Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

Steve Jobs lidera ranking dos 50 mais influentes

É a segunda vez que Steve Jobs assume o primeiro lugar do ranking dos mais influentes no sector da tecnologia mundial, o que aconteceu também em 2003.

Steve Jobs, director-executivo da Apple, é a pessoa mais influente da indústria tecnológica de acordo com a selecção da Agenda Setter 2009, divulgada pelo site Silicon.com.

12-10-2009 00-05-30

Evan Williams, director executivo e co-fundador do microblog Twitter, Jimmy Wales, fundador do Wiki Media e co-fundador do Wikipedia, e Eric Schmidt, diretor-executivo do Google, ficaram logo atrás de Jobs, com os segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Entre a lista das 50 personalidades escolhidas no mundo da tecnologia aparece também, em sétimo lugar, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Segundo informações publicadas no site, Obama evidenciou sua afinidade com o sector quando “fez uso extensivo de redes sociais como Twitter e Facebook, durante sua campanha, garantindo assim milhões de doações online”.

Além disso, o site afirma que Obama entrou na Casa Branca com a promessa de usar a tecnologia para transformar o governo.

Top Ten

  1. Steve Jobs – Apple CEO
  2. Evan Williams – Twitter CEO and co-founder
  3. Jimmy Wales – Wiki Media founder and co-founder of Wikipedia
  4. Eric Schmidt – Google CEO
  5. Rupert Murdoch – News Corp CEO
  6. Mark Zuckerberg – Facebook founder
  7. Barack Obama – US President
  8. Tim Berners-Lee – Father of the world wide web
  9. Nandan Nilekani – Head of the Unique Identification Authority of India and co-founder of Infosys
  10. Larry Ellison – Oracle CEO


  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


20 Comentários

  1. olha olha Microsoft nem vê-la….
    eles andam muito discretos… tão discretos que nem no top 50 aparecem… lol….

  2. desculpem la o off-topic mas nao vinha aqui à uns 3/4 dias e agora nao me consigo ‘actualizar’ pq o site ta sem a navegaçao das paginas! existe maneira de avançar por paginas?? que endereço colocar para ir saltando as paginas por ordem?

    bom dia,
    cpts

    • Olá meu caro. De facto ainda estamos com esse pequeno mas incomodativo problema.

      Há determinados momentos (quando saltamos do servidor 2 para o servidor 1) que o site fica sem barra de navegação deixando assimd e poder apresentar a página anterior:

      Pag. 2 | Pag. 3 | Pag. 4 | Pag. 5 | Pag. 6 | Pag. 7 | Pag. 8 | Pag. 9 | Pag. 10 |

      Embora o procedimento para as visualizar a partir da barra de endereços seja simples, não é de todo confortável, mas ainda hoje tentaremos resolver.

      As nossas desculpas pelo aborrecido problema.

      • era isso mesmo que eu queria, obrigado pela pronta resposta.

        rapidas melhoras para o problema mas sem qq incomodo assim ja me ‘safo’!

        continuaçao de bom trabalho.

        inseri outra mensagem igual a esta no post do lasso, peço desculpa tambem por isso mas procurei no forum e nao encontrei a soluçao, talvez fosse boa ideia divulgá-la também lá nao vá mais alguem precisar desta informação e assim terá mais visibilidade…

  3. Pois o tio Bill Gates com aquela atitude submissa não chega a lado nenhum (mas diga-se de passagem que mesmo sem aparecer na lista continua, na minha humilde opinião a ser mais influente do que algumas pessoas que lá figuram), só não percebo que raio está o presidente dos E.U.A a fazer nesta lista (apesar da explicação) mas pronto… politiquices

  4. Steve Jobs lidera o ranking dos 50 mais influentes na tecnologia, e a Apple lidera o ranking das 50 empresas mais inovadoras.

    Parabéns Steve Jobs!

    • sim tens toda a razão além disso as acções da apple valem 190 euros cada … pelo que eu vi foi uma das empresas que melhor recuperou da crise.

      • A Apple não só recuperou da Crise como de quase uma falência a 1 decada…

        Grande parte desconhece, mas a Apple teve dias muito dificeis mesmo quando Steve Jobs foi afastado durante bastante tempo e ele conseguir por a Apple novamente no topo da lista não é para qualquer um…

        Pergunto-me sempre como seria a Apple nos dias de hoje se ele nunca tivesse sido afastado…

        É que enquanto uns tiveram sempre no terreno, a Apple esteve como quase a “dormir” durante a ausencia de Steve Jobs que não foi nada pouco tempo…

        É preciso ter uma visão muito a frente mesmo… muitos tentam, outros julgam ter, mas na realidade poucos a têm…

  5. Concordo com o 1 lugar mas há ai posições que nem acho assim tão carismáticas, mas prontos, anyway, aqui vai a lista completa das 50

    http://www.silicon.com/research/specialreports/agenda-setters-2009/list-top.htm

    • Sinceramente concordo…

      Embora o Youtube tenha sido vendido à Google, acho que os criadores é que mereciam o mérito desse feito.

      Não desfazendo como é obvio todo o mérito que Eric Schmidt – Google CEO merece…

      Mas o Youtube já tinha sucesso muito antes de ser da Google… A Google não comprou um candidato a talento…comprou um talento já feito.. são duas coisas completamente diferentes o que lhes faz retirar o mérito.

  6. O primeiro lugar é sem duvida bem atribuído… Apesar de ter tomado, algumas decisões que nem sempre são compreendidas na devida altura, a verdade e que desde o mundo dos computadores, ao mundo da musica e agora no mundo dos telemoveis, a verdade e que a apple não só entra no mercado em grande, como o muda bastante. Espero que assim continue por muitos e bons anos, afinal é um exemplo para qualquer pessoa

  7. para os que tao ai a falar do windows e microsoft.
    Deixem lá, Mac OS X é tao bom tao bom tao bom que apaga a home folder com o novo update do snow leopard

    http://9to5mac.com/snow_leopards_eat_users

    parabens. bug do século! lololol

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.