Android 5.0 (Jelly Bean) pode estar disponível brevemente

Nos últimos dias, as informações sobre o sucessor do iPad2, o iPad3 (com iOS) e o Windows Phone 7, que acompanha o fantástico Lumia 800, têm  aparecido constantemente na comunicação social e outros meios de divulgação.  Duas das três grandes plataformas móveis estão já num novo ciclo e a “rivalidade” continuará  a ser forte.

E novidades/evoluções sobre a plataforma móvel Android?

android_5

Segundo informações divulgadas recentemente no site Digitimes, a Google está determinada em  disponibilizar brevemente o  Android 5.0 (já baptizado de Jelly Bean), antecipando-se assim ao Windows 8. De acordo o Digitimes, a informação foi avançada por uma cadeia de fornecedores de componentes electrónicos de Taiwan que referiram que o Android 5 estará disponível ainda no primeiro semestre de 2012.

Além da informação sobre a versão e o nome, há também alguns rumores que indicam que o Android 5.0 será optimizado para tablets (tendo também algumas novidades para smartphones) e que a Google disponibilizará funções que permitirão o dual-boot nativo de sistemas operativos (ex. Android 5 e Windows 8) tanto para tablets como para notebooks. Assim, os tablets poderão ser vendidos com os dois sistemas operativos casos os fabricantes assim o desejem.

Android 5.0 will be further optimized for tablet PCs, while Google will also integrate its Chrome system functions to push dual-operating system designs. Brand vendors can either choose to adopt only Android 5.0 or add Android 5.0 to Windows 8 devices with the ability to switch between the two OSes without the need to shut down the computer.

Com a disponibilização do Android 5.0 (Jelly Bean), a Google espera voltar a entrar no mercado dos netbooks e notebooks.

Relativamente à reacção a estas novidades, sabe-se também que há algum receio por parte dos fabricantes em adoptar o Android 5.0, tudo por causa da fraca performance e problemas presentes no Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Apesar de ainda nenhuma das novidades ter sido confirmada pela própria Google, gostaríamos de saber a vossa opinião relativamente a uma dessas novidades.

A opção do dual-boot a ser verdade é uma boa novidade?

 





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


100 Comentários

  1. ainda só 1% dos telemoveis android suportam o 4.0 e ja falam na 5.0…

    haja paciencia para a falta de suporte do google, e falta de updates de todos os fabricantes.

    • déjà vue! Simplesmente me faz recordar o Windows Mobile, em pior! Só um cego é que se deixa enganar por esta maneira de enganar o Cliente, pouco ou nada muda eles querem é vender dispositivos. Ao menos a Apple e Microsoft actualizam todos os seus dispositivos com as novidades do iOS e do WP, a google quer é lançar uma build nova todos os 6 meses.

      • Tenho de estar de acordo contigo… A coisa pareceu que ia melhorar com o 2.3.x mas por este andar vai voltar ao mesmo… SOs novos e falta de suporte para o hardware mais “antigo”!

      • Por isso não percebo porque as pessoas se admiram que eu goste do iOS????Com um iPhone 3GS tenho até agora acesso aos updates sem problema. Muito provavelmente não irei ter o iOS6(?) mas sejamos realistas: Quando é que saiu o 3GS???

        • Olha que não sei, provavelmente ainda vai dar para o iOS6, porque o iPhone3GS ainda tem um bom processador e ram suficiente para o próximo OS

        • Sejamos realistas , ainda hoje em dia se quiseres comprar um Iphone 3GS pagas 400 euros , se comprares um android de 300 euros vais ter acesso aos próximos updates sem problemas.Quanto à versão 5 de android sair nos próximos meses duvido muito .

          Cumprimentos , Manuel Coutinho

          • E quem é que compra actualmente um 3GS em Portugal? :)
            “se comprares um android de 300 euros vais ter acesso aos próximos updates sem problemas.” A sério? Sê realista!

    • Aleluia! Aleluia!
      Já há muito tempo que o Android sucks e vai “suckar” ainda mais.
      Quem compra um smartphone com iOS compra “para a vida”, quem compra smartphone com Android (mesmo a custar 600€) compra para 6 meses.

      • Pouça, ainda tenho o Galaxy I, e por mim poderia ficar com ele no mínimo 5 anos…
        A Apple, ao contrário da Google também possui hardware, por isso a jogada é diferente, lançam novos telemóveis com relativamente pouca coisa nova (geralmente já deveria ser incluída na versão anterior) e através de publicidade impingem produtos a muita gente..

        Basicamente, através de jogadas diferentes vai dar tudo ao mesmo..
        Se o telemóvel tá bom, não precisa de updates..

      • Tenho um HTC Desire com ano e meio e tenho o ICS instalado e a bombar….
        IOS dá-me sono de tão monótono que é…

      • Deve ter pensado muitas vezes isso de tal maneira que isso se tornou realidade. Informe-se…

    • é verdade, bem precisava de uma actualização, porque o meu android já se arrasta x)

  2. Entretanto esperamos por atualizações do Android 4 por parte dos fabricantes.
    Era porreiro que fosse como o Windows: sai um equipamento e está pronto a correr o Windows sem necessitar de alterações

    • Informe-se antes de dizer dessas coisas…já fiz 3 upgrades ao Android, e cada vez ficou melhor! Não sei de que alterações deve estar a falar…antes de ter Android, usava Windows e perdi várias vezes a lista de contactos graças à sincronização “da treta” dos contactos com Outlook.

  3. Vamos ver o avanço que aí vem, e com as novas máquinas que por aí saírão como se diz nos rumores que por aí vagueiam.. (ex. Samusung S3)

    Deixemos a luta começar a sério, agora.

    Tou aqui pra acompanhar e daqui a uns tempos ter opinião fomada sobre os novos sistemas operativos móveis.

    Cumps

  4. ja a algum tempo que faço dual boot no meu x10 mini pro não é grande novidade…
    mas se viesse de fábrica era um espetáculo.

  5. Realmente a Google está a dar um passo maior do que a perna! Desta maneira vai “matar” o Android, pois nem dá tempo que adoptem o sistema que já existe, fragmentando-o ainda mais. Até agora o grande crescimento do Android permitia “disfarçar” a falta de upgrades do software nos telemóveis, mas agora a base instalada já é demasiado grande para que só isso chegue, tornando essencial um bom suporte.
    Será que esperam que desistam da versão 4 e comecem já a preparar para o novo?

  6. Isto quer dizer que o Samsung S 2 já vai ficar descontinuado e aind .não tem o ICS oficial

    Ainda à pouco li que o Windows phone vai de cartas a médio prazo.

  7. Ainda estou à espera do prometido ICS no meu Archos. Já só eles falarem, se for preciso, na versão 6 ou 7 – ‘Android 6 Chispalhada de Favas. :D

  8. O grande problema com a plataforma Android são dois: a fragmentação do sistema que atrapalha as empresas desenvolvedoras de aplicativos e a incerteza do usuário quanto às actualizações do sistema do seu smartphone ou tablet.
    Como comprar o notebook com android sem a certeza de ter actualizações?

