PplWare Mobile

Steve Jobs abandona o cargo de CEO da Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. André Meireles says:

    Depois de ler esta notícia, veio-me à memória outro post do pplware:

    https://pplware.sapo.pt/apple/ex-director-da-apple-refere-que-a-empresa-esta-a-beira-do-declinio/

    • Marisa Pinto says:

      ehehe.. por acaso olha que se ele errar… não errou em tudo :p

    • Daniel © says:

      so cai se os investidores forem parvos, pois deviam saber que a apple calcula os passos antes de os dar, e esta tudo bem encaminhado para o iphone 5 e o ipad 3, logo para que escandalo para ja? se ele fica na apple menos razao para escandalo.

    • Nuno says:

      Ou se calhar não! Outra notícia aqui no blog, e bem mais recente, referia que a Apple valia mais, em termos de valor em bolsa, que todos os bancos europeus.

      Quando a Apple cair, pela ordem de ideias, já andamos nós a puxar os cabelos aos espanhóis, assim como todos os outros europeus uns as outros!!!!

      Mas sim, todos mas TODOS os “impérios” ou civilizações perecem!

      • TM says:

        vi agora de manhã nas notícias que a cotação da Apple ja desceu 5% na bolsa!!!

        • aver says:

          Agora à noite (depois das 21H de 25/08) fechou a perder 0,65% !!! As tecnológicas perderam em média 1,85% !!! Grande resultado o da Apple !!!

          A cotação de -5% era cotação fora-de-horas (depois de a bolsa fechar e antes da bolsa abrir). Não sei se chega a haver transacções.

    • Pedro says:

      O homem está a morrer… O que é triste nesta história toda, é que só viu o sucesso da sua empresa amada às portas da morte….
      Enfim… Mais um que o cancro derrotou….

      • Nuno says:

        Pedro, estamos todos, só que uns mais depressa que outros…

        Mas sim, apesar de não referido literalmente, deverá ser o cancro de Jobs a razão pelo seu abandono como CEO!

        • Pedro says:

          Eles não dizem para não criar pânico nos mercados, e além disso, o homem tem direito a morrer em paz, somente com a família…
          Já nas últimas keynotes, o estado de magreza do Steve é brutal. Não lhe dou mais de 6 meses a 1 ano… É triste mas é o cancro….

          • johny says:

            De facto nas ultimas keynotes já era evidente a sua fragilidade, eu já tinha comentado entre amigos, que infelizmente o seu estado não era o melhor, mas também seria de esperar após a sua doença.

          • Ecchin says:

            A magreza das vítimas de cancro não se deve ao próprio cancro, mas sim ao tratamento. Agora precisa é de descansar, não é de se stressar com as guerras actuais. Vai ser uma pena de o Tim Crook fizer asneira e deitar a perder todo o trabalho feito até agora com uma dose de más decisões. Esperemos que não e que o Jobs possa reformar-se em paz.

      • Nuno says:

        Pedro, estamos todos, só que a tempos diferentes!

        Mas sim, muito provavelmente a razão do abandono é o cancro que atormenta Jobs há algum tempo! E se for essa a razão há que valorizar uma vida humana mais que as ações ou lucros ( um pouco contra-natura nos tempos que correm!!!)

    • Emprego says:

      Já estava tempo de dar a vez a outro…

  2. Nuno Silva says:

    Apple vs Samsung leva um tombo forte hoje quando o juiz invalidou a maior parte das acusações da Apple e no mesmo dia Steve Jobs demite-se de CEO… demasiada coincidência. Apesar de tudo e de ser um Android user, sei dar o crédito onde é devido. Steve Jobs e a Apple impulsionaram a tecnologia e foram uma peça fundamente para a criação do Android e dos smartphones como hoje os conhecemos. A capacidade de liderança e de inovação única no Steve Jobs vão fazer falta com toda a ceteza.

    • Vítor M. says:

      Não tem nada a ver, isso não é nada face ao que esse processo representa, face ao que a Apple tem ou teve com a Kodak e com a Nokia.

      Poderia ter ido buscar o grande momento da Apple, o crescimento das vendas do iPhone 4, que voltaram a bater recordes e o pré-momento de grande expansão com o iPhone 4 8GB, iPhone 5, iCloud e iOS 5.

      O que é um processo que vai ainda rolar meses a fio face aos lucros que estão a crescer e vão dar um salto com estas novidades? 😀

      O tipo pensa em tudo 😉

      Ele vai andar por lá a dedicar-se ao grande projecto, como ele mesmo disse, o novo Campus da Apple.

