. da Microsoft? Não estou a ver onde está a diferença em termos de hardware entre um PC e um Mac nos dias de hoje. As actualizações de software não são anuais, são frequentes, uma ou duas por mês, pelo menos, E de facto, se há marca que lança modelos realmente novos é a Apple… É é menos descomplicada em tudo, os laptops são chassis unibody e não um amontoado de plásticos…

  18. Carmen Rodrigues says:

    Boas, não posso concordar com o Carlos Ferreira sobre os conhecimentos informáticos mais abrangentes dos utilizadores de Aplle. A verdade é que sempre trabalhei com vários computadores, desde HP, Asus, Acer…tudo o que me apareceu à frente e quando precisei de comprar um portátil estive muito, mas mesmo muito renitente antes de me decidir pelo meu MAC, exactamente porque não sou grande conhecedora de informática, sou como a grande maioria, utilizadora comum sem conhecimentos aprofundados de grande maioria das capacidades e um computador…mas pensei, é só um computador, não te vai morder…e avancei para a compra do MAC. O que posso dizer é que em boa hora o fiz, não tenho mais conhecimentos informáticos do que tinha antes, apenas foi muito fácil a adaptação porque é um sistema intuitivo, flui melhor. Posso dizer que é FANTÁSTICO! Em relação a assistência não tenho experiência nenhuma, felizmente ainda não precisei, contudo tenho certeza que será dentro das expectativas que quem usa um MAC passa a ter.

  19. AL says:

    tive um laptop fujitsu-siemens que foi o meu maior erro fartou-se de dar problemas e a sua assistencia n foi a melhor. tive tb um sony vaio, ainda não tinha 1 anos e já dava alguns problemas, o pior foi qdo passou a garantia, passou a dar problemas bem mais graves.
    O ano passado fartei-me e comprei um Macbook Pro. resumindo, nunca mais tive problemas.

  20. ACBASF says:

    Olá
    já tive uma opinião muito boa sobre a Acer e até a divulgava como vários fazem, mas realmente o que trata o estudo é o apoio técnico e aí é que é!
    Da experiência anterior, realmente tudo correu bem porque o computador não sofreu nenhum tipo de avaria e daí a minha opinião positiva. Da última experiência, nada teve a haver pois o computador sofreu algumas avarias e aí é que foi! Foi, veio igual, foi ,veio pior, foi, veio com um buraco enorme no painel, foi veio … e assim sucessivamente durante 6 meses e sem nada poder fazer porque ninguém é responsável por nada, nem sabe de nada, não podemos dizer nem perguntar nada pois não podemos falar com ninguém, só mesmo com a operadora de origem brasileira e que para além de não saber de nada, ainda nos trata como diminuidos e obrigatóriamente subservientes!!
    Só depois de fazer uma queixa a nivel europeu é que consegui a resolução do meu problema, com a devolução de parte do valor do computador e como é óbvio … não voltei a comprar Acer.
    Digo-vos, como já tive as duas experiências, só quem passa por elas é que percebe o desespero e por isso digo … Acer nunca mais!!

  21. José Piçarra says:

    Eu trabalho em ambiente industrial. Numa fábrica onde tenho de dar assistência a diferentes tipos de equipamentos. Os primeiros portáteis que usei, neste âmbito, foram os Acer, há já mais de 12 anos. Não duraram um ano, três unidades. Acredito que estejam com muito melhor qualidade de construção. Actualmente uso “Siemens”, “HP” e “Dell”.
    O mais robusto que me passou pelas mãos foi um “Twinhead Durabook” este sim é pau para toda a obra.

    • lmx says:

      de recordar que os portateis antigos da Acer tinham dos melhores chassis que ja vi no mercado.Será que pelo facto de continuar a usar computadores não aprendeu a tratalos melhor?

      cumprimentos

  22. Frank says:

    Caros,

    eu comprei um Sony Vaio, e estou mais arrependido que a morte!
    Enquanto funcionou foi tudo muito lindo, quando deixou de funcionar, minha nossa, foi o cabo dos trabalhos. O computador foi recolhido varias vezes e vinha pior. E para ser recolhido foi o cabo das tormentas. Não posso dizer que eles me atenderam bem sempre. Criaram-me sempre uma data de obstáculos no acesso aos serviços de garantia. Contactei o customer manager da Sony Vaio, e não posso falar positivamente acerca deste, muito pelo contrário. Para todos terem uma noção, este disse-me que perdi a garantia por ter Linux instalado no computador! Disse que isto alterava a concepção inicial do producto! Se eu instalar o winamp também se enquadra nesta afirmação? Eu pedi a um amigo meu para enviar um email para o centro de informação ao consumidor a perguntar se o facto de instalar linux num Vaio que está a pensar em comprar lhe retiraria a garantia, a resposta a este email foi que não! Como podem ver tudo me mente!!!
    NUNCA MAIS COMPRO UM SONY VAIO NUNCA MAIS NEM ACONCELHO A NINGUÉM PORQUE ISTO É, NA MINHA OPINIÃO, A SUJEITAREM-SE A UM TRATAMENTO DE BAIXO NíVEL!
    Como é que posso fazer uma reclamação a nível europeu como alguém aqui já falou?