  9. wtf? ainda nem tenho o ICS que vai sair em meados de março para o meu equipamento e já vem aí outro? comprei o meu telemóvel há 3 meses e já o vão descontinuar?!

  10. Acho estranho este rumor. E mesmo sendo verdade acho mau uma vez que a versão ICS nem sequer é usada assim por muita gente. Direi que a ser verdade há uma certa desorientação do Google. Até digo mais… Deixem o Windows 8 saír para ver o que realmente vale e depois façam alguma coisa. Ou preparem-se para algo interessante e façam melhor do que é anunciado.
    O mal do Android é estar demasiado fragmentado e mais de metade dos aparelhos existentes não puderem ser actualizados por intuitos comerciais. Eu não posso andar a comprar SGII ou III ou IV uma vez por ano.

  11. Isto não deixa de ser um rumor. De qualquer modo, parece ser algo semelhante ao honeycomb que não era orientado para telemoveis, mas sim para tablets.

    Mas concordo que o ideal seria uma versão única para os vários segmentos para tentar diminuir a fragmentação.

  12. Bom dia ,

    Ainda não percebi do que se estão a queixar …. primeiro , sabem se o vosso dispositivo não irá receber o ”suposto ” novo SO ? ….. , segundo se a Google não fizesse nada era apelidada de falta de iniciativa e de estar para trás em relação a concorrência .

    Observações :

    A Google não começou a entrar neste segmento bem , está a tentar emendar a mão do que está mal feito o Android 4 ou ICS é uma prova de isso mesmo , mas este mercado está a crescer todos os dias e a obrigar fabricantes e produtores de software a moverem-se a uma velocidade estonteante , esta é que é hoje a realidade , a Google com o sucesso que tem tido com o seu SO , não se pode permitir parar , mesmo que essas medidas tenham efeitos colaterais .

    Estou no entanto esperançado que a compatibilidade entre os equipamentos que hoje têm as diversas versões do 2.3 Gingerbread , irão ter acesso a este novo SO .

    Vamos esperar para ver , o maior problema que a Google actualmente tem é também a razão do seu sucesso , muitas marcas estão envolvidas e por conseguinte também a sua imagem , eu diria se não quiserem ficar mal na fotografia vão ter que disponibilizar actualizações de firmware para os seus dispositivos , esta também irá ser uma das guerras que assistiremos no ano de 2012 .

    Um bom domingo para todos

    Cumprimentos

    Serva

    • @Serva é google há que “perdoar” tudo!! justificar o injustificável:) :) Há que perdoar que 99% dos smarphones que são lançados ainda saem com o 2.3 com “promessas” de updates para o 4.(que provavelmente nem metade vai receber o 4), há que perdoar que 99% incluindo os topo de gama que ainda não tem actualização oficial para o 4. Mas ok é google tudo é permitido e aceite….ilol :)

      • Consegues prever o futuro? Variedade e liberdade têm o seu custo, e nem todas as marcas têm capacidade para disponibilizar os updates assim que saem. Se pagas 250€ por um telefone, não estás à espera do mesmo nível de suporte que se pagares 400, 500 ou 600€, e mesmo assim muitas vezes a comunidade preenche essa lacuna. Tenho um SGS (modelo com 2 anos) há 6 meses (dei 250€ por ele novo e desbloqueado, na Worten) e há 2 meses que uso o ICS sem parar. O suporte da Samsung é fraquinho? Sim, mas lá está, a comunidade compensa isso largamente.

    • Então o que tu dizes é que a versão 4 é tão má que tem que passar para uma versão 5 para ultrapassar os problemas, é isso?
      Não será que podiam fazer uma actualização do 4, sem terem que andar a fazer um salto desses, permitindo que os fabricantes pudessem acompanhar?

  13. Enfim…
    O Android é sem duvida um excelente sistema operativo. Mas fabricantes e Google estão a comentar um grande erro. A falta de atualizações para os equipamentos existentes esta a deixar muitos clientes insatisfeitos. Para ter um telemóvel com o último SO quase que é preciso comprar um equipamento novo. A ideia do SO android não era precisamente o contrário. Esta gente tem muito a aprender com a Microsoft e a Apple. Clientes satisfeitos é sempre garantia de clientes fieis à marca!

    • concordo com a tua opiniao angelo,mas contudo nao nos podemos esquecer que enquanto na Apple os clientes tem que pagar para ter um novo SO no seu dispositivo,a Google disponibiliza-os gratuitamente para os seus clientes,e esta é uma politica que eu aprecio bastante,pois o meu Xperia Neo ja me custou um pouco,e apesar de estar bastante satisfeito,(tenho o equipamento ha quase um ano)tenho intençao de adquirir um equipamento novo ainda este ano.Contudo ainda vou receber o ICS…
      Quando isso acontecer,quero que esse dispositivo esteja na vanguarda da tecnologia e que tenha as ultimas novidades do mercado.
      Acho certa a aposta da Google em estar a corrigir erros de SO para SO

      • @bcuraboy vê se te informas melhor antes de dizer mentiras!! ios sempre foi grátis(exepto o 1º update nos ipods) e todos os que o podem instalar sempre o receberam a tempo e horas sem pagar nada!

      • Onde é que foste buscar essa de ter que pagar por um novo iOS?? Todos os upgrades são gratuitos no iPhone, e têm apoiado aparelhos com quase 3 anos. O único aparelho em que alguma vez se teve que pagar foi no iPod Touch, mas nesse há já alguns anos que tb é de graça !

      • Hã?
        Toda a gente com iPhones, iPads e iPods que quer pode instalar o iOS 5. Sim, o iPhone 3G já não é suportado mas também estamos a falar dum telemóvel que vai fazer 4 anos.

        E já toda a gente sabe, porque a Apple anucia-o bem, que o iPhone 3GS não vai ser suportado pelo iOS 6, quando ele eventualmente surgir. Nessa altura o 3GS também já estará a comemorar 4 anos.

        Parece-me que garantir atualizações gratuitas durante 4 anos não é nada mau… (Obviamente não se compara ao que a Microsoft faz com o Windows, mas também são negócios diferentes)

        Já a situação no Android é haver uma nova versão de 6 em 6 meses (pelo menos é o que parece) e um telemóvel com 6 meses (ou menos) pode nunca vir a ter atualizações — depende exclusivamente da boa vontade do fabricante.

      • @bcuraboy, onde é que leste isto????
        “enquanto na Apple os clientes tem que pagar para ter um novo SO no seu dispositivo”
        No Mac sim, o Lion custou-me 23€, mas no iPhone o iOS é GARTIX :D
        Que mitos andam por aí na cabecinha de muita gente… :D

        • Mitos enormes mesmo.. eu há uns tempos pensei que já não existiam estes mitos, mas continuam por aí.

