PplWare Mobile

Site da Procuradoria Geral da República (PGR) foi atacado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. mmick says:

    A pergunta é: esta gente é assim tão idiota que deixam dados importantes em conexão com a internet?!?!

    Olha já agora o nome dos espiões e palavras-chave dos bancos num conta do dropbox não? E como sobremesa os dados da localização das reservas de ouro num ficheiro dum qualquer programa JAVA e acesso à internet, com o IE 7 e Windows XP …

    • Helder says:

      Porquê essa revolta toda? Já não sabes como o estado Português funciona? 🙂

      • rmcrys says:

        porque o governo português é pago com impostos para os quais eu e os meus familiares contribuímos, ricamente pagos para serem profissionais e fazerem as coisas bem, e quando dá barraca, ou morrem portugueses (espiões) ou há que pagar a burrada e quem a vai pagar são os contribuintes.

      • NewJ says:

        Sim, já desde manhã que está offline e foram vários sites governamentais e não governamentais de instituições, pelo menos foi a noticia no telejornal (nao falou em nomes concretos).

    • Miguel says:

      Bom o Ouro é fácil, está no carregado juntamente com as notas para distribuição aos bancos.
      Dos espiões já foi divulgado e se bem me lembro foram despedidos uns quantos directores. Bancos não se arranja mas os routers do backbone da PT aqui a uns anos era: User – Admin e a Password – Telepac

  2. António Silva says:

    A página no Montepio desapareceu da rede, haverá alguma relação????

    http://www.montepio.pt

  3. navyseal says:

    O chamado cibergrafitti (Deface) que é mais cómodo de ser feito em casa quentinho e que não muda nada. Quanto à leak foi apenas um pequeníssimo bónus que também não vai mudar nada, mudam-se as passwords, alguns nem precisam de mudar de número de telemóvel e pronto a vida continua.

    Já um Snowden português esse parece tardar em aparecer.

  4. NS says:

    Há sempre uns gajos brutais e que sabem tudo! e Faziam e aconteciam e outros são todos burros! O grande problema é que da teoria à prática vai uma distância enorme… e ingenuidade, estupidez e pedantismo, infelizmente grassa por aí.

    Quem não sabe que se cale, mas é concerteza devido ao empenho dos profissionais IT que trabalham desmoralizados, sem recursos humanos suficientes, sem recursos técnicos e que levaram uma traulitada no vencimento desde há 4 anos… que o estado continua a funcionar. Um pouco de respeito não era pior!! Até porque afinal não se passou nada que já não se tivesse passado noutras organizações onde a segurança era suposto ser bem mais efetiva.

    Um bem haja para todos os colegas IT que trabalham no estado, deixando aqui um pensamento… Se estivéssemos organizados (livremente sem conotações políticas) certamente outro galo cantaria para a nossa profissão….

    • Pedro says:

      Bem haja pelo seu comentário fazendo suas as minhas palavras.

    • NT says:

      Boas,

      O pior é que alguns ‘funcionários’ têm um canudo a dizer que sabem e se for preciso (como me aconteceu com um dito suporte técnico que pagas a peso de ouro e supostamente só tens Sr.’s Eng.’s) vêm um computador a arrancar com linux (boot verboso) e dizem que nada podem fazer porque o seu Windows está com vírus?
      Felizmente ainda têm lá alguns que sabem o que estão a fazer e esses poucos tentam manter o sistema online, porém não conseguem assegurar a segurança dos sistemas pois os sites foram ‘construídos’ pelo ‘padrinho’ em wordpress que não é atualizado à 5 anos…

  5. Zé Manel says:

    Boa… agora sim, somos um país mais evoluído.

  6. Darth says:

    Parabens a uns garotos que conseguiram andar abaixo um site e revelar uns dados quaisqueres. Sao uns autenticos herois

  7. Regis says:

    Isto não é 25 de Abril! Isto é verdadeira pirataria com laivos de ditadura. Saudosismos, do PREC, das prisões arbitrárias, dos linchamentos públicos, do disparate institucionalizado.
    É seguramente uma nódoa no tecido em que se inserem os verdadeiros virtuosos da informática.

  8. gaynonymous says:

    Subitamente, depois de darem entrevista (via Skype) à CMTV, os ditos cujos Sud0H4k3rs desapareceram do mapa.
    Ao que consta, houve um leak de endereços de IP dos “hacktivistas” (fonte: http://pastebin.com/xC2S2dLE)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.