PplWare Mobile

Siri salva vida a adolescente que ficou preso debaixo de carrinha

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Realista says:

    Isso até o Nokia 3310 fazia desde que fosse um contacto…

  2. Realista says:

    Também não sei o que é mais noticia, se o facto de o rapaz ter feito a chamada pela siri ou o telemóvel ter aguentado o impacto sem ter o vidro partido… LOL

  3. Zefra says:

    Eu a pensar que o iphone tinha la ido salvar a vida ao rapaz… mas as tantas o rapaz teve de sacar do iphone… andamos um bocado no sensacionalismo por aqui

  4. Ricardo Pontes says:

    Com o Note 3 teria sido mais rápido e mais fácil. Nem era preciso pressionar “o seu corpo contra o chão”. Bastava dizer “Hi Galaxy” e o Note 3 ligava, depois era só dizer “Call 911”.

  5. censo says:

    A tecnologia ao serviço do homem. Deixem -se fanatismos bacocos.

  6. piri_vm says:

    A Siri não tem ativação por voz?

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Tem que se manter premido o botão Home (do ecrã).

      • piri_vm says:

        Por acaso não sabia. Penso que é uma das coisas que têm que adicionar brevemente. O que podem fazer é também com o Forcetouch, por exemplo “esmagar” o ecrã enviar uma SMS para o seu contacto de emergência (com as coordenadas) e fazer a ligação para o número de emergência.

    • AC says:

      Para ter essa funçao teria que estar ligado a corrente. E dizer “Hey SIri” se ela fazer ingles ou entao “E aí Siri!” se ela falar brasileiro. Infelizmente a Siri ainda nao fala portugues 🙁

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        “E aí Siri?” não é português? Percebe bastante bem o que digo em português, não é preciso sotaque brasileiro.

        “Ah, mas não fala PT-PT”. Para todos os efeitos isto é língua portuguesa (até porque não há língua brasileira), mais sotaque, menos sotaque:

        http://mundopocket.com.br/aprenda-comandos-incriveis-da-siri-em-portugues-no-seu-iphone-ou-ipad/

        • RF says:

          lool o siri em PT-BR é uma comédia!! Tanto que há hora de almoço o pessoal cá na empresa costuma fazer paródia com isso! Aquilo só responde ao sotaque brasileiro… se falamos português de Portugal então é uma risada com as respostas! Mas até que percebo a Apple.. afinal de contas o mercado PT-PT é insignificante!

        • AC says:

          Mas é apenas a minha desilusao de nao ter a Siri com a cultura Portuguesa.
          Confesso que preferia dizer: “Ei Siri!” eu vez do abrazileirado “E ai Siri!”
          Enfim sao gostos…

        • Mota says:

          Ah e tu achas isso bem?!

          Engraçado.. a última vez que vi, a língua era PORTUGUESA e não Brasileira.

          Deveriam ter era PT-PT. Mas o país originário da Língua é qual a final?! E dás tu 600€ por isso.. enfim.

          • Benchmark do iPhone 6 says:

            Não apanhaste bem a coisa. Não é ter sotaque BR ou PT que importa.

            É, por exemplo, quando se pergunta qual é o restaurante mais próximo saber responder.

            Não é só trocar a voz electrónica de BR para PT como se faz por exemplo com as apps de navegação. Trocar as vozes é fácil, já existem basta comprá-las, que convertem qualquer “text” (digamos assim) em “speech”. A questão é ter o “text” pronto, para responder a grande parte das perguntas correntes que possam ser feitas em cada país.

            O Google Now, que até pode estar mais avançado na recolha/tratamento de dados sobre Portugal também só tem PT-BR, nos smartphones de 600 € ou outros.

  7. Benchmark do iPhone 6 says:

    Não havia por aí uns entusiastas do Project Ara? Juntou-se ao Project Google Glass.

  8. Miguel Nóbrega says:

    Até com um 3310 salvava a vida, visto que só tinha de escrever 3 números…
    O problema dos novos é que não têm teclado físico…

  9. Bruno Silva says:

    E sim, a Siri também é activada por voz dizendo “Hey Siri”.
    E ainda gostava de perceber como é que um 3310 o jovem conseguiria escrever os números se estava preso, mas para dizer mal estão sempre prontos.
    E sim, com Sansung tambéms seria possível, mas não é isso que está em questão aqui. O que está em causa nesta situação é que o jovem foi salvo por uma tecnologia recente que está em uso em vários equipamentos, não só iPhones.

  10. Fernando says:

    Se tivesse um Nokia 3310 ele serviria para suportar a carrinha e o rapaz ja não ficava preso.

  11. Dexter says:

    O rapaz chamou a Siri com as nádegas? 😀

    P.S.: E a Marisa parece que descansou um pouquinho, colorindo mandalas e escutando “Meu Primeiro Beijo”, do Rui Veloso. 😀 😉 <3

  12. Hapéle says:

    Não deixo de achar estranho ele conseguir falar com o 911 e terem de triangular a posição do telefone…. parece-me um pouco inventado, não tirando o mérito da possibilidade da tecnologia nos salvar desta forma….mas acho que está mal contado…

  13. joao says:

    Tanta guerra por causa de uma chamada enfim …. siri es herói ja vais vender mais verdade ou não salvou puto e não estão dependentes da GNR ou policia pt pois com sorte leva com musica ou aquela voz de comandos marque 1,2,3

  14. mega says:

    Enfim, só comentários inuteis de Android fans.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.