PplWare Mobile

Redes Wi-Fi podem provocar alergias? Podem sim!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. cc says:

    Para complemento, queria só informar que houve um documentário que deu na Sic Noticias à uns meses tb acerca deste tópico (vale a pena vê-lo).

    Numa nota semelhante, se alguem souber/encontrar algum estudo sobre o mesmo assunto mas para redes 5G (como na korea) agradecia mto se postasse aqui nos comentários

  2. Gabriel Rodrigues says:

    Better Call Saul! xD

  3. Bruno C. says:

    O CGP Grey, se alguém conhecer, fez um video (youtube) sobre este fenómeno.
    A quem interessar, o video chama-se: “This video will hurt”
    É sobre “Nocebos”. O conceito é o mesmo que “placebos” mas em vez de ser beneficiário, é prejudicial.
    E ele fala especificamente destes casos. E diz que foram feitos estudos que mostram que só quando a pessoa sabe e vê que existem equipamentos emitores de ondas electromagnéticas é que se vêem as reações das alergias. Ie, a crença que as ondas vão ser prejudiciais é que provoca essa reações. E não as ondas em si, que se foram colocadas e não comunicadas, não causam reações.
    Recomendo vivamente.

  4. Mario Junior says:

    Tudo mamando nas tetas do governo. Nada de novo.

  5. censo says:

    Mudem-se as frequências para 5 Ghz ou mais.

  6. RdB says:

    Opá… então se é assim e como eu também sou alérgico aos políticos: sempre que vejo um mudo o canal de tv!!! Passem para cá uma «pensãozita» de 500 euros e fica tudo bem.

  7. NewJ says:

    Se o WiFi faz isso, que dizer da rede móvel GSM/3G/4G?

  8. Mota says:

    Isto custa-me a acreditar.

  9. Tecnico Meo says:

    bull shit. Aposto que lhe meto um rádio dentro do celeiro ás escondidas todo o dia em tx até com 50 ou 100w e ela não se vai queixar. Era assim que se devia fazer a contraprova

  10. YaBa says:

    A Mariane na realidade queria ver o 50 Shades of Grey, mas o sinal wireless (do vizinho) era fraco e começou a stressar e a coçar-se toda, daí as manchas.

  11. fornost says:

    como montar um quarto sadio? Suponhamos que eu queira revestir meu quarto/casa com uma película de metal (tipo um alumínio, ou algo assim). Resolveria? Pelo menos para proteger da incidência externa?… por vezes desligo meu wi fi, mas não adianta…estou cercado com os dos vizinhos, e são muitos.

  12. Merl says:

    Perguntar se os leitores acham que a hipersensibilidade magnética tem tanto sentido como perguntar se os leitores acham que as moléculas de água têm um átomo de oxigénio e dois de hidrogénio. Não sendo matéria de opinião, mas de facto, o que as pessoas *acham* sobre o assunto é irrelevante.

    Do mesmo modo, doenças que podem ser analisadas objetivamente (excluindo por isso algumas doenças mentais sobre as quais se sabe pouco) não podem ser definidas enquanto tal por tribunais, mas sim por médicos e investigadores científicos.

  13. Ricardo says:

    Pessoal, vejam um filme já com alguns anos do Keanu Reeves, chamado “John Mnemonic”…

    A questão com as ondas electromagnéticas tem que ver com o facto de poderem ser facilmente programadas e desta forma, alterarem o ADN humano e não só.

  14. António Tomás says:

    Gostei desta noticia, e claro as alergias aos wifis existem mesmo, mas também existem na cabeça das pessoas do reconhecimento cientifico que ainda não passaram para a prática, logo é assunto ainda tabu . . . Existem e existe muito mais . . . e não é diretamente psicologico? é verdadeiro . . ..

  15. António Tomás says:

    Tenho que criticar a parte cientifica sobre o assunto, pois certo Cientista Quimico e não só Frances hoje reconhecido Mundialmente, na altura foi a julgamente a tribunal e o juiz decidio mandar decapitar porque a França (Tudo isto está na história sobre esse Cientista famoso . . .) não precisava das descobertas dele . . . quem decidio? era juiz, pessoa formada também e poderosa . . . hoje tal cientista? é disciplinas de ensinos de escola por todo o mundo . . . então quem foi o parolo na altura? o cientista investigador ou o juiz que o mandou decapitar? . . ..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.