    • Dimitri says:

      Estás a querer dizer que o steve jobs se retirou com medo da samsung? lolll

      • Nuno Silva says:

        Não, não é isso que quero dizer. Quero dizer sim que os planos de processar a Samsung sairam furados e que isso pode não ter agradado ao Steve Jobs. Pode ser coincidência ou não, apenas achei que era curioso isto tudo ter acontecido no mesmo dia.

  3. Vítor M. says:

    Jobs não foi embora, aliás ele já tinha no inicio deste ano, por baixa médica segundo ele, passado o testemunho ao Tim, na verdade ele aproveitou esta onda de sucesso para passar definitivamente o testemunho, visto que ele já o era, embora não oficialmente.

    A doença de Jobs não o deixa certamente ser o que sempre foi, um CEO presente, totalmente embrenhado nos projectos.

    Nesta altura o impacto é nulo e ele, embora vá andar por lá, irá dedicar-se certamente ao projecto imobiliário, segundo ele esse é um projecto pessoal.

    às portas da saída dos iPhone e de outros produtos, como o iCloud e o iOS 5, Steve Jobs joga aquela cartada que muitos diziam ser um Xeque-mate à Apple, com o seu afastamento.

    Errado, o tipo pensa em tudo!!!

  4. wiiware says:

    Finalmente já não era sem tempo … lol
    tava mesmo a tempo da reforma

  5. Sérgio says:

    É tipo os ratos a abandonar o barco antes que este se afunde…

    • Vítor M. says:

      hehehe… ele não abandona caro amigo, ele vai andar por aqui… já não falta quem esteja todo contente 😀

    • É precisamente o contrário. Ele tirou a Apple do fundo para a tornar numa das empresas mais valiosas do mundo. E sai na melhor altura para a Apple, ou seja quando a saída dele vai ter menos impacto, com a Apple em alta.

    • Nuno says:

      Meu Deus!!!! Mas que barco senhores?????
      Mas acham mesmo que a Apple está assim tão mal???
      Mas têm visto as notícias???As vendas, a cotação em bolsa…..
      Têm noção da quantidade de pageviews que os sites têm quando lançam notícias/rumores sobre produtos Apple, em comparação com outros fabricantes?
      O Steve Jobs tem um cancro, e agressivo! Subentende-se nas suas palavras que já lhe é difícil suportar os problemas da sua doença.
      Parece-me que esta sim, é a razão, pelo menos a mais simples! (lâmina de occam!)

  6. Conimbrigae says:

    Quer dizer então que posso mandar o meu currículo para a Apple???

  7. Marisa Pinto says:

    Sinceramente tenho pena.. Gosto muito mais do Jobs que do Cook. Este último teve uma péssima apresentação ao dizer o que disse dos tablets android.. e o aspecto dele não é tão simpático e querido como o Jobs. Não sei mas não consigo associar tão depressa este CEO à Apple.

  8. Tiago Sousa says:

    Penso que a saida do Steve Jobs ira afectar bastante as acções da Apple, sendo um fã, estou bastante triste..

    Tava habituado a vê-lo nas keynotes, espero que a saida dele não tenha resultados negativos na venda do iPhone 5, mesmo que pense que seja o mais obvio ir acontecer..

    • Vítor M. says:

      Mas ele era penas no papel o CEO, pois quem estava à frente desde o inicio deste ano era o Tim Cook, ele, segundo as suas palavras, irá dedicar-se a projectos como o novo campus da Apple… ele aproveitou para nesta fase não haver impacto, mas ele já havia passado o testemunho. E foi o que ele fez melhor…

  9. Skullclamp says:

    Se esta noticia for verdadeira então pode-mos esperar a queda da Apple e desta vez para sempre, porque não estou a ver a Microsoft salvar, injectar dinheiro, da falência como vez nos anos 90. Sem contar que a Apple sem Steve Jobs não nada e isso viu-se das vezes que isso acontece.

    • Gaius Baltar says:

      Pois, com a Apple a ter mais dinheiro em caixa que o governo americano, vê-se mesmo que está a precisar de ser salva pela Microsoft! 🙂

      • Skullclamp says:

        Mas o dinheiro não dura para sempre. Eles também estavam bem financeiramente mas depois entraram quase falência. E graças a Microsoft isso não aconteceu.
        E nota-se que tu não conheces a historia da Apple.

        • Francisco Pinto says:

          A Situação “politica”/económica da Apple na altura era bem diferente de agora! Na altura havia uma luta pelo poder, por isso o Steve foi escorraçado, agora foi tudo planeado! E o Steve ainda não vai embora definitivamente, vai para chairman(presidente do conselho de administração).E foi graças ao steve que a Apple se safou, este teve a clarividência de fazer um acordo com Microsoft e assim resolver algumas disputas que existiam na altura!Essa de pensar que a Microsoft comprar acções da Apple por “caridade” só me dá vontade de rir!!!