  23. UKN says:

    Estudos …

    Conheço pessoal que já teve problemas com todas as marcas. Eu neste momento tenho um Acer, um LeNovo e um Packard Bell e o único que tá mais que reprovado é o LeNovo … que é uma bela merda.

    O teclado é uma c###da que é a coisa mais insensivel onde já puz as mãos, a drive de DVDR encravou misteriosamente e não quer sair, o touchpad de vez em quando lembra-se não funciona …

    A assistência dele não será comigo mas se for como o hardware é coisa para mandar … cos porcos … como é para uso profissional … que se lixe.

  24. Frank says:

    ALIÁS NUNCA MAIS COMPRO PRODUTOS SONY PORQUE O CUSTOMER MANAGER EM QUESTÃO É O CUSTOMER MANAGER DA SONY e não somente da SONY VAIO! Não gostei nada das atitudes e tratamento deste senhor. Portanto, como isto não é pessoal, constato que o tratamento dado aos clientes já é de tabela! 🙂

  25. Hugo says:

    Realmente a Acer é uma porcaria … quer em qualidade como assistência técnica!

    Foram eliminados do concurso nacional do plano tecnológico ás custas disso.

  26. Da assistência Toshiba e HP só tenho a dizer bem. Vêm buscar a casa, passado uma semana vêm trazer. 🙂 Já Asus… Demorou 1 mesito.
    Isto falando de portáteis.

    Quanto ao estudo apresentado, seria mais relevante se se referisse ao nosso país, já que existem muitos modelos que saem na Europa que não saem nos USA, por exemplo. Além de que os centros de assistência no nosso país podem ter políticas completamente distintas da nossa vizinha Espanha, a título de exemplo.

  27. mmick says:

    Eu e as minhas namoradas (lol, nao foram todas ao mesmo tempo :P) tivemos vários ACER e raro foi o que nao deu problemas de peças e TODOS, mas mesmo TODOS deram problemas depois de 12 meses (garantia da bateria: 6 meses), isto com excelente tratamento (deixar a bateria descarregar normalmente e carregar até 100%) e cuidado com o portátil. Só faltava levá-lo ao colo…
    Já enviamos várias vezes para reparaçao e:
    1) era muuuuuito lenta
    2) tinha que ir no mínimo 2ª vez para arranjar para resolver
    3) quando vinha tinha sempre o SO formatado (quando o problema era hardware) e vinha SEMPRE com outro problema associado, incrível!

    Depois que trocamos de portáteis para outras marcas (no meu caso MSI) nunca tivemos 1 unico problema.

  28. filipe says:

    a apple esta em primeiro por uma questao psicologica xDDDD
    os fansboys da apple nao se importam de esperar daí o facto de estarem sempre satisfeitos… desde k a maquina lhes venha ter de novo ás maos…

    • mmick says:

      Nao sei quanto ao serviço técnico mas a verdade é que eu e todos os que conheço com um iPhone NUNCA tiveram UM único problema de hardware OU software (de SW que nao fosse por burrice ou que nao se resolvesse com um update de firmware).
      Apesar de já nao ter o iPhone tenho que concordar com o facto da Apple ter muito mérico no controlo de qualidade e montagem dos seus produtos. Gostando-se ou nao da Apple há que reconhecer que a nível qualitativo esforçam-se bem mais que as demais marcas.
      Uma marca que era assim e agora baixou imenso foi a ASUS: eu dantes confiava na ASUS com os olhos fechados, era raro algum produto dar problemas, agora é preciso cuidado.
      Uma marca que aprendi a adorar é a MSI, nao muito divulgada fora das motherboards/gráficas mas os seus produtos sao topo.

  29. a Friend® says:

    Posso deixar o meu testemunho, há 3 anos comprei um Acer, e ele desde o inicio que me deu problemas.

    A assistência era uma miséria, e para além de ter que ir para espanha até chegavam a falar em eu pagar os transportes. Ridiculo mesmo.

    Passado 2 anos e uns mesitos apenas (quando a garantia acabou) esse meu Acer pifou e nunca mais ligou. E não foi um Acer qualquer, na altura custou-me 900 e poucos euros.

    Acer, para mim nunca mais mesmo. Tal como aconteceu comigo, aconteceu com vários amigos. O material deixa muito a desejar. Os últimos que tenho visto parecem estar melhores a nivel de material, mas desde que vi mesmo até pessoas que trabalham na Optimus e TMN a dizer a um familiar meu para não optar pelo ACER mas sim pelo Toshiba porque o Acer era o que tinha mais retomas por avarias, pensei para mim mesmo… Esta marca é para esquecer.

    Se são mais baratos que as outras marcas, por algum motivo é…

  30. Pedro Alves says:

    Sem duvida há muito fansboys que reclamam com a assistencia da apple!