          Ainda há poucos meses um amigo, que há algum tempo pensava comprar um iPhone, apareceu-me com um SII à frente. Claro que é um bom smartphone, mas eu perguntei-lhe o que era feito da vontade de ter um iPhone.. ele respondeu-me: “Disseram-me que no iPhone é TUDO a pagar…”. É nisto que dá a má informação dos evangelistas anti Apple.. Mitos falsos que distorcem completamente a verdade e os factos…

          • Sabes que recentemente tive uma conversa com uma pessoa que me disse algo idêntico. Que tinha a ideia que praticamente era tudo pago num iPhone, e que entretanto experimentou um e ficou espantado com a quantidade de apps gratuitas que existem na app store e a qualidade que as apps tem.
            Mitos!
            E depois dizem que o iPhone sem jailbreak é um tijolo :D

    • O pessoal da Cyanogen tem que desenvolver um sistema de instalação/actualização da ROM “para tótos”. Tirando a Asus (que ainda não tem telemóveis android :( ) e a gama “Nexus”, actualizações oficiais são um pesadelo.

      A Google até tem feito um bom trabalho, não podem parar à espera dos fabricantes quando os concorrente não dormem em serviço, mas os fabricantes estragam tudo. Principalmente os do grupinho que andam a pagar imposto ms.

      • Peço desculpa mas neste momento a CM já chegou a um grau de simplicidade na instalação que só será mesmo ultrapassada se fizerem um assistente de instalação All in one. Tenho um Huawei X5, um lowcost que vinha stock com 2.2 e que rapidamente passou para CM7 e de momento zero problems! Mais ainda, overclocked para 1024mhz ainda gasta menos bateria do que com a stock.
        Meus caros, ter um Android na crista da onda não é para qualquer um! Apenas para quem gosta! :P
        Quanto à questão da fragmentação das versões de Android, imaginem que a Apple tinha 10000 variantes do aparelho, td com hardware diferente….
        Além disso, se vão lançar a 5.0, OPTIMO! Os programadores cá estarão para a modificar a nosso gosto e usar as suas specs nas versões anteriores.
        Por existir uma 5.0 não quer dizer que toda a gente tem que a ter lolol

        Abraços

        • O Windows da Microsoft corre em 10000 ou mais variantes de aparelhos e não se vê a fragmentação aka balburdia que se vê no Android aka Google :P
          Os updates quando saem são para todos!

          • Bem observado, mesmo.

          • agora vamos comparar SO do pc ao SO do telemovel, por amor de deus. Deixa-me ver, agora vou pegar no meu android e vou lhe acrescentar as drives necessárias para o funcionamento de todas as placas (som, wifi, rede, etc.) de todos os terminais existentes no mercado, e voilá, tenho um firm que em vez de ocupar 120mb ocupa 5Gb

  14. Ainda é um rumor. Acredito que seja estilo o ICS: anunciado no Google IO e disponibilizado apenas uns meses depois.

    Agora concordo que a nível de actualizações ainda está muito mau. Mesmo sendo recente a adopção do ICS está lenta como tudo. Pena a Asus ainda não ter smartphones no mercado, pois até hoje têm feito um bom trabalho com o EeePad: actualizações frequentes e sistema de actualização O.T.A., contrastando com a Samsung e a sua lentidão e o pesadelo do Kies. Quando o tiverem, será a minha compra.

    Quanto ao problema dos updates, acho que o google deveria abrir um pouco mãos do lucro com aplicações. Cada compra num dispositivo com a última verão, e nada mais que a última, daria uma % da fatia destinada ao Google ao fabricante do equipamento através do qual ela foi feita. Ou talvez com uma excepção de 1 a 2 meses em periodos de transição, em que a panúltima versão ainda gera alguma receita, mas menos que a última.

  15. Isto é uma tanga de todo o tamanho.
    Não cabe à google decidir se as tablets ARM vão ter dual boot ou não. Com a microsoft a querer tornar o seu SO na versão ARM mais fechado, cabe a estes decidir se o dual boot vai ser possível ou não.

  16. O 4.0.3 já rola no meu IIS. A 100% :-)

  17. @Francisco e Eduardo ,

    Boa tarde , primeiro que tudo o ICS não é mau , ok , é excelente ? …. depois se te referes a Apple ou a Microsoft , quem tem de se informar são vocês , o pack para mac ( Mountain Lion ) vai pura e simplesmente eliminar portáteis e Imacs com 2 anos dual core , e trata-se somente de um pack , é escandaloso , não é , em maquinas que têm SO e maquinas proprietárias , depois pensas que não vai acontecer o mesmo com o IOS , pois desenganem-se , de que te serve estares a instalar o IOS 5 num 3gs que ainda está a venda por quase € 400,00 e tem um clock de 600 e 256 de Ram , não tem câmara frontal etc . etc e arrasta-se com o 5 , até quando vai aguentar o Iphone 4 ?… com esta corrida em que parece que o hardware anda a frente do suporte com diferenças de muitos anos , que aplicações é que tens que tire partido de core múltiplos ?… muito poucas , faz-me lembrar as tvs a 3d , aonde é que existe suporte para 3D , já era bom que tivéssemos todos os canais em full Hd quanto mais estarmos comprar lcds com 3d , esta é a pura das realidades , nos pcs a Intel vai lançar em Março os 12 core , ao preço dos processadores I de segunda geração que tinham 4 core , será que por essa razão vamos parar de comprar processadores da Intel ou a sua arquitectura , certamente que não , quando chegar a altura de trocar certamente optaremos pelo que está mais actual . e será sempre assim , e digo mais sempre o foi em todas as áreas, e desta forma é que existe progresso .

    Caros a verdade é que estamos a passar de uma realidade de single core , para dispositivos com quad core , e isto , não é certamente culpa da Google , ora se o SO não está optimizado com as apiS etc , para tirar proveito do hardware multi core, as vozes vozes iriam se levantar e diriam pela certa qual a razão de comprarmos quad core se o SO não tira partido de todos os cores e basicamente usa single core .

    Vocês , estão convencidos que a Apple vai manter-se com a interface Agua e com este SO que é o 5 qualquer coisa irá manter-se desta forma por muito mais tempo ? , a Apple estava morta no dia seguinte , já escrevi isto várias vezes a Apple não tem saído com nada de novo o IOS 5 e o 4S o que é que traz de novo o SIRI ???? ….em versão beta é isso que justifica chamar de novo SO , ou de facto o que tem acontecido são simples correcções a bugs do IOS e a falhas de segurança , mantendo-se o mesmo praticamente quase inalterado , será o suporte ao Icloud , mas isso não justifica um SO novo , bastava ma aplicação .

    Quanto a questão do Android , eu ainda não tenho nenhum dispositivo com ICS , mas como escrevi já estive a explorar cerca de 1 hora este So , e é um SO fantástico , tal como são as variantes do Gingerbread (2.3 até a 2.3.7) , curiosamente tenho várias versões do 2.3 e o maior salto foi da 2.2 para a 2.3 , depois as outras variantes são pormenores , nada de extraordinário , penso que quem tem o galaxy 2 como eu , sabemos que vamos ter a actualização para o ICS em meados de Março , mas se queres saber , não estou assim tão ansioso por receber essa actualização o Girgerbread para Smartphones é já um excelente SO , com tudo o que possam imaginar , o mesmo não se poderia dizer para os tablets , portanto , conclusão o ICS (4) , sai para dar suporte e integração total aos tablets e smartphones , coisa que a 2.3 não fazia ao nível da parametrização etc .