        • Ppietra says:

          Faz lá as contas!!
          Se a Apple passar a perder 2biliões de dólares por trimestre, consegue aguentar muito bem durante 8 anos antes de acabar com os mais de 70 biliões que tem!!

    • Rui "ALL" Sousa says:

      True story Bro!

  10. Culto Oculto says:

    The new iQuit 🙂

    Visto em 9GAG.

  11. João Carvalho says:

    Isto é um até já. Daqui a uns tempos, infelizmente, será um até sempre. A doença não perdoa infelizmente.

  12. djx says:

    A notícia saiu há 1 hora e as acções já desceram 5.34%!!!

    • racpxt says:

      Estranho, da outra vez que saiu as acções já caiam antes disso. De resto tudo igual: Vai de quase nada ao topo, sobe-lhe o sucesso à cabeça, começa a entrar em guerrinhas que o levam a preocupar-se mais com a concorrência que com a sua empresa. Desta vez aprendeu alguma coisa e saiu na mó de cima.

  13. badsector says:

    É O FIM DO MUNDO!!!

  14. kekes says:

    Como é sabido, eu não sou grande fã das politicas da Apple mas esse Steve Jobs e um dos homens grandes dos dias de hoje em termos empresariais e eu admiro a sua visão e sucesso que teve no mundo competitivo que temos hoje.

    Se a Apple vai perder ou não, não sou Nostradamus, mas vai pode ser um pequeno rombo na confiança que se tem na Apple. A esperar vamos, afinal umas previsões a uns tempos atrás não estavam assim tão erradas.

  15. Dimitri says:

    Bem, os macs vão passar a ser de plástico, os iphones vão passar a ser de plástico, e vão vir com crapware de origem, e vão sair 1 diferente por mês… enfim, como os androids e como os pcs!

  16. Sinceramente, acho que ele não se vai afastar do cargo. Mesmo que por trás de outra pessoa, ele vai estar sempre em contacto com tudo e com todos…

    Na minha vida tenho visto isso, que não é preciso estar nos cargos de chefia para continuar a ser a pessoa mais influente. Mais ano, menos ano ele tinha de fazer isto (a idade já é avançada). Portanto na minha opinião decidi-o fazê-lo já e ver como correm as coisas e tentar resolver isso já e aos poucos, antes que seja tarde de mais…

  17. JPedrosa says:

    Seguramente o motivo principal é a saúde do Jobs.

    E o timing foi muito bem escolhido, quando está tudo a rolar de feição.

    • Fsantos says:

      Concordo. O timing é muito correcto e penso que a única maneira de a Apple cair é por factores externos (Ex: Crash financeiro que arraste “tudo e todos”) e não por falha da empresa.

      Sem contar que o homem terá sempre “olhos” no negócio.

    • roliveira says:

      partilho totalmente da tua opinião. Não vão faltar a partir de agora os velhos do restelo (aka profetas da desgraça), que vão dizer que a Apple vai entrar em declínio.

      Já foi assim quando o Jobs teve que se ausentar da empresa por problemas de saúde.

      Não creio que isso vá acontecer, pelo menos a curto / médio prazo e quanto ao longo prazo não sou o Professor Nedinga! :D:D:D

  18. Serva says:

    Boa noite ,

    Triste noticia, porque significa em primeiro lugar que a doença está a vencer , só por isso é lamentável , depois porque um Homem com o talento de Steve não aparece todos os dias, ele de facto irá ficar na história do mundo tecnológico .

    Depois porque a área aonde a Apple está em melhor posição é aquela que mais está ao rubro neste momento e num futuro próximo , porque tudo indica os Pcs clássicos iram gradualmente perder a sua importância sendo substituídos por dispositivos com maior mobilidade , aqui também irá faltar a visão e genealidade de Steve .

    Terceiro , se verificarem na história recente da Apple nunca tinha acontecido um flop tão grande como o OS Lion , cheio de bugs e que ainda não estão resolvidos , aqui já se faz claramente sentir a falta a full time do Steve que como já foi dito noutros posts , já praticamente estava ausente desde o inicio deste ano .

    Quarto , por muito que se queira evitar , aquilo que eu várias vezes afirmei acerca da volatilidade dos mercados bolsistas vai atingir certamente esta empresa por muito que ela se esforce .

    Até aos próximos lançamentos ainda vai cerca de 1 mês, a cumprir-se o calendário , e muita tinta até lá pode correr , depois ainda temos de contar com as acções postas pela Samsung para evitar a importação dos Iphones 5 (4S) , Ipads 3 em tribunais Americanos que poderão atrasar no mínimo a comercialização dos novos produtos .