    Falta ai a sony, asus, etc etc… ! tenho só sony’s vaio aqui em casa por causa da assistencia, rápida e 5 estrelas!

  31. António says:

    Possivelmente a Acer foi eliminada do concurso nacional do plano tecnológico, porque em portugal, uma das obrigatoriedades nos concursos públicos, são as luvas e possivelmente a Acer não foi nisso.
    Na minha opinião qualquer marca das mais importantes só poderá estar no mercado se satisfizerem o consumidor, caso contrário desaparecem.
    Por este motivo, elas são muito idênticas nos serviços que fornecem.
    O que interessa é no momento da compra, comparar-mos quais os equipamentos que nos oferecem uma melhor relação preço/qualidade.

  32. marcos says:

    Só se esqueceram de referis que a Apple só dá um ano de garantia, mesmo que a lei diga o contrario… 🙁

  33. AirCrack says:

    A Apple irá sempre levar vantagem, basta ver pela concepção do seus produtos, e pela facilidade de se substituir. Já merecem o mérito há muito tempo!
    Por outro lado, acho ridículo comparar Apple com a Acer, é o mesmo que comparar a venda de 1000 laptops para 10.000.

    O Povo é quem mais ordenha! E o serviço hoje em dia tem que ser exemplar. Para isso as pessoas também o tem que ser…
    Compreendo que por vezes a mensagem vem “encriptada” para os técnicos, mas a linguagem tem que ser a mesma!

    • a Friend® says:

      Sim mas para isso é que existem estatisticas e percentagens 😀

      Só assim é que se faz uma comparação entre marcas. A Acer é realmente a marca do povo, é a que mais vende, mas uma percentagem ELEVADA do que vende, é uma tanga…

      Em cada 10 … 7 Devem dar problemas…

      É a marca recordista a ter clientes a enviar produtos para a assistência…

      Quer queiram quer não, Apple, Sony, Toshiba e ASUS são as marcas que menos problemas dão. (Embora desta lista, a Toshiba já teve melhores fases…)

      Depois é a assistência, a forma como lidam com o cliente, claro que há queixas em todo o lado, isso é inevitável, mas por ex, felizmente estes meus ultimos Apple nunca tiveram problemas (Unibody – quando falo meus, é de familiares também) mas já tive a cerca de 6 anos um iBook e na altura quando o comprei ele fazia um barulho estranho na slot optica, mandei para a assistência, e eles até o LCD me trocaram, coisa que nem reclamei, porque tinha 1 pixel morto, e eu lembro de na altura ter reclamado isso onde comprei (Fnac) e eles disseram que até “x” pixeis mortos não se podia trocar, e eu nunca liguei e já estava habituado (na altura LCD’s com pixeis mortos era o prato do dia.. hoje em dia acho que já ninguém os tem) … e dessa vez, quando mandei para a assistencia, nem reclamei isso mas a Apple trocou-me o LCD, e eu só “reclamei” uns barulhos estranhos na Slot de DVD quando se inseria os CDs/DVD’s.

      • lmx says:

        não lhe aconselho cursos de estatistica e contabilidade meu caro.
        Essas estatisticas teem a ver com a satisfação de clientes e a maioria tal cmo ja foi dito é quase analfabetica no que toca a alguns aspectos e limites de utilização de um produto.

        cumps

        • Zenuno says:

          Eu tenho 2 acer (1 Notebook e um 15,6). O único problema que tive foi com o notebook (actualização de bios)fui à Decsys no Porto e actualizaram a bios no momento (15 min) e tirando isso não tive mais problemas. Quanto ao volume de queixas entre a Acer e a Apple que é uma marca que vende, vamos supor, 10.000 unidades (Acer) e uma que vende 1.000 (Apple)é evidente que a Acer vai ter mais queixas, visto vender mais computadores.

  34. Paulo Braga says:

    A minha namorada já teve 2 laptops Apple em que ao fim de 2 anos a motherboard morreu! Agora tem um Toshiba mas não é a mesma coisa!-(

    • viperbruno says:

      Que comentario tão confuso… Então tens mau feedback da Apple e um bom da Toshiba e depois vens dizer que não é a mesma coisa. Software não é Hardware! E mesmo assim pode ser que o teu Toshiba possa correr o MacOSX sem precausos.