    Provavelmente a Google já está a pensar mais a frente e estará a pensar um SO que já suporte os múltiplos core , e provavelmente encontrará uma forma para que dispositivos que tenham hardware capaz de correr este SO receba também estas actualizações , depois não se esqueçam estamos a falar de rumores e provavelmente o que vai acontecer e é certamente desejável que aconteça são upgrades do ICS (4) .

    Certamente que numa área que está a ferro e fogo e que é das poucas que demonstra crescimento é normal este tipo de atropelos , ninguém quer ficar para trás , a Apple não pode pura e simplesmente apresentar um Ipad 3 com mais do mesmo , só com alterações de hardware , assim como o Iphone 5 também não se pode ficar só pelas especificações de hardware senão morre ou não concordam comigo ? , o mesmo irá acontecer as pessoas que comprarem o WP 7,5 , vamos ver quando entrar o 8 quando é que essas marcas irão disponibilizar as respectivas actualizações para o 8 , também vão ter de esperar .

    Cumprimentos

    Serva

    • Serva, desde já quero referir que não tenho nada contra ti ou contra as tuas opiniões mas… 1 hora? como podes afirmar tanto com uma hora de uso de Android 4?

      e já agora, quantas horas de uso tens de iOS 5, OSX ML ou WP 7.X?

      Usa um 3GS com iOS 5 e depois lê o que escreveste sff

      Cumprimentos

    • Isto há cada um! Para além de misturares assuntos, tb dizes “inverdades”, mostras desconhecimento e voltas atrás no que dizes.
      Foste tu que disseste que a Google não fez bom trabalho com a versão 4, não eu!
      “A Google não começou a entrar neste segmento bem , está a tentar emendar a mão do que está mal feito o Android 4 ou ICS é uma prova de isso mesmo ”
      E a verdade é que é ridículo estarem a falar num novo sistema quando o actual que já tem mais de 4 meses e demora a ser adoptado pelos fabricantes.
      O 3GS corre ou não correr o iOS5!? A memória pouco diz quanto a isso – ao contrário da google a Apple pôs os seus sistemas leves em termos de memória – é a tua “miopia” de olhar só para “specs”…
      O novo Mountain Lion ninguém sabe em que sistemas vai correr, por isso o que dizes não passa de especulação de quem está cego com alguma coisa! Confessa o teu ódio é tal que mandas postas de pescada a tudo e mais alguma coisa.
      Interface Aqua?? Isso era no Mac e já não existe.
      Quanto a suporte para mais do que um núcleo, mostras alguma ignorância! Os sistemas actuais já têm esse suporte. Mas isso de pouco serve à grande maioria das aplicações, pois têm que ser rescritas e repensadas se elas tb querem estar optimizadas para mais do que um núcleo – não há nenhum passo de mágica para resolver isto, embora já haja muitas ferramentas que ajudem nisto, e no caso da Apple até vai um pouco além disso com o GCD, entre outros!
      Quanto ao Windows, deverias saber que é a Microsoft que faz essa distribuição e não as marcas… embora tb demore algum tempo a fazê-lo, faz para todos quase ao mesmo tempo.
      tantas as correcções que te fiz… e mais havia para fazer

    • O @serva a onde é que eu disse que ICS é mau?? é mentira que 99%(por ai) dos smartphones novos ainda saem com o 2.3?? que 99% ainda não tem actualização oficial?? que os updates do IOS são gratis?? é do ios e do android que se fala aqui, não é?? voces é que se tem de informar. o modelo de negocio do IOS é diferente do OS X! Não desconverses! O ios 5 arrasta-se no 3gs!! ok o do meu irmão deve ter vitaminas!Quanto ao moutian lion tu tens uma bola de cristal para saber os requisitos da versão final??não seria a 1º vez nem seria a ultima que os requisitos se alteram para a versão final!E obviamente a ui do OS X nem do IOS se vai manter por muito mais tempo a este ritmo o OS X vai ver uma grande mudança daqui a 2 anos quando sair o OS X 11 e não me admirava que o IOS também!

      Cumprimentos

    • Caro Serva,

      Já o disse noutros Posts, mas volto a insistir: procura informar-te melhor sobra a Apple e os seus dispositivos, pois há uma falta de informação mesmo enorme.. Gigante mesmo..

      No que diz respeito a assuntos relacionados com a Apple, fazes uma confusão enorme, trocas e misturas ideias de uma forma estranha, dizes mentiras descaradas, que podem até enganar alguém menos informado… E por aí fora..

      Insisto que procures conhecer melhor os equipamentos e software Apple, porque me parece que, embora o teu texto fique sempre um bocado confuso, com ideias misturadas e dificeis de perceber à primeira (mas isso é o menor dos problemas), podias argumentar de forma muito mais informada, e principalmente argumentar com ideias correctas, e não com coisas que andam completamente do lado oposto da verdade.

      Já corrigiram parte dos teus erros.. Eu repito apenas um: o 3GS com o iOS 5 VOA!! Garanto-te que não se arrasta, nem de perto nem de longe. Testado num 3GS e num iPod 3G. Aliás, compra um destes equipamentos em 2a mão e explora o iOS ;).

      Cumprimentos, e segue o meu conselho.. Informa-te melhor antes de tentares argumentar, seja contra ou a favor ;)

    • Serva,

      apenas para te dizer que tenho o Preview do Mountain Lion a correr num Dual Core de 2008

  18. Eu tenho um Samsung Galaxy S I
    Gosto muito dele mas
    Não tem geito nenhum não poder meter o Android 4 e agora o 5 no Samsung Galaxy S I

    Acho que isso é a grande falha do Android

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net

    • @César Oliveira

      Eu também tenho um SGS1 e tenho o ICS posso só dizem bem é claro que não é oficial pois segundo a Samsung o nosso equipamento não suporta (isto porque a memoria destinada para o SO não é suficiente penso que anda perto do 300 megas), porque eles em cima do ICS vão colocar o TW.
      Acontece que a Google libertou (já não) o ICS para o Nexus S i9023/i9020 mas este tem cerca de 500 megas reservado para o SO (posso confirmar tb tenho um).

      Abraço

      • O SGS1 corre o ICS lindamente. Há 2 grandes versões (e estão a aparecer mais algumas) não oficiais para este telemovel. Exceptuando alguns bugs ligeiros, corre mesmo bem, muito rápido, funcional em constante evolução e actualização.

        O argumento da samsung é o touchwiz (o que para mim é uma boa desculpa esfarrapada, o TW é só um launcher) mas seja, também nunca gostei do TW e foi a primeira coisa a substituir.

        Se isto é verdade ou não, é irrelevante. As pessoas confundem o google com as outras marcas todas que se aproveitam do android ser utilizável por elas. Os únicos telemóveis que podem ser usados para comparação são os nexus. Samsung, HTC e afins é que tem que ser responsabilizados se não houver actualizações aos mesmos. E é só porque não querem ou não interessa. Se terceiros, sem qualquer tipo de incentivo, conseguem desenvolver versões funcionais e estáveis então a marca tem obrigação de fazer ainda melhor. Quem não gosta, só tem que comprar um nexus, essem são sempre actualizados (Nexus S corre o ICS lindamente e levou o update oficial pouco depois do ICS ter sido lançado no mercado).