    Para finalizar diria que de facto Steve abandona a empresa por uma razão mais que válida e a mesma está numa situação privilegiada , vamos ver o que este novo CEO tem para oferecer a todos os amantes do mundo tecnológico , uma empresa como a Apple é necessária porque convenhamos que nos últimos 3 anos houve uns fortes impulsos vindos de Cupertino .

    Desejo sobretudo que este homem recupere parte da sua saúde e que possa ter uma qualidade de vida que lhe permita colaborar o mais possível com a direcção desta empresa que ele ajudou com a sua perseverança a sair do limbo de a uma década atrás .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • Vítor M. says:

      O Lion cheio de bugs não resolvidos?

      Bom eu tenho o Lion e só um é que ainda paira por aqui, mas ao que sei muitos foram resolvidos no ultimo update. Depois um flop? Viste o encaixe financeiro dos downloads do primeiro dia?

      Viste os reports de performance da versão server?

      Aposto que não fazes a minima ideia. Mas ok, falar ainda é de borla.

      A Samsung nunca conseguirá nos Estados Unidos atrasar o lançamento do iPhone 5 e do ipad, primeiro porque não tem o poder lá dentro que afaste a Apple do seu caminho, assim como acontece à Apple na Asia, depois porque a Samsung está debaixo de fogo e tem no seu curriculum uma tradição de processos de cópias, levadas a cabo pela Sharp, Sony, Toshiba… entre outros. Isso não é de todo viável.

      As acções são voláteis? Ao que parece as da Apple estão de pedra e cal, depois do anúncio, perderam ligeiramente e já estão a recuperar e mesmo assim foram as mais cotadas em bolsa.

      O novo CEO está já há quase um ano à frente da empressa (talvez mais) tendo em conta a situação do Steve. É um homem da confiança de Steve Jobs e está por dentro de todos os grandes projectos da Apple desde há muito tempo, Tim chegou à Apple em 1998….

      Não será nenhuma catástrofe, só as imaginárias por muitos bruxos das páginas dos classificados do jornais 😉

  19. João N. says:

    não sou um mac fanboy, mas admiro o steve. foi um homem que sonhou em grande e concretizou. não vejo qual o problema de ele ter passado o testemunho. outros irão dirigir com sucesso o grande barco que é a apple.
    o que ele precisa agora é de boa vida e relax.

  20. Guilherme de Sousa says:

    Para quem estiver folgado de € vai ser boa altura para comprar acções..amanha devem estar a bom preço! Depois e’ esperar pela saída do iphone5 e já se faz umas boas ferias…

    Fico a espera dos motivos que levaram a saída do grande Steve.

    cumps!

  21. Fontez says:

    Jobs sai na altura certa – pela porta grande! O resto dos comentários que se vê aqui são idiotices.

  22. Filipe Dias says:

    URGENTE: Off TOPIC—

    Boa noite. Preciso urgentemente do firmware original para a minha TV Samsung UE40B7000WWXXC

    Fiz uma actualização de firmware através do ficheiro de download que eles disponibilizam, mas agora não reproduz qualquer tipo de som. Com ou sem box ou mesmo com a consola ligada, não emite qualquer tipo de som.

    PF AJUDEM!

    Obrigado

  23. Sérgio says:

    Sinceramente nao gostei muito da postura dele há uns meses atrás. A ver vamos o que sai dali.
    O primeiro pensamento (ok, pensamento meu nos 3 primeiros segundos. pronto 4 segundos) que nos surge é que algo está a correr mal e o Jobs estaria a antecipar-se e a ter uma saída airosa. Mas a Apple é a menina do Steve Jobs. Ele jamais faria isso. Ele quer deixar um legado. O novo CEO precisa de um ou dois sucessos imediatos. E que melhor que o novo -Iphone e o novo Ipad? Com esses sucessos o problema da sucessão já não se colocaria.
    Depois já poderia arriscar com a novo produto revolucionario.

  24. Azia says:

    lololol que quantidade de disparates.
    Há gente que nao tem mais nada com que se preocupar e então ficam furiosos com o sucesso da Apple.
    enfim há coisas piores 😛

  25. Joao Reis says:

    Isto pode ser um indicativo da confiança e na qualidade que irá ser o iphone5, para ele sair neste momento, sabendo que as acções vão baixar.

    Espero que ele esteja bem de saúde, é alguém incontornável, e a quantidade de hatters mostra bem o relevo e a qualidade desta personalidade.

