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Samsung é melhor que a Apple na satisfação do cliente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Tiago says:

    mais satisfeitos ? como é que alguem pode estar satisfeito quando compra um telemovel e ao fim de uns meses ja nao tem suporte para actualizações?
    Por isso é que larguei a Samsung e vim para para a OnePlus

    • Pedro says:

      Não deves saber mesmo do que falas. Ou então compraste um telemóvel tão antigo em relação ao dia e agora vens chorar. Boa sorte no teu OnePlus também quando deixar de as ter daqui a uns meses (só para teres de, ou “dar” root ao teu aparelho e por-lhe outra rom, ou então comprares outro).

    • kekes says:

      Queres que te diga a verdade? Eu adoro actualizações mas falo pelo meu pai, ele odeia, as coisas mudam de sitio, fica tudo diferente e para ele isso é o terror. Além disso normalmente o software e é mais estável, temos o exemplo da últimas versões de iOS e Android. Simplesmente funciona, e é isso que a maior parte dos utilizadores quer.

    • Lumia 920 says:

      Espera lá mas satisfação é só actualizações?
      E assistência como está a apple? A mesma mer** de sempre.
      Até nisso a samsung é melhor imagina.

      • Não Não says:

        A mesma quê de sempre?

        A Apple é só a melhor marca em termos de suporte, de longe. Isso até os fãs de android admitem.

        Especialmente nos Estados Unidos, que têm Apple Store oficiais.

        Fazem reparações nas lojas, trocam-te aparelhos danificados por novos, ensinam os utilizadores com dificuldades ou com problemas (mesmo que tenham que telefonar para a central), etc…

        Mesmo em Portugal, é só ir a um centro autorizado, onde existem aos molhos espalhados, e deixar lá o aparelho e eles resolvem sempre sem problemas…

        Tens o mesmo noutra qualquer marca? Bem podes rabear, que não tens nada a ver…

        Então essa Samsung, basta ir ao facebook deles, que é só gente a se queixar da assistência que lhes manda ir dar uma volta.

        • 1235fsd1 says:

          samsung nao precisa de supporte, porque as coisas simplesmente funcionam

          A ultima vez que tive numa iStore, pediram-me 575€ para trocar a grafica que tinha ido a vida.
          as coisas realmente podem ser arranjadas, mas por esse preço era giro se nao fosse assim…

          • Zero Zero Sete says:

            A iStore nem é sequer um centro autorizado de assistência Apple, é só retalhista autorizado…

            boa tentativa…

            Funcionam, funcionam… andas tu ás voltas, é como funcionam…

          • 1235fsd1 says:

            os meus produtos funcionam 🙂

          • 1235fsd1 says:

            e ja agora a iStore que falo e do Forum de Coimbra, vai la com um Macbook e podes confirmar se dão ou nao assitencia. mas calculo que ai do teu banquito anonimo vais dizer que imaginei ter pago os 575€ pelo arranjo nao é ?

          • Joaquim says:

            A Samsung não precisa de Suporte o ano ainda está a começar mas essa afirmação é uma forte candidata a PIADA DO ANOO!!!!!!

        • Joao says:

          Desculpa la mas ou es burro ou nao sabes do que falas…
          De tanta complicaçao e de tanto quererem fugir a garantia decidi ir a Vodafone para mandar reparar o meu iPhone. Resultado = Tive menos problemas em duas horas tive o problema resolvido. custo = 0. Directamente da Apple = mais de 1 mes por resolver, queriam 170€ de reparaçao, que demorava semanas porque nao reparavam na hora, etc… Agora dizme onde e melhor o que…