        Dito isto, actualizações venham elas, são sempre bem vindas e ainda por cima gratuitas. Quando comprei o meu telemóvel não vinha escrito em lado nenhum que iria haver actualizações. Se elas existirem, tanto melhor mas não vou ficar chateado se não aparecerem, eu sabia disso quando o comprei.

  19. Caro João Ramiro ,

    Não tiro uma virgula ao que escrevi , tenho na família pessoas com 3 GS um deles está neste momento em minha casa , ele está a ler o que escrevo e aprova , tu queres convencer-me que 1 3GS que tem um processador que está com um uderclock de 600 , que eventualmente podes levar aos 800 , e com uma memoria ram de 256 fazes alguma coisa do smartphone para além do que vem instalado ??? … faz lá o download de umas aplicações que necessitem de 3G edepois diz-me como é que o bicho se move , desculpa eu tenho quase 400 aplicações instalados no meu galaxy , faz lá isso com o 3GS ou mesmo como Iphone 4 e depois diz-me alguma coisa .

    Cumprimentos

    Serva

    • Serva, não leves a mal, mas dá-me a impressão que o teu familiar, com um 3Gs, está-se a fazer a um novo.

      Também tenho um 3Gs, estou a pensar que talvez compre um iPhone 5, mas será com pena porque o 3Gs ainda está aí para as curvas.

      Tem montes de aplicações instaladas, incluindo as que usam 3G, que funcionam sem problemas. O iOS 5 não o piorou, melhorou. Claro que não é o último modelo, os mais recentes são melhores, mas não é nada de deitar fora.

    • tu é mau mas tens razão eu tenho aqui um 3G e um 4.

      Acontece que o 4 ainda vai se safando (pronto não uso muito) só para fazer uns Factime ….

      O que gosto mais do Android é poder alterar o que quero quando quero.

    • Serva estou te a responder pelo 3GS e por 3G, que aplicações te referes? Nunca tive problemas de aplicações a funcionarem mal por 3G (excepto a do facebook que se farta de crashar). O iOS 5 funciona muito bem no 3GS sem brakes ou slowdowns, como dizes as apps de origem funcionam lindamente incluindo as notificações, mapas e mail, tudo por 3G.

    • Serva,

      Já disse acima, mas repito: o 3GS com o iOS 5 não é nada do que andas a apregoar. E a sério, não vale a pena insistires.. Não é o que estás a pintar. Não se tratam de opiniões, tratam-se de factos!

      Se o estiveres a comparar com um SII, bolas, era muito mau o 3GS sair por cima. Agora que o 3GS não é nada do que estás a dizer, não!

    • Bom dia Serva,
      Dou-te uma sugestão :)
      Muda o disco de andares a deitar a baixo a Apple, o iPhone e o iOS, que o disco já está riscado.
      “eu tenho quase 400 aplicações instalados no meu galaxy , faz lá isso com o 3GS ou mesmo como Iphone 4 e depois diz-me alguma coisa .”
      Eu digo: tenho muitas apps no meu iPhone 4 e nada do que dizes acontece.
      Se calhar devo ter tido uma sorte tremenda com o equipamento que comprei :P
      Saudações

  20. Errat ”underclock”

    Serva

  21. Outra coisa , que me esqueci de referir , de facto não estive mais de 1 hora , até provavelmente 1 hora é exagero , mas esse smartphone era de um amigo meu , que me demonstrou antes de mexer as alterações feitas ao SO , é que não se trata de meras modificações estéticas trata-se de produtividade e de facilidade de utilização como nunca o Android teve , e todos os dias melhoram mais um pouco .

    Quem não quer esperar tem sempre a possibilidade de comprar um Nexus que tem as actualizações directas da Google , só que eu refiro as coisas mais equilibradas o SG3 vem com características de hardware que o Samsung nexus não tem .

    Cumprimentos

    Serva

  22. @francisco ,

    Vai sff ao post no nosso blog do mountain Lion e podes consultar as informações de compatibilidade que a Apple já publicou .

    Quanto ao IOS , já disse e afirmo de que me interessa ter actualizações que não passam do mesmo , quais as novas funcionalidades és capaz de enumera-las , é que eu estou com um bloqueio e não consigo enxergar direito .

    Se uma marca proprietária do SO e das maquinas faz coisas destas , todas as outras são umas santas , ontem escrevi caiu a última bandeira dos apoiantes da Apple o acesso as actualizações .

    Cumprimentos

    Serva

    • Nem sequer te dás ao trabalho de procurar. Com o iOS 5 as inovações foram muitas, como não as queres ver, não existem … para ti.

      http://appadvice.com/appnn/2011/10/changelog-the-200-new-features-of-ios-5

    • @Serva
      Ou realmente não enxergas bem(afirmação tua) ou não sei! Eu repito o que disse em letras grandes SABES SE ESSES REQUISITOS SÃO DA VERSÃO FINAL?? PELO QUE SEI ESSES REQUISITOS SÃO PARA OS A VERSÃO PREVIEW(NEM BETA É) que foi lançada para os developers e como tal sujeitas a mudanças seja para restringir mais seja para restringir menos, mas tens razão é “chato” para os “excluídos”. mas “justificar”/”desculpar” o “injustificável” com o erro de outros, enfim, digamos que é falta de argumentos!
      realmente tens razão o IOS não evolui nada desde 2007! Quanto ao não conseguires enxergar direito desculpa mas não te posso ajudar, não sou medico.. ilol :)

  23. @Eduardo

    Tu andas mesmo distraído , eu estava a falar como é óbvio , na falta de aptidão do Android se adaptar a plataforma tablet e isso acabou com o 4 , qual foi a parte que não percebeste , é aqui que eu digo que eles não começaram da melhor forma , mas penso que neste momento são capazes de estar a pensar em ficar literalmente a frente dos seus concorrentes de uma forma definitiva , e isso pode acontecer ou com o 4 que tem todas as condições para o fazer ou como próximo chame-se lá como chamar , a Google com todos os defeitos que todos conhecemos é neste momento na área das empresas tecnológicas a que mais está activa , quer fazendo alterações aos seus produtos actuais quer na criação de novos algoritmos no seu motor de busca , é uma empresa que nunca se cansa de fazer alterações e isso para mim é bom , quantas pessoas usam Gmail ??? … muitas , pois a Google só a muito pouco tempo é que deixou de chamar beta ao Gmail , quando ele já funcionava perfeitamente , isto revela humildade , mas revela acima de tudo uma vontade férrea em desenvolver as ferramentas que faze parte do seu portfolio até ao limite , e também sabem reconhecer o insucesso reestruturando serviços e criando melhores condições para os serviços migrados , nunca comparem a estratégia empresarial da Google com a Apple porque estamos a falar de negócios completamente diferentes , se hoje ainda temos Firefox é porque a Google apoia a Mozilla foundation , sendo o maior contribuinte liquido , se um dia eles parassem de financiar esse projecto a Mozilla o redefinia o seu negocio ou pura e simplesmente aconecia como o Napster que a Microsoft com o seu Internet Explorer embutido no SO Windows conseguiu matar .