    Eu nem sequer gostava de Apple até a muito pouco tempo, e se conseguiu me convencer, acreditem…é porque tem bastante qualidade os produtos, e excelência o software. Digamos que não é fácil convencer alguém que brincou com o windows 3.1 e antes com um PC1 assumir a verticalidade de um software bastante prático e feito para nós, tão bem como como o da Apple Mobile. Das estações de trabalho de secretária ainda não me convenceu nem irei trocar tão cedo se é que algum dia o Windows desktop.

    Cumpts

  26. MySeLf says:

    Este dia ficar marcado na história da religião! E na história dos comput…. nahh… da Apple!

    • Nuno says:

      Pois ainda é que estás bem enganado! Antes do iPhone ou iPod que tanto deves odiar por razões mais ou menos irracionais, a Apple já fazia parte da história da informática!
      Já vieste tarde MySeLf, quer queiras, quer não, já está nos anais da história…

  27. MySeLf says:

    Quem é que disse que eu detestava iPhones e Ipods? Na realidade adoro, dão imenso jeito. Tenho aqui um a calçar-me a perna duma mesa.

  28. Eu mesmo says:

    agora é q vamos ver a solidez da Apple no mercado, quanto a mim não se justifica q seja a empresa mais valiosa do mercad quando só tem 3 fabricas, as ideias n chegam e é certo q os lucros sao mtos mas…

  29. Dlencastre says:

    Tenho pena. Lamentavelmente não se pode retirar na altura do Gates. É verdade que quando o Gates saiu a micro também caiu e o mesmo acontecera à Apple, mas é normal. Mesmo assim as duas liderarão no seu segmento. Para mim estes dois a deixar as funções executivas fez com que as coisas se atrasem. Desde Que o Gates saiu a micro não faz nada de jeito, o mesmo se ira passar com a Apple. Resta-me usufruir do meu iPad novo com wifi 3 g e 64 gb com uma extrema qualidade. Junto-o ao meu asus eepad com android ( que acho mais eficiente devido à liberdade que a Google confere ao software). As melhoras ao homem.

  30. Pedro says:

    Agora o Steve já nao tem Job! 😀

  31. Bruno Santos says:

    Steve ficará na Apple como presidente do Conselho de Administração.

  32. João Ribeiro says:

    Já se sabia que isto ia acontecer. Ele já não tinha condições para continuar. Infelizmente, o cancro é uma doença terrível que não mata de forma rápida e indolor. Não percebo como é que alguns ainda pensam que ele assumirá algum cargo. Se assumir é de forma simbólica, porque não faz sentido nenhum uma pessoa estando a morrer pensar no quer que seja a não ser na sua família.

    • johny says:

      Concordo completamente. Apesar de não ser fã da apple, e ser contra muitas das suas políticas (passadas e actuais) e não apreciar de todo os “fãs mais adeptos”, admiro este grande homem. Todo o seu percurso de vida é algo admirável, conseguiu levantar uma empresa e provavelmente realizar as suas aspirações a nível profissional. Desenvolveu uma marca, eternamente associada a ele. Teria possivelmente um grande caminho pela frente, que infelizmente a doença encurtou.
      O facto de ele ter criado a apple em torno de si (pouca gente reconhece outras pessoas na apple para além de Jobs) foi crucial para o desenvolvimento da empresa, aliado ao facto de desenvolver produtos fora do comum, juntamente com as keynotes sempre particulares.
      Agora num momento menos bom, com a sua saída, penso que a apple irá atravessar um mau bocado. O iPhone 5, ipad 3, novos macs, etc serão certamente na mesma linha dos anteriores (acredito que ainda pela mão de Steve Jobs), mas não acredito que o seu sucessor mantenha esta linhagem de produtos e não ceda (como já dito) aos materiais mais comuns (plasticos)…Enfim, só o tempo o dirá, mas acredito que teremos mudanças na apple (embora me sejam praticamente indiferentes).

  33. Tonio says:

    Confesso que já me ri muito com alguns comentários…A Apple vai entrar em declínio?! Lol…acham mesmo?!
    O OSX Lion está cheio de bugs? LOL

    Enfim…típico de que numa usou OSX e de quem gostava de ter um MAC ou Iphone mas não consegue…

    Cambada de energúmenos…PENSEM antes de escrever!

    • José Santos says:

      Finalmente um comentário de alguém totalmente isento …

    • eduardo says:

      @ Tonio, Apoio 100% as suas palavras!!! Infelizmente existe aqui comentários lamentáveis, que de certa forma, devem ser de pessoas que quando nasceram já existia o iPhone, e infelizmente para elas no viram nascer e crescer a Apple que agora conhecem!! Parabéns pelo seu comentário!!!