  35. kekes says:

    Resta dizer que os portáteis com menos problemas são os Asus seguidos dos Toshiba e em terceiro lugar a Apple. Como gosto do preço qualidade da Toshiba tento comprar e recomendar esta marca para portáteis assim como a Asus, se bem que pelo mesmo material normalmente é mais cara.
    Não me surpreendeu este estudo 😉 mas se tivermos uma maquina que tenha menos probabilidades de se avariar teremos menos problemas com a assistência também 😛

    • lmx says:

      não sei o que fala da asus mas por mim e por todos os outros acho que o seu post ficou um pouco esquesito quanto as suas afirmações em relação a Asus.

      cmps

  36. louis says:

    A Apple Portugal, através da Interlog, é das marcas com pior assistência no nosso país. É normal recusarem-se a reparar um artigo por estar riscado e dando a resposta de que o portátil não funciona devido ao mau uso. Chega até a devolver artigos afirmando já estarem “fora da garantia limitada Apple(TM) de 1 ano”, sendo obrigatório darem 2 anos de garantia.
    A Acer, através da Decsis, já foi muito boa, agora ao reparar os portáteis devolve-os com selos de garantia nas covers de acesso ao disco e ás memórias. E se um portátil aquecer demasiado e derreter os plásticos junto à saída de ventilação, não reparam pois consideram mau uso.
    A HP e a ASUS, através da CPCDI, têm uma assistência razoável, só fazendo asneira nas avarias mais complicadas de diagnosticar.
    A Toshiba, através da Quinta Grande, ora é muito boa, ora muito má, depende do mês…

  37. Açores says:

    Bem…
    Penso que alguns comentários aqui são um pouco exagerados em relação ao “descrédito” da Acer…todos nos sabemos que o ter problemas ou não numa maquina é uma questão de “sorte”…é claro que existem alguns factores que influenciam esta sorte como o uso e a qualidade de cosntrução dos componentes….tb é certo que mesmo com esta qualidade de cosntrução “dita superior” de outros portateis as vezes vão por “agua” ..o meu testemunho é o seguinte tenho 3 Acer e um Toshiba na familia dois deles são “ACER ASPIRE 1640” .foram comprados “novos”.se virem o modelo já é bastante velhinho…o outro é mto recente e tem mta qualidade.. o unico problema que tive até hje tirandos as baterias que já estão viciadas foi uma tecla que saltou, e num dia ficou resolvido…Todos nós sabemos que “tdo o que são maquinas e electrodomésticos são faliveis de avariar” ..eu como estando ligado ao mundo da informatica tenho varios testemunhos de colegas com problemas com outras marcas de portateis (ditas conceituadas)que n vale pena mencionar…A “sorte” vai do “modelo” de cada maquina…e não da “marca” da mesma …

    Um Bem haja

    Dos Açores…Um Paraiso no Atlantico..

  38. Bónus says:

    Quero começar por dizer que acho muito importantes estas trocas de experiências, para se dar a conhecer melhor as diversas assistências.
    Em casos de assistências problemáticas, é importante o local onde se compra o produto. Já li aqui alguns casos de pessoas que ficaram a aguardar pela assistência durante meses.
    Eu sei que, por exemplo, a Fnac garante ao cliente a entrega do produto no prazo máximo de um mês.
    Passado esse mês, se a marca ainda não resolveu o problema, a Fnac devolve o dinheiro da compra, ao cliente, se este assim o desejar.
    Por isso, aconselho a que comprem em casas conceituadas, se não confiarem na assistência da marca.
    Atenção, não estou a fazer publicidade à Fnac. Falei da Fnac porque sei que é assim, mas provavelmente haverão muitas mais casas com igual tratamento.

    • Frank says:

      Eu estou a tentar uma experiência muito má com a Sony Vaio, e no decorrer desta experiência aprendi muito!
      Nas várias instituições a quem recorri, disseram-me que, o vendedor final do produto, é que é responsável pelo equipamento, ou seja, se o comprarem numa loja, é este que tem que se responsabilizar pela garantia do aparelho! Na ausência da Loja, p.ex., a loja fechou, é o representante da marca que se tem que responsábilizar pelo aparelho.
      Quando o aparelho não está em conformidade, pode-se reclamar várias contra-partidas, por decisão somente da entidade que comprou o aparelho, i.e., o cliente.

      1- redução do preço do equipamento.
      Por ex. um risco, danos menores que não ponham em causa o bom funcionamento do aparelho!
      2 – reposição da conformidade do aparelho.
      por ex. substituição de dispositivos avariados: monitores, leitores de qualquer espécie, etc.
      3 – substituição do produto por outro.
      4 – resolução do contracto compra e venda.

      Tudo isto tem que ser feito sem causar grande incómodo ao cliente, que é coisa que a Sony Vaio, na minha opinião e pela minha experiência, não tem evitado para com a minha pessoa!

      LEI:
      http://www.centroarbitragemlisboa.pt/ACC/sections/ficheiros/lei24-96-pdf/downloadFile/file/Lei24-96.pdf

      página 3 artigo 12

      artigo 12

      1 —Oconsumidor a quem seja fornecida a coisa com
      defeito, salvo se dele tivesse sido previamente informado
      e esclarecido antes da celebração do contrato, pode exigir,
      independentemente de culpa do fornecedor do bem,
      a reparação da coisa, a sua substituição, a redução do
      preço ou a resolução do contrato.