    A Google para além disso é uma das maiores contribuintes para a Linux Foundation e tudo isto é conseguido sem que os seus produtos custem ao utilizador 1 cêntimo , comparar o que não é comparável por se tratarem de modelos de negócios completamente diferentes não nos leva a conclusão alguma , temos é de ser objectivos , e só isso mesmo .

    Aqui fica um excerto do que está publicado no post acerca do novo Pack do Lion .

    Quote

    Source AnandTech:
    “…a wide range of Apple’s products from 2007 and 2008 are being dropped regardless of whether they include a Core 2 Duo processor. The list of supported Macs includes:

    • iMac (mid 2007 or later)
    • MacBook (13-inch Aluminum, 2008), (13-inch, Early 2009 or later)
    • MacBook Pro (13-inch, Mid-2009 or later), (15-inch, 2.4/2.2 GHz), (17-inch, Late 2007 or later)
    • MacBook Air (Late 2008 or later)
    • Mac Mini (Early 2009 or later)
    • Mac Pro (Early 2008 or later)
    • Xserve (Early 2009)”

    Unquote

    Cumprimentos

    Serva

  24. há q fazer qq coisa em relaçao aos updates, 90% dos clientes n quer saber, mas n se pode continuar assim

    a culpa é dos touchwuiz, motoblurs e senses, mas tem q se fazer qq coisa

  25. Sim , concordo , mas convenhamos que não vai ser fácil porque cada dispositivo tem um hardware especifico , para se aumentar drasticamente as livrarias de suporte a Hardware como o Linux para desktops tem poderia ser um caminho e a comunidade open source tem muita experiência nesta área , talvez uma pequena ajuda dos Linuxianos como Pedro Pinto nos chama possa ser uma das soluções , mas de facto não faz sentido que se um dispositivo tem características técnicas para receber uma nova versão de software não a tenha porque construtor se demitiu de o fazer , aí a Google terá de apertar mais as regras e colocaĺas muito claras .

    Cumprimentos

    Serva

  26. Ẽ claro que os launchers personalizados por cada marca são um grande entrave , mas se calhar tem de ser dada a possibilidade ao proprietário de um HTC escolher entre ficar com o Sense ou ter uma nova versão de software em tudo mais evoluída .

    Cumprimentos

    Serva

  27. Viva,
    Pessoalmente até gosto bastante de Android, mas o facto de não saber se tenho actualizações leva-me a colocar este SO de parte. Acho que é uma politica errada, mas a Google faz o que entende. depois dizem que a Apple é que é arrogante :)
    Neste caso prefiro a arrogância da Apple ao desleixo da Google
    Saudações

  28. Ainda não entendi muito bem do que muita gente aqui se queixa… Mas eu ja sou utilizador de smartphones desde a altura do Qtek S200 (já la vão uns aninhos) e neste momento tenho um HTC Sensation XE com Adroid 2.3.4 + HTC Sense (que pessoalmente acho fantastico) e devo dizer que em relação ao Windows Mobile (tambem uso um Samsung Omnia qq com Mobile 6.5) e não ha qualquer comparação. Desde bloqueios estranhos ate ter de reiniciar a ligação de dados para poder receber novamente emails, e isto umas 4/5 vezes por dia ou mais, ate nao conseguir atender uma chamada em espera sem ter de tirar a bateria…
    Quanto as actualizações caso não se tenham apercebido isso é SEMPRE politica da marca do equipamento e nunca da Google, pelo que nao podem culpar o Android. Mas tambem vos garanto que no Eindows Mobile funciona da mesma forma.
    No que respeita ao IOS e a Apple temos de ter em conta uma coisa, o IOS e iPhone sao proprietarios da Apple e, tirando o tamanho da memoria interna, a Apple tem apenas 4 modelos lançados no mercado desde o inicio do iPhone. Alguem sabe quantos modelos tem, por exemplo a HTC, so com Android? Acho que nao vale a pena comparar o incomparavel.
    Agora que o Android trouxe muito au mercado de smartphones e tablets nao tenham a menor duvida e que tem vindo a melhorar muito tendo ja ultrapassado o Windows Mobile acho que tambem é um facto.
    Quanto ao resto ja vai muito dos gostos de cada um!!!

    • “Quanto as actualizações caso não se tenham apercebido isso é SEMPRE politica da marca do equipamento e nunca da Google,”
      A sério? :)
      O SO é de quem? da Google ou dos fabricantes? Ah, bem me parecia que é da Google!
      Caso não tenhas reparado, no caso da Microsoft, as actualizações, correcções, etc, são feitas pela Microsoft e não pelas marcas, e quando saem estão disponiveis para todas as marcas.
      Se calhar no caso da Google até se pode desculpar né?

      • Alguma vez tiveste um telemóvel com Android para dizeres a barbaridade que acabaste de dizer? Desde quando a Google tem a obrigação de actualizar um telemóvel fabricado por outra marca? Caso não saibas a Google desenvolve as actualizações e cada marca disponibiliza-as ou não para os telemóveis que entender. Quanto ao windows não sei onde viste isso mas nunca vi nenhum telemóvel com windows a ser actualizado a não ser que, tal como nos Android, os fabricantes o queriam. Tanto mais que ao contrário do android, que é um sistema operativo aberto e livre, o windows mobile não e livre e os fabricantes têm de comprar as licenças a microsoft para o poderem usar nos seus equipamentos.

        • Sim, tenho um telemóvel com Android.
          Eu não disse nenhuma barbaridade, mas se tu assim o achas… :D
          A Google não tem a obrigação de actualizar um telemóvel de outra marca, mas é responsável por actualizar o seu sistema operativo! E como aqui estamos a falar de sistemas operativos e o Android é da Google, já percebes onde quero chegar?
          Se o Android é um sistema “livre” é porque a Google assim o quer, foi decisão deles!
          “Quanto ao windows não sei onde viste isso mas nunca vi nenhum telemóvel com Windows a ser actualizado a não ser que, tal como nos Android, os fabricantes o queriam.”
          http://www.microsoft.com/windowsphone/en-us/howto/wp7/basics/phone-updates.aspx
          Eu entendo que a politica da Google seja lançar novas versões e updates ao Android, mas não concordo que sejam as marcas de telemóveis a disponibiliza-los! Entendes?
          É por ter um telemóvel do final de 2010 com Android na versão 2.2 que digo isso. Actualização oficial = ZERO!