    • João Gonçalves says:

      Pois claro… o OSX Lion é a perfeição na forma de sistema operativo de certeza… tudo que a Apple faz ou tem é perfeito…. Enfim…

      CLaro está que nada é perfeito…. o OSX não é o melhor OS do mercado… o iOS não é o melhor, nem o Android, nem o WP7, nem nada… o que é melhor é aquilo que se adapta melhor as necessidades de cada um.

      Tirem da ideia que é Apple é melhor que tudo…
      (Contra mim falo, tive iPhone 3G, 4, e vou adquirir o 5 mal apareça no mercado)

    • Tom says:

      “ri muito com alguns comentários”, “Lol…acham mesmo?!”, “Enfim…típico”, “de quem gostava de ter um MAC…mas não consegue”, “Cambada de energúmenos”.

      Isto sim, é o típico comentário de um certo tipo de pessoas (como é mesmo…há, fanático). Começa por mostrar superioridade (rir das opiniões dos outros, sim, porque as suas são superiores), depois reforça a sua auto estima (acham mesmo??), depois eleva o seu ego (de quem gostava de ter um MAC, eles invejam me – amigo, um MAC, iPhone, etc não são mais caros que um sony vaio, que um SGS II que tanta gente tem por aí, se queriam assim tanto porque não compraram??), e por fim rebaixa os demais (Cambada de energúmenos). Enfim o seu comentário nem merece o tempo que perdi, não fosse os que se seguem.

      “Finalmente um comentário de alguém totalmente isento”

      Acredito que o José Santos esteja a ser irónico, porque de facto vir para aqui insultar e armar-se em campeão (quando não mostra UM único argumento é completamente isento 😉 ).

      “Parabéns pelo seu comentário!!!”
      (enfim)

      É preciso dizer mais alguma coisa?

  34. Web says:

    Será que a Apple vai conseguir manter o sucesso sem o Steve Jobs?
    Se o novo director Tim Cook for incompetente a Apple tem os dias contados, a sua desvalorização no mercado pode afectar bastante.

    • Nuno says:

      Pois acho que o Cook não é assim tão mau como alguns querem crer! Foi até responsável pela saúde que a Apple apresenta atualmente,a nível de organização e financeiramente!

  35. Ricardo Borges says:

    Independentemente de todas as polémicas em que se vê a Apple metida, este senhor não deixa de merecer o nosso respeito e consideração pelo excelente trabalho que desenvolveu estes anos e certamente guiou a Apple ao pioneirismo em que se encontra.
    É o porta voz com mais visibilidade e postura que existe hoje em dia em qualquer empresa de tecnologias a nível mundial e ganhou merecidamente essa posição.

    São poucas as pessoas que estando nas condições em que está, dão tanto á sua vida profissional, e concerteza que não será por dinheiro, mas sim dedicação ao que faz.

    E independente de quem dirigirá a Apple, sempre a associaremos a este senhor. É um objectivo de vida, o deixarmos a nossa marca, e Steve Jobs certamente deixou.

    Desejo-lhe felicidades e coragem para enfrentar o que ainda vem.

  36. João Gonçalves says:

    O que me dá vontade de rir mesmo é alguns dizerem que a Apple está a perder cotação em bolsa mas é ligeiramente…. 5,00%.
    Não devem ter noção do que é 5% para uma empresa desta dimensão… é que só pode!
    5% da Apple dá para comprar a PT
    5% da Microsoft dá para comprar a PT
    5% da IBM dá para comprar a PT
    (Comparação de capital bolsista como é óbvio)

    • Tom says:

      No anonimato da net todos são analistas, são brokers, são excelentes técnicos, programadores, engenheiros, cientistas de computação, falam sem argumentos e depois é o vale tudo 😉 Pessoalmente também não fazia ideia do valor do capital da Apple.

    • Nuno says:

      lol!!!!
      Pois e há países com juros a aumentarem a um ritmo bem mais elevado (a Grécia já ia acima dos 44%)…
      5% são amendoins para os acionistas! É uma reação natural que se vai corrigir rapidamente! Já tenho dito que quem puder que compre agora que junta uma boa maquia para as prendas do Natal!

    • Ppietra says:

      A perda a que te referes foi ontem após o fecho dos mercados!!
      Neste momento a Apple está a perder 1,2% face ao fecho de ontem do mercado, quando os índices bolsistas estão a perder 1,3%. São valores quase insignificantes face ao que se tem verificado nas últimas semanas nas bolsas – muito agitadas, com muitas oscilações de 4-5%!
      Resumindo, é quase como se o mercados não estivessem nada preocupados com a transição que ocorreu, confiando no futuro.
      Para rematar, aquilo que realmente importa na análise de cotações são as percentagens de variação e não a variação absoluta no valor de capitalização bolsista – quer seja 5, quer seja 1% o valor absoluto vai ser sempre muito elevado!!!

