PplWare Mobile

Sistema de protecção para crianças on-line chega a Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. SatoMew says:

    Permitam-me discordar da utilidade destes produtos e/ou serviços de controlos parentais. Enquanto as pessoas não se auto-educarem e não educarem os mais novos para que tenham consciência das situações, dos riscos inerentes às mais perigosas e das consequências que daí possam advir ou não, estes elementos não passam de um workaround ao problema e não são uma solução eficaz e viável para o resolver. 😉

  2. Antonio Barros says:

    115€???? está tudo louco!!!!

    • David Santiago says:

      + 1

    • N. Roque says:

      Quando li não me apercebi que era um modem/router mas sim um software, é o que dá ler na diagonal. 115€ não é totalmente descabido, no entanto, para quem tem já um router em casa (normalmente fornecido pelo ISP) torna-se algo caro a nível de dinheiro e espaço ocupado.

      • Francisco says:

        N. Roque: tem tudo a ver com a necessidade de proteger as crianças de conteúdos inapropriados online (que é o + fácil de encontrarem). Tenho 2 filhos (9 e 14) e é um desafio controlar o que fazem online. Já tentei abordagens de opendns, suites de antivirus com controlo parental, etc. mas esta abordagem parece-me única uma vez que actua sobre a rede wifi e em qq dispositivo; cá em casa a Net está na PS3, nas PSP, portateis, ipad, smartphones… e eu não estou sempre a ver o que a ‘malta’ anda a fazer. O preço parece-me óptimo tendo em conta tudo o que faz e ainda a partilha 3G. Estou tentado em comprar um.

        • Pedro Sousa says:

          Eu compreendo a sua preocupação, confesso que não sou muito “mais velho” que os seus filhos tenho 18 anos.. Sinceramente.. Ou eu já nem noto bem no que sabia/não sabia se não estudasse Engenharia ou sou mesmo tentado a dizer, que se o seu filho de 14 anos, mais dia menos dia, se se interessar um bocadinho por estas coisas e tiver como eu uma pequena “queda para inventar” ele vai conseguir fazer o que bem quer mesmo que o tente limitar! Claro que não vai ser tão fácil mas… se me entendem…

          • Francisco says:

            Caro Pedro. Claro, nenhuma tecnologia será uma ‘bala mágica’ para resolver este tipo de situações. Mas por exemplo… se os pais deixarem as crianças fumar em casa, o mais provavel é que se tornem um fumadores ‘profissionais’; se os pais não limitarem o consumo de alimentos prejudiciais à saúde em casa, o mais provável é que estes maus hábitos aconteçam lá fora também. Isto tudo para dizer, que as boas práticas da educação (e não só) devem começar em casa 🙂
            Continuação de bons estudos ‘informáticos’.

  3. Android2.2 says:

    O router está com um preço promocional de 95 euros até 15 de Julho.

  4. Francisco says:

    Antonio e David: baratíssimo não é?

  5. Rui says:

    Há pessoas que devem julgar que é tudo gratuito, e que quem faz estes sistemas vive do ar. Realmente há com cada um….

    Excelente proposta, e era interessante que surgissem mais. A maioria das pessoas não entende os perigos que surgem da internet e nem sabem como se proteger!

  6. Não quero divulgar o nome says:

    Mais uma boa intenção dos informáticos.

  7. Carlos says:

    Obrigado por terem apagado o meu comentário.
    http://www.netgenie.pt/sistema-de-proteccao-para-criancas-on-line-chega-a-portugal/
    Pede-se ao pplware que doavante poupem alguns bytes e coloquem apenas o link para a noticia integral.

  8. Dnaboy says:

    Por acaso gostava de saber mais em detalhe quais as configurações que traz por defeito.

  9. abarbosa says:

    Para a solução que é achei demasiado caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.