  29. Guerras… quem quer andar com telemóveis iguais (isto porque só existem 4 modelos) que compre um Iphone quem pretende ir mais alem (a nível de aspecto e SO) que compre um Android.
    Ambos são SO’s muito bons a Google não pode ser responsabilizada por causa dos Fabricantes não atualizarem para a última versão (alias a google já pressionou os fabricantes para terem que actualizar o SO durante 18 meses para última versão).
    Em segundo quem quiser ter os últimos updates do android basta comprar um telemóvel Nexus S por exemplo custa na fnac 278 euros (muito menos que um iphone) e tem update para o 4.0.3 (neste momento parada por causa de problemas que a google está a corrigir).
    Muitos fabricantes ainda não lançaram o ICS para os seus equipamentos porque a própria google ainda tem problemas no ICS (que em principio em Março ficaram resolvidos).
    Deixem-se de guerras cada um compra o que quer.
    Cumprimentos

    • “Guerras… quem quer andar com telemóveis iguais (isto porque só existem 4 modelos) que compre um Iphone quem pretende ir mais alem (a nível de aspecto e SO) que compre um Android.”
      Um bocadinho tendencioso o teu comentário, não?
      “a Google não pode ser responsabilizada por causa dos Fabricantes não atualizarem para a última versão”
      Porque não??? Se a Microsoft consegue actualizar as várias versões do windows para todos os PC’s que tenham caracteristicas que os corram, porque é que a Google não haveria de conseguir???
      Gostava de ver o que o pessoal dizia se a Microsoft só lançasse updates para um PC da Microsoft e os restantes ficassem a cargo dos fabricantes. Devia ser bonito devia… :D
      Saudações

  30. Vocês estão se a esquecer o porquê a Google estar a fazer esta movimentação no mercado.

    Será que ninguem se lembra que a Intel quer entrar no mercados dos SmartPhones com os seus processadores baseados em Atom, para concorrer directamente com processadores ARM ? …

    Este Android 5, é apenas uma jogada de mercado, para o Windows não final “sozinho” com processadores Intel em smartphones no mercado.

    A Google não é burra, ao ponto de deixar o Windows a conquistar mercado sem rivalidade.

    • existe um porte do android 4 feito pela google para os ditos processadores da intel, portante se esse android 5 tiver pra sair (duvido) nã é nenhuma joagada!

      informem-se! todos (tanto os pros como os contras)

  31. @Rui ,

    Tu estás a comparar o quê , actualizações do SO da Microsoft com actualizações do Android ????? … não faças essas comparações o Windows por acaso tem Launchers e formas de acesso aos programas diferenciados ?????? …. não tem pois não , e mesmo assim arriscas-te a teres uns ecrãs azuis , mesmo no 7 ,o do meu trabalho já deu alguns até se descobrir qual as drives que estavam a provocar esses ecrãs Azuis foi o fim da picada .

    O Android é mais complicado porque cada fabricante tem o seu Launcher próprio , por isso é que responderam que a Apple só tem 4 modelos e são todos iguais o, o mesmo não se passa no mundo Android e ainda bem , tu só vês desvantagens eu só vejo vantagens , é isto a diversidade e a capacidade de cada alma poder optar pelo que melhor se ajusta as suas necessidades .

    Mas só para ficares descansado toda a serie 2.3 é super efeciente em smartphones , já não se pode dizer o mesmo em tablets e foi por isso que foi criado o ICS .

    Informa-te primeiro antes de dizeres para aqui uma série de disparates .

    Cumprimentos

    Serva

    • Viva Serva,
      Realmente, não há comparação possível entre MS e Google. Mal ou bem a MS sendo proprietária do Windows não permite essa fragmentação e quando lança os updates e novas versões, é para todos, e com carradas de drivers que é quase impossível não funcionar, mas mesmo assim há falhas. No Android não há falhas???
      Se no Android cada fabricante tem o seu launcher é porque a Google assim o permitiu, o Android é da Google e quem manda nele é a Google. Tu vês vantagens e eu vejo desvantagens. Olha, estamos de acordo :D
      Eu estou arrependido de ter comprado o tlm com android cá para casa, já o tenho desde o Natal de 2010 e actualização para a 2.3 nem vê-la. Sinto-me enganado. Se não me mexer e fazer o trabalho que deveria ter sido feito pela LG ou pela Google, o tlm ficará na 2.2. Em vez dos 170€ que dei na altura pelo LG, mais valia ter dado os 600 pelo iPhone 4. São opções e preferências de cada um…
      Agora explica-me lá que disparates é que eu andei a dizer para ver se aprendo a não os dizer ;)
      saudações

  32. @Rui

    Qual é a dúvida que os Iphones são todos iguais com e sem Jailbreak , não achas que é um facto ???? …. pois eu afirmo que é , têm todos os mesmo tema a forma de aceder as aplicações é igual em todos , o que muda é só mesmo o exterior , verdade insofismável meu caro .

    Aceita os meus cumprimentos

    Serva

    • Por acaso não, há uma grande diferença. Nas pastas normais do iOS só cabem 12 símbolos de apps. Com jailbreak e o tweak Infinifolders acaba essa limitação. Na minha pasta “Internet” há 34 app.

      A limitação das 12 apps era a única coisa que me chateava, no resto o “laucher” do iOS é eficiente.

      Agora, vendo bem as coisas, pelo que dizes, no Android:
      - um laucher é uma forma de apresentar os símbolos/atalhos para as apps
      - cada fabricante tem o seu laucher
      - por causa do laucher não é possível actualizar imediatamente para a nova versão do Android e tem que se esperar que o fabricante a adapte ao seu laucher. Há quem diga que não actualizam porque querem é vender novos modelos.

      Isso não é liberdade é escravatura. Acho mesmo que é uma grande parvoíce.

    • Viva Serva,
      Olhando para um iPhone sem jailbreak, realmente eles são todos muito idênticos, podes agrupar em pastas, mudar os nomes, mudar o fundo, e depois não passa disso. Se é uma limitação? A mim não me incomoda :) Provavelmente a muitos outros também não, e a quem incomodar tem 2 opções, ou compra e tenta com o jailbreak mudar a coisa, ou então não compra e vai para android, WP, etc. É a maravilhosa liberdade de escolha. Desde que fique satisfeito… 5 estrelas :D
      Concordas ou não? ;)
      Saudações

  33. Boa noite ,

    Caro @Kn0xx , não me tinha lembrado desse pormenor , podes ter toda a razão no que afirmas , eu acho que se existe empresa que não perde pitada é a Google e de facto alguma coisa se passará que ainda pode não estar claro ou fomos nós que ainda acabamos o Puzzle .

    Aceita os meus cumprimentos

    Serva

  34. Houve vários posts a que não respondi provavelmente pelo tempo de moderação foram publicados posteriormente , agora já não faz sentido estar a responder , mas quem me conhece sabe que eu não me furto a respostas .

    cumprimentos

    Serva

    • Passo a reproduzir o meu “post” já editado. Alguma “dica” da tua parte?

      Quote

      Valha-me Deus!

      Estava eu a fazer planos para comprar (via pontos Vodafone) um simples “Samsung Galaxy Ace 3,5 G” (não ando a nadar em dinheiro…) e com estes “esclarecimentos” deu-me vontade de voltar ao Nokia 3310!

      Any help?

      Unquote

      • olha, de uma coisa podes ter a certeza, não ias ter problemas, chatices, complicações e ia estar sempre atualizado, :D

        por mais que goste de tecnologia (tenho o nexus s com ISC oficial) às vezes tenho saudades desses aperelhos simples

  35. Valha-me Deus!

    Estava eu a fazer planos para comprar (via pontos Vodafone) um simples “Samsung Galaxy Ace 3,5 G” (não ando a nadar em dinheiro…) e com estes “esclarecimentos” deu-me vontade de voltar ao Nokia 3310!