      • João Gonçalves says:

        Eu não falei propriamente de quanto é que foi a desvalorização da Apple… mas sim dizer que 5% é pouco… Não acho que seja pouco… 5% de 10€ são 50 centimos… 5% de 320MM€ são 16MM€ …

        • Ppietra says:

          Tal como disse, nas últimas semanas tem havido muitas oscilações de 4-5% nas cotações da Apple, em virtude da agitação que as bolsas têm sofrido. Daí que, tendo em conta o contexto, 5% após o fecho do mercado não é muito.
          O facto de neste momento a perda ser 1%, em linha com os índices bolsistas, só demonstra que tal foi um comportamento normal, momentâneo, de reacção a mais uma notícia.
          Se estiveres atento aos mercados verás que muitas acções sofrem variações dessa ordem dentro dum dia normal! Só o prolongar da queda por um tempo maior é que terá mais significância.

          E repito falar em valores absolutos de capitalização não faz grande sentido na análise de variação de cotações! A perda de 10% duma empresa de 1MM$ é muito mais significativa do 5% duma empresa de 300MM$, pois é pelas percentagens que se revela a confiança do mercado na empresa!

  37. Paulo Bastos says:

    Meus caros e ninguém aqui fala do grande designer de todos os tempos para mim e visionário Jonathan Ive (Senior Vice President of Industrial Design, Apple Inc.) sem ele a Apple não era assim tão grande, ele e o Steve Jobs fazem um grande duo.

  38. JorgeK says:

    O que se passa com o Jobs é simples :
    À uns anos atrás teve direito a escolher… Dinheiro ou saúde

    Arrogante como ele é… escolheu… $ $
    Neste momento Lúcifer está a cobrar.

    Lol

  39. Ryan says:

    Esteves, apesar de eu detestar o aiPhonix, o aiPeido tenho que te agradecer a ti e ao Esteves Wozniak pelo Mac. Nao e que nao passe sem isso. Muito antes desta febre dos ais eu gostava do Mac e pensei em comprar. quando tive oportunidade aproveitei. Obrigado pelo vosso trabalho e obrigado por puxares o sistema mais a frente. Serve para aquilo que serve apesar de eu seu um amante do Linux.
    Ja agora Esteves deixa os remos do barco a outro e aproveita o que ainda restar da tua vida com a tua familia. Isso e mais importante do que todos os Macs e todos a febre de “ais” que tens vendido.

  40. says:

    O pessoal passa a vida a falar mal do steve jobs, que e isto e aquilo, que a Apple e isto e aquilo. Agora que se vai embora, nao devem pensar que as coisas podem melhorar muito?

    A Apple tem uma política única: construir hardware e sofware, e os outros nao fazem isso… E esta a grande diferença que faz com que os produtos da Apple sejam mais perfeitos. E isto nao e steve jobs, isto esta no ADN da Apple a muitos anos

  41. Rui Santos says:

    A maldade deste homem consumiu-o por dentro. Lembrar que numa reportagem era dito que os empregados preferiam subir as escadas do que partilhar um elevador com o Jobs.

  42. 3runinho says:

    vamos antes andar à porrada ! :]

  43. Web says:

    Foi graças ao Steve Jobs que a Apple tem enorme sucesso mundialmente e a marca Apple vale agora mais que os 32 maiores bancos da zona Euro.

  44. Serva says:

    @Tom ,

    Bom dia , os meus cumprimentos pelo teu antepenúltimo post , melhor será difícil escrever para ilustrar os radicalismos que por aqui existem .

    O mais importante como alguém já aqui disse é a parte humana este Homem deveria poder usufruir um pouco mais de tempo de qualidade de vida na companhia dos seus familiares .

    O facto de não se concordar como eu com a politica da Apple , não deve ser confundido com o facto de se admirar as capacidades que o Steve revelou são coisas completamente diferentes , convenhamos que quando falamos de tecnologia não estamos a falar de politica aonde existem ditadores que matam indiscriminadamente os seus concidadãos , estes 2 mundos não são comparáveis , mas existem pessoas que parece que confundem .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  45. Carlos says:

    O Tim Cook é, sem dúvida, um excelente engenheiro e gestor, afinal de contas é o homem por trás da logística do fabrico dos iDevices.

    Coisa que, aliás, o Steve Jobs nunca foi, mesmo nos primórdios da Apple, o génio da engenharia era o Steve Wozniak e depois mais tarde o Jean-Louis Gassée.

    O que o Steve Jobs é, e é isso que é a alma da Apple, é uma coisa que nem o Tim Cook nem o Steve Wozniak nem o Jean-Louis Gassée são: um visionário e um fanático da perfeição nos mais ínfimos pormenores.