      😀

  39. Therm says:

    Eu já tive um acer ferrari de 12 e gostava muito dele, mas no segundo mês de utilização junto a um das dobradiças o plástico que se encontra a rodear o ecrã estava partido. Fui falar com a Fnac onde o comprei e eles deram-me o número da Acer. Telefonei e passado um ou dois dias vieram buscar o portatil. Esteve dois meses e meio para o receber de volta. Fartei-me de telefonar e os operadores enviavam mails aos seus responsaveis devido ao tempo excecivo que estava a demorar e eles próprios não recebiam resposta quanto mais eu. Fui ter com um responsavel do departamento de informatica da fnac que efectuou uma queixa à Acer, o certo é que a acer telefonou-me passado dois dias que me ia enviar o portatil. Parece ter funcionado a ameaça. Passado seis meses o disco avariou. Fui mandar reparar e passado 15 dias recebi o portatil. Cheguei a casa e qual o meu espanto e vejo que o disco que trocaram estava também avariado. Voltou a demorar cerca de 15 dias a vir novamente. Fui busca-lo e nessa semana reparei que ao ver videos o som por vezes atrasava-se em relação à imagem. O microfone não funcionava. Fui ter com a fnac e com tantas reclamações que já tinha feito e cartas que já tinha mandado à fnac e com conhecimento para a Deco e com a Deco também a pedir esclarecimentos o portatil foi mais uma vez para arranjar mas escrevi uma carta a dizer que aquele portatil já não demonstrava qualquer coonfiança e como tal recusava-me a receber o portatil de volta. Passado 45 dias de burocracia com a fnac e com a acer lá consegui que me devolvessem o dinheiro e não tenciono voltar a comprar ACER. A minha irmã também teve um e avariou a motherboard, disco e ecrã tudo coberto pela garantia. Foi ridiculo o serviço técnico da Acer e também da Fnac.

  40. Rene says:

    Acer aqui no Brasil é muito competente.

  41. HeartLess says:

    Falta realmente aí a ASUS como a pior de todas. Tenho vários computadores e um deles é Asus. Com os outros nunca tive problemas com a assistência técnica, Acer, HP e Compaq (agora HP), mas com a Asus é um pesadelo.
    Mandei arranjar o portátil que só tinha um problema no gravador de DVD e voltou com todos os dados apagados e sistema operativo reinstalado. O problema é que o sistema operativo estava totalmente desactualizado e foram mais horas e horas e vários gigas de tráfego a actualizar.
    Mas o mais grave é que o chasis do portátil voltou partido. Contactados por e-mail e fax não responderam. Só depois de contactados novamente é que responderam e mesmo assim não sempre. Chegaram a perguntar-me para descrever o processo de levantamento do portátil quando voltou da garantia por horas! Depois responderam que não se responsabilizavam porque tinham passado 96 horas e tinham de me queixar no máximo em 48h. Tudo só para tentarem fugir às responsabilidades. Respondi que legalmente o fim de semana não conta pelo que eles pediram desculpa e disseram que tinha razão. Mas que de qualquer forma não reparavam o estrago que fizeram. Por telefone é raro conseguir passar da gravação, e alguém atender, e quando atende não diz nada de nada.
    Resultado: Enviei para a garantia apenas para substituírem o gravador de DVD, e volta um mês depois com um disco formatado e um Sistema Operativo completamente desactualizado, e o chasis partido. E não assumem responsabilidades. No sítio onde é não pode ter sido no transporte, se fosse no transporte seria nos cantos e onde é (perto do touchpad) não seria provocado pelo transporte.
    Onde trabalho compramos mais de 40 computadores por ano, e podem ter a certeza que não haverá lá novos computadores da marca Asus.
    Assistência técnica completamente vergonha, e nunca encontrei pior tendo já recorrido à assistência técnica de várias marcas.

  42. a Friend® says:

    Uma coisa de alertar e que vejo muito nos comentários…

    Não confundam assistência técnica com a qualidade do material.. são duas coisas distintas, já que a assistência pode variar muito de país para país.

    Sei de um breve exemplo que se fala muito mal da assistência da ASUS, mas como portáteis têm uma qualidade bem acima da média 😉

    Ou seja, um produto de qualidade, com assistência péssima.

    • HeartLess says:

      A assistência técnica é tão ou mais importante que a própria qualidade do produto. A qualidade da Asus não é muito má, aliás nem falei da qualidade do produto no post que fiz aqui, mas já foi muito melhor. E não, não estou a viciar a minha resposta apesar do que escrevi antes.

      • a Friend® says:

        Reparei que o meu contário coincidiu mas tava mesmo a falar de forma geral 😉

        Claro que é importante uma boa assistência, mas isso com uma boa reclamação ainda se remedeia.

        Agora quando o produto não vale mesmo nada, por mais reparações que leve, vem sempre igual ou pior.. 😛

        Quando é fraco de nascença, nenhum técnico faz milagres…

        O meu Acer, com uso normal e cuidado, sempre na secretária, com ano e meio a bateria já estava viciada, e depois simplesmente a board morreu…

        Para não falar que o botão esquerdo do mouse, avariou em curto espaço de tempo também…

        Mau uso? Obvio que não. Até porque nem foi o meu primeiro portátil, nem o único e foi o de longe o menos usado, já que o que andava comido na rua era outro e esse ainda hoje funciona na perfeição.