    Any help?

  36. @guilherme santos

    Bom dia , não te aconselho esse telemóvel , já está completamente ultrapassado , aconselhava-te a esperar que o Samsung Nexus esteja disponível na Vodafone , tens as actualizações todas directas da Google e pouco mais custa que o Ace que estavas a pensar comprar , e em termos de hardware é fantástico , ficas com uma maquina diferente e actualizada para os próximos anos , tens também o Samsung Galaxy Wonder que já vem equipado com um single core a 1,4 , ou em alternativa o Samsung galaxy 1 Plus que também tem um clock a 1,4 e que tem um display fantástico , estou a dar-te estas dicas porque sou possuidor desses dispositivos , a LG também na gama Maxi tem modelos muito interessantes , mas sem dúvida que a minha escolha recairia no Nexus .

    Cumprimentos

    Serva

    • serva, não sou propriamente amante da apple (embora tenha olhos na cara e saiba das vantagens e desvantagens) e uso um nexus s com muito gosto meu com o ICS, adoro android mas acabas te de dizer algo que estragou tdo o que disses te até agora: “Bom dia , não te aconselho esse telemóvel , já está completamente ultrapassado”

      um android nunca está ultrapassado, nem qualquer outro firmware, apenas não tem tantas funçoes como os mais novos, pelo que eu saiba o android 2.43 dá pra ter quase todos os jogos, aplicaçoes de utilidade, coisas sem nexo e acima de tudo, ir a net com facilidade, fazer chamadas e receber sms

  37. Aqui fica o Link deste Nexus que não é o último Nexus , porque esse está muito caro , mas está garantida a actualização para ICS 4.0

    Link aqui :

    http://www.fnac.pt/Samsung-i9023-Google-Nexus-S-Black-Telemovel-Telemovel/a354728?PID=19&bl=HGXMNatal?origin=GOOGLE_TELECOM

    Tens aqui um Link do Nexus S da Vodafone , não sei se eles têm ainda a venda ou não o novo sei que têm mas está a um preço proibitivo , mais vale comprar desbloqueado.

    http://forum.vodafone.pt/t5/Programa-Cliente-Consultor/Samsung-Nexus-S-Google/td-p/7855

    Cumprimentos

    Serva

  38. Peço desculpa, Pedro Pinto, mas o meu nexus s COM ATUALIZAÇÃO OFICIAL do android 4, (sim, um dos três terminais que pode, realmente, ser comparado com o iphone) tem tudo menos fraca perfomance, e não me deparo com problemas, tirando a bateria que piorou (bem que n
    ao é diferente no iphone) , respondendo a: “Relativamente à reacção a estas novidades, sabe-se também que há algum receio por parte dos fabricantes em adoptar o Android 5.0, tudo por causa da fraca performance e problemas presentes no Android 4.0 Ice Cream Sandwich.”

  39. Boas Pessoasl!
    Isto é tudo muito bonito, mas o que eles querem é vender. É nisso que eles se focam. Podem dizer que o iOs é melhor de todos, podem dizer que o Android é mais divertido e que o WP7 ainda é muito novo e com poucas apps disponiveis. O que é certo estes SO têm cada um a sua função, onde na minha opinião o WP 7 sai a ganhar. Troquei o iOS pelo WP 7 e foi a melhor coisa que fiz. Estou muito contente porque me satifaz em todos os aspectos. Agora se quiserem ver quem vai á frente nas novidades que iremos ter, vejam quem tem o sitema operativo pronto para o LTE 4G e quais são os modelos que irão sair no futuro. A Microsoft vai á frente nesse ponto e com grande vantagem.

  40. “…fraca performance e problemas presentes no Android 4.0 Ice Cream Sandwich.”

    Lol?

    • qual fraca performance do Android 4.0???? …agora os sistemas operativos parece que se instalam “no ar” é?

      Com esse raciocínio simplista, é a coisa que dizer que o Michael Schumacher não tem performance…em quê, bicicleta ou Ferrari???

  41. Aos demais:

    Esta é a eterna guerra entre Android OS, iOS e Windows, certo?
    De que adianta estar a discutir coisas sobre as quais (eu inclusivé) desconhecemos? Cada OS tem as suas vantagens e desvantagens. Eu, por exemplo não sou grande apreciador de iPhones. São feios, caros e não são máquinas por aí além, muito embora reconheça que estão extremamente bem construídos, optimizados, e que são feitos para durar, sem dúvida. Creio que estamos todos a comparar alhos com bugalhos:
    1º Não conheço nenhum iPhone que atinja a gama de preços de qualquer equipamento Android, seja qual for o fabricante.
    2º Qual é o problema de falta de suporte do Android? Como já foi referido, é um OS open source que a comunidade desenvolve (sendo os mais conhecidos as versões Cyanogen Mod e MIUI)
    3º Embora num estado ainda embrionário, sou o feliz propprietário de um Galaxy3 com ICS(!) e funciona às mil maravilhas (no que se pode esperar de um build4 – ainda nem a alpha chegou).

    Muito provavelmente esta versão 5.0 será (mais uma vez, como já foi referido por algum – e perdoe-me o autor – iluminado) orientada para o segmento dos tablet´s como o Honeycomb.

    Agora uma pergunta (e de novo a questão dos updates):

    O que é mais fácil de actualizar, um equipamento quase único em que as diferenças são mínimas de versão para versão, ou dezenas de equipamentos diferentes, feitos por meia dúzia de marcas – de entre as quais algumas sem tradição no mercado dos smatphones – e que têm tantos tipos de hardware diferente como as opiniões aqui expressas?

    Por certo não esperam que se usem Bibliotecas de Drivers Genéricas como no Windows – a quantidade de info a ser guardada seria superior ao tamanho do Android OS.

    Concordam comigo que o trabalho necessário não é própriamente simples e rápido…

    Nestes termos, esta discussão resume-se a:

    “Cada macaco no seu galho…”
    Entenda-se: Á Apple o que é da Apple, à Google idem.

    São os dois muito bons. E agora, querem bater-me? ;)

  42. Apenas tenho a dizer isto:

    Google Phone != Fabricantes Phone

    Comparar iOS e Android é comprar iPhone com Google Phone (nexus)!

    A Google disponibiliza o SO e os fabricantes apenas fazem a actualização para o seu hardware com os seus launcher’s etc etc etc, se o entenderem!

    Mas quem no seu perfeito juizo pode pensar que deveria ser a google a actulizar SO’s alterados pelos fabricantes? ALTERADOS!

    Se os fabricantes fizerem o telefone de maneira a funcionar com os updates do Google tudo bem, ou se a Google disponibilizasse drivers para tudo e masis alguma coisa… mas se os SO’s são alterados pelo fabricante e supostamente otimizados não será de certeza responsabilidade da Google que as actualizações não apareçam.

    A Google para fornecer actualizações a todos teria que definir especificações de hardware para o seu SO e não permitir que o SO fosse alterado pelo fabricante.. ora isso é andar para tras..

    Querem actualizações = GOOGLE PHONE! NEXUS!

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.