    O facto do Lion ter saído com vários bugs óbvios e já reportados pelos beta-testers é sinal que ele já não está no comando há algum tempo, se estivesse, o Lion nunca teria sido lançado sem eles estarem resolvidos. Muitos dos bugs eram só pormenores, mas é precisamente aí que o Jobs não falhava.

    Isso não quer dizer que a Apple vá acabar, também já ouvimos a conversa que a Microsoft vai acabar e está em declínio há anos e no entanto continua a ter lucros record ano após ano.

    Mas a atenção fanática aos pormenores e tudo encaixar em tudo na perfeição (ou pelo menos de acordo com a visão do Steve Jobs), isso sem ele vai acabar.

    É a vida.

  46. MySeLf says:

    Steve Jobs is chairman now, not to be confused with Chairman Mao.
    One is a totalitarian leader, obsessed with control. The other was Mao.

  47. Gerardo says:

    Um pouco OFFTOPIC, mas as vendas do TouchPad da HP disparam.

    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=9&id_news=527769

    Vá lá a gente entender isto!!!

    • Ppietra says:

      Que tal porque baixaram o preço para 99 dolares!!!?

      • Gerardo says:

        Claro que não baixaram. Se lesses o último paragrafo vias que:

        A HP baixou os preços do modelo de 16 gigabytes (GB) dos 500 para os 400 dólares e o de 32 GB dos 600 para os 500 dólares.

        Não é um desconto assim tão grande que incentive uma procura em massa…

        • CC says:

          Dispararam porque os produtos estão TODOS descontinuados… No fim da semana passada a HP anunciou que iria terminar imediatamente a venda dos smartphones e tablet.
          Pelo menos nos EUA estão inclusivé a devolver o dinheiro a quem comprou o produto nos últimos dias, antes da quebra.

          Para além disso estão a ponderar a venda da divisão PSG (PC, etc), concentrando-se nos grandes negócios, numa lógica Oracle.

          O resultado é que a cotação na bolsa já levou um tombo e nos EUA tem sido um turbilhão entre os grandes partners e os grandes Clientes furiosos com a ideia.

          (Nos últimos anos a HP usou com sucesso a ideia de que era uma empresa global, isto é poderia fornecer ao seu Cliente uma solução completa, quer em termos de HW e software de sistemas (do PC ao datacenter) quer até em termos operacionais e financeiros – isto agradou aos grandes clientes internacionais. Agora estes mesmos clientes estão +- furiosos com esta ideia.

          Até ao nível do governo US a ideia caiu mal – está toda a gente à espera de mais uma aquisição da PSG por chineses ou indianos – reeditando o que se passou há alguns anos com a LENOVO (antiga divisão de PCs da IBM).

          Curioso, curioso é que aqui no burgo não tenho lido grandes comentários – e se não me falha o PPLWARE ainda não publicou nada sobre o assunto. Se fosse uma notícia sobre a APPLE era na hora!

        • Vítor M. says:

          CC estás distraído (o que é conveniente pelo teu comentário), hoje já lancei o da Nokia e tenho outros em linha, mas não podem sair todos de uma só vez.

          Mas ok é a tua opinião!

          • CC says:

            Não era para picar… mas repara que o meu comentário era para salientar que 1 semana depois o PPLWARE não fez um único destaque sobre esta notícia em particular, e num só dia houve dois destaques sobre a “reforma” do Steve Jobs.
            Em termos de impacto (guerras “religiosas” à parte) ambas as notícias são importantes, mas no global considero que a eventual venda do PSG é no longo prazo mais importante que a saída de Jobs, quanto mais não seja porque a Apple é mais do Jobs.
            Esta notícia já era esperada e por muito messiânico que Jobs seja não é ele o único responsável pelo sucesso da Apple, mas sim uma equipa.
            A própria desvalorização das acções da Apple é acima de tudo o resultado de especulação pura, não traduzindo o real valor da saída de Jobs – o impacto dessa saída só poderá ser avaliado no futuro.

          • Vítor M. says:

            Claro, mas é injusto certos comentários. Se o tema em alta é este, eu tinha que o publicar e tinha também dois outros posts prontos, um deles já lancei, que foi o da Nokia… não posso meter os meus posts todos, as outras pessoas também querem deixar os seus trabalhos. 😉

            Olha, se quiseres escrever sobre algum assunto relevante, fica o convite, o site é feito por nós todos.

        • Ppietra says:

          Não! O preço foi reduzido para 99 dolares!
          http://www.engadget.com/2011/08/20/hp-touchpad-fire-sale-spurs-online-sell-out-brick-and-mortars-m/
          Não confies tanto em notícias dadas por sites não especializados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.