        • HeartLess says:

          Com todo o respeito, isso de com uma boa reclamação sempre se resolve é uma utopia. Fiz reclamações fundamentadas por fax, e-mail. Telefone simplesmente não atenderam. Tanto que passado uns 3 meses a queixar-me deram-me razão mas o ridículo é que mesmo dando razão não me reparam o portátil. E leste bem, mesmo dando-me razão. A única solução seria ir para tribunal, e isso implicaria custos altos e uma espera de anos. Quando tivesse uma resposta do tribunal já o portátil não tem qualquer valor comercial ou de outra ordem, provavelmente já o deitei fora ou mandei reciclar, e a Asus pode sempre recorrer e adiar mais uns anos. Depois o que é o tribunal iria decretar? Que me arranjasse o chassis, de um computador que já nem usaria nessa altura e que pagassem os custos judiciais, quando já teria gastos muito superiores ao que vale o portátil (que era da gama alta, não da gama baixa da Asus) e que não são todos cobertos pelas sentenças judiciais.

          • a Friend® says:

            Até hoje, os problemas que tive, quer fosse informatica, seguradoras e ate bancos com taxas manhosas, resolvi e bem sem recorrer a tribunais. Saber os nossos direitos é meio caminho andado…

            É preciso é mostrar que se sabe e mostrar firmeza, porque eles só comem por parvos que se deixa…

            Insistência também convém… Digo isto porque eles sabem bem quem enganam e não perdem oportunidade em faze-lo.

        • HeartLess says:

          Torna-se difícil resolver sem recorrer a tribunais, quando depois de meses de insistência, os fax nunca foram respondidos, os contactos por e-mail nos últimos meses apenas dizem que não podem discutir o problema por e-mail e para telefonar para o número deles, e o número deles nunca ninguém te atender a não ser uma gravação. Quanto lhes dizes que não passa de uma gravação, apenas dizem para continuar a tentar e não passam daí. Não podes conseguir valer os teus direitos quando ninguém te responde ao que dizes…….

    • lmx says:

      eu ja digo que a qualidade do material da asus é das piores do mercado em alguns modelos senão a pior.

  43. jorge says:

    E Magalhães ?

  44. carlosT says:

    Trabalho num serviço de pós-venda, de uma grande superfície, ou seja, diariamente envio computadores para reparação e lido de perto com quase todos os reparadores.

    Da minha experiência posso dizer que não propriamente marcas melhores ou piores, mas geralmente há modelos bons e modelos maus. Dentro das boas marcas há sempre as ovelhas negras, geralmente são essas que descredibilizam as marcas.

    É verdade que a Apple só dá um ano de garantia contra defeitos de fabrico. Também é verdade que a “fama” de não avariar é apenas um grande mito… quanto mais popular se torna (e está a crescer), mais se aproxima dos outros, em termos de problemas. Nos portáteis nem é o pior, agora iPods e iPhones, todos os dias há reparações (Porque? Pelas razões que apontei anteriormente; vendem-se muitos!)

    A HP tem boa assistência em garantia, a Sony também, quanto à Accer, já passou a onda de vendas, actualmente pouco se vê.
    A Asus, com os seus EeePC… muito trabalho dá aos reparadores.
    A Toshiba também tem alguns modelos problemáticos, alguns até os mais caros.

  45. Pedro says:

    Pessoal, trabalhei na assistência técnica da Acer não tenho direito de dizer se é melhor assistência ou pior do que outras, uma coisa já foi dito e é verdade não tem comparação do numero de máquinas que a Acer vende em relação aos seus concorrentes, também sei que vale o que vale mas posso vos garantir isto sem defender qualquer tipo de marca que normalmente as avarias na informática estão entre a secretária e a cadeira !!!! agora cada um tire as suas próprias conclusões, para quem não é da área posso dar um exemplo muito simples: por exemplo na mecânica são raríssimas as marcas de carros que fabricam as peças para os mesmos, ou seja existe uma ou outra fábrica que o faz e o que as marcas fazem é comprar e colocar o símbolo o que quero dizer com isto é que quando uma marca compra um processador para um modelo as outras também compram no mesmo sitio agora existe um conjunto de factores que faça com que ele avaria ou por outro lado pode ter saído um “brinde” ao cliente não podemos generalizar nem dizer que o que é caro é bom isso é errado na informática não existe isso !!

  46. HOODMaster3 says:

    ASUS é para esquecer, e se a WORTEN entra na equação não ajuda nada.