        • clatos says:

          na verdade assisti a uma cena na Vodafone que vem demonstrar exactamente o contrario do que dizes…um cliente com um iphone 5S com algumas semanas e que deixou de comunicar com o PC…foi á Vodafone, e eles estavam a tentar resolver o problema, mas pura e simplesmente não dava……teria que ir para a marca…só que aí começavam os problemas reais, ou seja, a marca só aceita o telefone sem dados do cliente, e para retirar esses dados tinha que conectar ao PC…eram dados importantes que não podia perder…mas a marca não recebe os equipamentos assim…a vontade da funcionaria era esmagar o telefone e dar um novo ao gajo…mas lá se perdiam os dados…lá resolveu enviar para a marca, mas foi logo dizendo que o mais certo seria ele ser recusado na marca…ou seja, uma palhaçada completa…

    • rmcrys says:

      Tiago: satisfação são montanhas de coisas, e as actualizações são apenas uma vertente.

      1) compara updates entre gamas idênticas, e não como alguns que comparam telemóveis de 600 euros ou mais com Android de 200.

      2) a Samsung ainda que não seja topo em actualizar para a última versão, faz updates constantes até o telemóvel ficar estável a um nível razoável, pelo menos nos de gama média e alta.

      3) até agora ainda ninguém quer conheça se queixou dos seus Samsung (S2,S3, S4 Mini ou superior) “per se”, tirando a bateria que necessita substituição passados 18-24 meses, o que nos Samsung não é um problema.

      4) ninguém que eu conheça com Samsung se queixou da assistência já que nunca necessitaram. Eu tive 3 Samsung e nunca fui; a minha namorada 2, e 6 amigos têm Samsung (S4 Mini, S2, S3, S4) e zero problemas até hoje.

      Não tenho favoritismos, mas o facto é que desde que tenho Samsung (ao contrário de Acer, Sony Ericsson, Nokia, iPad e iPod Nano (com iPhone não tive problemas)) nunca precisei de assistência ou tive stress com updates. Se assim é não vou mentir e dizer que não presta só pasta agradar os haters, se estou super contente.

      • Pedro says:

        Mas o que dizes e simplesmente a verdade..
        A uns tempos falei com uma amiga gerente de uma cadeia de lojas de telemoveis (nao vou fazer pub) e o que ela me disse foi exatamente isso. Que nao ha melhor marca em assistencia tecnica.
        Alias.. Sou prova do mesmo.. Tive um ZV10 que avariou e eu tinha ele desbloqueado por mim, a 5 dias do fim da garantia. Custo da reparaçao = 0 com troca de visor.
        Tive 1 samsung que a custa do root brikei o telemovel. Custo = 0
        Tenho amigos que aconteceu o mesmo, custo para eles = 0
        (e para quem nao sabe telemovel com root as marcas fogem a garantia, prova disso os 60€ que a Sony me queria para o mesmo, e sim ja tive Sony´s tambem)

  2. David Guerreiro says:

    O grande problema da Apple é falta de controlo de qualidade dos equipamentos. Há muitas avarias logo de início, e depois são programas de trocas uns atrás de outros.
    Mas de resto o suporte da Apple é excelente, tanto Applecare como em termos de timings de reparação em garantia.

  3. Maraduxo says:

    Grande Noticia!
    Esta aberto o livro de reclamações…
    Não vai faltar comentarios a dizer o contrario 😛

  4. Benchmark do iPhone 6 says:

    Desse índice nunca tinha ouvido falar. Do J,D.Power já – continua a Apple em primeiro 🙂

    http://ratings.jdpower.com/electronics/ratings/909201768/2014-Wireless+Consumer+Smartphone+Ratings+Satisfaction+Study+%28Volume+1%29/index.htm

    • MM says:

      Em overall só na Sprint está em primeiro, o resto está igual em todos.
      Além do mais, poucos são os que são isentos ao ponto de se queixarem do seu “mais-que-tudo” iPhone, mesmo que todos os dias bata com a cabeça na parede a queixar-se que não consegue fazer chamadas, que as mensagens desapareceram, que teve de actualizar 5 vezes em 3 meses e andou com problemas de espaço, ou que a livraria de música desapareceu no itunes quando sincronizou, etc.
      É tudo fantástico quando alguém pergunta aos iSheeps acerca do seu iPhones, mas depois nem é bem assim.

    • 1235fsd1 says:

      para cada estudo que vês por ai, aposto que há um contra estudo a “provar” o contrario.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Podes tirar as aspas. A J.D. Power é – só – a empresa mais reputada em estudos de grau de satisfação de clientes 😉

        E tem uma particularidade – a metodologia é conhecida e os factores que se avalia também. Nos smartphones: satisfação geral, facilidade de utilização, design, desempenho e funcionalidades. E simplifica as classificações, de 1 a 5 e apresenta-as para cada factor.

        Diz-me lá, primeiro, como é que se consegue fazer uma medição tão rigorosa que precisa de uma escala de 0 a 100? Qual é a diferença entre 81 e 79? Quais foram os factores que foram avaliados, qual foi a pontuação em cada um e como foi feita a ponderação? Nem ponho em causa que esteja bem, só gostava de perceber.

        Agora, o que não deixa de ser verdade é que no período de Natal, por cada smartphone/tablet vendido pela Samsung a Apple vendeu 2,9. Vê lá se provas o contrário 🙂

    • Carlos says:

      Compra umas cotoveleiras, deve ajudar.

  5. Johnny says:

    Estatisticas pateticas, não é possivel calcular a satisfação de um cliente, existe clientes que ficam insatisfeitos e não vão reclamar, para não perderam tempo e la se vão aguentando com a coisa.. Por isso a que digo, e os clientes satisfeitos nunca dizem nada simplesmente ouvem e calam-se é assim, quando não se esta satisfeito reclama-se.. se não tivermos nada para reclamar então é boca fechada digo eu, por isso a que digo avaliar a satisfação do cliente nem sempre são dados puros e corretos! 😉 Samsung e Apple são as empresas que mais se ouve queixas, basta ir ao facebook..

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Em princípio não é assim. Fazem-se inquéritos ao grau de satisfação de clientes. As boas oficinas de reparação automóvel (e/ou as marcas de automóveis que representam, nunca sei muito bem) fazem.

      Recebe-se uma chamada, com perguntas objectivas “Deram-lhe um orçamento?”, “Se houve trabalhos ou materiais não orçamentados telefonaram-lhe?” e outras subjetivas: “Numa escala de 0 a 10, sendo o 10 totalmente satisfeito, como classifica o atendimento?”.

      Se as coisas correram realmente bem dar-se-á perto do 10, o que será diferente de dar 4 ou 5.

      No caso do índice, com valores tão próximos – 81, 79 – a diferença não será muita. Pena é que não dêem a pontuação dos factores que foram utilizados – preço? inovação? assistência pós-venda? Assim tão perto, pode ter sido uma coisa qualquer (ou com um coeficiente de ponderação maior) que fez a diferença. Até pode ter sido o anúncio do S5 na Super Bowl 🙂

  6. Ricardo says:

    Nokia 4ever. Tenho um Lumia 800, que tem cerca de 3/4 anos e
    não posso estar mais satisfeito.

  7. g0tH1C.x says:

    Samsung nunca mais, depois de ver o tempo que demoram a lançar atualizações…Por outro lado quando o meu S3 ficou sem bluetooth, rapidamente o trocaram por outro…
    Apple também nunca mais, depois do 4S ter ficado sem Wi-Fi após o update do iOS e a Apple recusou-se a trocar o equipamento…apenas me davam cerca de €150 se eu quisesse comprar um novo… Grande suporte realmente! :/
    Por agora fico-me com o OnePlus, que apesar de já se saber que atualizações oficiais só por mais 1 ano, sei que posso sempre mudar de ROM à vontade… e tendo em conta o preço, sinceramente nem me importo em depois trocar para outro… 🙂

  8. Jorge Carvalho says:

    Curioso no JDP onde apenas entrevistam pessoas que realmente têm os produtos os resultados são diferentes 🙂

    A Asic é estilo a Marktest que telefona para qualquer um ( também é um método certificado).