  47. Eduardo C. says:

    Ao ler certos comentários aqui dá-me vontade de ir a correr comprar um Acer e afastar-me dos Apple e dos Sony.
    Toda a minha vida trabalhei em pós venda de informática e uma coisa posso dizer, há assistências muito melhores do que outras.
    Pela minha experiência, todas são más quando o produto está fora da garantia, algumas chegam a ser ridiculamente más, caso da HP.
    Quanto a dentro da garantia, a Acer é sem dúvida a pior de todas, para terem uma ideia na empresa onde trabalho toda a gente tem ordens especificas para conferir sempre os Acer antes de os entregar aos clientes quando estes chegam da assistência, porque desde situações de eles virem sem baterias ou carregadores, de virem exactamente com o mesmo problema com que foram, ou então como ultimamente tem acontecido virem com o OS em espanhol, tudo é expectável da assistência desta marca, bom é para os clientes pois muitas das vezes estas reparações passam os 30 dias da lei e os clientes levam portáteis novos, curiosamente não voltam a escolher Acer :D.
    Quanto ás outras marcas, as assistências são praticamente idênticas, HP, Asus, Toshiba, Sony etc, são rápidos e por norma eficientes.
    Quanto á famosa Apple, se estivéssemos num país em que as vendas o justificassem de certeza que a empresa que representa a Apple em Portugal, que na minha opinião, é o exemplo do quão incompetentes conseguem ser, estes senhores já teriam perdido a representação da Apple há muito, e quando digo que são incompetentes não me refiro apenas á assistência, mas sim ao geral, serve de exemplo dizer que há cerca de 3 meses atrás tive de destruir 3 macbooks e 2 macbooks pro, porque estes senhores demoraram mais de 1 ano para os irem levantar após lhes ter sido feita a devolução.
    Mas voltando á assistencia técnica da Apple, até hoje de portáteis apenas mandei 2 para assitencia um com probelmas de bateria e outro com disco estragado, isto ao longo de 3 anos, podem argumentar que Apple vende pouco e concordo que sim, mas ao longo destes 3 anos só na loja onde estou vendemos cerca 40 equipamentos no total e destes 40 apenas 2 avariaram, portanto o rácio de avarias/vendas, parece-me bastante bom.

  48. SamC says:

    Tenho um ACER e um TOSHIBA e até agora não tive nenhum problema com eles. São os dois equipamentos da mesma gama e a qualidade de construção é bastante similar. No entanto, penso que a ACER ganha uns pontos porque é mais silencioso, com quase nenhumas ranhuras para ventilação e aquece bastante menos (têm os dois processadores similares, embora o ACER tenha uma gráfica mais pontente).

    A experiência que tenho da assistência técnica da ACER vem de um amigo que deixou cair o portátil ao chão e ele deixou de arrancar (disco). Ligou para o núm. de assistência técnica na base do portátil, a transportadora foi buscá-lo a casa e passado uma semana ligaram-lhe para ir buscar o portátil aos correios (veio reparado com um disco novo da mesma capacidade).

    Além deste comentário vejo outros similares que mostram que a ACER tem melhorado a nível de qualidade e de assistência técnica. Quando eu precisar da assistência, vamos lá ver se tenho a mesma sorte de ser bem atendido.

  49. Iv@n says:

    Não têm idéia o que é manutenção… Pegar um note vindo de uma inundação e devolvê-lo perfeito e com tudo que havia antes…
    Trocar pcis é fácil, difícil é recuperá-las, com os recursos disponíveis. Se dêm por felizes pela qualidade de suporte técnico que possuem.

  50. DG says:

    xxxxxº

    O meu pc nunca teve problemas … ACER xD

    Já lá vão 5 Aninhos 🙂

  51. André says:

    Boas ppl,

    Na minha opinião o problema são as assistências que muitas vezes enviamos, eu também sou técnico e no entanto a empresa onde trabalho dá-nos a possibilidade de poder procurar Assistências Técnicas e experimenta-las e por acaso até temos uma lista de AT bastante boa todas elas dão-nos respostas muito rapidas.

    Apple…. Uma dica para quem não deve conhecer… Enviem tudo para colossus oficina dos neurónios na Maia…. trabalham muito bem as reparações.

  52. mcroque says:

    este post veio a calhar… pode ser que ande por aqui alguém que me possa ajudar…
    um Acer “morreu-me” recentemente nas mãos, não liga. Fui leva-lo à Worten para que fosse enviado para a assistência técnica… pelo sim pelo não retirei o disco antes de o entregar. A minha pergunta é… retirar o disco rígido do portátil faz com que perca a garantia?! (os senhores dizem que sim mas foi a primeira vez que me aconteceu).

    • Lourenzo says:

      mcroque, axo q tas tramado!
      Se tirast o disco, implicou teres aberto o portatil, e sabes q à minima coisa (seja Acer, seja Sony, HP, etc…) eles dizem sempre que “neste caso morreu” devido à má utilização do cliente, agr reza pq tenho contacto com o meio da reparação e ja sei de muitos casos assim.

      Já agora na minha opinião, pelo que vi e assisti a pior assistência em Portugal (de salientar) é a da Toshiba, e este estudo não se aplica cá com certeza a absoluta, porque vejamos a marca Acer enquanto vende 1000 pc’s a apple vende 100, num periodo qq, logo este tipo de factos com as assistências e sua eficácia é mera especulação, é preciso tratar dos “bichos” sempre com mt cuidado!
      Gand post!

      • mcroque says:

        Coloquei a questão porque ja me tinha acontecido o mesmo com um HP e eles não levantaram problema nenhum com o facto do disco ter sido retirado…
        Está com os “amigos” da Deco, vamos ver como ficam as coisas (é rezar :P)
        Obrigado pela resposta

  53. Koizo says:

    Após 150 e tal comentários… nao seria melhor colocar no forum os contactos de tds os representantes oficiais das marcas + representantes/reparadores secundarios ca em Portugal?

    Sei k ja existe este: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=5247

    mas com estes comentarios todos ve-se bem k ha uma grande necessidade desse topico ser completado com os contactos secundarios das representantes em portugal + legislaçao aplicavel/garantias/devoluçoes + formas de reclamar com a marca/representante entre outros dados k possam surgir.

    Que acham?

  54. RaCcOn says:

    Acabei por vir a este post devido ao amigo koiso que postou no forum…
    Como alguém que lida todos os dias com o tipo de situações descritas aqui apenas tenho a dizer uma coisa…
    Em jeito de comparação…

    Existe uma bomba de combustível da Bosh que é usada em vários modelos das marcas Peugeot, Citroen, Ford, BMW e Mercedes…
    Todas essas bombas ao fim de 130.000km já eram…

    Quando isso acontece num Peugeot, Citroen ou Ford…é sucata e a marca só dá problemas…
    Quando acontece num BMW ou num Mercedes…foi azar…

    A mesma coisa se aplica aos serviços pós venda, é dificil de não existirem reparações problemáticas, existirem até reparações mal feitas…
    Cada vez mais as marcas caminham num unico sentido, que faz com que todas elas sejam cópias uma das outras…
    No caso da Acer, é uma marca que tem evoluido imenso nos ultimos tempos…no caso da Sony, são piquinhas, tal como também acontece com a Apple.
    Toshiba são chatos e obrigam-te a deslocares-te…
    Hp, os transportes nem sempre são bem feitos e os danos acontecem.
    Todos temos um ponto fraco…azar…
    Apanhamos um deles…

    Sorte…
    Corre tudo bem…
    É sempre assim e sempre assim o será!

    Just my 2cents…

  55. jmtdstoc says:

    Em Junho de 2009 comprei o meu 1º produto Apple, um iMac 24″ com uma ATI4850.
    De vez em quando fazia um barulho da coluna direita que parecia electricidade estática (dado o iMac ser virtualmente silencioso este ligeiro ruído era extremamente incomodativo). Recentemente apercebi-me que só fazia esse barulho quando algum som era gerado pelo sistema (esvaziar o caixote do lixo, ouvir uma música no iTunes ou ver um vídeo no Youtube, etc…).
    Formatei o disco e instalei tudo de novo, fiz o reset da PRAM e do SMC e o ruído persistiu. Depois de contactar o apoio técnico da Apple via telefone foi-me recomendado que me dirigisse a um centro de assistência técnica autorizado Apple. Dos vários disponíveis escolhi a PCCLINIC (http://www.pcclinic.pt) do NorteShopping, por estar aberta até às 24h00m e poder usar o parque de estacionamento gratuito.

    Deixei o computador lá no dia 2010/03/03 e fui levantá-lo hoje (2010/03/17). Passaram-se 15 dias e eu quase que nem me apercebi. E porquê? Porque o técnico do laboratório que acompanhou a reparação me informava regularmente das dificuldades que sentiram em identificar claramente a origem do problema… não tive necessidade de andar sempre a ligar para saber informações… a PCCLINIC foi proactiva e manteve-me SEMPRE informado da evolução da reparação.
    Além disso, o meu ecrã estava a apresentar umas manchas no ecrã e o técnico também reparou nelas sem que eu tenha referido isso! Prontamente me informou que iria substituir o LCD.

    Conclusão: tenho placa gráfica nova, fonte de alimentação nova e ecrã LCD novo!

    Comprei um produto com defeito que foi reparado convenientemente e deixou-me 100% satisfeito com a garantia de qualidade da Apple e da PCCLINIC.

    Comprarei novamente um produto Apple? Sem dúvida! Esta marca sabe como fidelizar clientes, falando pela minha experiência pessoal.
    É certo que pagamos um “prémio” por comprar Apple, mas isso repercute-se no serviço pós-venda que é prestado ao cliente, repetindo, pela minha experiência pessoal.

  56. Paulo says:

    Falso, em relaçao a decsis so tenho bem a dizer, rapidos e eficientes. o que dizes é falso

  57. carla says:

    ola pessoal alguem me poderia responder a uma cena?
    eu estoucom uma duvida
    quantos custa um arranjo de um acer por causa do disco?????? lol

  58. CESAR PIO says:

    boa tarde eu importo artigos dos estados unidos (APPLE) e outros artigos

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