    Abc

  9. JJ says:

    Mas é satisfação em que? Apoio ao cliente ou do produto?

    É que são coisas diferentes. Eu posso estar satisfeito com o meu produto, mas por algum motivo posso não estar com o apoio ao cliente… ou vice-versa.

  10. minie says:

    daqui uns tempos é tudo ao contrário

  11. MM says:

    Sou cliente Nokia há praticamente 15 anos e não tenho razão de queixa. A única vez que tive problemas, fui bem atendido e resolveram-me prontamente o problema sem colocarem entraves.
    Ainda não tive problemas com o Lumia desde que é Microsoft, portanto, ainda não sei como é o serviço de atendimento MSFT.
    Já agora, a Apple só começou a entrar nessa tabela em 2012, em 2025 falamos – por agora ainda são verdinhos, mas por este andar, em 2025 deverão ser o top das queixas.

  12. luislelis says:

    Pedro pq perdes tempo a ler e apresentar esses estudos?
    Simplesmente perguntas aqui ao pessoal e ficas com um estudo fundamentado. (APP de sarcasmo ligado).
    Aquele abraco

  13. José says:

    Fala-se muito de telefones, mas acho que a “imagem” deve ser geral. A Samsung tem bons equipamentos em vários sectores, mas na pós venda só vejo queixas. É um facto que depois do produto vendido, a assistência não é das melhores. Tenho alguns equipamentos dessa marca e tenho receio que se avariem. Já tive a experiência da LG, outra na minha opinião, note-se estou a dar a minha opinião, que acho má. Tive um gravador de DVD de mesa que avariou a marca para o reparar pedia-me mais do custo de um novo. Reparei-o numa empresa especialista por um décimo do custo. Entretanto na sala, foi substituído por um da Sony, após ter por uma dia um Samsung que não convenceu. Foi o melhor que fiz.

    • rmcrys says:

      Não te esqueças de dizer “assistência em Portugal”.

      Vais a um ponto de assistência em Portugal e dependendo da “lata” e conhecimento da empresa sub contratada, tens um melhor ou pior tratamento. Vai a uma França, Alemanha ou Suécia com o mesmo problema e vês o que acontece.

    • David Guerreiro says:

      E a marca não pode pedir o preço que entender para reparar? É agora o cliente que dita os preços? Ou aceita ou não aceita, não é penalizar a marca por não ter um preço que lhe agrade.

  14. luis rocha says:

    E Microsoft Phone Lumia melhor que Samsung Mobile!!!….. lol

  15. aq says:

    só vim aqui para ver os comentários…

  16. Alexandre says:

    Já nem uso samsungs em telemóveis devido aos preços que a concorrência praticava na altura de adquirir um novo, no entanto ainda não tive um único equipamento da marca Samsung que desse o berro!

    Falo de smartphones, aspiradores, TVs, home cinema, máquinas de lavar, etc

  17. Quintas says:

    Isto é normal, Apple raramente vão para a garantia… Samsungs passam lá a vida… Normal que quando leve iphonw fique transtornado… Samsgung é normal

  18. Tiago says:

    A Samsung faz bons frigoríficos, espero que não se lembrem de meter lá o touchwizz e deixar a porta com Lag.

  19. Rui C says:

    Samsung só se fosse maluco.
    Ou Apple ou Nokia, nada mais. Tudo o resto é trampa!

  20. Benchmark do iPhone 6 says:

    O período abrangido pelo estudo foi de Janeiro a Março de 2014.

    Sai num site que é “2014” e toda a gente reproduz sem conferir 😆

    http://fortune.com/2015/01/01/did-samsung-really-overtake-apple-in-consumer-satisfaction/

    Até já tinha sido referido na Coreia em Maio:
    http://www.businesskorea.co.kr/article/4765/iphone-humiliation-samsung-becomes-1-phone-customer-satisfaction

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